Entre em Contato


Nosso Twitter: @bellasfcullen

No msn:
bellaswanefamiliacullen@hotmail

e no chat: group1104395groupsim.com

Deixe seu comentario ele é nossa principal fonte de resposta.

sábado, 6 de março de 2010

CAPITULOS DE LUA NEGRA - VERSÃO DE LUA NOVA AOS OLHOS DE EDWARD

Prefácio




A imagem em minha mente era incrivelmente bonita.
Perfeita.
Eu iria em breve estar com ela.
Para sempre.
Depois de tanto desespero, de tanto sofrimento.
Tanta dor.
Tanta saudade.
Minha mente havia gritado para eu voltar. Não voltei.
Mas eu teria sido capaz de impedir que aquilo acontecesse?
O amor fora perdido para sempre.
Viver ou morrer?
Eu escolhi morrer.
Eu tinha que partir.
Eu a amava profundamente para colocá-la em perigo por mais tempo; as conseqüências eram terríveis demais para serem desconsideradas.
Mesmo enquanto eu fugia, o meu coração morto gritava para eu voltar.
Se eu tivesse escutado, eu teria sido capaz de evitar a terrível tragédia?
Como um ato destinado a salvá-la poderia ser a causa de toda essa angústia e sofrimento?
A imagem em minha mente era incrivelmente bela; preenchida de um amor perfeito consumado.
Um amor que eu tinha perdido para sempre.
Eu tinha que decidir, eu deveria viver uma vida infernal de tormento e remorso ou confiar no frio e último abraço de morte.
Eu precisava estar com ela.
Para sempre.
Viver ou morrer?
Eu escolhi morrer.
1 - O Começo do Fim
Sendo um imortal, tempo raramente era um problema para mim. Era um fator insignificante na minha vida; algo que afeta as outras pessoas, enquanto eu e minha família permanecemos inalterados. Congelados. Estagnados.

Mas, agora que Bella estava em minha vida, o tempo era um quesito importante. Bella, a humana que envelhece enquanto eu estou preso num corpo adolescente.

Quando eu estava com Bella, o tempo parecia voar rapidamente e não havia nada que eu pudesse fazer para impedir que isso ocorresse.

Hoje era uma ocasião especial; era aniversário de dezoito anos de Bella. No entanto, Bella foi inflexível em não querer comemorar.

Algumas semanas antes, Bella tinha afirmado categoricamente que nada deveria lembrar a data. Ela tinha me proibido e, especialmente, à Alice de comprar presentes ou fazer quaisquer preparativos para comemorar o evento. Não nos era permitido sequer lhe desejar um feliz aniversário.

Alice tinha, claro, desobedecido todas as regras e exigências de Bella. Esta manhã, no estacionamento da escola, ela gritou uma alegre saudação de feliz aniversário à Bella e anunciou que uma festa em família seria realizada esta noite em sua homenagem.

Embora eu não tivesse contribuído para os planos de Alice, eu não impedi tão pouco; não que Alice fosse deixar alguém interferir em seu projeto.

Você esperaria que uma pessoa estivesse feliz no dia de seu aniversário. Bella não estava nem um pouco satisfeita. Eu tinha certeza de que ela se recusaria a ir.

Minha família estava excitada para comemorar o aniversário de alguém. Para nós era uma coisa sagrada, que representava o crescimento e a transformação que não era mais parte de nossa existência.

Emmett foi o último de nós a comemorar um aniversário, mas isso foi há 60 anos. Não parecia adequado congratular-nos por não envelhecer, comemorando nossos aniversários vampiros; então nós simplesmente ignoramos.

Emmett insistiu que ele e Rosalie deveriam estar presentes e haviam retornado de sua viagem para fazer parte das comemorações.

Alice arranjaria qualquer desculpa para mergulhar em preparativos, seja qual fosse o evento. Não havia esperança de que o aniversário de Bella fosse passar despercebido, não com Alice por perto. Era um desejo da parte de Bella, e eu estou surpreso que Bella não tenha leva em conta Alice.

Eu não tinha manifestado a minha preocupação com a questão do tempo, em não tê-lo o suficiente com Bella. Eu sabia que o assunto estava atormentando-a também. Os dias passavam para ela; ela envelhecia a cada dia, enquanto eu permanecia inalterado, congelados no meu corpo dezessete anos de idade para a eternidade. A preocupação de Bella sobre o seu envelhecimento era o motivo pelo qual ela queria afastar o seu aniversário, mas a ignorância e a pretensão só podiam durar algum tempo. Ignorar o aniversário de Bella não impediria que o precioso tempo passasse. Embora, tecnicamente, eu não pudesse atingir a idade física de dezoito anos, eu não concordava que Bella devesse ignorar seu aniversário.

Estava garoando na nublada cidade de Forks.

Bella e eu tínhamos acabado de terminar o nosso dia na escola e nos dirigíamos para o estacionamento. Nós iríamos para a casa dela, pois ela queria assistir Romeu e Julieta, uma desculpa para não ir à festa. Quando chegamos à caminhonete de Bella, eu abri a porta do passageiro para ela, como um gesto educado, para salvá-la do aborrecimento de ter que dirigir seu veículo decrépito no dia de seu aniversário. Bella cruzou os braços em torno de seu peito, enquanto uma expressão aborrecida atravessava seu rosto, demonstrando sua teimosia e humor ácido.

— É meu aniversário, não posso dirigir?

— Eu estou fingindo que não é seu aniversário, assim como você queria. — Respondi.

— Se não é meu aniversário, então eu não tenho que ir a sua casa esta noite...

Eu sabia que seria difícil o convívio com Bella durante este dia, mas eu não cederia sobre hoje à noite. Normalmente, eu faria qualquer coisa que ela quisesse... Dentro do razoável.

Havia uma coisa específica que eu estava absolutamente inflexível que Bella nunca teria. Imortalidade.

Eu tive que concordar com Alice nesta ocasião. Bella não deve negligenciar fatos importantes em sua vida. Honestamente, eu me sentia como se devesse persuadir Bella a comemorar, principalmente porque me sentia culpado. Se eu não existisse, Bella não se preocuparia com algo que ocorre naturalmente na vida humana. Minha espécie não deveria existir. Eu não deveria existir.

Eu estava impedindo Bella de viver uma vida humana normal e eu não queria fazer isso. Mas o meu amor por ela era muito poderoso e eu não era forte o suficiente para me afastar dela. Portanto, encampei os planos de Alice e tentei reintroduzir a normalidade na vida de Bella.

— Tudo bem. Feliz aniversário — declarei abrindo a porta do motorista para ela e me dirigindo para o lado do passageiro.

— Shh...— Ela repreendeu-me, um pouco abatida.

Ela ficou em silêncio durante a viagem para a sua casa, o único som era do motor resmungão da velha, ultrapassada e enferrujada picape de Bella. O veículo não era confiável para ninguém, muito menos Bella, que era um ímã para situações de perigo. Eu teria adorado lhe comprar um carro novo como presente de aniversário.

Eu decidi preencher o silêncio entre nós, desejando distraí-la de seu humor sombrio.

— O rádio tem uma recepção horrível. — Observei.

Bella franziu a testa.

— Você quer um som agradável? Dirija seu próprio carro .

Eu reprimi um sorriso. Logo se tornaria claro para Bella porque eu estava reclamando de seu rádio. Parecia que todos tinham ignorado pedido de Bella para não presenteá-la. Ela recebeu os de sua mãe e seu pai, esta manhã.

Embora, Alice e eu tenhamos sido proibidos de comprar qualquer presente de aniversário para ela, os outros membros de minha família não foram. Era bem provável que Bella não tivesse considerado que eles tivessem algum interesse em seu aniversário; ela estava errada.

Meus pais tinham comprado um par de passagens aéreas para Bella visitar Renée, uma sugestão de Alice. Emmett, Rosalie e Jasper haviam comprado um estéreo top de linha para a sua caminhonete.

Alice e eu tínhamos descoberto uma brecha nas regras de Bella quanto à compra de presentes, então eu também tinha algo para ela. Um presente feito em casa. Nenhum centavo gasto e eu tinha a sensação de que ela iria gostar.

Assim que Bella estacionou a caminhonete ao lado de sua casa, inclinei-me para ela e gentilmente coloquei seu rosto em minhas mãos, delicadamente rastreando suas características faciais, tentando acalmar sua óbvia ansiedade. Seu coração bateu um pouco mais rápido em reação ao meu toque.

— Você deveria estar de bom humor, hoje mais que em todos os dias. — Eu sussurrei.

— E se eu não quiser estar de bom humor? — Ela respondeu, sua respiração irregular.

— Isso seria muito ruim. — Eu disse, enquanto me inclinava para perto para colar seus lábios aos meus.

Bella atirou os braços em volta do meu pescoço e apertou seus lábios freneticamente contra os meus, aumentando a intensidade e a paixão do nosso beijo. A suavidade dos lábios. Os movimentos da boca. O gosto. O irresistível aroma de seu sangue correndo em suas veias.

Tudo isso foi mais que suficiente para me empurrar para fora dos limites do meu autocontrole. Quando as emoções ameaçaram ultrapassar o meu corpo, eu imediatamente, mas a contragosto, afastei o rosto de Bella, desenrolando seus braços do meu pescoço.

— Seja boazinha, por favor... — murmurei contra seu rosto, antes de pressionar os meus lábios aos dela uma última vez, um beijo rápido que deixou a minha garganta em chamas.

Bella sempre deixava claro seu descontentamento quando eu me afastava rapidamente de seu contato físico, mas isso não iria influenciar minha decisão de não correr riscos e deixar meu limite ser ultrapassado.

Cada vez que eu a tocava, cada vez que meus dedos seguravam seu rosto, seus braços... cada vez que eu enlaçava seu corpo, eu tinha de medir a pressão que minhas mãos estavam exercendo para não machucá-la... era como se eu estivesse pegando no mais fino dos cristais... quebrável ao menor deslize. Sua segurança estava em jogo. Não havia dúvida em minha mente que eu a mataria se eu perdesse o controle.

Verdade seja dita, eu já estava correndo um risco enorme com o pouco que eu me vinha permitido; exercendo ainda que uma pequena expressão de afeto, o risco era grande. Por outro lado, não era justo da minha parte negar a Bella todas as delícias físicas de um relacionamento amoroso.

Por puro egoísmo, eu queria mais, mas a segurança de Bella era consideravelmente mais importante para mim do que minha própria felicidade. Eu ainda não sabia como lidar com todas aquelas sensações físicas que me assaltavam.

Inúmeras vezes eu havia lido nos livros a descrição das sensações do amor, do ciúme, da insegurança... do desejo... mas sentir tudo isso dentro de mim, me abrasando, era uma experiência muito diferente, sem comparações, sem parâmetros, que me deixava extasiado, cheio de desejo e... medo... eu precisava aprender a lidar com esse novo mundo de sensações, que eu nunca imaginara pudessem ser tão fortes.

— Você acha será sempre assim? Será que o meu coração nunca vai parar de tentar saltar para fora do meu peito sempre que você toca em mim? — Bella perguntou-me, quase sem fôlego.

Seu coração estava bombeando furiosamente, empurrando o sangue doce, que eu ansiava desesperadamente, por suas veias.

— Eu realmente espero que não. — Respondi satisfeito com o efeito que eu tinha sobre ela. Contudo, seria mais fácil e mais seguro se ela não reagisse dessa forma ou mesmo retribuísse meus sentimentos.

Ela revirou os olhos.

— Vamos ver os Capuletos e os Montague matarem-se uns aos outros, certo?

— Seu desejo é uma ordem. — Retruquei.

Eu sai da picape em um piscar de olhos e corri para o lado do passageiro, antes de Bella abrir a porta. Caminhamos calmamente de mãos dadas até a casa dela. O silêncio não estava desconfortável, mas eu estava. Tive uma sensação na boca do estômago, um pressentimento familiar e indesejável de coisas inesperadas e perigosas que ainda estavam por ocorrer.

Mas, não era uma sensação incomum, o potencial para o desastre era enorme. O que poderia ser inofensivo sobre o relacionamento entre um vampiro e um ser humano frágil? Era um sentimento assustador, embora eu estivesse confortado pelo fato de que tínhamos a sorte de ter sobrevivido tanto tempo.

Eu descansava no sofá, quando Bella começou o filme. Eu não ligava para esta história infeliz; Julieta e seu Romeu. Depois de estudá-la muitas vezes, ela parecia mais absurda. O compromisso deles nasceu desconectado do amor; Romeu era um tolo e não teve honra em proteger o seu amor. Os amantes haviam morrido por nada. O relacionamento deles não era perigoso, nenhuma criatura errante perseguia suas vidas.

Bella sentou-se na borda do sofá, em minha frente e eu passei meus braços em volta dela puxando-a suavemente para trás até nós colocamos lado a lado. Ela estremeceu uma vez, quase tão levemente quanto o meu frio corpo estremeceu com o calor do corpo dela. Havia um cobertor pendurado sobre as costas do sofá; puxei-o para envolvê-la.

Eu tinha experimentado como um ser humano sentia a pele de um vampiro - muito fria. Lembro-me vagamente de como senti a pele de Carlisle, quando eu era humano e vivo. Não poderia ser agradável para Bella tocar e sentir um bloco de gelo, mesmo se quisesse; mas eu agradeci a minha estrela por ter a sorte dela me tocando. Os seres humanos precisavam manter a temperatura do corpo quente para se sentirem confortáveis. Abraçar minha forma de gelo frio não era saudável, não podia ser agradável.

— Você sabe, eu nunca tive muita paciência com Romeu. — Eu disse.

— O que há de errado com Romeu? — Bella zombou exasperada.

— Bem, antes de tudo, ele é apaixonado por este Rosalie... Você não acha que o faz parecer um pouco inconstante? E então, alguns minutos após seu casamento, ele mata o primo de Julieta. Isso não é muito brilhante. Erro após erro, como ele poderia ter destruído sua própria felicidade mais completamente? —

Bella soltou um suspiro, indicando claramente não concordar com o meu julgamento.

— Você poderia me deixar assistir sozinha? — ela resmungou.

— Não, eu vou assistir com você, de qualquer maneira. Você vai chorar? — Enquanto falava, delicadamente acariciei sua pele lisa, saboreando a sensação do calor em minhas mãos.

— Provavelmente, se eu estiver prestando atenção.

— Eu não vou mais distraí-la. — Respondi antes de beijar levemente seus cabelos.

Eu podia ter outras coisas em minha mente, apesar de ver o filme na tela. A maioria da minha atenção estava focada em Bella, sempre a tocando e, ocasionalmente, beijando seu pescoço, mãos e cabelos. Ao mesmo tempo, enquanto eu observava suas reações ao filme, sussurrei as falas de Romeu em seu ouvido.

Bella encolheu-se com violência, chorou no duplo suicídio dos amantes ao final. Eu ri disfarçadamente de sua emoção. Ela era tão inequivocamente humana. Aquilo era só uma história. Ficção.

— Eu admito que tenha um certo tipo de inveja dele, entretanto. — Eu disse, enquanto secava as lágrimas de seu rosto.

— Ela é muito bonita. — Suspirou Bella.

Eu zombei, magoado e exasperado com o fato de que Bella achasse que eu estava se referindo a aparência de Julieta. Tanto quanto eu estava interessado, não havia comparação; ninguém poderia comparar-se a minha Bella e sua beleza.

— Eu não invejo a garota... apenas a facilidade de suicídio.

Bella ficou boquiaberta.

— O que?

— É algo que eu pensara uma vez e eu sabia pela experiência de Carlisle que não seria simples. Eu nem sei quantas vezes Carlisle tentou se matar no começo... depois que ele percebeu no que ele tinha se transformado... E, obviamente, ele ainda goza de excelente saúde. O suicídio para um vampiro, aparentemente, é impossível.

Eu não estava muito certo porque eu partilhava isso com Bella... provavelmente para assustá-la e fazê-la perceber que a minha família e eu não queríamos ser o que éramos... como um clã... era a única coisa que nós apreciávamos ... éramos uma família.

Procurávamos desesperadamente fingir ter uma humanidade que não tínhamos. Queríamos ser humanos. Minha família não queria essa vida; eu não quero esta vida e agora que eu tinha algo para viver, eu desejava ter a minha humanidade mais do que nunca.

Eu tinha a minha Bella.

Bella se contorceu em meus braços desconfortavelmente e se virou para mim.

— Sobre o que você está falando? Como assim, como isso foi algo que você pensou uma vez?

As lembranças jorraram em minha mente. Não foi preciso nenhum esforço consciente da minha parte para gerar as imagens mentais ou os sentimentos que acompanham as cenas.

Foi uma lembrança que me levou de volta há seis meses, de volta para a primavera, uma estação de novos começos e vida nova. Eu estava correndo para encontrar Bella. Ela tinha ido ao encontro de um vampiro impiedoso para sacrificar-se. Eu estava desesperado, profundamente preocupado com sua segurança, como ela poderia ter sido tão inconseqüente?

Ninguém iria levá-la para longe mim. Eu sufoquei um rosnado de raiva com a lembrança, antes de forçar-me sair de meu devaneio horrível. Foi extremamente difícil de pensar. Foi ainda mais difícil de falar.

— Na última primavera, quando você estava ... quase morta. Claro que eu estava tentando me concentrar em encontrar você viva, mas parte da minha mente estava fazendo um plano B. Como eu disse, não tão é fácil para mim como é para um ser humano.

Confusão e medo tomaram conta de Bella. Ela balançou a cabeça como se para ordenar suas próprias visões escuras. Os dedos de Bella tocaram a cicatriz em sua mão... onde James a mordera quase... quase a matando e condenando-a a um destino pior que a morte.

— Plano B? — Bella repetiu minhas próprias palavras como uma pergunta.

Fiquei surpreso que ela não tivesse compreendido automaticamente...não haveria nada para mim se Bella não existisse.

— Bem, eu não iria viver sem você... Mas eu não tinha certeza de como fazê-lo... eu sabia que Emmett e Jasper jamais me ajudariam... Então eu estava pensando que talvez, se eu fosse até a Itália e fizesse algo para provocar os Volturi...—

A morte seria serena a viver em um mundo sem a minha Bella.

— Quem são os Volturi? — Bella perguntou, levantando a voz, com cólera.

— Os Volturi são uma família muito antiga; a família de vampiros mais poderosa de nossa espécie. Eles são a coisa mais próxima que nosso mundo tem da realeza, suponho eu. Carlisle viveu brevemente com eles em seus primeiros anos na Itália, antes de se estabelecer na América. — Expliquei.

Eu tinha contado à Bella uma versão compacta da história de Carlisle mostrando uma pintura no escritório de meu, onde viam Carlisle com Aro, Caius e Marcus - os altivos e indestrutíveis líderes Volturi.

— Você se lembra da história? — Perguntei Bella.

— Claro que eu lembro.

— De qualquer forma, você não deve irritar os Volturi, a menos que você queira morrer... ou o que quer que esteja reservado para nós.

Bella pegou meu rosto entre as mãos. Olhei para sua expressão horrorizada.

— Você nunca... nunca, jamais pense em fazer algo assim novamente! Não importa o que pode acontecer comigo, você não está autorizado a se machucar! — Bella exigiu, sua voz era intensa e cheia de dor.

— Eu nunca vou colocar você novamente em perigo; este ponto é discutível. — repliquei inquieto.

A voz de Bella subiu algumas oitavas com a raiva.

— Colocar-me em perigo! Eu pensei que nós tínhamos concordado que toda má sorte é minha culpa?

— O que você faria se a situação estivesse invertida? — Eu desafiei.

— Isso não é o mesmo.

Eu deixei escapar uma sem risada humor. Bella sempre fora alheia a minha situação e à profundidade dos meus sentimentos por ela. Ela jamais entenderia a angústia que apenas o pensamento de sua morte me causava.

— E se algo acontecesse com você? — Bella continuou. — Você quer que eu me mate?

A pergunta de Bella me pegou desprevenido. A idéia era além de dolorosa. É claro que eu não gostaria que Bella fizesse isso. Eu não considerei que os sentimentos de Bella tivessem a mínima correspondência com os meus.

No entanto, era diferente para mim... eu não tinha a humanidade para perder. Eu não sabia se a morte definitiva poderia ocorrer para a minha espécie, ou mesmo se a nossa existência terminava em si mesma.

— Acho que posso entender um pouco o seu ponto... — Eu admiti. — Mas o que eu faria sem você?

— Tudo o que você fazia antes de eu chegar e complicar sua longa existência.

— Você faz parecer tão fácil. — Suspirei.

— Deveria ser, não sou realmente tão interessante. — Respondeu Bella.

Abri a boca para contestar sua declaração idiota, mas fui interrompido pelo som do carro de polícia do pai de Bella, apontando na rua. Era inútil discutir o assunto com ela. Sem dúvida ela continuaria difícil e intransigente.

— Ponto discutível. — Foi tudo que eu disse, deixando o assunto para uma próxima.

Eu gentilmente puxei Bella para se sentar em uma posição mais respeitável no sofá.

— Charlie? — Bella presumiu.

Sorri para sua compreensão rápida de minha ação.

Bella e eu ficamos na casa dela para jantar, apesar de eu não comer. Charlie nunca suspeitara de minha evidente falta de apetite. Minha fome, ou melhor, a minha sede, era do fluido que corria pelas veias humanas, especialmente aquele sob a pele de porcelana balsâmica de sua doce filha.

A razão para a ausência de suspeitas de Charlie era porque ele tinha visto o tamanho físico do meu irmão Emmett, o viço de minhas irmãs e o meu próprio tamanho, achando que os nossos pais, obviamente, alimentavam-nos mais do necessário. Eu achava esse pensamento particularmente divertido.

Embora eu soubesse que ele iria concordar sem hesitação, como cortesia, pedi permissão a Charlie para levar Bella em minha casa à noite. Eu vi apenas alívio em seus pensamentos; ele festava muito feliz por não ter que se preocupar com o entretenimento de Bella em seu aniversário.

Desta vez, Bella não recusou quando abri a porta do lado do passageiro da caminhonete. Na viagem para a minha casa, eu gemi interiormente por diversas vezes, em razão da falta de velocidade e dos barulhos mecânicos vindos da antiga picape. Eu gostaria de ter trazido o meu próprio carro; seria um prazer guiá-lo ao invés daquela relíquia enferrujada.

— Vá com calma — Bella advertiu-me, quando tentei acelerar novamente.

— Você sabe o que você amaria? Um belo Audi Coupe, muito silencioso, muito potente...

— Não há nada de errado com minha picape — Bella me cortou. — E por falar em coisas não essenciais, se você sabe o que é bom para você, não gastou nenhum valor em presentes de aniversário.

— Nem um centavo. — Respondi honestamente. Eu nem tinha comprado o CD em branco; Jasper tinha centenas deles.

— Bom.

— Você pode me fazer um favor? — Perguntei sentindo a falta de entusiasmo dela.

— Isso depende do que é.

Suspirei com sua obstinação.

— Bella, o último aniversário verdadeiro que qualquer um de nós teve foi o de Emmett, em 1935. Dê um tempo e não torne a noite de hoje difícil. Eles estão todos muito animados.

— Tudo bem, eu vou me comportar.

— Eu provavelmente devo avisá-la... — Eu comecei e parei. Bella não gostava de surpresas.

— Por favor.

— Quando eu digo que está todo mundo animado... Eu me refiro a todos.

— Todos? — Bella gemeu assustada.

— Pensei que Emmett e Rosalie estavam na África.

— Emmett queria estar aqui.

— Mas... Rosalie? - Bella perguntou hesitante.

— Eu sei Bella. Não se preocupe, ela estará bem comportada.

Era verdade que minha irmã tinha mostrado hostilidade e aversão significativa à Bella, principalmente devido à inveja. Isso tinha minado nossa relação de irmãos.

Eu decidi mudar de assunto, pois o pensamento da presença de Rosalie fez Bella sentir-se ansiosa.

— Então, se você não me permite lhe dar um Audi, há qualquer outra coisa que você gostaria para o seu aniversário?

— Você sabe que eu quero. — Sussurrou Bella.

Eu fiz uma careta. Bella não receberia a danação eterna, muito menos como presente. Porque não seria um presente. Seria uma abominação.

Bella tinha manifestado suas opiniões sobre o assunto várias vezes. Ela estava disposta a sacrificar sua vida para se tornar como eu. Um vampiro.

— Hoje não, Bella. Por favor.

— Bem, talvez Alice me dê o que eu quero.

Eu rosnei profundamente, enfurecido com o pensamento. Alice nunca transformaria Bella, nem qualquer outro membro da minha família. Eu nunca, jamais iria permitir que isso acontecesse.

— Este não será o seu último aniversário, Bella.

— Isso não é justo! — Rangia Bella.

Cerrei meus dentes para impedir uma discussão que seria inevitável se eu respondesse.

Bella gemeu quando chegamos em casa, ao perceber a decoração. Alice sempre era extravagante com os preparativos de festas e decorações, especialmente para alguém que não tinha a intenção de comemorar seu aniversário.

— Isto é uma festa. Tente ser boazinha e levar na esportiva. — Pedi.

— Claro.

Eu sai do carro e corri para o outro lado para ajudar Bella a descer.

— Eu tenho uma pergunta. — Ela disse quando abri a porta.

Eu esperei com apreensão que ela continuasse.

— Se eu revelar este filme, você vai aparecer na foto? — Bella perguntou cautelosamente, olhando para a câmera que ela havia recebido de presente de Charlie por seu aniversário.

Comecei a rir e seu receio se desintegrou. Ela havia tirado uma fotografia minha antes, quando tínhamos deixado a casa dela. Embora tecnicamente morta, minha espécie existia; tínhamos impacto sobre o mundo humano.

Suponho que os detalhes de minha própria existência deixavam Bella curiosa, porque até poucos meses atrás, tanto quanto Bella sabia, vampiros eram criaturas ficcionais, confinadas a filmes de terror e novelas vitorianas.

Eu ainda estava rindo enquanto caminhávamos para casa. Minha família saudou-a em uníssono, com um harmonioso 'Feliz aniversário'.

Sua boca se abriu em choque quando ela olhou ao redor. Uma festa, em uma casa cheia de vampiros, deve ter sido um pouco opressor. Eu beijei sua cabeça e coloquei meu braço em volta da cintura, em um gesto reconfortante.

— Ela poderia ao menos olhar com um pouco de satisfação. — Alice me disse mentalmente.

Eu olhei rapidamente para Alice, fato que passou despercebido para Bella, porque Esme avançou para abraçá-la suavemente.

— Desculpe-me por isso, Bella. Nós não conseguimos controlar Alice. — Carlisle disse, enquanto colocava o braço em torno dos ombros de Bella. Ele riu levemente em sua mente.

Não havia força suficiente para refrear Alice. Alice estava num estado de espírito exuberante, desenfreado, querendo abafar os sentimento de Bella em relação às festividades de seu aniversário, mas ela foi interrompida por Emmett.

— Você não mudou nada. — ele disse zombateiramente com sua voz profunda.

— Muito obrigada, Emmett. — Corou Bella.

— A mesma Bella de sempre. — Emmett pensou, antes de falar em voz alta.

— Eu tenho que sair por um segundo. Não faça nada engraçado enquanto eu estiver fora — Ele disse para Bella, enquanto piscava para Alice.

Meu irmão e irmã tinham planejado algo para acabar com a resistência de Bella em aceitar presentes.

— Eu vou tentar — Respondeu Bella.

Alice aproveitou sua chance e seguiu em frente.

— Hora de abrir os presentes. — Ela disse, com sua voz melodiosa.

— Alice, eu tenho certeza que lhe disse que eu não queria nada. — Bella gemeu.

— Mas eu não escutei. — Minha irmã riu.

— Abra. — Ela pediu enquanto jogava os presentes nas mãos de Bella.

Relutantemente, Bella rasgou o embrulho generoso, enquanto o resto de nós assistia.

Uma expressão confusa surgiu em seu rosto, quando ela abriu a caixa e a encontrou vazia.

— Err... obrigado... — Murmurou.

Houve risos baixinhos, enquanto Jasper explicava.

— É um aparelho de som para a sua caminhonete. Emmett está instalando agora mesmo para que você não possa devolvê-lo.

— Obrigada, Jasper, Rosalie. — Bella sorriu docemente

— Obrigada, Emmett — Chamou em voz alta, consciente de que ele seria capaz de ouvi-la lá de fora.

Emmett soltou uma gargalhada profunda, que encheu a sala, o que fez Bella rir também. Ela parecia estar um pouco mais relaxada agora; talvez ela desfrutasse seu aniversário, afinal.

— Abra o meu e o de Edward agora! — Alice disse animadamente, com todos se reunindo a nossa volta.

Bella rapidamente se virou para olhar para mim, com um brilho acusador em seus olhos.

— Você prometeu.

— Bem na hora. — Emmett sorriu, quando chegou de volta à sala.

— Eu não gastei nenhum centavo. — Garanti à Bella, enquanto eu afastava uma mecha de seu cabelo de seu rosto.

Ela virou-se para Alice e respirou fundo.

— Dê para mim. — Ela pediu.

Eu ri silenciosamente ao lado de Jasper; Emmett riu alto.

A minha irmã sorriu iluminada enquanto lhe entregava nosso presente para uma Bella relutante.

Eu ouvi o dedo de Bella raspar por baixo do papel e o silvo suave enquanto sua delicada pele era cortada. O delicioso aroma de sangue encheu a sala como o impacto de um pedra.

Em uma fração de segundo, tudo mudou completamente; a atmosfera de luz evaporou-se e foi substituída por uma aura mortal e escura. Havia agora predadores letais na sala. Eu era um deles.
2 - Desejo de Sangue
O monstro sedento de sangue despertou dentro de mim quando o inebriante perfume do sangue dela ameaçou dominar-me. Uma insaciável sede ardia em minha garganta. O desejo irresistível de devorá-la tomou conta do meu corpo.

Uma gota do preciosa do sangue mais doce que eu jamais provaria caiu no chão; um tesouro cobiçado profundamente estava escandalosamente desperdiçado.

Eu já tinha experimentado antes. O sabor marcante reacendeu minha memória e era ainda mais saboroso do que eu lembrava. Eu imediatamente parei de respirar, incapaz de me concentrar. O sangue. Sangue de Bella. O aroma de Bella era doce; doce néctar que me hipnotizava.

Nem mesmo a metade de um segundo tinha passado quando minha atenção foi desviada. A resistência frágil de Jasper tinha acabado; seu comportamento transformou-se e ele voltou a ser um caçador letal. Eu vi seus pensamentos predatórios quando ele focou Bella.

— Não! — Urrei desesperado, enquanto voava para Bella, agarrando-a antes de empurrá-la comigo através da sala, sobre a mesa, esmagando o bolo e os pratos. Os cacos de vidro jorraram de forma explosiva em todas as direções, arranhando a minha pele de granito sem dano algum.

Caí com Bella no meio dos destroços de vidro e decorações do aniversário espalhadas, no mesmo momento em que Jasper se chocou contra mim, causando um impacto tão grande que me fez cambalear ligeiramente.

Meu corpo tomou, automaticamente, uma postura protetora, bloqueando o acesso de Jasper a minha Bella. Em sua posição de ataque, um rosnado escapou da boca de meu irmão, cheia de veneno; ele estalou seus dentes ferozmente, enquanto tentava chegar perto de mim.

Eu podia sentir uma grande quantidade de sangue espalhada, mas eu não ousava tirar meus olhos de Jasper para olhar para Bella. Eu não podia me permitir ser distraído. Mas eu estava desesperadamente preocupado com ela, torcendo para que ela estivesse bem e que eu não a tivesse machucado demais.

No momento seguinte, Emmett apareceu por atrás de Jasper, travando-o e dominando-o. Jasper lutou furiosamente contra o abraço de Emmett, desesperado para chegar a Bella. Seus pensamentos não tinham palavras; eram apenas instintos e sede de sangue intensos, lançando-o para o ataque.

Eu mantive meu foco em Jasper, enquanto eu escaneava os pensamentos de meus outros familiares. Todos estavam confusos. Frenéticos. Todos eles estavam lutando contra os seus instintos naturais de atacar e devorar. Eles todos olhavam para minha Bella com fome. Todos, exceto um. O único que poderia assumir o controle.

— Emmett, Rose, Jasper saiam. — Carlisle instruiu.

Certo, tudo bem, ficar longe do sangue. - Emmett pensou.

Ele puxou Jasper consigo para fora.

— Venha Jasper. — Ele disse enquanto Jasper rosnava e se debatia em seu abraço.

— Preciso dela! — Os pensamentos de Jasper gritavam.

Eu rosnei automaticamente, de forma absurdamente raivosa e mudei minha posição para garantir que Bella permanecesse totalmente protegida. Mas como ela poderia estar em segurança, enquanto estivesse cercada por vampiros sedentos de sangue? Eu mesmo, seu protetor, incluído entre eles.

Esme correu para abrir a porta para que Emmett e Rosalie saíssem com Jasper.

— Eu sinto muito, Bella. — Ela chorou sem lágrimas, antes de desaparecer depois deles.

Eu mantive meus olhos na porta e meus ouvidos atentos como medida de precaução, esperando Jasper vir correndo para atacar Bella novamente.

— Deixe-me chegar perto dela, Edward. — Meu pai pediu, enquanto tentava se aproximar de Bella para examiná-la.

Eu hesitei, não querendo baixar minha defesa.

— Edward! Eu preciso verificar as lesões de Bella. Existe uma grande quantidade de sangue. — Ele gritou em sua mente.

Concordei e ressentido abri passagem.

Carlisle avaliou Bella, auxiliado por Alice, enquanto eu permanecia imóvel com meus pensamentos.

O aroma do sangue fresco de Bella pairava fortemente no ar, eu podia sentir isso e não ousava respirar. Eu não queria perder o controle como Jasper. O perigo! O risco! Como eu poderia ter sido tão irresponsável?

As conseqüências das minhas ações nos últimos nove meses começaram a explodir em minha cabeça. Desde a primeira vez que eu a vi até aquele momento, eu tinha submetido Bella a todos os piores perigos possíveis.

Esta noite colocava as coisas em perspectiva. O esmagador abalo da compreensão era insuportável. Fiquei totalmente horrorizado com o que acabara de acontecer. Se eu fosse um ser humano como Bella, eu poderia tê-lo descrever como um — pesadelo.

— Bella, você quer que eu a leve ao hospital, ou você gostaria que eu cuidasse de você aqui? — Carlisle disse com sua voz suave, mas eu podia sentir a urgência em sua mente.

— Aqui, por favor. — Bella sussurrou.

— Eu vou pegar sua maleta. — Alice disse, antes de precipitar-se às escadas, para o escritório do meu pai.

— Vamos levá-la para a mesa da cozinha. — Carlisle ordenou.

Abaixei-me e delicadamente levantei Bella em meus braços, esperando desesperadamente não lhe causar mais dor do que ela já deveria estar sentindo. Carlisle continuou a manter a pressão sobre o braço de Bella, para estancar o sangramento, enquanto caminhávamos para a cozinha.

— Como você está se sentindo, Bella? — Perguntou ele, enquanto eu cuidadosamente a sentava em uma cadeira.

— Estou bem.- Ela respondeu confiante.

Eu não estava convencido. Alice já estava lá, esperando com maleta de médico de Carlisle. Sem hesitação, meu pai iniciou seu ministério e começou a tratar os ferimentos de Bella.

Eu estava lá. Congelado. Sem respirar. Apavorado demais para me mover. Eu invejava o controle do meu pai... como era fácil para ele, não se sentir desconfortável ao lidar com sangue. Dificilmente o incomodava, enquanto minha sede raivosa ressecava meu corpo. A tentação era repugnante e nojenta.

Até mesmo Alice estava melhor do que eu; ela permanecia estável, entretanto, dentro de sua mente, estava totalmente concentrada em Jasper, perguntando-se se estava tudo bem.

A verdade era que o sangue de Bella era mais potente para mim do que para qualquer outra pessoa. Minha boca estava encharcada de veneno. A barreira que eu mesmo criei colocou-me em agonia física.

— Saia, Edward. — Bella suspirou, perturbando meus pensamentos.

— Eu posso lidar com isso. — Eu disse, rangendo os dentes.

— Você não precisa ser um herói. Carlisle pode me tratar sem a sua ajuda. Vá tomar um pouco de ar fresco.

Concordei que o ar fresco ajudaria, milagrosamente esperando que limpasse meus sentidos. Não era seguro para eu estar perto de Bella, especialmente com a minha sede mal controlada.

Eu estava prestes a sair e deixá-la quando ela estremeceu de dor quanto Carlisle começou a remover os cacos de vidro de sua ferida. Eu não podia deixá-la sofrer qualquer tipo de dor. Ver sua dor era muito pior do que a minha própria agonia.

— Eu vou ficar. — Eu disse teimosamente.

— Por que você é tão masoquista? — Bella murmurou.

— Edward, você ajudaria mais se encontrasse Jasper antes que ele vá para muito longe. Tenho certeza que ele está chateado consigo mesmo e duvido que ele ouça alguém, a não ser você, neste momento. — Meu pai intercedeu.

— Sim, vá encontrar Jasper. — Bella concordou ansiosamente.

— Você poderia muito bem fazer algo útil. — Alice incitou.

Eu não apreciei seus esforços para me obrigar a sair, mas eu achei melhor não discutir; sai resignado, muito a contragosto, deixando Carlisle continuar o tratamento dos ferimentos de Bella.

Meus olhos demoraram brevemente em Bella antes de correr porta afora. Assim que me vi na noite, com uma distância significativa de casa, eu me permiti inspirar profundamente. O ar fresco que eu respirava estava livre do aroma do sangue de Bella.

Eu senti uma onda de alívio enquanto o ar puro acalmava meus instintos predatórios. Andei devagar, dando-me alguns minutos para organizar meus pensamentos. Forcei-me a permanecer calmo enquanto eu me dirigia para encontrar... e conversar com Jasper.

Dois segundos depois, Alice estava do meu lado; obviamente ela queria encontrar Jasper também. Após um minuto eu a segui pelas árvores, para localizar o meu irmão que tinha acabado de atacar a pessoa mais importante no meu mundo... Minha Bella.

Achei-o embrenhado na floresta, sentado no chão coberto de musgo; sua cabeça entre as mãos, Alice e Emmett estavam sentados ao lado dele. Eu podia ouvir seus pensamentos e ele estava totalmente enojado, com desgosto e culpa por quase matar a pessoa que seu irmão amava mais do que tudo, além de ser a melhor amiga de Alice.

Com a minha aproximação, Emmett e Alice se viraram para olhar para mim, suas expressões eram ilegíveis. Mas pude ver em suas mentes, os dois estavam em estado de choque. Jasper mantinha sua cabeça entre as mãos, mas sabia da minha presença e falou-me mentalmente

— Eu sinto muito mesmo, Edward.

Eu pude ver que ele estava, continuamente, repassando mentalmente o ataque, como se sua mente não lhe permitisse esquecer, exatamente como a minha. Enquanto eu via o ataque através da mente de Jasper, eu testemunhava como ele focou Bella, como seus sentidos assumiram o controle e seu único objetivo, naquele momento, era destruí-la por causa do suco vermelho escorrendo em seu dedo.

Minhas mãos se fecharam em punhos ao meu lado e tive que usar toda a minha força de vontade para não mudar para a posição de ataque. Jasper sentiu a mudança brusca de emoções pulsando através de mim e num movimento rápido, pulou sobre seus pés e correu para as árvores, deixando para trás um silencioso pedido de perdão.

— Jasper! — Alice chamou preocupada, enquanto se preparava para ir atrás dele.

— Deixe-o, Alice. Ele vai ficar bem. Deixe-o ter algum descanso de todas as emoções expressas aqui. — Eu disse calmamente.

Jasper logo ficaria bem. Ele precisava de um tempo para lidar com suas ações. Nós todos precisávamos.

Emmett correu para encontrar Rosalie para irem caçar, abrandando a sede que sentiam, enquanto Alice e eu andávamos silenciosamente de volta a casa.

Eu mantive minha distância de Bella. Eu mal conseguia olhá-la em razão de toda a culpa que eu sentia, mas eu mantive meus olhos firmemente sobre ela, observando cada movimento e expressão com cuidado.

Seu braço estava enfaixado, cobrindo as feridas que eu tinha feito, apesar de serem menores em comparação com o que Jasper teria feito.

Ainda assim eu era o culpado. O remorso me invadiu. Eu tinha exposto o seu sangue para vampiros sedentos.

Alice trouxe à Bella uma muda de roupa limpa e deu-lhe os presentes que ela não tinha aberto, antes que eu a levasse para casa em sua caminhonete.

Nenhum de nós falou. O silêncio era desconfortável.

— Diga alguma coisa.— Bella implorou depois de alguns minutos.

— O que você quer que eu diga?

— Diga-me que você me perdoa.

Era como se meu intestino estivesse sendo retorcido em estado de choque e raiva.

— Perdoar você? Por quê?

— Se eu tivesse sido mais cuidadosa, nada teria acontecido.

— Bella, você se cortou em um pedaço de papel... algo que dificilmente merece a pena de morte.

— Ainda assim é minha culpa.

Eu estourei.

— Sua culpa? Se você tivesse se cortado na casa de Mike Newton, com Jéssica e Angela e seus outros amigos normais, o que poderia ter acontecido de tão horrível? Talvez eles não tivessem encontrado um curativo? Se você tivesse tropeçado e esbarrado numa pilha de pratos de vidro... sem que alguém tivesse te jogado em cima deles... mesmo assim, o que seria tão ruim? Você derramar sangue no banco do carro enquanto eles te levavam para o pronto socorro? Mike Newton poderia ter segurado a sua mão enquanto eles te davam os pontos... e ele não precisaria lutar contra a ânsia de te matar enquanto estivesse lá dentro. Não tente jogar isso pra cima de você, Bella. Isso só vai me deixar ainda mais enojado comigo mesmo.

— Como diabos Mike Newton acabou entrando nesta conversa? — Bella perguntou.

— Mike Newton veio parar nessa conversa porque seria muito mais saudável para você estar com Mike Newton. — Eu rosnei, ficando realmente irritado.

Eu preferia ser exterminado a ver Bella com Mike Newton. Mas a minha afirmação era verdadeira. Minha ruína me cercava.

— Eu prefiro morrer a ficar com Mike Newton. Eu prefiro morrer a estar com mais alguém além de você.

— Não seja melodramática, por favor. — Respondi friamente, embora ela tenha expressado exatamente os meus sentimentos.

— Tudo bem, então não seja absurdamente ridículo. — Ela respondeu.

Nós mergulhamos no silêncio mais uma vez, até que chegarmos a sua casa, onde ela me pediu para passar a noite.

— Eu devo ir para casa. — Respondi.

Doía-me a estar longe de Bella, eu lutava com a ansiedade de não estar na sua presença, mas esta noite as coisas haviam mudado irrevogavelmente. Não meus sentimentos por ela... Não, eles nunca mudariam. Era outra coisa; algo que minha mente ainda não estava alcançando, mas eu sentia a diferença.

— Pelo meu aniversário? — Ela implorou.

Eu gemi mentalmente.

— Você não pode ter as duas coisas... ou você quer que as pessoas ignorem o seu aniversário ou não. Ou um ou outro.

Ela suspirou.

— Tudo bem. Eu decidi que não quero que você ignore meu aniversário. Vejo você lá em cima. — Ela disse, enquanto agarrava seus presentes e saia do carro.

— Você não tem que ficar com os presentes.

— Eu quero.

— Não, você não pode querer. Carlisle e Esme gastaram dinheiro com você.

— Eu vou sobreviver a isto. — Ela disse, antes de fechar a porta com força

Eu sai da picape e num piscar de olhos estava ao lado dela.

— Ao menos, deixe-me levá-los. Eu estarei no seu quarto.

— Obrigado. — Bella sorriu, aquecendo meu coração congelado.

— Feliz aniversário. — Eu murmurei, antes de dar-lhe um beijo rápido e desaparecer acima da parede de seu quarto com seus presentes.

Sentei-me na cama de Bella esperando. Não demorou muito para ela aparecer, subindo no meu colo, dizendo que queria abrir os presentes. Eu os desembrulhei para ela, ignorando o seu comentário sarcástico. Eu estava sendo cauteloso de todas as formas possíveis a partir de agora.

Fiquei contente com as reações de Bella com as passagens de avião para ver sua mãe e o CD que eu fiz para ela, que foi colocado imediatamente em seu CD player. A emoção a tomou quando a melodia encheu o quarto. Seus olhos encheram-se de lágrimas, mas eu achei que ela estava com dor.

— Não, não é o meu braço. É bonito, Edward. Você não poderia ter me dado nada que eu amasse mais.

— Eu não acho que você iria me deixar trazer um piano, para que eu pudesse tocar por aqui.

— Você está certo. — Ela respondeu.

Mas eu ainda tinha de garantir que ela não estava com qualquer tipo de dor.

— Como está o seu braço?

— Muito bem. — Bella respondeu automaticamente.

Eu não acreditei nela nem por um momento.

— Eu vou pegar um comprimido.

— Eu não preciso de nada. — Bella disse teimosamente.

Eu ignorei seus protestos e, cuidadosamente, tirei-a do meu colo.

— Charlie. — Bella advertiu.

— Ele não vai me pegar. — Garanti a ela antes de sair de forma rápida e silenciosa, correndo para o banheiro para pegar o medicamento e em seguida, retornar.

Ela tomou o comprimido sem hesitação, provando-me que seu braço estava realmente incomodando.
— É tarde demais. — Informei-lhe, esperando que ela descansasse.
— Obrigada novamente.
— De nada.—
Ela ficou em silêncio por algum tempo, enquanto ouvíamos a música que eu tinha composto para minha mãe, mas eu sabia que Bella não estava dormindo.
Não conseguia me concentrar nos sons, em vez disso a minha mente estava correndo com pensamentos incontáveis.
Eu sabia que não poderia mudar os acontecimentos desta noite, apesar de eu dar qualquer coisa para poder fazê-lo. Eu queria o poder de mudar tudo. Eu precisava encontrar uma maneira de corrigir os meus impensados erros. Minha relação com Bella era errada. Antinatural.
O equilíbrio entre o meu desejo por ela e a necessidade que eu tinha pela sua segurança era irritantemente difícil de estabelecer. Talvez fosse impossível o entrosamento entre as duas.
Eu não poderia mudar o que eu sou. Como eu poderia fazer as coisas direito?
— O que você está pensando? — Bella sussurrou curiosa.
— Eu estava pensando sobre o certo e o errado — Eu respondi timidamente.
Vi seus olhos aumentarem ligeiramente.
— Lembra-se que eu decidi que não queria que você ignorasse meu aniversário? — Disse-me numa voz apressada, obviamente tentando distrair-me dos meus pensamentos.
— Sim?—
— Bem, eu estava pensando, já que ainda é meu aniversário, eu gostaria que você me beijasse de novo .

Isso seria uma distração. Uma das más.

— Você está gananciosa esta noite. — Afirmei.

— Sim, eu estou - mas, por favor, não faça nada que você não queira. — Bella respondeu com uma voz rebelde.

Eu ri nervosamente. Minha mente estava girando furiosamente, eu não conseguia formar pensamentos de uma forma coerente.

Eu queria Bella. Eu queria estar com ela. Mas eu não queria que Bella estivesse comigo. Eu queria que ela estivesse segura.

Atendi o meu desejo.

— Deus nos livre que eu faça alguma coisa que eu não quero fazer.

Minha atração física por Bella se intensificou de uma forma repentina no momento em que nossos lábios se tocaram. Eu tentei controlá-la... Mas eu não podia. Era alguma coisa inexplicavelmente forte.

O desespero da paixão e do desejo me dominaram e eu cruzei as estreitas fronteiras de nossa relação, que eu mesmo tinha estabelecido. Eu deixei o bom senso para trás.

Eu não parei o beijo... Nem queria parar. Eu me permiti sentir o imenso prazer me invadindo.

Eu sabia estar perdendo o controle rapidamente, enquanto eu enfiava meus dedos através do cabelo de Bella. Nossos lábios vorazes presos um no outro. Mas ainda assim eu não parei.

O coração de Bella estava pulsando furiosamente. Eu ouvi o bombeamento do sangue em suas veias e imediatamente me lancei para longe.

O cheiro do sangue era um convite, uma grande e significativa distração, lembrando-me dos riscos que eu estava correndo.

Sem ar, Bella caiu sem forças em sua cama.

Minha respiração estava frenética. Eu tinha ido longe demais.

— Desculpe, eu estava fora de mim. — Eu sussurrei.

— Eu não me importo.

— Tente dormir, Bella. — Eu fiz uma careta para a sua falta de noção pela própria segurança.

— Não, eu quero que você me beije de novo.

— Você está superestimando meu autocontrole.

— O que é mais tentador para você, meu sangue ou meu corpo?—

Eu sorri suavemente.

— Dá empate. Agora, por que você não para de jogar com a sua sorte e vai dormir?

— Tudo bem. — Bella respondeu com desdém.

Ela se aproximou, aconchegando-se em meu corpo gelado e fechou os olhos. Por fim ela dormiu, deixando-me sozinho com as memórias angustiantes da noite.
3 - O Fim
Parte 1 - Nova Máscara
O sol finalmente começou a subir por trás das grossas nuvens cinzentas da nublada Forks, após o que pareceu ser uma das mais longas e dolorosas noites da minha existência. Eu tinha passado a noite inteira lutando contra o desejo de tomá-la em meus braços protetoramente, com um abraço em ferro fundido, o que certamente iria esmagá-la e matá-la instantaneamente. Como eu poderia protegê-la, apesar de tudo?

Eu e minha família somos o maior perigo para Bella e tínhamos chegado tão perto de matá-la na noite passada. Não, eu não queria, mas precisava analisar a noite de ontem, a festa de aniversário de Bella em minha casa.

Recusei-me mais uma vez a pensar nisso, mas por ser um vampiro, várias coisas poderiam ocupar minha mente ao mesmo tempo. Embora eu tenha dado o meu melhor, para afastar a memória da noite passada da minha mente, era como se as lembranças estivessem gritando para mim, não querendo me deixar esquecer e não me permitindo pensar em algo ou em qualquer outra coisa. Foi uma tortura.

Eu sentia frio. Sendo uma criatura - o monstro que sou, eu e minha família – estávamos acostumados a passar a sensação de frio para os outros, mas eu nunca senti frio. E eu não gostava da sensação. Eu estava congelando na minha forma já fria. Eu podia sentir uma nova máscara se formando em meu rosto, uma que eu nunca tinha experimentado antes. Ela estava gravada em meu rosto desde que Rosalie e Emmett tinham arrastado Jasper para fora, na noite passada. Embora eu não pudesse ver esta minha nova expressão, eu podia sentir que era de choque, agonia pura carregada de culpa, de dor. Ela permaneceu imutável em meu rosto durante a noite.

As únicas interrupções aos gritos em minha cabeça ocorriam somente quando Bella se mexia durante o sono, o que aconteceu muitas vezes. Eu não poderia deixar de ser grato por sua agitação, pois enquanto ela estava irrequieta, os gritos cessavam na parte dominante de minha mente para eu observar Bella, e fiquei imaginando se ela estava bem, tendo algum pesadelo, ou pior ainda - se ela estava com dor. Se realmente ela estivesse com dor, eu não poderia ajudar, restando-me tão somente me encolher um pouco longe dela, porque eu sabia que se Bella estava, de fato, com dor, a culpa era minha.

Apesar de sua agitação, Bella dormiu com relativa serenidade. Ela murmurou meu nome várias vezes, mas eu não estava satisfeito com isso como normalmente ficava, porque eu tinha certeza que eu era parte do pesadelo que ela estava tendo.

Enquanto os raios da manhã surgiam lentamente, uma luz diferente acendeu-se em mim. Eu sabia o que tinha que fazer para proteger minha Bella. Só que ela não seria mais a minha Bella depois disso. Uma nova expressão foi adicionada à faceta de dor em meu rosto; a determinação inabalável do que eu pretendia fazer. Pensei rapidamente porque eu sabia que Bella logo estaria acordando.

Bella.

Ah, como eu desejava poder ficar com ela para sempre. Sempre a segurando suavemente em meus braços. Sempre sentindo o aroma doce do seu fluxo sanguíneo nas veias debaixo de sua pele.

Para sempre.

Mas eu não teria Bella para sempre.

Bella era apenas um ser humano frágil. E sua vida humana estava sendo ceifada pela minha própria existência. A cada segundo que ela passava na minha presença e de minha família, sua vida corria extremado perigo.

Bella de repente abriu os olhos; ela piscou algumas vezes e, em seguida, olhou diretamente para mim. Olhei em seus olhos castanhos por uma fração de segundo e então forcei meus olhos para desviar o olhar. Toda vez que eu olhava em suas belas íris castanho-chocolate, eu tinha certeza que eu poderia ver a sua alma e isso me tirava o fôlego.

Sua noite agitada se tornou evidente em seu rosto cansado quando ela bocejou, empurrando seu corpo para frente para se sentar.



Parte 2

Interrogação

Eu não podia retirar a estática máscara de meu rosto, então, rapidamente e sem palavras, dei um beijo na testa de Bella e saltei pela janela de seu quarto, pousando levemente em meus pés, com um baque suave.

Eu me atirei por entre as árvores em silêncio e corri até a floresta, em direção a minha casa, enquanto eu deixava os meus pensamentos vagarem por minha mente.

Eu estava certo de que Alice havia previsto meu plano e avisado o resto de minha família, a menos que estivesse ainda muito focada em Jasper. Mas certamente ela teria visto minha decisão... a procura de um furioso ataque atrasado de minha parte... o que eu queria desesperadamente fazer, como eu faria com qualquer pessoa que, mesmo em pensamento, tentasse ferir Bella.

Contudo, eu não atacaria Jasper. Ele era meu irmão em muitos aspectos e ele já tinha uma quantidade de sofrimento imensa neste momento. Por causa de seu passado sofrido e violento eu sabia que era muito mais difícil para ele controlar sua sede por sangue humano.

Enquanto eu recordava os acontecimentos da noite anterior, eu comecei a ouvir o fluxo do rio ao lado da minha casa e sabia que chegaria a ela em poucos segundos. As árvores em volta começaram a rarear rapidamente enquanto eu corria em alta velocidade.

Eu podia ouvir os pensamentos da minha família quando me aproximei, mas eu bloqueei todos eles - eu tinha que me concentrar em algum plano para convencer minha família que esta era a coisa certa a fazer. Eu teria que encontrar Bella no estacionamento da escola em pouco menos de uma hora e eu teria que me recompor e tentar o meu melhor, agindo com normalidade, para que ela não suspeitasse de nada.

Eu ouvi Alice dizer no interior da casa. — Edward está quase chegando. Naquele mesmo momento, eu entrei pelo jardim ao lado da minha casa. Pulei para os degraus da varanda e corri pela porta da frente.

Minha família estava lá aguardando por mim, como eu esperava. Alice estava sentada no primeiro degrau da escada, com a cabeça encostada à parede, fato que me mostrou que ela tinha visto o meu plano e não estava feliz com isso.

Esme, Carlisle e Emmett estavam sentados no sofá branco no meio da sala, enquanto Rosalie estava na janela olhando para a floresta. Jasper estava de pé, de costas para a parede embaixo da escada, olhando para o chão de mármore. Ele ainda estava mergulhado na culpa. Deveria estar sendo difícil para ele suportar suas próprias emoções, bem como as emoções dos outros ao seu redor, sentindo a dor e o choque de suas ações.

Alice levantou-se imediatamente e falou em voz alta:

— Nós não estamos de partida, Edward. Estamos indo embora?

Todos os outros membros da minha família, além de Jasper, fizeram a mesma pergunta silenciosamente em suas próprias cabeças.



Parte 3 - Discussão

Alice, obviamente, não tinha explicado o que eu pretendia fazer, como eu tinha esperado que ela fizesse.

— Sim. — Respondi às perguntas silenciosas. — Nós estamos indo embora.

— Edward, — Meu pai adotivo falou — Foi um acidente, não temos que partir. Nós vamos nos distanciar de Bella, se for preciso, mas eu sei o quanto ambos – você e ela – irão sofrer se nós simplesmente desaparecermos. — Ele terminou em sua cabeça.

— Eu não quero partir. — Rosalie pensou enquanto continuava a olhar para fora da janela.

— Isto não é apenas sobre o que aconteceu — Olhei para Jasper que ainda estava em silêncio olhando para o chão — Cada segundo que eu ou qualquer um de nós passamos com Bella, colocamos em perigo a sua vida. Eu a amo demais para submetê-la a isso. Eu quero protegê-la e a única maneira de fazê-lo é deixando Forks e peço a todos vocês para me acompanhar. Vamos ter de sair em poucos anos, de qualquer maneira, para não levantarmos suspeitas. Nós só adiantaríamos um pouco. É pedir muito, para que eu possa manter a razão da minha existência viva?

Todo mundo ficou em silêncio por um momento, processando o que eu tinha dito em suas cabeças.

Carlisle estava ponderando a situação e pensando para quais lugares poderíamos ir, então, eu sabia que ele estava disposto a me ajudar. Disposto a deixar o trabalho que ele amava e uma cidade que ele sentia verdadeiramente confortável só por mim. Eu senti enorme gratidão para com este homem que me criou. Ele era verdadeiramente altruísta. Por que não eu poderia ser assim? Ele estava preocupado com o resto de vista da família e pensando em como ele poderia me ajudar a convencê-los de que era a coisa certa a fazer.

Esme estava disposta a deixar tudo por mim. Sua única preocupação era manter sua família unida. Ela amava a todos nós e não queria que nos separássemos. Seus pensamentos também eram de Bella, pois ela já a considerava como parte da nossa família. Esme já tinha acolhido Bella e adorava vê-la fazer de mim um homem mais feliz e melhor; mas ainda assim ela a deixaria se isso era o que eu queria. Não era o que eu queria afinal, mas era o que eu precisava fazer. Eu não poderia ter o que eu queria.

— Edward. — Alice me chamou mentalmente. — Por favor?

— Não, Alice — Eu disse.

Ela estava pensando em Bella e como a amizade delas tinha se desenvolvido ao longo dos últimos meses. Ela parecia saber desde sempre que seriam amigas e só pensava nela como uma irmã.

— Alice, é a única maneira de manter Bella em segurança. — Toda vez que eu falava o nome de Bella, um corte dolorido feito por uma faca afiada passava pelo meu coração morto. Esta era a única forma de garantir sua segurança. Ela não devia viver em torno de criaturas como as de nossa espécie.

— Existe outra maneira. — Emmett pensou.

— Não há outra maneira! — Eu rosnei.

O que ele estava pensando? Na sua cabeça eu podia enxergar uma visão de Bella com a pele branca, pálida e qualidades desumanas; uma Bella imortal. Eu já tinha visto visão semelhante na cabeça de Alice muitos meses atrás, não muito depois de Bella chegar pela primeira vez em Forks.

— Você quer sujeitar Bella a uma vida de danação eterna, Emmett? Só para podermos ficar aqui por mais alguns anos?

— Edward! — Esme começou, mas Emmett interrompeu.

— Qual é Edward? Bella quer se tornar uma de nós; Alice tem visto isso com freqüência, ela se tornar um vampiro. Você não iria perdê-la e nós não teríamos que sair. Somente pense sobre isso. — E continuou mentalmente — Eu sei que você não quer deixá-la Edward, nenhum de nós quer que você sofra como você está sofrendo agora. Desta forma, você pode ficar com ela para sempre.

— Não — Murmurei.

Tive de admitir...Isso era o que eu mais queria. Eu queria que ela fosse transformada. Então eu poderia ficar com Bella sem estar sob restrição constante, para não machucá-la. Eu poderia realmente estar com ela, como um casal de verdade, como Carlisle e Esme, Alice e Jasper, Rosalie e Emmett. Nós finalmente seríamos iguais. Eu poderia ficar com ela para sempre.

Não. Bella merecia um futuro melhor do que isso, ela merecia ter uma vida humana normal. Envelhecer e ter experiências humanas. Como eu poderia ser tão egoísta e negar-lhe isto? Como eu poderia tirar sua vida? Sua alma?

Eu não podia.

Eu não iria.

— Não — Repeti mais alto. — Isso não é uma opção. Não vou tirar sua vida e eu não vou permitir que ninguém aqui o faça.



Parte 4 – Planejamento

Jasper não tinha se movido ou dito uma palavra durante o debate e eu sabia que era porque ele concordava comigo. Ele estava disposto a me ajudar de qualquer maneira possível, a fim de compensar parte da dor que ele havia me causado na noite anterior. Eu podia ver em sua mente, que ele estava tomando por todas as emoções que corriam ao redor da sala: dor, tristeza, preocupação, ansiedade... mas ele não fez nenhum movimento para relaxar os sentimentos de ninguém com seu dom.

Alice havia se movido para ficar ao lado dele, eles estavam olhando para os olhos um do outro, comunicando-se de sua própria maneira. Eu não conseguia entender como, mas eu podia ver que ele estava tentando convencer Alice que tínhamos de partir. Eu conhecia Alice e sabia que seria a mais difícil de convencer e Jasper era a única pessoa que poderia convencê-la a ir. Eu deixei um sentimento de gratidão fluir de mim e vi como Jasper inclinou ligeiramente a cabeça concordando, enquanto pensava — É o mínimo que eu posso fazer.

Rosalie estava sentada no chão, agora encostada à parede de vidro de trás da casa. Estava pensando em Forks. — Eu gosto desta cidade. É quase sempre nublado aqui. Eu gosto de ser capaz de sair durante o dia sem o sol cruel me afastar das pessoas. Mais do que isso, eu gosto da maneira como as pessoas olham para nós aqui, como deuses; como criaturas bem queridas, belas e importantes. Mas desde que Bella chegou, as coisas mudaram. Eu não quero sair, mas se ela ficará fora de nossas vidas, eu vou.

Eu não estava realmente ouvindo Rose, mas quando ouvi o nome de Bella em sua cabeça, voltei minha atenção para ela. Ela deve ter sentido isso, porque ela imediatamente tentou bloquear-me dirigindo o seu pensamento para se concentrar sobre a mecânica do seu BMW M3.

Mas então eu ouvi, em um breve deslize de sua mente, seus reais pensamentos. Agora eu estava furioso. Rosalie estava pensando que era tudo culpa de Bella, que ela era uma ameaça à nossa família, uma criadora de problemas e não teríamos de sair se não fosse por ela.

Como isso poderia ser culpa da Bella?

Bella não é uma criadora de problemas ou uma ameaça, ela é uma pequena, inocente, desajeitada, bonita, humana que se envolveu com um bando de vampiros, por minha causa. Rosalie estava com ciúmes de Bella. Ela não gostava que outras pessoas – além dela própria – atraíssem a atenção e Bella cativou os corações e as mentes das pessoas ao seu redor. Rosalie a odiava. Como ela poderia ser tão insensível?

Minhas mãos fecharam-se em punhos ao meu lado e eu rapidamente me desloquei para frente, em posição de ataque, um rosnado vicioso deixando minha garganta, enquanto meus olhos se fixavam em Rosalie. Então, quando eu estava prestes a atacar Rosalie, Alice gritou:

— Não, Edward!—

O resto da minha família então compreendeu o significado da minha postura. Emmett correu para ficar na frente de Rosalie, enquanto Alice e Carlisle colocavam suas mãos em meus ombros, para tentar me segurar.

— Ela não vale à pena, Edward. — Alice pensou.

Não queria ferir Rosalie, eu só queria situá-la e fazê-la entender o quanto Bella significava para mim. Ela era para ser minha irmã e deveria querer me ver feliz e não infeliz. Eu sai de minha posição de ataque, ainda olhando para Rose.

— Esta bem — Eu rosnei para ela.

Alice me puxou para o sofá branco. Sentei-me entre ela e Esme enquanto ambas carinhosamente colocavam seus braços ao meu redor. Alice descansou a cabeça no meu ombro pensando: — Tudo bem, Edward. Eu irei se isso significa tanto para você.

— Obrigado — sussurrei.

Ela ficou em silêncio por um breve momento e então decidi que eu precisava de confirmação de que todos os membros da minha família iriam partir comigo.

— Então, vocês estão dispostos a deixar Forks? — Eu perguntei.

— Sim, meu filho. — Carlisle pensou.

— Claro, Edward. Eu só quero que você seja feliz. — Esme refletiu em seus pensamentos.

Jasper apenas balançou a cabeça, ainda sob a escada.

— Sim. SIM. — Rosalie confirmou

— Ok. — Emmett disse em voz alta.

Alice não precisava dizer nada, ela já tinha me dado a sua resposta.

Era isto. Minha família partiria comigo, para proteger Bella. Eu não queria pensar em deixar Bella. Doía-me fazê-lo. Então, em vez disso, pensei em como iríamos fazer isso. De repente, a palavra partir teve pleno significado. Significava que eu nunca mais iria ver a razão de minha existência.

Eu não podia permitir-me a pensar nisso agora. Forcei minha concentração; eu só tinha um curto período de tempo para os detalhes e para a finalização, antes de ir para a escola ver Bella. Pensaria sobre as conseqüências mais tarde.

Esme repetiu meu pensamento em voz alta:

— Como vamos fazer isso? Quando vamos partir?

Carlisle foi o único a responder.

— Nós partiremos quando Edward desejar. Rosalie, Emmett e Jasper não freqüentam mais a escola. Eu só preciso informar a Forks High sobre Edward e Alice. Eu posso dizer no hospital que me ofereceram outro emprego e então as pessoas vão pensar que nos mudamos.

— O mais cedo possível — Eu disse.

— Não tem que ser imediato, Edward. — Esme falou.

— Quanto mais cedo melhor. — Pensou Rosalie. Eu a ignorei e falei para Esme.

— Sim, precisa. Não há porque perdermos tempo a esta altura. Quanto mais cedo sairmos, mais cedo Bella pode retomar com a sua vida. Eu não quero dizer nada a Bella até o último momento possível, caso contrário ela vai tentar nos impedir. E eu não quero que ela suspeite de nada, pelo mesmo motivo.

— Bella é muito perspicaz, Edward. Ela vai perceber que algo está errado. Você espera que todos nós a enganemos, até o momento que você decidir contar a ela? Você espera que Alice fira os sentimentos de sua melhor amiga, sem lhe dar uma explicação para o seu comportamento estranho? — Carlisle pensou.

Ele estava certo. Eu sabia que Bella era muito perspicaz; ela tinha conseguido ver as falhas na minha pretensão de me mostrar humano. Eu precisava de uma abordagem que ferisse Bella da menor forma possível e na qual minha família não precisasse sujeitar-se aos argumentos de Bella para que ficassem. Não era justo pedir-lhes para mentir para Bella. Eu precisava tirar Bella do mundo dos vampiros, completamente sem uma escolha.

Alice ficou de pé em um salto, informando-me que tinha visto o meu plano de ação. E eu pude ver, em sua cabeça, o que eles iriam fazer.



Parte 5 - Tristeza

— Não, Edward — Alice sussurrou. Ela olhou para mim com tanta tristeza em seus olhos, que eu tive que desviar o olhar.

Jasper percebeu sua tristeza e a chamou debaixo da escada.

— O que está errado, Alice?

Alice ignorou. Ela ainda estava olhando para mim.

— Você não vai me deixar dizer adeus à Bella? — Ela perguntou.

Mesmo ela sabendo a resposta para sua própria pergunta, ela ainda queria uma resposta minha. Eu não falava, eu só olhei para as minhas mãos colocadas em meu colo.

— Por favor, Alice — Sussurrei.

— NÃO! — A resposta de Alice foi mais alta em sua mente do que se ela a tivesse gritado em meu ouvido. Ela se ajoelhou na minha frente, implorando mentalmente. Recusei-me a olhar para ela.

Jasper correu pela sala, Alice virou-se em seus braços e ele embalou-a em seu peito.

— Não fique triste, Alice, por favor. — Ele disse.

Eu tinha que me explicar, não apenas para Alice, mas para o resto da minha família também. Estavam todos querendo saber por que eu não iria permitir que eles dissessem adeus para Bella.

Levantei-me, e atravessei a sala, colocando-me em uma posição que todos poderiam me ver. Minha platéia esperou pacientemente eu iniciar meu discurso. Eu comecei a andar enquanto eu falava.

— Desculpe-me, mas eu não quero que nenhum de vocês veja Bella novamente. Eu quero que seja como se a nossa família nunca tivesse existido para ela. A parte mais difícil será minha...eu tenho que convencê-la de que não a amo mais e que não quero estar com ela. Se ela achar que eu ainda a amo, eu sei que ela vai me pedir para ficar e eu não posso vê-la fazer isso. Você poderia Alice?

Alice não estava mais nos braços de Jasper, ela estava sentada no sofá olhando para mim com os olhos estreitos. Eu não lhe daria a chance de responder à minha pergunta, então continuei falando.

— Se você quer que ela seja feliz e viva a sua vida como um ser humano normal viveria, sem a presença de vampiros, então você vai fazer isso por ela.—

Tanto Esme quanto Jasper envolveram-na em seus braços, enquanto Alice começava soluçar baixinho sem lágrimas. Eu ofereci minha mão para ela e ela me deu a sua, com hesitação. Eu puxei minha irmã favorita, abraçando-a firmemente. Falei gentilmente em seu ouvido, sabendo que o resto da minha família podia ouvir.

— Tem que ser desta maneira, Alice. Uma ruptura sem lembranças, sem anexos deixados para trás. Eu sinto muito.

Alice começou a passar as memórias com Bela em sua cabeça. Eu não queria assistir isso, por isso empurrei-a gentilmente para os braços de Jasper.

Voltei minha atenção para os pensamentos da minha família, à procura de eventuais oposições a minha decisão.

Carlisle estava formulando os preparativos para a nossa partida. Ele iria compartilhar suas idéias com o resto da família em poucos minutos.

Os pensamentos de Esme estavam com Bella.

— Eu não sei como a pobre coitada irá lidar com isso. Espero que estejamos fazendo a coisa certa. Eu sentirei saudades dela. — ela dizia a si mesma angustiada.

Rosalie estava planejando uma saída rápida de Forks, enquanto Jasper se preocupava com Alice, e usava seu talento para relaxar as emoções dela.

Emmett saiu pela porta dos fundos, mas eu ainda podia ouvir seus pensamentos. Espero que Edward fique bem. Eu sentirei saudades do jeito desajeitado de Bella e de fazê-la corar. Ele riu tristemente para si.

Carlisle limpou a garganta por hábito e foi avisar Emmett para voltar para dentro. A forma de urso de Emmett entrou pela porta de trás e caminhou até Rose, sentando-se ao lado dela contra a parede de vidro de trás da casa.

Carlisle começou a falar, enquanto eu me sentei no sofá ao lado de Esme.

— Eu concordo com Edward e acho que é melhor deixarmos Forks o mais rapidamente possível. Vou informar o hospital que eu recebi uma oferta de trabalho esta manhã, de início imediato e que eu gostaria de aceitá-la. Acho que o mais rápido que conseguiremos partir será amanhã.

Eu fiz uma careta na última frase Carlisle. Ele notou minha expressão e depois falou diretamente para mim.

— Edward, precisamos de tempo para discutir como fazer as coisas e preparar um lugar para ir. Não podemos simplesmente desaparecer.

— Eu e Alice podemos sair hoje e ajeitarmos as coisas na casa em Ithaca imediatamente — Jasper falou pela primeira vez. Alice balançou a cabeça.

— Será menos doloroso quanto mais cedo nós formos, Alice. — Jasper disse para ela.

Alice bufou e encostou-se no peito de Jasper, mas não discutiu.

— Eu e Emmett podemos ir com eles — Disse Rosalie.

— Tudo bem. — respondeu Carlisle — Você e Emmett terão que ir em um carro separado. Edward? — ele se virou para mim — Você pode dizer à Bella que Alice partiu com Jasper, para afastá-lo por algum tempo, talvez para o Alasca. Esme e eu vamos sair com você amanhã, quando você disser à Bella que estamos partindo.

Eu me encolhi com o pensamento de mentir para Bella. Eu estava grato por Carlisle estar planejando nossa partida, porque eu não conseguiria fazer nada, pensando no porque de tudo isso.

Bella. Eu teria que deixar a minha Bella. Pelo menos eu poderia vê-la mais algumas vezes. Eu teria algum conforto... foi o que pensei... mas não muito.

Foi tudo planejado. Eu veria Bella na escola hoje e a convenceria de que tudo estava bem. E depois de amanhã, depois da escola, eu daria a notícia a ela. Enquanto eu mudava as minhas roupas, eu me perguntava: o que ela diria quando eu contasse a ela... como ela iria reagir? Eu tinha certeza que ela não iria acreditar em mim de cara e eu teria que mentir, por entre dentes, salivando veneno, por um tempo razoável antes que eu pudesse plantar a semente da dúvida em sua mente. Até onde eu iria magoá-la só para fazê-la acreditar que eu não a queria mais? Como eu seria capaz de ir embora? Meu coração se encolheu...



Parte 6 – Sem despedidas

Eu desci rapidamente a escada. Minha família estava toda reunida lá embaixo, fazendo preparativos para a partida de Alice, Jasper, Rosalie e Emmett, em algumas horas. Eles já teriam ido embora quando eu voltasse da escola. Eu não queria dizer adeus.

O adeus que eu teria que dar amanhã seria duro o suficiente e a despedida de alguns membros da minha família só me lembrava isso. Eu não queria ser rude, pois Esme ficaria decepcionada comigo... e eu devia demais a ela e ao resto da minha família pelo que estavam sacrificando por mim.

Minha família toda caminhou em minha direção enquanto eu esperava ao pé da escada. Emmett estendeu a mão em um punho e eu gentilmente fiz um punho com minha própria mão, tocando a sua. Ele então me deu uma pancada nas costas, como sinal de afeto. Eu sorri fracamente para ele. Rosalie sorriu para mim meio ressabiada, tocando meu braço. Jasper cautelosamente colocou uma das mãos em meu ombro, dando-me um meio-abraço, que respondi com um dos meus próprios braços.

Mesmo que houvesse uma grande possibilidade de que nenhum de nós estar deixando Forks, se não fosse pela sede incontrolável de Jasper, ainda assim eu ainda era grato a ele. Ele me mostrou exatamente o quão perigoso éramos para Bella e que alguma coisa tinha que ser feita para protegê-la.

— Alice. — Eu comecei. — Eu sei que eu já pedi muito para você. Para todos vocês.

Olhei ao redor da sala para os outros membros da família antes de trazer minha atenção de volta para Alice.

— Mas eu preciso que você faça mais uma coisa, por favor?

— O que é Edward? — Alice respondeu em sua cabeça.

— De agora em diante eu não quero que você olhe para futuro de Bella. Não podemos invadir a vida dela assim... não mais. Eu preciso que você faça isso por mim, Alice, por favor? — Eu pedi. Ela simplesmente assentiu com a cabeça como a sua resposta. Eu sorri para ela o mais suavemente que pude.

Alice caminhou em minha direção com graça, mas lentamente. Eu podia ver que ela ainda estava realmente chateada. Eu seria capaz de notar mesmo se eu não pudesse ler sua mente, porque, normalmente, ela era transparente para mim. Ela puxou-me em seus braços e abraçou-me por um minuto inteiro.

Antes de soltar-me de seus braços, ela me disse mentalmente — Eu sentirei saudades de você, Edward. Eu te amo, você sabe, mesmo que você esteja me fazendo deixar a minha melhor amiga. Por favor, deixe Bella saber que eu a amo muito.

Ela apertou seus lábios suavemente contra o meu rosto e correu para longe de mim, subindo as escadas. Eu caminhei até a porta da frente e quando cheguei à soleira, virei-me para olhar para minha família.

Eles estavam todos lá, menos Alice, olhando fixamente para mim... eu inclinei a cabeça, acenando um adeus e sussurrei — Obrigado — enquanto eu corria pela porta.

Eu pulei direto no Volvo e corri para fora da garagem. Eu não estava prestando atenção na estrada. Meus sentidos me guiaram para o lugar que eu precisava para ir. Escola. Onde eu finalmente veria Bella. Pareciam semanas desde que eu a tinha visto pela última vez, mas fazia apenas pouco mais de uma hora.

Estacionei e esperei por sua chegada. Eu podia ouvir sua caminhonete vermelha grunhindo pela estrada, a cerca de uma milha de distância, o que significava que eu tinha alguns minutos para me recompor e tentar agir como eu normalmente faria. Mas meu rosto ainda estava mascarado com a mesma expressão de culpa, tomado de mágoa e enorme determinação. Eu não conseguia removê-la do rosto. Eu tinha esperanças que Bella não notasse.

Eu estava brincando comigo mesmo? Bella perceberia tudo.

Eu andei até a picape de Bella, enquanto ela estacionava. Quando ela desligou o motor eu abri a porta do lado do motorista para ela.

— Como você se sente — Perguntei a ela.

— Perfeita — ela respondeu. Eu poderia dizer que ela estava mentindo pela forma como ela falou rápido demais. Bella era uma péssima mentirosa.

Bati a porta de sua caminhonete e ela estremeceu ao som. Nós andamos em silêncio, em ritmo humano, para a escola. Enquanto caminhávamos, eu ainda podia sentir a corrente elétrica que corria entre nós; era como um campo de força magnética nos atraindo, mas eu teria que quebrar esse campo de força. Eu sabia que tinha uma força desumana, mil vezes mais forte do que o ser humano médio, mas eu seria forte o suficiente para quebrar a força que mantinha eu e Bella juntos? Eu sabia que tinha de ser.

Como eu freqüentava a maioria de minhas aulas com Bella, eu não poderia escapar de seu olhar durante todo o dia. Eu não precisava ser capaz de ler sua mente para saber que ela estava atenta a cada movimento meu.

Nós não falamos com freqüência, mas às vezes eu perguntava como ela estava sentindo o braço ferido e ela sempre respondia com a mesma observação, — tudo normal.

Ela não me perguntou sobre minha família ou como eles estavam encarando o que tinha acontecido na noite anterior. Eu entendi que ela não queria me lembrar do incidente, para não ferir meus sentimentos e, provavelmente, me fazer sentir culpado... como se a culpa fosse dela!

Um combate começou em minha própria cabeça. Era, em parte, culpa dela; se ela não tivesse o aroma do sangue mais doce que eu já tinha encontrado, eu jamais a teria notado, e se ela não fosse tão absurdamente fascinante, eu nunca teria me apaixonado por ela. Não, eu argumentava comigo mesmo, não é culpa dela, ela não poderia deixar de ser a criatura mais cativante, com o aroma mais doce que já existiu.

A manhã passou rapidamente. Eu queria prolongar cada segundo que eu tinha para passar com Bella, mas o relógio não queria colaborar. Era hora do almoço agora. Almoço para os seres humanos, não para mim. Estávamos no refeitório e eu estava colocando em minha bandeja a comida que eu não iria comer.

Os olhos de Bella estavam percorrendo a sala, certamente à procura de Alice. Ela provavelmente teria perguntas para ela, questões que ela não queria me perguntar para não me chatear. Eu observei-a cautelosamente, seus olhos caíram sobre alguns seres humanos que ela reconheceu como sendo da turma da quarta aula de Alice. Eu não sabia seus nomes, nem me importava tão pouco. Eu nunca tinha prestado muita atenção nos humanos antes de conhecer Bella.

A confusão varreu a face da Bella quando ela percebeu que Alice faltara à escola hoje.

— Onde está Alice? — Ela perguntou ansiosamente.

Eu olhei para as minhas mãos sobre a mesa, onde eu estava destruindo uma fruta com os dedos.

— Ela está com Jasper. — Eu respondi.

— Ele está bem?

Não, ele não está bem. — Pensei — Ele se sente muito culpado por quase matar você.

Eu não poderia dizer isso Bella, porém, eu teria que fazê-la sentir o perigo. Então, eu disse de uma vez.

— Ele foi afastado por um tempo — Deliberadamente evitando a sua pergunta para que eu tivesse que mentir para ela.

— O quê? Para onde? — ela exigiu ansiosa.

Dei de ombros para lhe dar a impressão de que eu não sabia e respondi:

— Em nenhum lugar em particular.

— E Alice também? — Disse ela, sua voz, de repente, tranqüilizando-se.

— Sim. Ela vai ficar fora por algum tempo. Ela esta tentando convencê-lo a ir para Denali. — Eu segui o conselho de Carlisle e sugeri que eles estavam indo para o clã vampiro no Alasca. Eu sugeri, eu não menti.

Bella mexeu-se inquieta na cadeira, seu braço a estava incomodando. Eu não queria que ela sentisse dor e como a falha em seu cérebro me proibia de acessar seus pensamentos para confirmar, eu tinha que perguntar.

— É o seu braço lhe incomodando?

— Quem se preocupa com o meu braço estúpido? — Ela murmurou.

— Eu me incomodo — Eu pensei, mas não disse isso em voz alta.

Bella deitou a cabeça na mesa e suspirou profundamente. Eu desejava alcançar e puxar o seu queixo com os dedos, acariciando seu rosto, mas me contive. Tornaria apenas as coisas mais difíceis.

Caímos em um silêncio que durou o resto do dia na escola. Eu nem sequer me dei ao trabalho de perguntar a ela sobre o seu braço novamente.



Parte 7 - Silêncio

O dia escolar terminou e o silêncio apreensivo entre mim e Bella se tornou insuportável, mas eu não estava disposto a quebrá-lo. Bella já tinha percebido meu comportamento estranho e minha voz, com um timbre tenso, certamente aumentava ainda mais suas suspeitas. A lenta dor crescente na boca de meu estômago tornava difícil falar com minha voz normal.

— Você virá mais tarde hoje? — Bella perguntou.

A surpresa cintilou em todo o meu rosto quando ela disse as palavras — mais tarde. Esta era mais uma das vezes em que eu desejava ser capaz de ler sua mente. Por que ela não queria que eu ficasse agora? Onde ela estava indo? Eu teria que perguntar a ela, mas eu não queria soar muito curioso.

— Mais tarde?

— Eu tenho que trabalhar. Tenho que compensar na loja da Sra. Newton por não ter ido ontem

— Oh, claro. — Murmurei

Eu me senti um pouco frustrado com a mãe de Mike Newton por ela me privar de passar um tempo precioso com Bella.

— Então você vai virá quando eu estiver em casa, certo? — Bella perguntou cautelosamente.

— Se você me quiser. — Eu respondi.

— Eu sempre quero você. — Ela disse, levantando o tom de sua voz ligeiramente para enfatizar as palavras e eu senti uma fisgada dolorosa em meu frio coração morto.

— Tudo bem então. — Eu disse de maneira displicente, enquanto eu abria a porta de sua caminhonete. Debrucei-me e beijei suavemente sua testa, antes de fechar a porta enferrujada da picape. Eu me virei sem olhar para Bella e caminhei rapidamente para o meu Volvo, sentindo meu coração apertar uma segunda vez.

Eu estava em meu carro, correndo para longe enquanto Bella não tinha sequer ligado o seu motor. Eu tinha algumas horas antes que Bella saísse de seu trabalho na loja dos Newton e eu não queria ir para o lugar que já não seria a minha casa amanhã. Alice, Jasper, Rosalie e Emmett já teriam partido agora e a casa estaria vazia.

E, além de tudo, eu não agüentava ficar longe de Bella. Não enquanto ela estava no trabalho, ou quando a deixava na casa dela só para voltar mais tarde, através da janela de seu quarto, quando seu pai estava dormindo.

Desde que Bella fez sua aparição em minha vida, eu tinha mudado significativamente e eu sabia que não seria mais capaz de viver sem ela. Ela era uma parte de mim. Ela era a minha outra metade. Meu peito sentia-se vazio, quando eu não estava com ela porque eu meu coração agora era sua propriedade. Como eu poderia ficar longe dela? Como eu iria sobreviver sem ela? Não, eu me exigi... pense sobre isso depois.

Eu tomei a decisão de caçar. Não devia subestimar meu autocontrole, enquanto estava junto de Bella; de qualquer maneira, eu era muito perigoso. Era óbvio que eu estava frustrado com o meu comportamento recente. Talvez se eu matasse a minha sede, eu relaxasse um pouco.

Dirigi a toda velocidade; eu estava em casa em poucos minutos. Bella sempre teve medo da forma como eu dirigia. Ela me achava irresponsável. Eu me controlava tanto quanto possível quando ela estava no carro, só para acalmar sua mente um pouco. Eu nunca bateria ou me envolveria em um acidente enquanto eu dirigia, pois meus reflexos vampirescos eram tão aguçados que estavam um passo a frente de qualquer catástrofe. Normalmente, dirigir rápido me dava uma sensação de êxtase, mas não hoje. Hoje tudo era diferente. Minhas aspirações tinham mudado, e isso tinha me modificado profundamente.

Eu dirigia devagar, como quando Bella estava no carro, de qualquer maneira. Mesmo que uma colisão ocorresse, eu seria capaz de sair andando ileso, mas Bella nunca sobreviveria. Ela era tão frágil. Quebrável.

Eu sempre tentei o mais que podia ser extremamente cuidadoso com Bella. Eu poderia facilmente esmagar sua mandíbula ou lascar seu ossos, apenas acariciando seu rosto.

Bella acreditava que eu tinha um poderoso autocontrole, mas ela estava enganada. Era absurdamente difícil me controlar. Minha garganta ardia como os pilares do inferno quando seu perfume era detectado pelo meu corpo. Era extremamente desconfortável, mas suportável devido ao fato de eu amar Bella como a minha alma gêmea; esse sentimento era mais forte do que o meu desejo pelo seu sangue.

Os hormônios humanos de Bella muitas vezes também me jogavam para o meu limite, fazendo com que eu me afastasse tão delicadamente quanto eu podia, enquanto eu canalizava meus excessos. Eu queria que o meu autocontrole fosse tão fácil como o meu talento vampiro: leitura de mentes.

Sempre achei que o poder de ler mentes era muito conveniente e terrivelmente interessante. Permitia-me acessar os pensamentos das pessoas, o que poderia ser considerado como uma invasão de privacidade, mas não havia como controlá-lo. Muitas vezes, eu me encontrava respondendo ao pensamentos das pessoas quando elas sequer haviam falado comigo e isso era irritante. Leitura de mente nem sempre era bom; às vezes era difícil ouvir certas coisas, passando por outras mentes. Eu não conseguia acessar os pensamentos de Bella, mas ela preferia que fosse dessa maneira, então eu não reclamava. O que eu não daria, porém, para decifrar a mente dela e ver como funcionava. Seria uma honra ter acesso a um lugar tão incrível.

Eu não estacionei o meu carro na garagem. Assim que eu acabasse de caçar, eu iria para a casa de Bella, por isso estacionei em frente da nossa grande casa. Eu poderia ter deixado o meu carro em qualquer parte da cidade ou mesmo em frente à casa de Bella, mas isso poderia parecer um pouco suspeito quando eu voltasse da floresta com os olhos dourados e sem olheiras. Eu tinha que manter a fachada humana que a minha família e eu tínhamos construído até então. Afinal de contas, ser um Cullen era ser responsável e tentar se encaixar entre os humanos.

Eu saltei do meu carro e parti em direção às árvores, farejando o perfume mais atraente da dieta vegetariana que eu praticava. Permiti que os meus sentidos fluíssem por meu corpo; eu estava, instintivamente, escaneando a floresta procurando por sinais de perigo ou por sinais de minha presa. Cerca de duas milhas a nordeste, ouvi o barulho dos pés do animal contra o chão coberto de musgo. Sem pensar, corri naquela direção. Eu vi o rebanho de cervos, quando eu atingi cerca de meia milha de distância. Eles não ouviram minha aproximação e quando eu estava suficientemente perto, lancei-me sobre o maior veado, deitando-lo no chão e forçando meus dentes afiados em seu pescoço.

Depois que terminei com o cervo, localizei dois alces perto da clareira onde a minha família e eu gostávamos de jogar beisebol, sempre que uma tempestade estava nas previsões metrológicas de Forks. A última vez que havíamos jogado tinha sido na primavera e Bella tinha ido assistir.

Coloquei Bella em perigo naquela ocasião também. Ela não era apenas uma vítima em potencial para os vampiros da minha família. Ela era uma presa para outros vampiros que estavam de passagem pela cidade.

O rastreador a queria. Embora – verdade seja dita - a minha reação defensiva ao ataque de James tenha desempenhado um papel fundamental nisso. Matar a frágil menina humana que era protegida por um clã era um desafio emocionante para ele. Ele a teria matado naquele estúdio de balé, em Phoenix, se eu tivesse chegado um minuto mais tarde.

Como Bella passava muito tempo com minha família, seu cheiro nos acompanhava e se um vampiro, que vivia da dieta de sangue humano, encontrasse seu perfume, ela se tornaria instantaneamente a sua presa.

Minha sede foi acalmada, eu estava cheio, mas não satisfeito. Fiz o caminho de volta à minha casa para pegar meu carro e ir para a casa de Bella. O pai de Bella, Charlie, suspeitaria se eu chegasse sem ele. Corri pela cidade e cheguei à casa de Bella cedo. Ela iria sair do trabalho agora.

Para evitar ficar sozinho com ela e repetir o silêncio, eu decidi ir para dentro e esperar com Charlie, embora ele estivesse claramente desconfortável com a minha presença. Ele ainda estava irritado comigo depois de pensar que eu era responsável pela saída repentina da Bella para Phoenix - o que na verdade estava correto - porém Charlie não sabia o que de fato tinha acontecido. Ele só me deixava entrar na casa, porque ele era eternamente grato a ambos - Carlisle e Alice - por ajudar sua filha com seus ferimentos após o acidente e não queria ofendê-los, e também porque ele queria que Bella ficasse feliz. Bella era a pessoa mais importante na vida dele e ele a amava muito. Ele era um homem introvertido e não expressava muitos sentimentos, mas eu podia ver em sua mente o quanto ele a amava.



Parte 8 - Distancia

— Olá, Edward. — Charlie cumprimentou-me enquanto abria a porta da frente.

— Boa noite, Charlie. Eu cheguei um pouco mais cedo, eu poderia entrar e esperar? — Perguntei cordialmente.

— Claro.

Entrei na sala e sentei-me na poltrona - uma coisa muito humana de fazer, enquanto Charlie caminhava até a cozinha. A televisão estava ligada, cintilando com anúncios publicitários.

— Você quer um pedaço de pizza, Edward? — Ele perguntou enquanto entrava na sala e me oferecia a caixa com pizza. O fedor do alimento humano – e ainda por cima, frio - fez rugas de nojo em meu nariz.

— Não, Obrigado, Charlie. Eu jantei com a minha família antes de eu vir para cá. — Menti.

Bem, eu tinha saciado a minha fome, ou melhor, a minha sede antes de chegar à casa de Bella – o que poderia ser considerado uma refeição. Charlie apenas balançou a cabeça, puxou seu braço para trás e caminhou de volta para a cozinha. A pizza não só cheirava mal, ela parecia repugnante.

— O jogo deve começar em um minuto. — Charlie estava pensando.

O jogo de baseball que ele estava planejando assistir. Ele voltou para a sala, esparramando-se no sofá. Lá fora, à distância, eu podia ouvir o Chevy de Bella rugindo alto pela estrada. Charlie estava tão absorvido no comentarista do jogo de beisebol na televisão, que não me incomodava. Concentrei-me no regresso de Bella. Ouvi quando sua picape velha entrou na rua e o motor morreu quando ela puxou as chaves da ignição.

Era isso que aconteceria comigo? Quando eu me desligasse de Bella, eu iria tornar-me como uma pessoa morta? Era correto que fosse dessa maneira.

A porta da frente abriu-se, ao mesmo tempo em que o cheiro de Bella me atingiu. Ela finalmente estava aqui.

— Pai? Edward? — Ela chamou.

— Aqui. — Charlie automaticamente respondeu.

Eu fixei meus olhos na televisão enquanto Bella entrava na sala; eu não olhei para saudá-la.

— Oi. — Bella disse fracamente.

Eu não respondi.

— Ei, Bella. — Charlie disse, sem olhar para cima. — Nós temos pizza fria. Eu acho que tem algum pedaço na mesa.—

— Ok.

Bella estava na porta, obviamente esperando que eu falasse alguma coisa. Eu me virei para olhar para ela. Ela estava incrivelmente bonita; o cabelo e o rosto brilhando pelas gotas de chuva. Eu nunca tinha visto Bella usar maquiagem, exceto na ocasião do baile de formatura, quando Alice tinha brincado com Bella como se ela fosse uma de suas bonecas. Bella não tinha necessidade de usar maquiagem, pois ela tinha uma beleza natural que irradiava para fora dela.

Eu lhe enviei a melhor tentativa de um sorriso, que pude fingir e disse:

— Eu estarei bem atrás de você — Encorajei-a a ir na frente e conseguir alguma comida na cozinha.

Seus olhos se arregalaram em choque quando eu foquei minha atenção na televisão. Normalmente eu teria ido direto com ela, mas eu não estava fazendo nada de normal hoje. Deve ter sido muito assustador para Bella, vendo uma mudança tão drástica em mim. Talvez eu devesse ter ido com ela para não deixá-la se sentir tão desanimada e para aliviar um pouco suas especulações sobre o meu comportamento recente. Honestamente, eu não poderia suportar olhar para ela, sabendo o que eu ia fazer amanhã, mas eu também não suportava ficar longe dela.

Decidi iniciar uma conversa com Charlie sobre o jogo e começamos comentando sobre os jogadores de cada equipe. Bella estava muito quieta na cozinha. Ela deveria estar ouvindo, exceto quando eu ouvi uma risadinha bem baixinha. Terminou assim como tinha começado, mas foi o suficiente para me fazer flutuar fora da minha mente por um momento. Soou tão doce e alegre. Como só o sorriso de Bella era. Eu me perguntava o que estaria pensando.

Bella desceu a escada devagar. Ela estava com a câmera, o presente de aniversário dado por Charlie, provavelmente para preencher seu álbum de recordações novo, que fora o presente de sua mãe - Renée, como Alice havia previsto na manhã de seu aniversário.

Foi somente ontem? O tempo parecia se mover lentamente, mas eu senti o ontem como se tivesse ocorrido há anos atrás.

Bella inclinou-se na guarda da porta de entrada para a sala de estar com a câmera na mão e bateu uma foto. Olhei para ela fingindo que eu não tinha notado sua presença.

— O que você está fazendo, Bella — Charlie grunhiu.

— Oh, por favor. — Ela moveu os lábios, como se fosse sorrir e continuou — Sabe, a mamãe ligará em breve para perguntar se eu estou usando meus presentes. Eu tenho que começar a trabalhar nisso antes que ela possa ficar com seus sentimentos feridos.—

— Provavelmente. — Charlie pensou. E depois falou em voz alta: — Por que você está tirando fotos de mim?

— Porque você é muito bonito. E porque, desde que você comprou a câmera, você é obrigado a ser um dos meus modelos.—

— Pelo amor de Deus. Eu sou? — Charlie murmurou sob sua respiração tão calma que Bella não podia ouvir com seus ouvidos humanos.

— Ei, Edward. — Ela disse sem olhar para mim — Tire uma foto minha e de meu pai juntos.

Ela jogou a câmera na minha direção enquanto se sentava no chão, ao lado de seu pai, que estava sentado no sofá. Charlie suspirou. Bella olhou para a câmera com uma expressão vazia. Eu queria ver o seu sorriso.

— Você precisa sorrir, Bella. — Eu disse a ela. Ela moveu os cantos da boca em um sorriso fraco, enquanto eu tirava a fotografia. A tentativa de sorriso de Bella era diferente de seu habitual sorriso deslumbrante, mas foi o suficiente para aquecer meu coração por um momento.

— Deixe-me tirar uma de vocês, crianças. — Charlie disse. — Assim, talvez parem de tirar fotos minhas. — Ele terminou em sua cabeça.

Eu gentilmente joguei a câmera para ele enquanto Bella se levantava e vinha para perto de mim. Eu coloquei meu braço levemente sobre os seus ombros, quase sem tocá-la. Ela me abraçou fortemente - para um ser humano - ao redor da cintura, como se ela não quisesse me deixar. A sensação de calor subiu pela minha espinha ao seu toque. Eu não queria deixá-la ir também.

— Imagens suficiente por esta noite. — Charlie declarou. — Você não tem que usar todo o rolo de uma só vez.

Eu retirei o meu braço do ombro de Bella, virando-me para sair de seu abraço e sentando-me na poltrona. Ela hesitou e foi sentar-se no sofá ao lado de Charlie. Quando o jogo acabou, me levantei da cadeira para indicar a minha partida.

— É melhor eu voltar para casa.

— Até mais. — Charlie respondeu em voz alta, enquanto pensava — Finalmente ele está indo.

Bella seguiu-me para fora de casa, até o meu carro e eu sabia que ela ia perguntar.

— Você vai ficar? — Eu sempre ficava com Bella durante a noite. Mas não esta noite. Eu estava me distanciando dela propositadamente. Ela tinha que saber que algo estava errado em nosso relacionamento – isso poderia prepará-la para o que estava por vir amanhã, e, assim, talvez fosse mais fácil para ela acreditar.

— Não esta noite. — Mas eu planejava voltar quanto ela estivesse dormindo.



Parte 9 – O que fazer?

Surpreendeu-me o rosto de Bella permanecer inalterado quando eu lhe disse que não iria ficar com ela esta noite. Então ela estava já sabia que eu não viria?

Corri para o meu Volvo, fugindo, deixando Bella em pé na chuva sem uma palavra de despedida. Senti-me incrivelmente culpado pelo meu comportamento, e ainda mais por Bella ter que lidar com ele. Era injusto tratá-la dessa forma, mas também seria mais fácil para ela, a longo prazo. Se eu pudesse, de alguma forma, prejudicar o sentimento que nos mantinha juntos, se eu arruinasse a confiança que Bella tinha em nosso relacionamento, eu tornaria a situação mais indolor. Pelo menos eu esperava que sim.

Fiquei imaginando o que Bella estava pensando em relação à maneira como eu a tratara, ou a conclusão que ela tirou a respeito. Ela provavelmente pensou que era apenas uma reação ao ataque sedento de Jasper, e que eu ainda estava com raiva.

Enquanto eu dirigia através de Forks, deixei os meus pensamentos vagarem, em relação ao que eu poderia fazer quando eu deixasse a cidade. Quando eu deixasse Bella.

O objetivo de minha existência era manter Bella longe de danos – e era uma ocupação de tempo integral. Eu não tinha previsto que o maior perigo do qual eu deveria tê-la protegido, era na verdade, eu mesmo. Eu a tinha blindado contra os perigos da humanidade e deste mundo, quando, de fato, eu deveria tê-la blindado contra mim. E se tivesse sido eu, em vez de Jasper?

Não. Eu não podia suportar a idéia.

Por conseguinte, o que eu faria amanhã? Quando eu não mais fosse responsável por mantê-la longe do perigo. Eu ficaria longe dela... para mantê-la em segurança.

Devia matricular-se novamente no colegial?

Ou devia mergulhar em um novo hobby?

Eu iria precisar de algum tipo de atividade para me distrair do pensamento constante em Bella. Embora, sinceramente, eu soubesse que eu iria sempre ver seu rosto, ouvir sua voz, sentir o cheiro seu perfume, todos os dias na minha mente, para o resto da eternidade.

Quando eu cheguei de volta à casa da minha família, eu não queria nada além do que ficar sozinho e contar os segundos até que eu pudesse ver Bella novamente. Eu podia ouvir Carlisle e Esme dentro da casa; eles estavam embalando seus pertences para levar conosco amanhã, então eu decidi ajudar, ao invés de ser mais egoísta. Eu devia isso a minha família. Eu precisava mostrar-lhes a minha gratidão por sua compreensão e cooperação.

Minha família gostava realmente da cidade de Forks, no Estado de Washington. Era um lugar em que se sentiam verdadeiramente à vontade, depois de morarem aqui há mais de dois anos. De todas as inúmeras vezes que haviam se mudado - Forks era sentida como nosso lar por todos nós.

Talvez em Forks eu me sentisse em casa porque Bella estava aqui. Ela era a minha casa. Ela era a razão da minha existência e parecia que ela era uma parte de mim. Como um vampiro, eu não estava convencido de que eu tinha uma alma, mas se eu tivesse uma, ela estaria interligada com a de Bella.

Eu me senti culpado por pedir a minha família para deixar o lugar que eles consideravam como lar, mas eu tinha feito tudo por eles, muitas vezes, e agora era sua vez de fazer isso por mim. Como um homem apaixonado, deixando o amor de sua vida, ou melhor, da sua existência, não me era permitido ser um pouco egoísta, a fim de proteger o meu amor?

A casa estava excepcionalmente quieta com meus irmãos ausentes. Ithaca ficava a uma distância de três dias, para um homem dirigindo no limite de velocidade. Alice, Jasper, Rosalie e Emmett, levaram somente um dia, dirigindo a quase o dobro do limite de velocidade, sem ter de parar para as necessidades humanas de alimentos e descanso. Eles só teriam que parar para reabastecer. Era impressionante como se poderia dirigir em linha reta de um lado dos Estados Unidos para o outro, em uma pequena quantidade de tempo. Eu deveria fazer a mesma viagem amanhã.

Eu amava a emoção de dirigir rápido, sentindo o ronco do motor abaixo de mim. Mas a jornada de amanhã não ia ser agradável. A única razão que eu teria para dirigir tão rápido seria para ter a certeza que eu estava suficientemente longe de Bella para impedir-me de machucá-la ainda mais.

Eu não tinha decidido se ficaria em Ithaca. Nesse momento, eu não apreciaria o conforto de passar os dias ao lado dos casais apaixonados que minha família formou. Exceto eu. Eu gostaria de estar sozinho. Talvez eu fizesse uma viagem diferente, não acompanhado, para chafurdar na minha miséria pessoal.

Carlisle e Esme estavam esperando por mim quando eu entrei em casa. Eles estavam cercados por caixas de papelão, com várias coisas que não queriam deixar para trás. Afinal, nós não voltaríamos para cá. Não por muitos anos... ou décadas.

Eu nunca iria voltar para Forks. Jamais. Seria apenas uma lembrança dolorosa de Bella e nosso tempo juntos.

— Edward. — Carlisle me cumprimentou com um sorriso educado. Esme veio em minha direção, com os braços estendidos. Quando ela chegou me envolveu em um delicado abraço.

— Como foi seu dia, querido? — Ela perguntou enquanto se afastava para me olhar.

A preocupação atravessou seu rosto.

— Oh. Nada bom pela sua aparência. Eu nunca vi Edward tão emocionalmente esgotado. Deve estar realmente machucando-o deixar Bella. — ela pensou.

— Estou bem, Esme. — Eu menti.

As sobrancelhas arqueadas formaram linhas de preocupação em sua testa.

— Realmente. — Insisti para acalmar sua preocupação. Eu não queria que ela se preocupasse comigo.

— Eu somente estou com saudades dela.—

Tem certeza de que está bem, Edward? Você sabe o quanto eu me preocupo com você.

— Sim. — Respondi, tentando compor minha voz, para que ela acreditasse em mim. Eu acho que falhei miseravelmente.

Esme estava esperando há décadas que eu encontrasse alguém que significasse para mim o que Carlisle significava para ela. Minha outra metade. Ela ficou tão feliz quando Bella entrou na minha vida porque percebeu a distinta mudança em mim... de uma criatura vazia para um homem amoroso, mais do que qualquer dos membros da minha família. A mesma dor que ela sentia ao estar longe de Carlisle, ela sabia que eu sentiria ao ficar longe de Bella. Mas ela também entendeu o raciocínio por trás da minha decisão e não a contestou.

— Você já caçou hoje, Edward — Carlisle perguntou — Eu e Esme estamos indo em uma hora ou mais, você não quer se juntar a nós? — Continuou em sua cabeça.

— Sim, eu cacei. Você e Esme podem ir. Eu vou embalar os pertences que quero levar.

Virei-me para Esme e perguntei: — Quer que eu faça alguma coisa?

— Não, obrigado, querido. Nós estamos quase terminando agora.

Eu estava prestes a tomar uma caixa de papelão vazia para levar até o meu quarto, quando me lembrei de algo que eu queria perguntar Carlisle.

— Carlisle, o que você disse no hospital sobre a nossa partida repentina?

— Eu informei ao diretor do conselho de administração do hospital que tinha recebido uma oferta com um generoso aumento de salário, que não podia me dar ao luxo de recusar. Eu lhes disse que o trabalho começa na próxima semana e pedi desculpas pela partida repentina. Além disso, pedi que não contassem a ninguém até depois que eu partisse, pois eu não queria fazer estardalhaço.

— Onde? — Eu perguntei.

Eu li o pensamento em sua mente.

— Los Angeles.—

Eu lhe enviei um olhar perplexo, pedindo uma explicação.

— Bem, principalmente, para manter segredo para Bella. Eu não acho que você iria querer que ela soubesse para aonde estamos indo realmente, só por precaução.

— Prevenir o que exatamente — Eu perguntei, tentando entender.

— Prevenir que Bella nos siga, quando você partir. — Carlisle disse baixinho.

Eu imediatamente congelei. Eu não tinha pensado nisso. Bella poderia tentar nos seguir.

Carlisle continuou falando em voz alta, embora eu pudesse ler as palavras em sua cabeça. Era como se eu estivesse ouvindo a conversa sendo ecoada em minha mente.

— Bella é uma adulta que certamente é capaz de cuidar de si mesma.

Eu estava prestes a contestar sua declaração, porque era óbvio que os problemas continuariam a perseguir Bella como um ímã. Carlisle percebeu o início do meu protesto e rapidamente interrompeu.

— Eu não quero dizer em situações perigosas, Edward. Eu simplesmente queria dizer que ela é capaz de resolver suas necessidades humanas, como comer, dormir, etc. E eu acho que há a possibilidade de Bella pegar um avião e ir nos ver, então eu pensei que seria melhor se escondêssemos sobre nosso paradeiro real. Portanto eu informei ao hospital um local onde o sol brilha. Porque, em primeiro lugar, os meus colegas vão espalhar a notícia sobre a cidade para qual vamos logo após a nossa partida e, por outro, Bella saberá que nunca iríamos para um lugar assim. Ela saberia que nós estaríamos lá.

Finalmente entendi. Bella sabia que nunca iríamos a um lugar aonde o sol brilhava de forma constante. Por sermos vampiros, não podíamos sair em público com sol brilhando, por causa da nossa pele cintilante. Bella não poderia nos procurar, se ela não tivesse idéia de onde nos encontrar. Los Angeles era o local perfeito para se fingir ir.

— Obrigado, Carlisle. Eu não tinha pensado nisso.

Depois de empacotar as coisas em meu quarto, eu voltei para baixo. Carlisle e Esme ainda estavam caçando e a casa estava totalmente vazia... como o meu peito.

Eu não fui dirigindo para a casa de Bella. Era muito mais conveniente ir correndo, para evitar que Bella ou Charlie acordassem com o som do carro. Eu escalei a parede de sua casa e entrei através da janela aberta.

E lá estava ela. Minha Bella. Silenciosamente sentei-me na cadeira de balanço para vê-la dormir. Eu gostava de vê-la dormir. Às vezes, era como se eu estivesse assistindo seus sonhos junto com ela. Não afastei meus olhos dela a noite toda. Mas nesta noite não havia luz.



Parte 10 – Apenas mais um dia

Ao amanhecer eu pulei para fora da janela de Bella e corri para casa. Enquanto corria, refleti sobre a noite anterior.

Eu tinha sentado na cadeira de balanço imóvel durante toda a noite, nunca desviando os olhos da forma de Bella dormindo. Esta seria a última noite que eu poderia vê-la dormir, então eu não queria perder um momento sequer. Ela teve uma noite agitada, constantemente se remexendo e virando, mas nunca acordando. Fiquei imaginando sobre o que seria seu sonho. Ela estaria sonhando comigo? Ela sabia que algo aconteceria?

Eu tive o cuidado de não perturbar Carlisle e Esme, quando voltei para casa. Eu queria evitá-los para não ter que explicar as minhas ações, sobre me esconder no quarto de Bella para vê-la dormir. Felizmente, ambos estavam distraídos com outra coisa, preparando-se para sair logo que eu tivesse dito a Bella, o que aconteceria hoje, depois da escola.

Hoje era o dia. Ele chegou muito rápido.

Fiquei realmente grato por meus poucos meses de felicidade com Bella... era mais do que eu merecia, e parecia que me mataria dizer adeus a ela.

Eu precisava de mais tempo. Como eu poderia tentar pausar o tempo? Não era possível.

Eu não tinha pressa em chegar à escola; eu dirigi no limite de velocidade, na tentativa de prolongar cada segundo que eu poderia ficar em Forks, só para ficar perto de Bella.

Cheguei alguns minutos antes de Bella e esperei por ela fora do meu carro. O silêncio de ontem voltou enquanto caminhávamos para a escola. Bella sabia que algo estava errado e isto ficou claro pelo olhar irritado em seu rosto, parecia que isso estava a incomodava profundamente. Isso também afetou sua concentração nas aulas. O professor de Inglês, Senhor Betty, lhe fez uma pergunta sobre Romeu e Julieta - o livro que estávamos estudando, três vezes antes que ela percebesse que ele estava falando com ela. Ela apenas olhou para ele com uma expressão de espanto, como se ele falasse uma língua estrangeira. Sussurrei a resposta correta para ela, muito baixo para os outros seres humanos ao nosso redor não ouvirem, antes de cair de novo em silêncio.

O tempo parecia passar mais rápido quando eu e Bella conversávamos. O que eu estava fazendo? Eu não deveria estar fazendo valer à pena meu pouco tempo com Bella? Eu deveria estar falando com ela, só para ouvir sua voz em resposta às minhas perguntas. Eu deveria estar fazendo com que ela sorrisse, para ver a luz iluminando seu rosto. Eu deveria estar abraçando-a para sentir o calor da sua pele contra a minha.

Eu queria. Mas eu não podia. Era tarde demais para começar a fazer essas coisas agora. Eu não poderia simplesmente reverter o meu recente comportamento estranho. Se eu o fizesse, seria apenas para levantar Bella, pouco antes de destruí-la. A dor começou a queimar em meu estômago, enquanto eu percebia que tinha somente mais algumas horas preciosas com ela. Eu queria que a dor fosse capaz de me engolir por eu ter sido tão idiota.

Era hora do almoço agora e Bella e eu estávamos sentados na nossa mesa, com alguns de seus amigos. Eles não pareciam notar a distância entre nós, estavam ocupados tirando fotos de si mesmos com a câmera que Bella havia trazido para a escola. Supus que Bella estava entretida no projeto de documentar a vida dela aqui em Forks, como distração para sua preocupação com a minha bizarra atitude recente, enquanto esperava, compassivamente, que eu voltasse ao meu normal.

Passei o resto do dia pensando sobre o que eu iria dizer para Bella. Eu não estava pronto. Eu não estava preparado. Eu não sabia o que dizer. Sentia-me profundamente confuso.

Depois da escola, fui com Bella até sua picape; foi quando ela me lembrou que tinha que trabalhar. Eu não queria ficar longe dela, mas eu dei-lhe um fraco sorriso de despedida enquanto fechava a porta do veículo. Enquanto eu caminhava para o meu Volvo, comecei a entrar em pânico, o tempo estava passando e eu tomei uma decisão instantânea.

Eu seria egocêntrico mais uma vez.

Eu não estava pensando em conversar com Carlisle e Esme. Eles apenas falariam e eu me absteria de responder. Mas quando cheguei, Carlisle estava de pé sobre o degrau do alpendre esperando por mim.

— Ligação de Alice. — Ele apenas disse enquanto eu saia do carro.

Alice. Eu tinha esquecido que ela estaria vendo o meu futuro. Ela teria visto o que eu iria fazer, logo que eu tomei a decisão.

— Não é uma boa idéia, Edward — Carlisle interrompeu meus próprios pensamentos. — Se você não pode partir agora, você nunca será capaz de ir.—

Ele estava errado. Eu seria capaz. Eu havia esperado mais de um século para encontrar Bella. Eu não tinha tido tempo suficiente com ela. Eu só precisava mais um dia. Mais um dia para apreciá-la. Mesmo que esse dia tivesse que acontecer no purgatório da escola. Eu ficaria feliz em passar todos os dias da minha existência lá, se isso significasse que eu poderia ver Bella.

— Só mais um dia, Carlisle. Por favor? — Eu implorei.

Seus pensamentos estavam cheios de preocupação comigo.

— Ele parece um pouco desesperado. — Ele pensou.

Eu estava desesperado e não tinha medo de admitir isso.

— Eu estou — Afirmei.

— Sim! — Ele pensou. Meu ânimo melhorou. Carlisle iria concordar porque ele sabia que não seria capaz de me parar, fisicamente falando, mesmo que discordasse de mim. Apenas mais um dia eu pensei. Se eu não contasse amanhã para Bella, ele contaria.

Vamos ficar com você.

— Não. Carlisle. Esta tudo bem. Você e Esme devem partir hoje, como planejado. Eu vou ficar bem. Honestamente, eu prefiro ficar sozinho para me preparar para dizer adeus a Bella... — Eu praticamente gemi o nome dela.

Adeus. Eu não queria dizer adeus a Bella. Mas eu teria que fazê-lo. Amanhã. Para seu próprio bem. Eu estava disposto a tudo para garantir que ela estivesse sempre em segurança.

Eu tinha conseguido convencer tanto Carlisle quanto Esme a partir para Ithaca hoje, depois de prometer que eu partiria amanhã. Assim que eu tinha dado a minha palavra, eles relaxaram um pouco e concordaram. Ambos colocavam muita fé em mim.

Eu não iria decepcioná-los neste momento.

Eu não decepcionaria Bella também. Ela precisava de segurança.

A casa estava realmente vazia. Todo mundo tinha ido embora. Meus irmãos estariam chegando a Ithaca logo e eu apenas tinha acabado de acenar na partida de meus pais, prometendo-lhes mais uma vez que eu partiria de Forks amanhã. Eu não lhes disse que havia uma grande chance de que eu não me juntasse a eles, no lado leste do país. Eu ainda não havia decidido e Alice, certamente, iria notificá-los quando eu tomasse uma decisão.

Eu não fui ver Bella depois que ela saiu do trabalho. Eu tinha imposto a ela enormes barreiras, dificultado bastante com meu silêncio ao longo dos últimos dois dias e eu odiava vê-la aflita, pois eu não poderia explicar e aliviar o seu stress.

Em vez disso, fui sozinho para a nossa campina, que estava brilhando lindamente por causa da última chuva. Fez-me lembrar de como Bella brilhava na chuva. Cada fiapo de grama tinha sua própria gota de chuva. Apesar da umidade, eu me deitei e olhei para o céu. Algumas nuvens roxas foram se transformando em escuridão, enquanto outras nuvens desapareciam, abrindo caminho para as estrelas.

Enquanto eu estava lá, eu relembrei a primeira vez que eu trouxera Bella aqui. Foi onde nós declaramos nossos sentimentos. Eu a beijei naquele dia, e tinha certeza que senti meu coração congelado bater no momento em que seus doces lábios macios tocaram os meus.

Eu tinha me comportado mal naquele dia, assustando-a. Mas ela me perdoou rapidamente pelo meu comportamento rude. Será que ela me perdoaria agora?

Não importava se ela não me perdoasse... eu nunca iria vê-la novamente.

Vir aqui só trouxe mais uma lembrança dolorosa do que teria que permanecer em meu passado.

Bella. E todas as minhas memórias com ela.

No dia seguinte, na escola, o silêncio ainda estava presente. Mas eu não estava muito incomodado com ele, eu estava distraído. Minha mente estava preocupada em memorizar cada traço de Bella.

Na noite anterior, depois que deixei a campina, eu voltei para o quarto de Bella quando tive certeza de que ela estava dormindo. Enquanto eu observava seu sono, percebi que precisava de uma imagem mental vívida de Bella, para manter em minha mente pelo resto da minha existência, a fim de sobreviver aos longos anos que estavam à frente sem ela. Essa realmente seria a última noite que eu passaria com ela. Eu percebi isso somente naquele momento.

Então foi isso que eu fiz a noite toda e durante todo tempo de aula. Memorização; seu rosto lindo em forma de coração, seus lábios macios e suas cativantes e enormes íris castanho-chocolate. Seu cabelo, que descia solto sobre os ombros, longos e ondulados. O som de seus batimentos cardíacos, que bombeava o sangue doce debaixo de sua pele. O refinado perfume, que exalava de seus poros. Os padrões de sua pele.

Quando a campainha tocou, sinalizando o término das aulas, eu já tinha memorizado cada célula de seu corpo... de repente, eu estava apavorado. O tempo acabou e eu tinha um objetivo a cumprir.

— Você se importaria se eu for hoje? — Perguntei à Bella, enquanto caminhávamos para a sua caminhonete.

— Mas é claro que não.

— Agora? — Perguntei, esperando que sua resposta fosse não, porque talvez ela tivesse algum outro plano.

— Claro, apenas vou passar antes na caixa de correio para postar uma carta para Renée. Eu encontro você em casa.

Olhei para a cabine de sua picape e vi um grosso envelope no banco do passageiro; provavelmente eram as fotos que ela havia tirado de todos, inclusive de mim. Eu rapidamente peguei-o.

— Eu faço isso. E ainda chego antes de você lá. — Eu disse, forçando um sorriso no meu rosto.

Corri pela cidade em alta velocidade, em direção à casa de Bella, parando para postar sua carta no caminho, antes de retirar minhas imagens do envelope. Eu tinha que chegar a sua casa alguns minutos antes dela, porque havia algo que eu precisava fazer.

Estacionei e corri para dentro da casa. Peguei a chave debaixo do beiral e entrei. Corri até o quarto de Bella e localizei os presentes que eu e minha família tínhamos dado a ela em seu aniversário, junto com as minhas fotos em seu álbum de recordações. Puxei uma tábua ligeiramente solta do assoalho, no canto do quarto e enfiei os bilhetes, as fotos e o CD antes de pregá-la novamente ao chão. Parecia cruel eu tirar as coisas que pertenciam a Bella, mas elas apenas iriam lembrá-la de minha família e eu queria que ela seguisse em frente rapidamente, como se nós nunca tivéssemos existido.

Eu me atirei escada abaixo até a cozinha, arrancando um pedaço de papel do bloco ao lado do telefone. Escrevi um bilhete para Charlie, de Bella. Somente precaução, caso ele voltasse para casa antes dela.

Ouvi a caminhonete de Bella virando na rua, de modo que rapidamente sai de casa, deixando o bilhete sobre a mesa da cozinha, recolocando a chave em seu lugar quando saí.

Eu sentei em meu carro no último minuto, enquanto Bella chegava. Quando ela estacionou, sai do meu carro e fui cumprimentá-la. Peguei sua mochila e coloquei-a no banco da sua picape, antes de fechar a porta.

— Venha dar um passeio comigo. — Eu pedi enquanto pegava em sua mão. O toque frio da minha pele contra a dela causava calafrios. Sua pele parecia ser veludo sob a minha.

Ela não respondeu então eu continuei a puxá-la para a floresta ao lado de sua casa. Eu parei na primeira clareira, com poucas árvores, soltando sua mão e apoiando as costas contra uma bétula grande.

— Ok, vamos conversar. — Bella disse.

Eu queria uma alternativa. Parecia que esta iria me matar.

Enchi meus pulmões de ar e lhe disse...

— Bella, nós estamos partindo.



Parte 11 - Mentira

Bella respirou fundo, no entanto, chocou-me que seu rosto tenha permanecido íntegro e livre de emoção. Eu esperava que ela fosse irracional e implorasse para ficar comigo.

— Por que agora? E não no outro ano? — Bella começou a dizer.

— Bella, está na hora. Quanto tempo mais poderíamos ficar em Forks, afinal? Carlisle mal pode passar por trinta anos, e ele está alegando trinta e três anos agora. Nós teríamos que sair logo de qualquer maneira. — Eu respondi. Eu não queria dar a ela a verdadeira razão para a nossa partida, pois iria fazê-la se sentir culpada. Ela insistia que não precisar ser salva.

A confusão atravessou seu rosto enquanto ela olhava para mim sem pestanejar.

— Quando você diz nós... — sussurrou ela.

Ela estava pensando que eu quis dizer eu e ela? Eu amaria mais do que tudo fugir com Bella, só eu e ela juntos... mas isso era impossível. Eu tinha que ser claro, para fazê-la entender.

— Quero dizer a minha família e eu. — Eu disse cada palavra distintamente, embora desejando que ela fizesse parte da minha família.

Ela balançou a cabeça para trás e para frente várias vezes como que a dizer não. Bella ficou em silêncio, enquanto ela organizava seus pensamentos. Frustrou-me não poder ver o que ela estava pensando, enquanto os segundos passavam lentamente.

Esperei pacientemente ela falar novamente, pois a raiva estava por vir. Olhei para o seu rosto... ele me cativou. Sempre que eu olhava para Bella, eu via meu amor, minha vida, a própria razão de minha existência. Mas logo eu estaria sozinho. Estaria sozinho para sempre. Bella logo encontraria alguém novo... que poderia cuidar dela, protegê-la... coisas que eu não podia fazer. Bem como a amá-la e fazê-la feliz.

Eu engoli um rosnado de volta com o pensamento de alguém começar a fazer essas coisas... coisas que eu queria tanto poder fazer. Eu invejei a pessoa que teria a minha Bella. Eu queria preservar a sua alma imortal para ela vivesse uma vida feliz... para que fosse feliz... e enquanto isso fosse possível, eu seria capaz de permanecer em pé.

Depois do que pareceu uma quantidade infinita de segundos, Bella finalmente abriu a boca para falar. Eu me preparei para a fúria que se aproximava.

— Tudo bem. Eu vou com você.

O quê? Será que eu não fui claro? Ela queria vir comigo, é claro, mas eu não tinha dito a ela que só eu e minha família estávamos partindo e que ela não estava incluída?

— Não, Bella. — Eu disse a ela. O rosto dela desmoronou um pouco, mas a raiva ainda não estava revelada em sua expressão. Talvez eu estivesse errado. Será que ela não se importava realmente comigo, tanto quanto ela dizia? Ela não estava enfurecida com tudo isso?

— Onde nós estamos indo... Não é o lugar certo para você — continuei.

— Onde você está é o lugar certo para mim. — Ela respondeu.

Ah, ela se importava. Refleti. Percebi que ela estava tentando me convencer a ficar ou a partir comigo, de uma forma calma antes dela ficar com raiva.

— Eu não sou bom para você, Bella. — Disse-lhe a verdade.

— Não seja ridículo. — Sua voz ficou tensa enquanto ela falava. — Você é a melhor parte da minha vida.—

Eu era a parte mais perigosa da sua vida, mas a melhor parte de sua vida estava em seu futuro, em algum lugar onde eu não existiria.

— O meu mundo não é para você. — Eu disse tristemente.

— O que aconteceu com Jasper... não foi nada, Edward! Nada!

Como ela poderia pensar isso? Ele quase a matou! Eu fiz uma careta pela memória. Será que ela não dava valor a sua vida?

— Você está certa. Era exatamente o que devíamos esperar.

Seus olhos cintilaram com a lembrança.

— Você prometeu! Em Phoenix, você prometeu que iria ficar...

Eu rapidamente interrompi — Contanto que fosse o melhor para você.

Mentalmente eu me amaldiçoei por não cumprir minha promessa. Eu gostaria de ficar com ela para sempre. Não, eu argumentava comigo mesmo... eu teria de quebrar a promessa.

— Não! É sobre a minha alma, não é? — Bella explodiu. Ali estava a raiva que eu tinha antecipado... Eu esperava que ficasse muito pior. Olhei para o chão e cerrei os dentes enquanto ela continuava a gritar.

— Carlisle me falou sobre isso, e eu não ligo, Edward.

Um arrepio correu minha espinha enquanto ela falava o meu nome, talvez pela última vez.

— Eu não me importo! Você pode ter a minha alma. Eu não a quero sem você... ela já é sua.—

Eu continuei a olhar para o chão por um momento. Eu precisava me recompor. Eu não queria que Bella ouvisse a tristeza em minha voz ou me visse quebrando enquanto olhava nos meus olhos. Eu tomei uma respiração profunda... o perfume irresistível de Bella deixou minha garganta em fogo e eu descerrei meus dentes antes de virar a cabeça para olhar para ela.

— Bella, eu não quero que você venha comigo.

Seu rosto ficou empalidecido enquanto a rejeição caia sobre ela. Meu coração ficou pequeno. Foi tão difícil dizer essas palavras. Era o tipo mais negro de blasfêmia.

Bella tinha que acreditar que eu não a queria mais e que eu estava seguindo em frente com a minha vida. Ela ficou lá imóvel. Seu silêncio me fez recuperar o fôlego.

— Você... não... me. quer? — Ela finalmente falou em tom sussurrado. A dor no meu estômago aumentou mais e mais até que cobriu cada centímetro do meu corpo. Eu queria gritar, Sim! Eu quero você! Eu sempre quero você!

O coração de Bella batia furiosamente e em cada batida eu sentia que meu coração congelado estava sendo esfaqueado.

— Não. — Eu respondi.

Seu rosto estava distorcido pela dor. Ela olhou em meus olhos, procurando por algo. O que ela encontrou... eu não sei. Eu olhei para ela, incrédulo. Ela acreditou em mim. Eu podia ver nos olhos dela. Não! Não! Eu queria gritar para ela. Não acredite em mim!

Como poderiam todas as vezes que eu tinha dito a ela que eu a amava não terem significado nada? Será que ela não percebia o quanto ela significa para mim? Como se eu não tivesse sido suficientemente explícito em meus sentimentos por ela?

Eu quis estender a mão e tocá-la; derreter sob o seu toque e esquecer a dor excruciante que corria através de mim.

Bella poderia estar sangrando agora... mas isso iria desaparecer. O tempo curaria as feridas que eu tinha criado dentro nela. As minhas, porém, nunca cicatrizariam. As facadas ficariam gravadas em mim e continuariam a cortar para sempre. Bella tinha me alterado significativamente por toda a eternidade. Eu gostaria que houvesse alguma maneira de fazer com que ela soubesse o quanto eu realmente a amava. como sempre amarei.

— Bem, isso muda as coisas. — Bella falou com uma voz calma.

Olhei para dentro da floresta, desejando que eu pudesse fugir... mas eu devia a Bella uma explicação. Eu não podia simplesmente deixar as coisas por dizer, isso poderia causar-lhe mais dor e eu não queria fazer isso. Isso já estava me matando por dentro.

— Claro, eu sempre vou te amar... de alguma forma. Mas o que aconteceu na outra noite — Eu franzi as sobrancelhas com a memória. — Me fez perceber que é hora de mudar... Porque estou cansado de fingir ser algo que eu não sou Bella. Eu não sou humano.

Virei o meu olhar para trás para olhar para ela, para que ela pudesse ver as qualidades desumanas que eu tinha.

— Eu deixei isso ir demasiado longe e eu sinto muito por isso.

Eu estava realmente arrependido. Eu estava pesaroso por não ser digno dela, eu trocaria qualquer coisa que possuísse para ser humano e ainda assim eu ainda não seria digno de Bella, mas pelo menos, se ambos fossemos criaturas iguais, eu não precisaria partir.

— Não. — Ela sussurrou. Seu rosto estava completamente devastado, eu na conseguia olhar. A sua expressão de dor fez o meu corpo ficar tenso e vibrar como se fosse chorar. Eu desejava tomá-la em meus braços e afastar a dor.

— Não faça isso.

Eu olhei para ela com determinação. Eu queria voltar atrás. Como ela poderia acreditar em mim tão facilmente? Ah... como eu desejava poder ler sua mente. Eu estava desesperado para saber quais pensamentos estavam passando por sua mente.

Sendo um vampiro, eu era capaz de experimentar as emoções da mesma forma que um ser humano, mas era mais fácil ignorá-las... entretanto a aceitação de Bella da minha mentira causou uma sensação em meu corpo que me fez ter vontade de cair de joelhos e gritar em agonia.

Forcei-me a permanecer calmo enquanto dizia — Você não é boa para mim, Bella. — Invertendo as palavras que eu tinha dito a ela anteriormente. Ela abriu a boca para responder, mas as palavras não saíram. Eu não conseguia respirar... não sei há quanto tempo eu estava segurando a minha respiração até que Bella finalmente falou.

— Se... isso é o que você quer.

Baixei a cabeça, dando-lhe um aceno. Meu peito palpitava como o meu coração lascado. Não, não era isso que eu queria.

Porque ela não estava gritando, pedindo para eu não deixá-la? Sua aceitação era insuportável. A experiência era a mais angustiante que eu já tinha vivido. Eu não poderia imaginar nada pior em toda minha existência.

Eu tomei uma respiração rápida... o aroma de Bella queimou minha garganta novamente, enquanto o ar entrava no meu pulmão.

— Eu gostaria de pedir um favor, porém, se isso não for muito.

Um arrepio de preocupação subiu por minha espinha. Quem vai proteger Bella quando eu partir? Quem iria ampará-la quando ela tropeçar? Quem iria levá-la para a sala de emergência? O pensamento de Bella ser ferida despertou o meu instinto de abraçá-la e protegê-la. Segurei-me com todas as minhas forças.

— Qualquer coisa. — Ela prometeu.

— Não faça nada imprudente ou estúpido. Você entende o que estou dizendo?—

Ela balançou a cabeça como resposta.

— Eu estou pensando em Charlie, é claro. Ele precisa de você. Cuide-se - por ele. — E por mim, eu adicionei silenciosamente em minha cabeça.

— Eu vou. — Ela sussurrou, balançando a cabeça novamente.

Senti-me relaxar um pouco.

Enquanto ela vivesse e respirasse...eu poderia sobreviver.

— E eu farei uma promessa em troca. Prometo que esta será a última vez que você me verá. Eu não vou voltar. Não vou sujeitá-la a qualquer coisa como aquilo novamente. Você pode seguir com a sua vida sem nenhuma interferência minha. Será como se eu nunca tivesse existido.

Bella começou a tremer; seu ritmo cardíaco acelerado ecoando pela floresta quieta. Eu sorri fracamente para ela, a fim de aliviar o seu estresse.

— Não se preocupe. Você é humana... a sua memória não é mais do que uma peneira. O tempo cura todas as feridas para a sua espécie.

— E as suas memórias?

— Bem... — Fiz uma pausa. Não havia chance alguma de eu me esquecer. As memórias que eu tinha de Bella estariam sempre gravadas na minha mente.

— Eu não vou esquecer. Mas a minha espécie... nós nos distraímos facilmente.

Eu saí de perto da árvore que eu estava encostado, movendo-me para longe de Bella.

— Bom, é isso. Não vamos incomodá-la novamente.

Ela arregalou os olhos quando ela percebeu o que eu ainda não havia dito a ela.

— Alice não vai voltar. — Ela sussurrou em voz baixa.

Eu balancei a cabeça mecanicamente.

O coração de Bella tinha falhado uma batida. Não só eu estava me afastando de Bella, como também estava lhe tirando sua melhor amiga. Eu era um monstro insensível e frio!

— Não. Todos já partiram. Eu fiquei para lhe dizer adeus.

— Alice já partiu? — Ela perguntou incrédula.

— Ela queria dizer adeus, mas eu a convenci que seria melhor na fazer isso.

Bella parecia desorientada. Eu tinha que sair agora. Este era... o fim. Sem mais mentiras, sem mais - nós - . O amor estava perdido para sempre.

— Adeus, Bella. — Falei com o último fiapo de forças que tinha.

— Espere! — Ela chorou. Suas pernas balançam enquanto ela tentava chegar para até mim. Eu gentilmente agarrei seus os pulsos e os abaixei ao seu lado. Eu não seria capaz de deixá-la se ela me abraçasse. O toque da sua pele contra a minha enviava ondas de calor por todo meu corpo. Ela fechou os olhos enquanto se inclinava para baixo e eu dei um beijo em sua testa, respirando o seu perfume uma última vez.

— Cuide-se — Eu sussurrei.

Virei-me rapidamente e corri. Eu corri para a floresta a uma velocidade desumana. Corri por entre as árvores mais rápido do que eu pensava ser possível, como uma coisa vazia.

Corri quase em círculos para chegar de volta à casa da Bella. Ela tinha andado entre árvores e não podia me ver ou me ouvir entrando em meu carro e disparando. Meu peito vazio vibrava enquanto eu dirigia para fora dos limites da cidade, deixando meu coração destroçado para trás.

O adeus era para sempre. Mas, o meu coração seria o lugar aonde as memórias de Bella iriam sempre permanecer.
4 - Destroçado
O fim não foi o que eu esperava. Aconteceu muito rapidamente.

Eu deveria estar em Forks ainda, observando-a atentamente, respirando seu aroma refinado enquanto tentava convencê-la de que eu já não a queria... o que era a mais sinistra mentira que eu já havia dito. Eu sabia que era um bom mentiroso, mas eu nunca pensei que Bella iria acreditar em mim instantaneamente.

Foi melhor assim? Foi para Bella. Não era para mim. Minha vida era a meia-noite, sem mudanças, sem fim. Deveria, por necessidade, sempre ser a meia-noite para mim. Mas o sol se infiltrara bem na metade da meia-noite, clareando minha meia vida, ofuscando a lua e as estrelas, meus pontos de razão.

Meus agora olhos pareciam cegos e meu peito estava oco no local onde estaria meu coração congelado. A dor monótona e angustiante tomou conta de cada célula do meu corpo e eu sabia que estava morrendo por dentro.

Eu não tinha idéia de onde eu estava ou para onde eu estava indo. Eu só sabia que estava dentro do meu carro, pisando no acelerador, pressionando meu pé até o chão.

Eu não conseguia pensar corretamente. Não conseguia me concentrar. Tudo que eu podia ver era o rosto de Bella desfigurado pela dor, várias e várias vezes em minha cabeça. Eu não conseguia esquecer essa imagem; ela me perseguiria, me mortificaria. Eu sabia que se eu respirasse fundo, eu seria capaz de limpar a cabeça um pouco. Mas eu não queria perder o aroma que estava guardado em meus pulmões... eu queria que ele ficasse dentro do meu corpo para sempre.

Eu nunca precisei prestar muita atenção nas estradas enquanto dirigia. Uma parte do meu cérebro vampiro assumia instintivamente, tornando o guiar um ato reflexo. Mas, como a dor estava lentamente me consumindo, minha mente toda começou a desligar-se completamente e fui obrigado a encostar.

Enquanto o meu cérebro não estivesse funcionando corretamente, eu não podia me permitir guiar... um acidente com o carro seria inevitável. Embora eu fosse capaz de sair andando e ileso do acidente, não havia porque causar mais transtornos, tendo que dar explicações sobre o que aconteceu e, ainda mais, destruir meu próprio veículo para limpar as evidências, bem como colocar em perigo outras pessoas que passassem na estrada. Eu não poderia me importar menos com o meu carro, mas eu facilitaria as coisas se eu simplesmente parasse.

O que havia de errado comigo? Por que o meu cérebro não estava funcionando? Eu inclinei minha cabeça contra o encosto do banco do motorista. Minhas mãos estavam segurando firmemente o volante, eu não conseguia movê-las. Relaxei a força para não destruir o volante. Olhei para fora do pára-brisa não vendo nada, somente o rosto de Bella.

Tentei fechar meus olhos, mas a imagem de Bella ficou ainda maior em minha cabeça... seria isso possível? A imagem falava comigo, repetindo as mesmas palavras sussurradas por Bella na floresta.

— Não faça isso...Você... não... me... quer?

À medida que cada palavra se repetia em minha mente, um novo corte, uma nova ferida se abria dentro de mim. A dor era insuportável. Era uma tortura. A voz de Bella em minha cabeça cessou quando cada centímetro do meu corpo havia sido ferido. Foi então que questões começaram a inundar a minha mente.

Como eu poderia sentir tanta dor física?

Quanta dor emocional eu poderia suportar?

Quanto tempo eu fiquei com meus olhos fechados?

Quanto tempo eu estava sentado no meu carro?

Onde eu estava?....

Eu não sabia as respostas, eu sabia apenas que estava destroçado!

Como eu era capaz de ficar indefinidamente sem me mover ou respirar, eu não tinha idéia de quanto tempo eu estava ali... aonde quer que fosse ali. Poderiam ter sido horas, dias ou mesmo semanas, até onde eu sabia. Minha mente não tinha controlado o tempo. Fiquei imaginando que dia era hoje.

Abri os olhos. A luz encheu o carro, me rodeando. Era madrugada, o sol estava começando a aparecer parcialmente através das nuvens. A luz de um novo dia trouxe a razão que eu quase esqueci... Ela estava segura.

Apesar do meu sofrimento, eu não podia ficar onde eu estava. Queria lamentar o luto pelo meu amor perdido. Eu precisava me recompor, organizar os meus sentimentos e deixar a minha função cerebral retornar... apenas por um curto período de tempo até que eu estivesse sozinho e em algum lugar distante.

Eu estava no caminho de casa, mas eu não tinha decidido sobre onde iria depois. Descobri que quando eu deixei Forks, eu me dirigi até o Canadá e estava na cidade de Weyburn, onde simplesmente fiquei parado, dentro do meu carro, por vários dias.

Finalmente eu me obriguei a canalizar todos meus pensamentos sobre Bella e toda a dor para o fundo da minha mente... somente por enquanto, até que eu estivesse pronto para libertá-los. Eu era capaz de me concentrar melhor, mas minha mente ainda ansiava pensar em Bella.

Eu dirigia em alta velocidade, em linha reta para Ithaca, parando apenas para reabastecer meu carro. Ithaca era o local onde minha família estava. Eles certamente estariam esperando por mim, pois eu tinha certeza que Alice os havia avisado sobre a minha chegada.

Dirigindo sozinho, e comecei a perceber coisas que normalmente nunca prestaria atenção, mas que eu não podia deixar de notar. Casais... alguns, de mãos dadas, outros em delicados e amorosos abraços. Como eu os invejava... eles tinham toda a vida para desfrutar uns dos outros, com os seus futuros definidos em sua frente. Eu nunca seria capaz de estar dessa maneira com o meu amor. Eu não tinha futuro. Eu só tinha intermináveis anos de vazio pela frente.

A propriedade familiar entrou no meu campo de visão através das árvores. A casa era semelhante a que tínhamos em Forks, exceto por ser de cor esverdeada e ter uma varanda que ladeava toda a construção. No alpendre, toda a minha família estava esperando por mim... suas faces sem qualquer expressão.

Eu não estava particularmente ansioso para ver minha família, especialmente porque eu não queria ouvir os pensamentos de compaixão e simpatia, mas, principalmente, eu temia ver a devoção entre os casais na minha família. Eu estava com medo do carinho que partilhavam uns com os outros, pois isso me afundaria ainda mais no precipício que eu estava, de maneira totalmente consciente, em pé na beirada.

O ambiente era tenso quando eu saí do meu carro e caminhei em direção a eles. De repente, e sem perceber o seu movimento Alice estava comigo, abraçando-me com força.

— Oh Edward. — Ela sussurrou em sua cabeça.

Ela saiu do abraço, agarrando a minha mão ao mesmo tempo em que me levava para a casa.
5 - Sem Respirar
O interior da casa era leve e confortável, semelhante a casa em Forks. Esme gostava de mudanças, mas sempre decorava os interiores de nossas casas de uma forma que nós pudéssemos apreciar a claridade sem luz solar direta.

Alice ainda apertava minha mão quando se virou para a nossa família, que tinha nos seguido para dentro. Os olhares de todos estavam atentamente fixos em mim, encarando-me com cuidado. Eu podia ver em cada um de seus pensamentos que estavam todos sem saber o que dizer, se deviam dizer alguma coisa. A tensão piorava enquanto o silêncio persistia. Finalmente, após vários minutos de silêncio, Carlisle chamou-me em pensamento.

— Edward?

Eu não queria responder. Eu não necessitava respirar, minha espécie só fazia isso por hábito. Mas eu precisaria respirar para conversar e eu não podia suportar deixar o cheiro de Bella, que estava contido no meu corpo, ir embora. Eu tinha inalado o meu último suspiro na presença dela... respirando seu aroma. Eu não queria deixá-lo sair de dentro de mim. Era a única coisa que me restava dela, a única lembrança física.

— Edward? — Esme me chamou em seu pensamento. — Você está bem, querido?

Eu respondi curvando minha cabeça em um aceno. Esme juntou as sobrancelhas, formando linhas de preocupação em sua testa. Ela correu para o lado de Carlisle, para sussurrar em seu ouvido.

— O que há de errado com Edward? Ele parece tenso e indisposto.

Eu não entendia por que ela fazia o esforço de sussurrar, ela estava bem consciente de que eu, assim como os outros membros da minha família, seríamos capaz de ouvi-la perfeitamente.

— Ele não está respirando. — Jasper falou em voz alta, respondendo a sua pergunta.

Eu queria virar e rosnar ameaçadoramente para ele. Por que ele tinha que sentir o que eu estava sentindo? Eu sentia a pressão para respirar, mas o desespero para manter a única conexão que eu tinha com Bella era maior. Eu não tinha sequer forças para olhar para ele com olhos acusadores.

— Desculpe-me, Edward. — Ele pensou, quando sentiu a minha exasperação.

Eu deveria ter esperado que Jasper estivesse monitorando minhas emoções, provavelmente para atualizar a minha família sobre como eu estava sobrevivendo sem Bella. Eles estavam todos preocupados, pois sabiam o quanto Bella significava para mim... até mesmo Rosalie.

— O que você quer dizer com ele não está respirando? — Resmungou Emmett.

— Você sabe que eu não sei a razão, Emmett. — Jasper respondeu calmamente.

— Edward? — Esme me chamou novamente.

Por que o resto da minha família não tinha a capacidade de ler mentes como eu tinha? Seria muito mais conveniente se eu pudesse respondê-los em minha própria cabeça.

— Edward, você deve respirar. Não é saudável para que você mantenha tudo dentro de si. — Carlisle disse baixinho.

Felizmente, ele não sabia por que eu não estar respirando... ou percebia como era precioso o ar que estava dentro de meus pulmões... eles iriam pensar que eu era, indiscutivelmente, insano se eles soubessem.

— Edward, por favor? Fale conosco — Esme falou com uma voz suave.

— Vamos lá, Edward, irmão. — Emmett disse, me encorajando.

Alice de repente ficou tensa ao meu lado, suas pálpebras tremiam, fechando-se. Jasper piscou para o lado dela, como sempre fazia quando ela tinha uma visão. Todos os outros permanecerem imóveis. Eu assisti a visão de Alice em sua cabeça juntamente com ela. Fiquei chocado ao ver-me dar uma respiração ofegante. Eu balancei a cabeça mecanicamente.

— Não. — Eu gritei na minha cabeça.

Alice abriu os olhos e sorriu levemente para mim.

— Dê-lhe um minuto. — Ela disse.

Todos os olhos foram parar em meu rosto. A pressão de seus olhares atentos em cima de mim, de repente tornou-se pesada demais. Minha garganta se fechou e a tensão sufocou meus pulmões. Parecia que ia explodir. Eu estava sendo forçado a exalar. Apertei a minha boca, mantendo-a fechada com força, mordendo o interior dos meus lábios. Eu não podia permitir que cheiro de Bella me deixasse... eu não estava pronto para deixar seu cheiro me abandonar.

Meus pulmões começaram a soltar o ar que fazia o seu caminho pela minha traquéia. Eu iria expirar. Era inevitável. Eu estava a ponto de perder o que eu cuidadosamente havia guardado por todos esses dias.

Aconteceu exatamente como eu tinha visto na visão de Alice. O ar entrou na minha boca, eu tentei engolir novamente e engasguei arqueando-me... o ar saiu e misturando-se ao ar fresco, apagando o aroma de Bella.

Alice segurou minha mão com mais força, apertando-a o suficiente para impedir que eu caísse no chão. Eu comecei a hiperventilar em rápidas respirações profundas. Esme parecia atônita ao meu lado.

— Carlisle! — Esme gritou. — O que há de errado com ele?

Eu nem sequer percebi minha irmã e minha mãe me arrastarem para o sofá de couro no meio da sala. Estava alarmado comigo mesmo. Por que eu estava agindo desta maneira? Era isso que a ausência de Bella causava em mim?

— Jasper! — Carlisle instruiu.

Instantaneamente, a calma tomou conta de mim e eu me senti estranhamente à vontade. Foi reconfortante e fiquei agradecido. Enterrei o rosto em minhas mãos, sentindo-me envergonhado pelo episódio. Esme acariciava meu braço suavemente, confortando-me.

— Desculpe-me — Murmurei, sentindo minha estupidez. Eu inalei profundamente e senti todos os cheiros ao meu redor. Mas nada cheirara bem... não havia um cheiro na casa com o qual eu pudesse me familiarizar, além do cheiro de minha família. Eu tinha estado ali muitas vezes antes, mas ainda assim era estranho para mim... o cheiro dela não estava na casa. Eu queria gritar.

— Edward?

Eu levantei minha cabeça para olhar para o rosto de Carlisle.

— Queira desculpar o meu comportamento. Foi idiota.

— Edward, onde você esteve nos últimos quatro dias? — Carlisle me questionou.

— Alice não lhe disse? — Perguntei intrigado, voltando-me para olhar para ela.

Ela balançou a cabeça.

— Eu sabia que você tinha partido Forks. Eu tive uma visão de você indo para o Norte, mas depois tudo ficou em branco. Eu não consegui ver mais nada. Fiquei ansiosa. Você não tomou nenhuma decisão que eu pudesse ver, exceto a de vir para casa hoje. — Eu não gosto de ficar cega, fiquei realmente preocupada, Edward. — Alice continuou em sua cabeça.

— Então você não previu que eu iria bater? — Perguntei ainda confuso.

— Bater? — Carlisle e Esme repetiram o mesmo pensamento em suas mentes.

Alice balançou a cabeça negativamente.

— Você bateu? Mas o seu Volvo — Carlisle perguntou pensando no meu carro estacionado em frente a casa, intacto.

— Não. — Eu interrompi seus pensamentos. — Mas eu teria batido, se não tivesse parado o carro.

— Wow! Sério? — Emmett perguntou em um tom surpreso. — Sua cabeça deve ter ficado muito confusa.

— Emmett! — Rosalie sussurrou, alertando-o.

— O que? — Ele deu de ombros.

Ela não respondeu, em vez disso, ela apenas olhou para ele com seus olhos de topázio. Normalmente, isso me faria rir... mas não hoje.

Não havia motivos para eu não ser honesto com minha família... eles todos estavam conscientes de que algo estava errado.

— Sim, Emmett. Minha cabeça está uma bagunça.

— Mas você não vai ficar com a gente? — Alice perguntou acusadoramente. — Eu estou vendo isso.

Eu não respondi.

— Para aonde você vai? — Carlisle perguntou.

— Eu não sei. — Eu respondi a verdade. — Eu só preciso ficar sozinho por algum tempo.—

— Eu quero que você fique. — Alice pediu em sua cabeça.

— Quanto tempo é um tempo? — Questionou Jasper.

— Eu não sei. — Eu disse novamente.

— Ok, Edward. Mas, por favor, volte em breve, querido. — Esme disse docemente. Ela entendeu que eu não estava pronto para ficar em torno de casais; eu precisaria de um tempo para cicatrizar, mesmo sabendo que isso nunca aconteceria. As feridas por deixar Bella nunca iriam se curar.

— Não vá, Edward. — Emmett pediu.

— Deixe-o ir. — Rosalie falou. — Ele vai voltar quando ele esquecê-la.

Um rosnar alto escapou dos meus lábios. Emmett instintivamente se colocou na frente de Rosalie, protegendo-a.

— Calma, Edward. Você sabe que Rose não quis dizer isso. — Ele virou a cabeça para olhar para ela. — Quis, querida?—

Rosalie o ignorou e empurrou de lado, fora de sua posição de proteção. Ele então começou a rodear seus braços em volta de sua cintura. O gesto carinhoso me fez querer rosnar outra vez, mas abafei-o. Isso era exatamente o que eu queria evitar. Eu queria fugir das perguntas, dos olhares preocupados e de todos os sinais de afeto.

Eu deveria abster-se de ficar zangado. Nenhum deles sabia da tortura que eu sentia. Mas Rosalie estava errada... eu nunca esqueceria Bella.

Troquei minhas roupas e disse adeus à minha família. Deixei meu carro... eu não precisava dele. Eu queria correr. Parti para as árvores, entrando na mais longa e escura noite da minha existência.
6 - Noite Negra
Eu fugi novamente. Mas desta vez foi para poupar minha própria família. Não haveria nenhuma dor para eles... apenas constrangimento.

Agora que eu estava longe de Jasper... as emoções tornavam a me inundar. Eu tentei com toda força deixá-las para trás, correr delas, mas elas começaram lentamente escorrer de volta pela minha mente.

Afastei-me andando mais rápido. Eu podia ouvir os veículos em uma estrada a poucos quilômetros de distância. Eu queria e precisava de silêncio e solidão. Meus músculos começaram a doer e meu ritmo abrandou involuntariamente. Eu me sentia ofegante.

Seria possível que eu estar começando a ficar cansado? Eu nunca tinha experimentado a necessidade de parar de correr. Eu não podia ficar cansado. Eu empurrei meu corpo para frente. Ele não respondeu. Eu me senti totalmente drenado. A dor que eu sentia me enervava. Desacelerei para uma parada depois de um minuto. Não havia ninguém nem nada por perto. Eu só ouvia a brisa da noite delicadamente assobiando por entre as árvores agora.

Minha resistência para controlar meus pensamentos era inútil... então eu me sentei, segurei meus braços ao redor dos joelhos e deixei minha mente libertar-se. Deixei a dor me engolir. Ela bateu em mim como o golpe de mil facas. Clamei em agonia, um uivo de dor escapando pela minha garganta e cai ao solo aniquilado.

Bella. Minha Bella. As lembranças me afogaram.

Lembrei o primeiro dia em que notei Bella... ela era apenas outro ser humano. Mas, era como se ela me provocasse por eu ser incapaz de ler sua mente, me deixando extremamente frustrado, porque eu nunca tinha encontrado um ser humano ou mente que eu não pudesse ler.

Depois, aquele momento fatídico quando eu senti seu perfume inebriante, que despertou meus instintos selvagens. Eu quase tinha matado uma sala inteira de alunos, só para provar o sangue da menina, que irradiava um alucinante cheiro doce de fréesia. Eu tive que sair da cidade para me impedir de matá-la. Eu devia ter ficado longe então. Eu nunca deveria ter retornado para Forks.

Mas a verdade era que Bella me fascinou e eu não queria ser forçado a deixar a cidade que eu gostava, me sentindo insignificante por não saber me controlar. Eu não poderia ter sido mais arrogante! Eu deveria ter me colocado fora da vida de Bella desde o início... de forma que ela nunca se apaixonasse por mim, nem se envolvesse no sinistro mundo ao qual eu pertencia.

Tantas coisas que eu deveria ter feito... mas não fiz, e tudo porque eu era uma criatura profundamente egoísta. Eu realmente me desprezava por ferir Bella e colocá-la constantemente em perigo. Foi o ato mais egocêntrico e cruel que eu já havia cometido. Nada poderia me fazer sentir tão culpado... nem mesmo assassinato.

Meus olhos doíam com a necessidade de lágrimas. Meu corpo congelado estremeceu violentamente como um choro sem lágrimas que me afogava no meu próprio vazio. Deixei para trás muito mais do que eu previa quando saí de Forks. A parte de mim que ainda abrigava Bella... meu coração. Meu peito vazio queimava com a solidão. Eu achava que nada queimaria mais que a dor da transformação. Estava errado.

Bella me fazia sentir humano. Eu sempre senti meu coração congelado, mas quando a pele dela encostou na minha pela primeira vez, eu derreti sob o seu toque... sua pele quente enviou uma emoção de êxtase através de mim. Eu tremia de prazer com o pensamento de tocá-la. Ela era tão quente e amorosa... não se importando que eu fosse um monstro... ela me abraçava.

Ah, como eu desejava voltar para os braços de minha amada. Sentir seu calor.

Eu ainda me sentia humano agora... ainda que Bella não estivesse mais comigo. Eu sentia todas essas emoções que brotavam do humano enterrado dentro de mim, que Bella tinha feito renascer.

Fiquei imaginando o que Bella estaria fazendo agora. Será que ela estava pensando em mim, como eu estava pensando nela? Será que ela ainda se sentia machucada pela minha partida? Estava com raiva de mim, pensando que eu a tinha enganado?

Mais uma vez me senti agonizar. A imagem de Bella apareceu na minha cabeça com a memória da minha partida, repetida em minha mente. Eu assisti em minha mente, a contragosto, ela acreditar que eu não a queria... como se tal coisa fosse possível!

Eu me vi fugir como um covarde, deixando minha Bella frágil, sozinha na borda de uma floresta. Deixá-la ali tinha sido um erro... outro erro. E se algo acontecesse com ela? Eu a tinha ouvido me chamar e dar alguns passos atrás de mim. Será que ela tentou me seguir? Por que ela teria feito isso? Ela poderia se perder ou pior... se ferir, e eu a deixei lá. Eu não podia suportar pensar nas conseqüências.

Não. Bella tinha prometido... nada imprudente ou estúpido. Eu tinha pedido a ela para não andar na floresta sozinha, ela sabia que eu considerava isso imprudente. Eu não tinha motivo para me preocupar... Bella tinha prometido.

Cavei com os dedos a terra debaixo de mim, tentando agarrar alguma coisa para impedir minha queda naquele abismo mental. Isso não ajudou nada... só me sujei e a dor não se acalmava. Eu estava dilacerado. Eu tinha sido rasgado em milhares de pedaços. Eu nunca seria consertado. Apenas Bella poderia me tornar inteiro novamente.

Eu insisti em afirmar para mim mesmo, que eu tinha feito a coisa certa por Bella, pela primeira vez. Manter sua segurança era tudo que importava. Deixar Bella era o meio para um fim.

Eu caí na terra, enrolado como uma bola e deixei a miséria me engolfar. Eu tinha certeza que a quantidade de dor que eu estava sentindo iria lentamente me torturar até a morte. Saudei-a, porque eu sabia que merecia sofrer.

Eu não sei quanto tempo eu fiquei em posição fetal... nem me importava. Minha mente estava nublada com o pensamento em Bella. Sua mente inacessível que eu desejava ler. Seu cabelo castanho sedoso sobre os ombros. Seu aroma delicioso que deixava a minha garganta em chamas. Seus convidativos olhos castanhos chocolate, que me mostravam o caminho para sua alma. Ela era tão perfeita.

Em algum ponto durante aquela longa noite, eu percebi que já havia revisto com minha memória infalível todas as minhas lembranças de Bella e cada segundo que eu tinha passado em sua presença. Eu sentia falta dela terrivelmente. Eu me perguntei se ela sentia falta de mim. Quanto tempo levaria para ela esquecer? Eu esperava que ela pudesse me esquecer mais rapidamente, superando a tristeza e desfazendo sua ligação comigo, uma vez que eu tinha eliminado todos os rastros da minha presença.

Mas eu gostaria de ter alguma coisa... qualquer coisa de Bella para manter a sua presença comigo... como uma fotografia ou um pedaço de sua roupa que ainda tivesse seu cheiro. Amaldiçoei-me por esconder as fotos que eu tinha retirado da casa de Bella.

De repente, minha mente estalou, quando me lembrei. Eu tinha algo que tinha pertencido a Bella. Coloquei a mão no bolso das minhas calças e tirei algo que teria parecido insignificante para uma pessoa normal... mas, para mim, era a única ligação que eu tinha com Bella naquele momento... uma pequena coisa que significava tudo.

A tampa do frasco, da garrafa de limonada que Bella estava bebendo no primeiro dia em que sentei com ela na hora do almoço. A tampa que ela havia rolado entre seus dedos inúmeras vezes. Eu a tinha guardado por que não podia ficar longe dela. Precisava de alguma coisa que ela havia tocado... acariciado.

Eu me senti ainda mais fraco. Não, desta vez, eu não seria tão débil ou egoísta... eu me manteria longe. Eu finalmente consegui me sentar para examinar o objeto na mão. Era uma coisa tão insignificante para segurar... mas havia estado nas mãos de Bella. Ela havia brincando com a pequena tampinha, havia deixado sua energia impregnada nela. Ela era a única pessoa que havia tocado o objeto e isso era importante para mim.

Eu apertava a parte superior da tampa em minha mão, suavemente... de forma a não estragá-la. Continuei apertando e olhei para o céu.

O céu estava vazio e escuro, como eu. Onde estavam a lua... as estrelas? Eu não podia ver claramente. A saudade de Bella nublava meus olhos e agora o céu era negro. Por que estava acontecendo isso comigo? Eu sabia que tinha feito o que tinha que fazer e eu sabia que seria difícil... mas eu nunca tinha imaginado isso.

Então a verdade me atingiu como mais um golpe de punhal fino e inclemente. Meu sol da meia noite, aquele que iluminava o céu da minha vida... a luz que me permitia ver a lua, as estrelas... apagara-se quando deixei Bella para trás... ela ficou com a luz dos meus olhos, deixando o meu céu completamente negro.

Cai novamente no chão e uma canção encheu minha cabeça. A cantiga de ninar de Bella, a música que eu havia feito para embalar seu sono... agora embalava a minha agonia.
7 - Aniquilação
Se existia um inferno eu estava bem no meio dele e ali o tempo passava com uma lentidão exasperante. A dor não desaparecia, mas eu tinha aprendido a viver com ela. Eu tinha aceitado o fato de que sempre amaria Bella, mas não poderia tê-la. Tinha de manter distancia.Os últimos dois meses da minha vida tinham sido gastos me movimentando por lugares desconhecidos e me alimentando quando a fraqueza me impedia de correr. Eu continuava sem ver as estrelas, enxergava apenas pontos de luz que me mantinham conectados a Bella, conservando um pouco da minha sanidade. Apesar de quase não caçar, a queimação em minha garganta já não me incomodava. Parecia mais uma coceira irritante que eu era capaz de ignorar facilmente. Não era nada comparado com a dor de perder Bella. Eu só me forçava a caçar quando sentia humanos próximos, com medo de que meus instintos predatórios saíssem de meu controle. Isso quase tinha acontecido há várias semanas. Eu me encolhi com esta lembrança ... Eu não tinha caçado desde que tinha deixado Ithaca, o que para um vampiro era uma quantidade considerável de tempo sem se alimentar. Não havia motivo para caçar. Eu não tinha mais motivos para manter a minha semivida. Eu me sentia cada vez mais fraco a cada dia que passava. Eu estava andando num ritmo humano constante... não tinha pressa de chegar a lugar nenhum. De repente me deparei com uma deliciosa fragrância. Não era o perfume mais delicioso que eu já tinha cheirado, mas ainda era gostoso e isso fez minha garganta queimar intensamente... o cheiro de um ser humano. Meus sentidos instintivamente me dominaram e antes que eu percebesse o que estava fazendo, eu estava seguindo o cheiro apetitoso com a finalidade de matar. O perfume me levou a um pequeno estacionamento de um parque nacional. Eu vi meu destino embalagem em seu veículo. Um pequeno humano frágil... tão fácil de dominar. Eu corri em volta do perímetro da vaga, me aproximando para iniciar o ataque. Pulei ao lado do carro, pronto para arrancar a porta. Estendi o braço quando ela se virou. Eu gelei. Ela era uma jovem mulher... chocolate nos olhos castanhos, como os de Bella. Não eram olhos tão bonitos mas era o suficiente para me deter por um momento e me fazer perceber o que eu estava fazendo. Que diabos eu estava pensando? Eu não poderia devorá-la. Ela era humana Eu não caçava humanos. Eu não poderia tirar a vida de alguém dessa forma. Esta mulher inocente não merecia isso. E se essa mulher significasse para alguém o que Bella significava para mim? E se ela fosse a Bella de alguém? O pensamento de alguma criatura matar a minha Bella me fez rosnar ameaçadoramente. O fato de Bella não existir mais seria a pior coisa que poderia acontecer. Eu não poderia viver em um mundo sem ela. Forcei-me a ficar ereto, deixando a posição de ataque. Ela me olhou estarrecida, deu partida no carro e arrancou. Eu poda sentir o medo dela em minha mente. Eu era um monstro cruel, sem coração. Afastei isso rapidamente de minha mente, eu não queria mais lembrar disso. Senti vergonha. Eu sabia que Alice teria previsto a minha tentativa de ataque, mas não havia nenhuma maneira para ela me avisar, a bateria do meu telefone celular estava gasta e não havia como carregá-la, enquanto eu vivesse me escondendo no meio do nada. Ocasionalmente, quando eu estava perto de uma cidade e o sol estivava entre as nuvens eu comprava algumas roupas e parava em um hotel para me limpar e refrescar. Eu nunca ligava a televisão e não tinha idéia do que estava acontecendo pelo mundo... pela vida. Eu tentei evitar tudo e qualquer coisa que pudesse me lembrar de Bella, embora ela estivesse em cada pensamento que passava pela minha mente. Passei meus dias vagando de lugar para lugar, nenhum em particular. Esforcei-me para pensar em atividades que eu poderia fazer, a fim de ocupar minha mente, mas nada me interessava. Sentia falta da música, mas não conseguiria tocar o piano, mesmo que ele estivesse a minha disposição.Todo o tempo, meu peito vazio só me pedia para voltar e recuperar o meu coração. A única coisa que me impedia de voltar correndo para Forks... para minha Bella, era o pensamento de manter a sua segurança e nunca mais prejudicá-la com a proximidade da minha espécie de novo. Algumas noites eu me deitava e olhava para o céu procurando a lua e as estrelas, esperando que elas magicamente aparecessem e trouxessem de volta a minha semivida a razão e a luz. Mas nada acontecia. Então eu desejava ardentemente que eu pudesse dormir, cair na inconsciência e sonhar. Sonhar com seu calor, com seus braços, com seus beijos calorosos. Mas nem isso eu podia ter. Eu só podia continuar contemplando o céu negro.Eu nunca tinha sentido solidão desse modo. Então eu comecei a desejar voltar para casa, retornar para o conforto da minha família para uma visita. Eu não queria perder meus pais e meus irmãos. Talvez isso pudesse levantar meu ânimo um pouco. Eu duvidava, mas ainda assim eu esperava. Eu precisava. Eu não tinha tido nenhuma comunicação com eles desde que partira. Eles certamente estariam preocupados comigo e eu estava sendo egoísta em deixá-los sem notícias. Mudei de direção e fui para Nordeste. Levei quatro dias para chegar a Íthaca e ainda passei uma noite toda esperando a lua se materializar para me dar forças. Decidi caçar antes de cumprimentar minha família, não queria que me vissem fraco, os olhos negros, as manchas roxas no rosto. Encontrei uma manada de alces em uma pequena clareira cercada por árvores frondosas. Deixei meus sentidos de predador comandarem minha mente e rapidamente lancei-me sobre os dois maiores, quebrando o pescoço do primeiro. Eu sugava o seu sangue e segurava o outro em minhas mãos de pedra. Eu estava prestes a matar o segundo, quando ouvi um som familiar. A luz suave, som de pés correndo a uma velocidade desumana, apenas audível para os ouvidos de um vampiro. Meus olhos já estavam instintivamente escaneando a floresta para sinais de perigo. Foi então que ouvi os pensamentos. — Somos nós, Edward. — Jasper falou em sua cabeça. Levantei-me e deixei a caça. Um segundo depois Alice saltou para a clareira, seguida de perto por meu irmão. Ela parecia ainda mais graciosa para mim, com um sorriso no rosto iluminado. Ela estava muito feliz em me ver. Embora ela estivesse feliz, tinha um olhar de censura em seus olhos. Eu podia ver em seus pensamentos que ela havia perdido sua melhor amiga, que ela amava profundamente. Jasper mantinha distancia... ainda sentindo-se muito culpado. Fiquei sem fala por um minuto. Fiquei bastante atônito ao vê-los. Eu não tinha visto nem falado com ninguém durante tanto tempo que parecia que eu tinha perdido a minha capacidade de falar. O sorriso de Alice vacilou quando ela viu minha expressão e meu estado. Eu forcei o ar para dentro dos pulmões e garganta e finalmente encontrei a minha voz. — Bem... Olá, Alice.— Seu sorriso iluminou-se novamente. — Edward! — Ela gritou. Ela me envolveu em seus braços e eu correspondi, abraçando-a com toda força. Só então senti de verdade o quanto eu tinha perdido longe minha irmã favorita. — Estou tão feliz que você está de volta. — Ela disse saltitando levemente . Eu comecei a protestar, dizendo-lhe que isso era apenas uma visita curta. — Eu sei, eu sei. — Ela me interrompeu. — Você não vai ficar.— Eu fiz o impossível na tentativa de um sorriso, tentando me controlar e me virei para meu irmão. — Jazz... Ei...— Ele sorriu para mim. — Desculpe-nos tê-lo surpreendido. Carlisle disse a Alice que esperasse você chegar em casa, mas ela estava tão ansiosa com sua chegada que não pude impedi-la. — Alice mostrou a língua para ele. — Não, está tudo bem. — Eu respondi. - — É bom ver vocês dois.— Alice pegou minha mão e me levou até Jasper, pegando sua mão também e juntos começamos a correr na direção do resto da nossa família, deixando um alce escapar. Minha família me recebeu de braços abertos; mesmo Rosalie brilhava para mim quando ela apareceu no topo da escada, quando Jasper, Alice e eu entravamos em casa. Sentamo-nos todos na sala de estar por horas. Eu disse a minha família que eu tinha vagando pelo país e eles não me pressionaram para obter mais detalhes, o que me deixava grato. Eu não queria falar muito... eu queria ouvir cada um deles me contando o que tinha feito quando eu não estava. Carlisle tinha sido professor em tempo parcial na Universidade de Cornell, e durante a noite trabalhava em um hospital. Jasper estava em Cornell também, estudando Filosofia. Ele estava realmente se divertindo. Esme estava imersa em um novo projeto de reforma em uma casa do século XVII tinha situada no norte da cidade. Em poucos dias, Rosalie e Emmett estariam viajando em outra lua de mel para comemorar o aniversário de seu casamento. Eles estavam indo para a Europa. Emmett estava animado para as possibilidades de caça. Alice tinha tentado descobrir mais sobre sua vida humana, de onde ela tinha vindo. Ela havia conseguido localizar o asilo onde ela havia sido mantida em cativeiro, mas não tinha visitado o local ainda. Ela também tinha descoberto seu verdadeiro nome - Mary Alice Brandon. De alguma forma eu não achava que isto fosse lhe fazer bem. Tudo isto tinha sido feito a partir de informações que James tinha gravado em uma fita de vídeo que ele fizera para me provocar na primavera passada. Estremeci com a lembrança do estúdio de balé, onde James tinha quase matado minha Bella... onde eu também tinha quase tomado sua vida. Eu estava grato porque Bella não estava mais no meio de nossa espécie amaldiçoada. Tinha sido difícil fazê-los mudarem suas vidas, enquanto eu ficava preso na escuridão, sozinho. A conversa amainou e deixei meus pensamento vagarem. Fui para meu quarto. Todos tinham coisas para fazer, mas eu não tinha nada. Eu passei meus dias vagando como um fantasma. Não conseguia ouvir minhas músicas, não conseguia tocar o piano, não conseguia ler, nem parar de pensar em Bella... não conseguia pensar em retomar uma rotina quase humana. Eu precisava desesperadamente de um passatempo ou atividade para me concentrar. Eu não suportava mais a melancolia.Pensando em como James atraíra Bella para estúdio de balé que me surgiu uma idéia. James tinha sido um rastreador. Eu sempre tinha achado o conceito de rastreamento verdadeiramente interessante... talvez eu pudesse explorar essa atividade, para ocupar a minha mente e me desafogar dos pensamentos de Bella. O que ou quem eu devo rastrear? Eu não tinha idéia por onde começar exatamente, como era o processo do rastreamento. Eu precisaria de algum tipo de orientação, possivelmente de um rastreador experiente. Talvez Carlisle tivesse algum conhecido que pudesse me apontar a direção certa? James era altamente qualificado, a caça era a sua obsessão. Victoria, a mulher que estava em sua companhia, era sua cúmplice. Eu estava tão preocupado na leitura da mente de James na clareira de baseball naquele dia, que eu não tinha prestado muita atenção em Victoria. Eu não a vira como um perigo. Mas Victoria e James tinham trabalhado juntos na missão de caçar Bella e a mim, então ela também merecia morrer. Mas ela ainda estava lá fora em algum lugar. O meu principal objetivo passou pela minha mente - manter Bella segura. Então eu sabia o que eu tinha que fazer. Eu estava indo caçar Victoria.
Eu tinha tomado minha decisão. Eu iria caçar Victoria. Alguns minutos depois, ouvi passos fora da minha porta.

— Entre — Eu falei antes que meu pai tivesse a chance de bater.

A porta se abriu lentamente e Carlisle entrou.

— Edward. — Ele falou com autoridade em seu tom. — Eu vim para tentar persuadi-lo a mudar sua decisão.— Alice não teria me contado se não estivesse preocupada por seu futuro imediato.

Eu sabia que todos estavam apreensivos por mim. Não era necessário.

— É apenas algo que tenho que fazer, Carlisle.

— Você nos fez prometer não interferir na vida de Bella mais, mas perseguir Victoria é uma intromissão.

— Isto não é sobre Bella. — Menti.

Carlisle ergueu as sobrancelhas para mim questionando-me.

— Não é? — Ele pensou.

— Eu estou corrigindo um acontecimento passado. Victoria não deve ser esquecida. Vou manter a minha promessa de não colocar em risco a vida de Bella novamente com a minha presença .

Eu nunca iria assombrar a vida dela uma segunda vez.

— Edward, você não precisa fazer isso. Você não pode proteger a Bella de tudo. Especialmente quando você não está mais com ela.

Meu peito palpitava de vazio, com suas palavras. Estar longe de Bella era insuportável , mas saber que eu nunca mais iria vê-la fisicamente, provocava dores em todo do meu corpo.

Eu sabia que não podia proteger Bella de acidentes humanos - as coisas que o destino tinha reservado para ela. Mas eu poderia eliminar a criatura que tinha ajudado a caçá-la.

— Eu sei disso, mas isso não significa que eu não posso corrigir o erro. — Eu disse Carlisle.

— Você não pode caçar todos os vampiro não vegetarianos que passem por Washington, Edward. Não é lógico.

Recuei com o pensamento de outro monstro perto da minha Bella. Outros pensamentos vagaram em minha mente... Bella era um imã para o perigo. Exigia proteção... um escudo.

E se outro vampiro deparasse com seu perfume? Seria apenas sorte isso não acontecer. E se o cheiro dela estivesse remotamente perto de ser tão atraente para qualquer outro vampiro como que era para mim? Ela não teria qualquer chance de ficar viva.

Talvez eu possa voltar. Não para Bella. Mas para Forks... para vê-la, protegê-la. Eu poderia vê-la todos os dias e respirar o cheiro dela, secretamente. Eu estaria ajudando a preservar sua vida... vê-la crescer mais e me deixar para trás para sempre.

Não. Eu me proibi. Isso seria interferir e ser egoísta, assim como seria verdadeiramente doloroso. Eu tinha prometido.

Carlisle fez mais um esforço para me convencer, mas foi malsucedido. O resto da minha família não apoiava minha decisão, exceto Emmett. Ele estava desesperado para vir comigo, e praticamente implorou a Rose para adiar a sua lua de mel. Escondi meu prazer apesar dela ter recusado.

Emmett não poderia vir. Ninguém poderia. Isso era algo que eu tinha que fazer por conta própria.

— Edward. Por favor, não faça isso. — Alice disse baixinho. — Se você quer olhar para Bella... Bem, eu posso fazer isso por você.

— Não, Alice! Eu não quero você olhando para o futuro dela. Por favor. Você prometeu. —Lembrei a ela.

— Mas esse caminho é mais seguro, Edward. — Esme tentou racionalizar.

— Eu quero manter apagada qualquer visão de Bella para qualquer um ou qualquer coisa que já tenha pensado em feri-la. — Eu disse em voz calma.

Alice suspirou e os olhos de toda minha família se voltaram para Jasper.

Ele abaixou a cabeça com imensa vergonha de sua culpa por ter atacado Bella.

— Me desculpe, eu não queria ... eu não estava pensando em você Jazz. — Eu disse a verdade.

Todo mundo pareceu relaxar um pouco, mesmo Jasper. Ele atirou-me um sorriso fraco.

Carlisle de fato tinha um conhecido que era um rastreador. No entanto, este era seu dom amplificado, o que ele trouxe consigo de sua vida humana. Portanto, ele não seria capaz de me dar a informação que eu precisava, porque sua habilidade era natural e não era algo que pudesse ser explicada.

O único outro rastreador que Carlisle conhecia era Demetri ,da guarda Volturi em Volterra. Eu não queria viajar para a Itália para obter informações sobre o rastreamento, seria apenas adiar a minha missão. Demetri rastreava mentes, eu jamais seria capaz de algo assim. Seria perda de tempo e ampliaria a distância entre mim e Bella...aquele pensamento me deixou tenso.

Rastreamento é uma experiência que não se pode aprender através do estudo era necessário ter uma habilidade, que eu não tinha. Embora eles quisessem me ajudar para que eu pudesse fazer o que desejava, era extremamente difícil. Carlisle e Jasper me deram o máximo de informação que possuíam, em um esforço para tornar mais fácil a missão que eu me impunha. Parecia muito simples, mas não era.

— Você deve estar sintonizado com o aroma, quanto fisicamente possível. Mantê-lo fresco em sua mente. Lembre-se, é importante que você faça isso, Edward, senão você vai perder o caminho. — Jasper me dizia.

— Você vai ter que encontrar o cheiro de Victoria em algum lugar. Você não pode ser confundido por outro perfume e seguir o caminho errado. — Carlisle me informou.

Onde o cheiro de a Victoria estaria mais forte? O único lugar que eu sabia que ela tinha estado com certeza era Forks. Eu não sabia se ela tinha viajado para o Phoenix com James porque ele estava sozinho no estúdio de balé. Eu teria que voltar para Washington. Forks. Forks só queria dizer uma coisa para mim... Bella.

De repente eu estava animado... eu poderia verificar se Bella estava bem. Eu poderia ver o rosto bonito e cheirar seu perfume de novo.

— Edward? — Jasper interrompeu meus pensamentos com os seus próprios sentindo a minha mudança de humor. Seu tom de questionamento me trouxe de volta para o estado de espírito certo.

Eu não poderia voltar para Forks. Eu tinha prometido não invadir a vida de Bella. Minhas esperanças caíram para baixo. Eu precisava de concentração, para que eu pudesse me concentrar na caçada.

Precisava voltar para Washington. Não para Forks. Tinha de ficar longe de lá. Mas precisava localizar o cheiro de Victoria para achá-la. Eu só tinha uma vaga idéia do seu cheiro, mas seria capaz de reconhecê-lo quando me deparasse com ele.

Eu me coloquei a caminho, alguns dias depois, sozinho. Correndo na direção de Washington, de Forks, de Bella, não senti qualquer esforço. Era como um fio de aço me puxando para lá rapidamente, fazendo-me correr mais rápido e mais rápido.

Eu não ia voltar para o lugar onde eu desejava estar - ao lado de Bella. Eu estava voltando para cumprir um propósito recém-encontrado - aniquilação.

Enquanto eu corria, meus pensamentos voltaram para Bella. Como seria fácil ir vê-la. Eu queria saber que rumo sua vida tinha tomado agora eu já não era uma parte dela. Gostaria de ser uma memória distante para Bella agora. Esse pensamento me apunhalou abrindo feridas que não cicatrizavam e pareciam palpitar.

Eu detestava não participar da vida de Bella. Fiquei imaginando como ela ocupava o seu tempo, agora que os vampiros a tinham deixado.

Corri para Forks, sem parar, não havia o que ver, as noites continuavam negras. Depois de cruzar a fronteira do Estado de Washington, a luz do dia começou novamente a desvanecer-se, trazendo a escuridão para a minha vida mais uma vez. O céu estava coberto de nuvens e a chuva me molhava fria até os ossos.

Eu me senti nervoso. Eu podia sentir Bella ao meu alcance. Tinha medo de não ter força suficiente para ficar longe, agora eu estava tão perto. Não consegui ficar longe da última vez, quando eu tinha fugido para o Alasca para ficar longe de Bella, e logo me vi correndo de volta para ela. Agora era muito mais difícil, mas eu não podia me render.

Eu tentei canalizar a dor angustiante que ainda irradiava de mim e de todos os meus pensamentos de Bella para o fundo da minha mente, a fim de se concentrar. Eu só tinha para localizar o perfume de Vitoria, familiarizar-me com ele e então eu poderia sair dali.

As dores intensificaram-se, a idéia de deixá-la ... outra vez.

A única coisa que me faria ficar longe dela era estar consciente de que Victoria ainda estava lá fora, em algum lugar. Eu queria vingança. Eu tinha de manter a racionalidade.

Eu inalei profundamente e fechei os olhos explorando os cheiros ao meu redor. Tudo o que eu podia sentir era o aroma da casca de árvores diferentes e vários animais. Caminhei lentamente para frente, com cuidado, sentindo cada perfume e catalogando-os em minha mente.

Continuei andando por milhas e milhas, quando de repente senti dois perfumes novos misturados na minha cabeça. Eles eram visivelmente diferentes dos outros cheiros ao meu redor. Ambos eram os odores inconfundíveis dos vampiros. Eu reconheci imediatamente Victoria acompanhado por James. Seus aromas eram fracos, mas ainda estavam presentes. Não senti o cheiro de Laurent.

Eu só podia adivinhar que este era o lugar onde Victoria e James se encontraram para planejar a sua estratégia, após Laurent ter fugido indo ao encontro das Denali. Eu engoli um rosnar cheio de agressividade que quebrou o meu foco.

Abri os olhos para reconhecer o entorno. Eu estava a poucos quilômetros da cidade de Forks, não muito longe da minha casa. Meu peito vazio se contraiu, agora eu sabia onde eu estava.

Eu estava perto demais. Eu não conseguia lidar com isso. Todas as minhas esperanças e desejos estavam a curta distância. Eu podia senti-los me pedindo para satisfazê-los. Todos ansiando pelo amor no olhar de Bella.

Eu tinha caçado antes de sair Ithaca e várias vezes em minha viagem, para me tornar o mais forte possível. Eu usei minha força física para resistir a força do desejo por Bella.

Fechei os olhos novamente, obrigando-me a concentrar. Eu respirava perfume de Victoria, marcando-o em minha mente. Caminhei lentamente para frente seguindo o cheiro longe da direção de Forks, tornando-se mais e mais forte, até que o odor James já não estava presente ao lado dele.

O cheiro dela ia em uma direção sul-oeste. Apertei meus passos para uma corrida, seguindo cuidadosamente o perfume e deixei para trás de novo meu coração, começando minha primeira caçada.

9 - Foco
Rastrear era intensamente tedioso. Irritava-me seguir um cheiro sem nenhum indício do destino final. Eu detestava ser mantido na escuridão. Onde estava Vitória afinal? O que ela estava planejando fazer? Por que ela estava viajando até agora?

Eu faria qualquer coisa só para ouvir seus pensamentos, gostaria de saber o que ela estava planejando. Eu estava mesmo começando a reconsiderar minha capacidade de rastreamento. Eu realmente não era bom nisso. Eu realmente estava perseguindo Victoria? E se ela nunca tivesse deixado Washington e estivesse perto de Bella, tocaiando-a neste exato momento e ninguém pudesse protegê-la?

Não. Meu cérebro sempre tão coordenado, não conseguia pensar em todas essas questões. Eu tinha que ter em mente que eu estava no caminho certo ou eu perderia meu foco. Isso tudo seria compensado no final, quando eu encontrasse Victoria. Ela não poderia saber que eu a estava caçando. Muito menos o que eu estava planejando fazer com ela por ser uma ameaça para a minha amada.

Eu tinha seguido seu perfume para o sul. Fiquei escondido nas árvores e no campo, tanto quanto possível. Escalava as zonas montanhosas da América. Eu estava tentando evitar as pessoas, porque eu não estava sendo capaz de caçar como deveria. Era essencial para mim manter o foco para garantir que eu não perdesse o cheiro que estava seguindo, não o confundindo com outro.

Eu tinha seguido a pista de Victoria por mais de uma semana e agora eu estava quase no estado do Texas. Eu não me apressava em minha busca. Eu gastava meu tempo, seguindo o cheiro cuidadosamente, mantendo-o fresco que a minha mente. Eu iria pegá-la onde estivesse... eu tinha toda a eternidade.

Apesar de querer apanhá-la eu tinha de fazer um enorme esforço para manter meu foco no meu objetivo, não me permitindo ser distraído por pensamentos de Bella. Era extremamente difícil, especialmente porque isso era muito tedioso. Como resultado dessa constante luta mental eu me sentia cansado e freqüentemente tinha lapsos momentâneos na minha concentração.

Por várias vezes eu me encontrava perguntando o que estava acontecendo no mundo de Bella. Como ela estava levando sua vida? E a coisa mais importante - ela estava feliz? Eu estava desesperado para saber se ela havia superado minha ausência... se ela não me amava mais.

Eu desejava sentir seu perfume irresistível novamente. Eu queria minha garganta queimando. Eu não teria nenhum problema para me controlar. Eu seria capaz de rastrear seu perfume por toda parte, sem a menor dificuldade.

Eu tinha estado tão perto dela... poderia ter visto seu rosto surpreendente bonito. Teria sido tão fácil manter-se como uma sombra em sua vida. Me escondendo nas árvores, como eu fazia quando o sol teimava em não me deixar aparecer aos olhos dos outros humanos.

Eu não queria ter mentido para quebrar a última gota de confiança que Bella tinha em mim... para que eu tivesse forças para nunca mais voltar. Como se eu nunca tivesse existido, eu me lembrava.

Pedi para Alice não olhar para futuro de Bella. Eu a fiz prometer. Mas eu apenas desejava saber. Eu poderia viver enquanto Bella era feliz. Bem, se pode chamar o que eu fazia, de viver. Viver exige fazer parte da vida e ter algo por que viver. Eu sabia que tinha coisas importantes para mim, a minha família e, claro, minha Bella. Mas se eu não pudesse estar com Bella, então eu não tinha o melhor motivo para querer sobreviver.

Eu respirei lenta mas seguramente... meu sofrimento presente até neste processo tão simples. Eu estava pronto para admitir a derrota. Eu queria desistir da caçada e voltar para minha solidão e miséria.

Mas o meu objetivo de manter Bella segura, não deixava minha mente, lembrando-me que eu tinha que me livrar da criatura que eu estava caçando.

Quando entrei no estado do Texas, o cheiro de Victoria tornou-se significativamente mais forte... seria possível que ela ainda estivesse aqui? Eu estava quase no fim da minha busca?

Minha determinação foi intensificada. Ela estava próximo. Eu podia sentir isso. Minha tão esperada vingança estava chegando ao fim.

Acelerei minha velocidade. Eu estava desesperado para acabar com isto. Evitei as árvores em volta ainda permanecendo imperceptível, fora da luz do sol que brilhava no céu.

De repente, eu derrapei até parar. Senti o perfume de Victoria em duas direções - uma mais ao sul e outro na direção leste. Achei isso estranho. Talvez ela tenha parado nesse local exato mais de uma vez... recentemente? Essa foi a única conclusão possível que eu consegui concatenar.

Eu queria chamar Alice e perguntar se ela podia ver o destino futuro de Vitória, num esforço para me ajudar a decidir qual direção seguir. Alice seria capaz de ver visões de Victoria? Não adiantava... Alice provavelmente não poderia me ajudar de qualquer maneira. Ela não estava em sintonia com Victoria e pedindo sua ajuda eu perderia o ponto de monitoramento.

Alice me diria se pudesse ter visões de Vitória – pelo menos para me impedir de vir a esta expedição de rastreamento, ou se ela estivesse esperando eu falhar. Eu não iria falhar. Eu teria sucesso em deixar Bella segura.

Um cheiro era claramente mais forte do que o outro, por isso, eu concluí que o cheiro forte era o mais recente e portanto o mais lógico a ser seguido.

Eu inalei profundamente, concentrando o cheiro em torno de mim para garantir que eu não tinha sido enganado. O cheiro do rumo sul era definitivamente o mais evidente ao passo que o perfume da posição leste estava muito fraco. Foi tudo que minha nova habilidade de monitoramento foi capaz detectar.

Eu corri para o sul ansioso para encontrar o meu destino. A trilha parecia interminável. Corri por horas continuamente, seguindo o cheiro imutável. Comecei a me preocupar, eu poderia estar seguindo a pista errada. Mas eu não poderia desistir - eu tinha certeza.

Vitória era mais rápida do que eu imaginava. Logo eu me vi atravessando a fronteira na América do Sul.

O sol começou a desaparecer um pouco, eu estava imaginando coisas? Não era possível. Eu não tinha parado de correr em velocidade máxima por dia - nem mesmo para caçar. Eu estava ficando desesperado agora. Quando e onde seria o final da trilha? A minha pergunta foi respondida no dia seguinte. Um destino quente, ensolarado e verde. Brasil.

A pista terminou abruptamente. E eu sabia que tinha falhado. Eu aspirei profundamente várias vezes, retendo cada perfume ao meu redor. Tudo o que pude detectar foi a vida selvagem das proximidades e árvores circundantes.

Não havia nenhum outro traço de Victoria. Soltei um uivo de desgosto. A trilha que eu tinha seguido para o Brasil era falsa. Como pude ser tão cego e idiota? Nunca me ocorreu que eu poderia falhar.

Eu me detestava por ser tão inconsciente. Por que não tenho a habilidade de rastrear, em vez de ter habilidade de ler mentes? Meu talento parecia tão insignificante agora, porque a mente que eu desejava ler estava inacessível para mim. Por que eu não poderia ter uma habilidade que fosse capaz de proteger a Bella?

Eu caí no chão e descansei a cabeça em meus joelhos. Minha cabeça estava girando. Eu estava tão confuso. Como eu poderia estar tão errado? Mais importante, o que devo fazer agora?

Eu revi minhas opções. Eu poderia voltar para o Texas e seguir o outro rastro. Ou eu poderia voltar a Washington e começar a caçada novamente.

Não. Meu peito vazio gritou para mim. Eu não seria forte o suficiente para ficar longe de Bella, novamente, se eu voltasse lá. Tudo o que eu queria era Bella para me acarinhar em seus braços com amor e acalmar a minha dor e loucura.

Eu estava pronto para me render. Pronto para voltar. Voltar para Forks. Voltar para Bella.

Eu vaguei pelo Rio por oito dias, argumentando comigo mesmo - refletindo sobre a decisão que eu queria tomar. As idéias em minha mente eram tão conflitantes que eu não ouvia os pensamentos de ninguém, era como se eu estivesse sozinho no mundo. Nada chegava perto de mim.

Eu me sentia como se os dois lados do meu cérebro estivessem em uma disputa ferrenha. Um lado argumentando para ficar longe, para permanecer na minha desolação, no meu próprio nada. E o outro lado que gritava para que eu voltasse para a nublada Forks.

Eu estava literalmente dilacerado em novos pedaços, ainda menores. Eu tive que enfrentar a realidade - eu não podia seguir e eu não conseguia proteger a minha Bella.
10 - A Chamada
Mais uma vez eu me encontrei em um lugar incapaz de formular um plano de ação para a minha vida. A atração pela pequena cidade de Forks era mais forte do que nunca.

Eu tinha deixado o Rio há seis semanas e estava vagando sem rumo, mais de um mês se passara. Eu não sei bem em que momento eu parei, eu não podia continuar. A dor da decepção foi demasiado forte e agora eu estava em um lugar desconhecido.

Me movimentar durante o dia era muito perigoso. Eu passava os dias em um antigo armazém abandonado, fora da luz solar que sempre brilhava naquele céu. Em todos os dias havia muito sol e muita chuva. O ar úmido rodava à minha volta aquecendo a minha pele gelada ligeiramente.

Eu senti o movimento no bolso da minha calça. Era meu telefone. Eu o tinha ligado pela primeira vez em meses – minha consciência me alfinetou... era apenas para o caso de minha família precisar entrar em contato comigo. No entanto eu não consegui responder quando ele tocou inúmeras vezes.

O celular vibrou no meu bolso de novo. Foi a vigésima quinta em vinte e quatro horas. Pensei em abrir o telefone, pelo menos para ver quem estava tentando entrar em contato comigo. Talvez fosse importante. Talvez fosse Carlisle. Eu ainda não conseguia me mexer.

Eu tinha estado parado por vários dias, encarcerado dentro da minha escuridão, desamparado e agonizante. Sentido. Nada disso tinha sentido. Minha existência não tinha sentido. O mundo inteiro não tinha sentido. Vazio.

Minha testa estava pressionada contra meus joelhos e me deixei cair em posição fetal. Gostaria de saber quanto tempo mais eu seria capaz de suportar isso. Quanto tempo mais iria passar antes que eu desistisse completamente, porque eu não agüentava mais nenhum minuto.

Talvez fosse impossível saber. Talvez a minha tentativa de não voltar estivesse condenada ao fracasso de qualquer maneira, como a minha tentativa de rastreamento sempre esteve. E se eu parasse de me torturar e voltasse?

A idéia era tão poderosa e doce que provou se capaz de acalmar as minhas feridas que doíam. Eu poderia partir agora. Eu poderia voltar atrás.

O rosto de Bella... sempre em minha mente, sorriu para mim. Era um sorriso de perdão que aquecia minhas entranhas. Mas ver o rosto gravado na minha mente continuamente durante os últimos meses só me fazia entender verdadeiramente o quanto ela era realmente especial. Portanto, é claro que eu não podia voltar, argumentei comigo mesmo enraivecido.

Afinal, o que era a minha dor, em comparação com a sua felicidade? Comparada a sua segurança? Ela deve ser capaz de sorrir e ser feliz. Ela deve estar livre do medo e do perigo. Livre de um futuro sem alma.

Quando Bella deixasse este mundo, ela iria para um lugar que seria proibido para sempre para mim, não importa o quanto eu quisesse entrar lá. A idéia de uma separação final que eu não podia controlar era muito mais intensa do que a dor que eu já estava suportando. Quando Bella fosse para o lugar ao qual ela pertencia e no qual eu nunca poderia estar - o céu - eu não iria querer permanecer neste mundo sem ela. Deveria haver esquecimento. Deveria haver algum tipo de alívio para mim.

Meu corpo tremia de medo com este pensamento. Mesmo quando eu estivesse em cinzas, de alguma maneira eu ainda seria torturado por sua perda? Ou será que eu encontraria meu próprio céu?

Estremeci novamente. Eu tinha prometido a ela que eu não iria assombrar sua vida novamente.

Eu não estava voltando para trás na minha palavra. Eu não iria quebrar minha promessa. Eu não poderia fazer nada direito por ela? Qualquer coisa? Apenas uma vez?

A idéia de retornar à cidade nublada, que sempre seria meu verdadeiro lar, serpenteava através dos meus pensamentos novamente. Só para verificar. Só para ver que ela está segura e feliz. Sem interferir. Ela nunca saberia que eu estava lá.

Eu poderia permanecer nas sombras. Não. Eu me repreendi. Eu estive tão perto antes, e eu tinha conseguido ficar longe. Eu poderia fazê-lo novamente.

O meu telefone vibrou novamente.

— Droga — rosnei.

Eu poderia usar outra distração para me manter longe, eu supunha.

Não que isso me fizesse esquecer...

Abri o telefone e reconheci os números de imediato. Rosalie. Por que Rosalie iria me chamar? Ela era, provavelmente, o único membro da minha família, curtindo minha ausência.

Após ler seus pensamentos sobre Bella, eu não tinha vontade de falar com ela. Por outro lado, deve haver algo de errado se ela precisava falar comigo. Eu estava preocupado com minha família e abruptamente atendi o telefone.

O que? — Eu perguntei tenso.

— Oh! Edward finalmente atendeu o telefone para mim. Sinto-me honrada.—

Assim que ouvi o tom da minha irmã, eu sabia que minha família estava bem. Ela devia estar apenas entediada. Era fácil interpretar seus motivos, mesmo sem seus pensamentos como um guia. Rosalie nunca fez muito sentido para mim. Seus impulsos mesquinhos normalmente sobrepujavam todos os tipos de lógica, tipicamente dela.

Eu bati o telefone desligando-o.

— Deixe-me sozinho. — Sussurrei para o vazio.

O telefone vibrou mais uma vez. Será que ela continuaria ligando até que passasse qualquer mensagem que ela estava planejando para me aborrecer. Provavelmente. Levaria meses para ela ficar cansada de seu jogo. Eu gostei da idéia de deixá-la ligar e ligar nos próximos seis meses. Suspirei e atendi o telefone novamente.

Vai continuar com isso? O que você quer Rosalie?—

Senti Rosálie tensa através de suas palavras.

— Eu pensei que você gostaria de saber que Alice está em Forks.—

Meus olhos se abriram em choque.

O que Alice foi fazer em Forks? - Eu gritei furiosamente, escudando depois sua resposta.

— O que? — Eu perguntei com uma voz baixa, sem emoção, esperando que eu tivesse ouvido mal.

— Você sabe como é Alice - acha que sabe tudo. Como você. — Rosalie riu mal humorada. Sua voz tinha uma ponta nervosa, como se ela se sentisse de repente insegura sobre o que estava fazendo. Mas a minha raiva tornava difícil eu me preocupar com o problema de Rosalie.

Alice tinha jurado para mim que seguiria minhas recomendações sobre Bella, embora ela não tivesse concordado com minhas decisões. Ela me prometeu que iria deixar Bella sozinha enquanto eu a deixasse. Ela prometeu que não iria interferir e não olhar para o futuro dela.

É evidente que ela pensou que eu iria morrer de tanta para a dor. Talvez estivesse certa sobre isso. Mas eu não tinha desistido completamente ainda. Eu não tinha voltado. E estava agüentado a dor. Então, o que ela estava fazendo em Forks?

Eu queria torcer seu pescoço magro, mas Jasper não me deixaria chegar perto dela, se percebesse a mais leve brisa de fúria soprando em mim.

— Você ainda está aí, Edward — A voz Rosalie saindo do alto-falante do meu telefone me tirou dos meus pensamentos. Eu não respondi. Belisquei a ponta do meu nariz com os dedos, perguntando se era possível para um vampiro conseguir ter uma enxaqueca.

Embora ... se Alice já tinha ido para trás dela, talvez eu pudesse ir também? Não. Eu fiz minha promessa. Pelo amor de todas as coisas sagradas - Eu iria mantê-la! Bella merecia uma vida.

Eu balancei a cabeça, tentando limpar a imagem sedutora da janela escura de Bella. A porta de entrada para o meu único santuário. A entrada para meu lar.

Não havia dúvida de que eu teria de rastejar, para implorar seu perdão, se eu fosse voltar para ela. Congratulei-me por isso porque eu sabia que merecia. Eu ficaria feliz em passar a próxima década de joelhos, enquanto ela pensava em me perdoar.

— Edward? Você não quer mesmo saber por que Alice está lá? —

— Não particularmente. — Eu respondi. Mas honestamente eu estava desesperado para saber. Rosalie tirou da voz o tom presunçoso.

— Bem, é claro, que ela não estava quebrando as regras. Quer dizer que você só nos alertou para ficar longe de Bella, certo? O resto de Forks não importava.

Pisquei os olhos devagar. Bella tinha deixado Forks? Meus pensamentos circulavam em torno da idéia inesperada. Ela não tinha se formado ainda, então ela devia ter retornado para Renee - sua mãe.

Isso era bom. Ela deve viver na luz do sol. Ela adorava o calor e o brilho do sol. Era bom que ela tinha sido capaz de deixar as sombras atrás dela, inclusive eu.

Isto me machucou ainda mais - Bella tinha ido embora. Ela me deixou no seu passado como eu pretendia que ela fizesse. Meu peito vazio pulsava dolorosamente - meu coração estava perdido para sempre. Eu tentei engolir, mas não podia.

— Então você não tem que ficar zangado com Alice. — Rosalie deu uma risada.

— Mas por que você me chamou, Rosalie, se você não quer colocar Alice em apuros? Por que você está me incomodando? —

— Espere! — Ela pediu, sentindo com razão, que eu ia desligar novamente.

— Não foi por isso que eu liguei.

— Então, por quê? Diga-me rapidamente, e então me deixe em paz! —

— Bem ...— Ela hesitou.

— Rápido, Rosalie. Você tem dez segundos.—

— Eu acho que você deveria voltar para casa. — Rosalie disse. - — Estou cansada do luto de Esme e Carlisle sempre sisudo. Você devia se sentir envergonhado com o que você fez para eles. Emmett sente sua falta todo o tempo e está me dando nos nervos. Para não falar de Alice, ela tem sido um martírio. Você tem uma família de Edward. Cresça e pense que existem outras pessoas além de você.

— Interessante conselho Rosalie, talvez você deve ter sua própria experiência nisso?—

— Eu estou pensando neles, ao contrário de você. Você não se importa com o quanto você está machucando Esme ou mais alguém? Ela te ama mais do que o resto de nós, e você sabe disso.

— Venha para casa.—

Eu não respondi.

Eu sabia que estava sendo muito egoísta, mas eu queria afundar-me na minha solidão e desgosto sozinho. Eu não queria os membros de minha família para testemunhar o meu estado depressivo.

— Eu pensei que uma vez que toda essa coisa de Forks estivesse acabada, você iria acabar com isso.—

— Forks nunca foi o problema, Rosalie. — Eu disse, tentando explicar pacientemente. O que ela dissera sobre Carlisle, Esme e os outros membros da minha família tinha me golpeado, então eu tentei fazer um esforço.

— Só porque Bella... — Fiz uma pausa. Dizer seu nome em voz alta era difícil. Eu consegui não engasgar antes de continuar - ...se mudou para a Flórida, não significa que eu sou capaz ... Olha, Rosalie. Eu realmente sinto muito, mas confie em mim, eu não faria qualquer pessoa mais feliz se eu estivesse aí.—

— Umm.

Lá estava ela... a hesitação de novo. Havia alguma coisa que ela estava escondendo.

— O que é que você não está me dizendo, Rosalie? Esme está bem? É Carlisle?—

— Eles estão bem. — Ela me interrompeu. — É apenas ... bem, eu não disse que Bella havia se mudado.—

O quê? Sim, ela disse isso? Repassei nossa conversa na minha cabeça. Ela realmente nunca dissera que Bella havia se mudado. Então, se Bella não estava em Forks? O que isso significava? Onde estava a Bella se ela não tinha se mudado?

— Eles não querem contar, mas acho que isso é estúpido. Quanto mais rápido você souber, mais cedo as coisas podem voltar ao normal. Por que deixá-lo lamentar-se nos cantos escuros do mundo, quando não há necessidade para isso? Você pode voltar para casa agora. Podemos ser uma família novamente. Acabou. — Rosalie atropelava as palavras de novo, irritada.

Minha mente parecia estar anestesiada. Não estava funcionando novamente. Eu não conseguia entender o sentido de suas palavras. Era como se houvesse algo realmente óbvio que ela estava me dizendo, mas eu não tinha idéia do que era. Meu cérebro analisou a informação, tentando decifrá-la.

— Edward?—

— Eu não entendo o que você está dizendo, Rosalie.—

Houve uma longa pausa, do comprimento das várias pulsações humanas.

— Ela está morta, Edward.—

Meu mundo parou. Rosalie estava falando baixinho, mas eu ouvia cada palavra do que ela estava dizendo.

— Eu sinto muito... Você tem o direito de saber, eu acho. Bella ... atirou-se de um penhasco. Alice viu isso, mas era tarde demais para fazer qualquer coisa. Eu acho que ela teria ajudado se tivesse, quebrado sua palavra, há mais tempo. Ela voltou para fazer o que pudesse por Charlie. Você sabe como ela sempre cuidou dele.—

O telefone ficou mudo. Levei alguns segundos para perceber que eu tinha esmagado o telefone em minha mãos. Sentei-me na escuridão empoeirada.

Era como se o tempo tivesse parado. Como se o universo tivesse parado. Não podia ser verdade. Era apenas Rosalie sendo cruel comigo... esperando que isto me fizesse voltar a minha família. Mas eu tinha que verificar, ter certeza.

Chequei ao redor procurando pelo meu telefone. Ele ainda funcionava, disquei o número que eu prometera a mim mesmo nunca mais chamar novamente. Se fosse o meu amor - eu desligaria.

Se fosse Charlie - poderia de obter as informações que eu precisava através de subterfúgios. Eu iria desmascarar a piada de mau gosto Rosalie e depois voltar para o meu nada.

O telefone tocou durante vários segundos, enquanto eu retinha a minha respiração esperando alguém responder.

— Residência Swan. — Respondeu uma voz. Era a voz rouca de um homem, profunda, mas jovem. Soou familiar, mas eu não conseguia identificá-lo. Não importava... nada neste momento importava.

— Aqui é o Dr. Carlisle Cullen. — Eu disse, imitando a voz de meu pai perfeitamente.- — Posso falar com Charlie?—

— Ele não está aqui. — A voz falou com uma raiva, que me surpreendeu. Mas isso também não era importante.

— Bem, onde está ele então? - Exigi, ficando impaciente. Houve uma pequena pausa como se o estranho quisesse esconder a informação de mim.

— Ele está no funeral. — O rapaz finalmente respondeu.

Apertei o botão e meu telefone morreu novamente

Eu morri.
11 - Buraco Negro
Meus olhos ficaram nublados e tudo ficou escuro. O fim havia chegado. Muito rapidamente. Como isso pôde ter acontecido? Bella estava morta. Nada me importava. Meu mundo estava vazio. Minha vida acabara. Minha existência estava sem sentido. Minha razão de ser fora retirada de mim. Eu não tinha mais nada por que viver.

Eu realmente acreditara que a minha dor, minha tortura, o sofrimento que eu sentia por deixar Bella eram as piores coisas pelas quais eu podia passar. Eu não sabia de nada mesmo, não imaginava que pudesse sentir algo ainda mais doloroso e cruel.

Nada se comparava a isto. Era terrivelmente esmagador. Era como se eu estivesse sendo triturado para virar poeira. Era uma agonia tão grande que ninguém em sã consciência poderia imaginar.

A confirmação de que meu amor já não existia enviou lampejos de dor para lugares dentro de mim que eu nunca havia sentido antes. Cada célula que eu tinha vibrava de dor. Era excruciante. Era desumano... mas eu não era humano...

A aflição estrangulou meu corpo me dilacerando. Eu senti meu coração quebrar em mil pedaços mesmo ele estando junto com Bella e meu peito vazio.

Eu queria chorar. Meus olhos queimavam, minha garganta queimava, meu corpo queimava. Eu me sentia exausto, totalmente exaurido. Eu estava paralisado pela dor e nem sequer tinha energia para soluçar sem lágrimas.

O mundo tinha parado de girar. O tempo deixou de passar. O universo havia desaparecido. Eu tinha caído em um buraco negro onde não havia nada, não havia luz.

Eu estava submerso em uma tristeza imensa. Estava afogado. Como isso pôde ter acontecido? Eu me perguntava repetidamente. Bella ... morta.

Como duas palavras em uma única frase podiam destruir minha vida?

Será que ela se suicidou? Rosalie disse que pulou de um penhasco.

Era óbvio que ela tinha propositalmente tentado matar-se.

Ela fez isso por minha causa?

Havia um forte sentimento de culpa me acusando.

Eu não sabia o quanto eu a tinha ferido ao deixá-la, afinal eu sabia que ela me amava. O suficiente para fazê-la tirar sua própria vida? Oh céus, o que eu tinha feito com ela?

Eu tinha deixado Forks para proteger a vida frágil de Bella, eu a tinha magoado brutalmente, para além de qualquer reparação, mas eu jamais poderia ter imaginado que poderia ser o suficiente para fazê-la querer deixar a vida. Eu queria acreditar que ela deixaria simplesmente de me amar.

Bella. Morta. Perdida para sempre. Inalcançável. Sem volta. Minha doce, descoordenada e quebrável Bella. As memórias doces e amargas me dominaram. Eu e ela juntos. Seu rosto, seu toque. Seus beijos. Seu perfume. Seu desejo. Seu amor.

Não haveria mais a possibilidade de ver seu rosto bonito novamente.

Quando ele se iluminava num sorriso surpreendente – e ela me enchia de alegria.

Quando ela corava tímida – o que fazia a minha respiração parar, sentindo o sangue doce que corria sob sua pele.

Quando ela me tocava delicadamente enviando uma corrente de calor por todo meu corpo.

Quando ela declarou seu amor por mim, e eu senti meu coração congelado, bater.

Quando eu a beijava e ela parava de respirar.

Tudo isso acabara.

Agora eu entendia como era a sensação de ter amado e perdido seu amor. A dor da tristeza e saudade era brutal. Eu a tinha amado e perdido o dia em que a deixei.

Foi essa dor que ela sentiu quando eu parti? Era como se eu tivesse morrido?

Eu não podia suportar a idéia de sua resistência à tortura e agonia que eu tinha imposto a ela. Isso me fez uivar em agonia.

Mas querer dar um fim em sua vida ... como ela poderia ter feito isso? Comigo, com sua mãe e seu pai?

Eu encontrei alguma força em minha mágoa e fiquei imediatamente furioso. Minhas mãos estavam com os punhos cerrados e saltei sobre os meus pés, liberando-me da paralisia.

Tudo que eu tinha desejado para a minha Bella era que ela estivesse segura e feliz, em vez disso, eu a tinha destruído. Isto era minha culpa. Eu tinha destruído Charlie e Renee também - sendo o motivo da morte da sua filha. Eu era um monstro vicioso. Uma criatura repulsiva, assassina.

Eu queria morrer. Eu queria sangrar. Comecei a arranhar minha pele, as unhas escavando, tentando penetrá-la. Não funcionou. Nem sequer me arranhei. Olhei ao redor à procura de algo mais para tentar me machucar.

O armazém abandonado que eu tinha habitado, nas últimas semanas estava deserto de mobiliário. Tudo que eu podia ver era o bolor nas paredes de tijolos em ruínas me cercando. Me aproximei da parede e rapidamente bati meu punho nela. O muro minado pelo impacto de meu braço foi direto para o chão. A adrenalina pulsava através de meu corpo e eu continuava a bater e demolir as paredes a minha volta, até que houve uma queda colossal na lateral do prédio.

Eu caí de joelhos, quando o desespero tomou conta de mim depois daquele ineficaz acesso destrutivo. Eu enterrei meu rosto em minhas mãos e deixei escapar um soluço estridente de luto.

Eu não tinha lágrimas. Eu só tinha dor. Eu queria morrer. Eu merecia a partir desta vida. Eu queria queimar nas profundezas do inferno.

A vida de Bella tinha sido roubada dela. A morte a levara de mim por causa de minhas próprias ações. Eu não poderia sobreviver sem a minha Bella. A vida, a existência ... ambos estavam sem sentido e fisicamente eu não poderia suportar o resto da eternidade sem ela.

Eu tinha que ser aniquilado. Mas como? Seria difícil para mim destruir-me. Quase impossível. Só Deus sabe quantas vezes Carlisle tentou depois de ser transformado. Eu não poderia me afogar. Respiração não era uma exigência para os vampiros. Minha pele era impenetrável, exceto para veneno de dentes vampiros, e eu sabia que minha família não me ajudaria.

Eu só tinha uma alternativa. Uma escolha na qual eu tinha pensado na primavera passada quando eu quase perdera Bella para outro monstro repulsivo.

O tempo tinha chegado, eu devia pagar por minhas transgressões. Eu iria expiar os meus pecados. Eu iria bater às portas do inferno. Eu estava indo para a Itália.
12 - Os Volturi
Minha mente estava decidida. Eu estava indo ao encontro dos Volturi para ser morto. Meu objetivo final era ser destruído. Não havia possibilidade de viver dias intermináveis de vazio, sem a presença de Bella. Se Bella tinha deixando este mundo – eu deixaria também.

Eu a seguiria e tentaria passar pelas portas do céu. Eu duvidava de minhas chances, porque eu não estava convencido de que eu tinha uma alma, mas ainda assim eu tentaria. Eu tinha alguma esperança.Talvez essa força que rege o universo pudesse entender que ser essa criatura miserável nunca tinha sido uma opção, que eu não abrira mão de minha alma por vontade própria... eu não havia escolhido ser um vampiro.

Eu já tinha pensado em ir para os Volturi antes desta ocasião - na primavera, quando James tentara roubar Bella mim. Eu me lembrava da conversa que tive com Bella em seu 18o aniversário antes da minha partida a fatídica.

— Na primavera passada, quando você estava quase morta ... claro que eu estava tentando mantê-la viva, mas uma parte da minha mente estava fazendo planos de contingência. Como eu disse não é tão fácil para mim morrer como é para um ser humano. —

Ela balançou a cabeça para mim e perguntou: — Planos de emergência?—

— Bem, eu não ia viver sem você, mas eu não tinha certeza de como fazê-lo - eu sabia que Emmett e Jasper jamais iriam ajudar ... então eu fiquei pensando que eu iria para a Itália e provocaria os Volturi.—

Travei minhas memórias. Quantas vezes Bella quase foi morta por minha causa? E dessa vez eu não estava ali para salvá-la. Era minha culpa Bella estava morta agora. Se eu tivesse voltado para ver como ela estava, para garantir sua segurança ...

A dor da minha perda me esmagava, abrindo ainda mais as feridas mal cauterizadas pelo meu corpo, mas não iria enfraquecer desta vez, porque eu sabia que em pouco tempo tudo estaria acabado.

Os Volturi eram uma antiga família de vampiros que residiam em Volterra, uma região Toscana da Itália. Eu nunca os tinha encontrado pessoalmente, mas ouvi a breve experiência de meu pai com eles, muitas vezes, junto com suas lembranças.

Os Volturi eram muito antigos, Aro, Caius e Marcus - o primeiro patrono noturno das artes como eu tinha dito uma vez Bella. Além disso, eles tinham um séquito, esposas, guardas, seguidores, o que os tornava o maior grupo de vampiros que existiam juntos. Sua unidade lhes dava poder, mas não era a única qualidade que os tornava superiores.

Cada membro da guarda havia sido selecionado especificamente por sua capacidade especial de vampiros que contribua para aumentar de sua força. Era uma congregação que pensava em si mesmo como agente da lei e agia para manter a existência de nossa espécie isolada.

Qualquer um de nossa espécie que se expusesse seria severamente punido, com morte instantânea.

Era essencial que eu me apressasse. Eu não queria sofrer mais e não queria pensar o que minha ação poderia provocar em minha família. Eu já fora egoísta demais.

Parti do antigo armazém abandonado e corri para pela floresta adentro. Eu estava apenas vagamente consciente da paisagem exuberante. Eu acreditava que Bella gostaria do Brasil. Ela gostaria da beleza, do verde, das cores infinitas... e ela gostaria de ver o sol brilhar intensamente e sentir o calor em sua pele. Havia muitas ilhas isoladas que teriam sido um local perfeito para nós vivermos juntos.

Meu corpo estremeceu furiosamente enquanto eu corria. Eu não desejava pensar no que poderia ter sido. Corri na direção da cidade mais próxima. Eu nem sequer pensava para onde eu estava indo, meu corpo estava impetuoso, desgovernado. Meu subconsciente estava me preparando para enfrentar meu destino. Meu destino final.

Em algum lugar ao longo de minha jornada, meus pensamentos desapareceram e as memórias voltaram a me atormentar.

Cada centímetro da minha mente era consumida relembrando cada momento que eu já tinha gasto com Bella, cada característica do seu corpo que eu tinha memorizado antes de deixá-la, cada toque em sua pele, cada vez que nossos lábios se encontraram ... cada coisa pequena.

Eu não ouvia nada, exceto a voz doce da Bella e o suave bater de seu coração. Eu não sentia nada, exceto a quentura dos braços macios de Bella envolvendo meu tronco, me abraçando.

Eu não via nada, exceto o rosto marcante da Bella com as boas-vindas em seus olhos castanhos chocolate escancarados para os meus. Eu não cheirava nada exceto o aroma perfumado Bella.

Eu pensei sobre tudo ... tudo, exceto Bella não existir mais. Recusei-me a pensar isso.

Minha mão estava no bolso da calça agarrada a única ligação que eu tinha com ela - a tampa da garrafa de limonada. Parecia que ela tinha o poder de deixar minhas memórias mais claras.

Um movimento brusco me empurrou de volta para dentro da desilusão, me tirando do delírio e me trazendo de volta à realidade. Meus olhos piscaram e eu engoli uma golfada de ar rapidamente olhando à minha volta. Só então pude sentir muitas vozes falando dentro da minha cabeça. Ignorei cada uma.

Eu não sabia onde eu estava e quanto tempo tinha passado. Eu estava em um avião. Olhei pela janela para escuridão e um céu diferente. Eu estava sobre Florença. Eu estava na Itália.

Como cheguei aqui? Eu me perguntava. Eu não tinha nenhuma lembrança dos eventos que me colocaram no avião, mas eu sabia o motivo. Bella estava morta. Estava perdida para sempre. E em breve, eu estaria também,

A sorte estava do meu lado quando sai do aeroporto. O sol estava começando a subir ao longo do horizonte, lentamente, começando a romper as sombras lançadas sobre a cidade. Eu decidi correr para dar tempo para me preparar para a reunião que eu teria.

Meu plano era apenas solicitar diretamente aos Volturi que me matassem. Desta forma, nenhum dano poderia ser causado a outros e os acidentes poderiam ser evitados. Era a mais simples e mais fácil solução.

Será que meu pedido seria atendido? E se eles me negassem o direito de morrer? Como eu seria capaz de convencê-los a livrar o mundo de mim? Talvez eu pudesse usar meu dom a meu favor, tentando provocá-los.

No entanto eu não tinha a intenção de desrespeitar ninguém, especialmente a confiança que Carlisle havia conquistado junto aos Volturi, antes de eu pertencer a sua família. Eu não gostaria de tornar as coisas difíceis para ele. Eu só queria que minha vida tivesse um fim. Eu só queria cair num esquecimento eterno.

A cidade histórica de Volterra parecia etérea para mim, enquanto eu corria rapidamente em sua direção. Era, linda de tirar o fôlego. Parecia um insulto eu não poder apreciá-la plenamente.

Ergui meus ombros, arranjando minha postura, ansioso para fazer minhas exigências para os Volturi. Imaginei como seria.

Cheguei ao muro que rodeava a cidade. Eu escaneei o ambiente para garantir que eu não estava sendo observado, antes de escalar o grande muro de pedra e pular no meu destino final.

Não havia muitas pessoas ao redor assim eu era capaz de prosseguir discretamente pelo perímetro das paredes, procurando um espaço na sombra, fora do sol que começava a brilhar.

Procurei a entrada do Palácio dos Volturi, procurando também por pensamentos em todas as direções.

Eu virei uma esquina em uma rua estreita de paralelepípedos escuros, quando me deparei com um aroma discreto. Vampiros. Dois deles estavam no final da rua, que terminava no centro de uma grande praça. Aproximei-me cuidadosamente, não queria perder o elemento surpresa.

Eu vi em seus pensamentos, que eram dois membros da guarda. Felix e Demetri eram seus nomes. Eu tinha ouvido falar de Demetri, ele era o rastreador qualificado que Carlisle havia me dito conhecer antes que eu saísse caçando Victoria.

— Desculpe-me, senhores. — Falei quando me aproximei. Parecia estranho ouvir minha própria voz depois de tanto tempo sem usá-la. Mas eu devia ser cortês, embora eu só quisesse gritar com eles para que me matassem. Meu corpo entorpecido clamou de novo pela dor, para preencher o imenso vazio.

Demetri e Felix viraram seus corpos musculosos para me olhar. Eles me observavam atentamente enquanto eu ficava parado na frente deles.

— Quem é você? — Demetri resmungou.

— Meu nome é Edward Cullen. Estou aqui para uma audiência com seus mestres. Quer ter a amabilidade de me levar até eles? — Eu respondi educadamente.

— Cullen? — Demetri perguntou. — Deve ser um dos meninos de Carlisle. — Ele pensou.

— Sim, meu sobrenome é Cullen, e sim eu sou um dos filho de Carlisle.

— Eu não perguntei.—

— Mas você pensou e eu respondi. — Eu o interrompi.

Demetri se afastou de mim, tentando entender como eu poderia saber.

— Ele pode, obviamente, lê mentes. — Felix disse. - — Qual é a natureza do seu negócio, aqui, Sr. Cullen?—

— É um assunto particular.—

— Muito bem, vamos lá. Nós lhe mostraremos o caminho.—

Felix fez um gesto para que eu o seguisse e caminhou até o final da rua que eu tinha descido. Entramos em um beco apertado e escondido da vista. Eu podia ver o sol brilhando, no outro extremo, quando Felix e Demetri pararam diante de mim. O corredor era ligeiramente inclinado e parecia um beco sem saída. Fiquei imaginando onde eles estavam me levando. Seus pensamentos não mostravam nenhum sinal de agressão ou ataque.

Então eu vi uma abertura no pavimento de paralelepípedos. Felix caiu facilmente para baixo, e Demetri o seguiu. Aterrissei em uma rua subterrânea, com Demetri aparecendo de repente atrás de mim. A tensão cresceu, meu estomago se revirou quando pensei na reunião. Fiquei contente quando Demetri e Felix começaram a correr. Eu podia persegui-los sem esforço. Em pouco tempo chegamos a um elevador em uma área de recepção. Eu deixei um suspiro escapar em silêncio.

— Chegamos. Como você pode ouvir os meus pensamentos de qualquer maneira, espere aqui. — Demetri ordenou silenciosamente.

Eu fiz um aceno de cabeça para ele e Felix que desapareceram por um corredor. Senti o perfume, de um cheiro humano antes que eu ouvisse a pessoa entrar na sala. Minha garganta queimou furiosamente. Eu não vinha me alimentando havia algum tempo de tempo.

Eu não tinha percebido antes, como eu estava incrivelmente sedento. A dormência e a dor que eu tinha sentido haviam dominado a minha sede. Mas agora, sozinho na pequena área, com este ser humano frágil ... Gostaria de saber se os Volturi ficariam irritados se eu sugasse sua... empregada?... ou escrava, como uma guloseima.

— Olá, eu sou Gianna. — Ela falou. - — Por favor, tome um assento enquanto espera.—

— Obrigado. — Murmurei.

— Ah, outra beleza. Ele parece tão triste, talvez eu devesse lhe perguntar se ele está bem. — Gianna pensou consigo mesma.

— Estou bem obrigado. — Eu respondi sem pensar.

Ela percebeu de imediato o meu dom e corou ligeiramente. Corar me fazia lembrar de como Bella ficava corada toda vez que se sentia envergonhada. Eu iria em breve estar com ela. Eu iria em breve ser capaz de vê-la corar novamente. Eu esperava.

Vários minutos depois, apareceu uma pequena menina loura, de íris vermelhas.

— Bem... Olá Edward, é muito bom conhecê-lo. Eu sou Jane. Siga-me, vou levá-lo até Aro, Caius e Marcus que desejam cumprimentá-lo.—

Eu a segui, começando a me sentir ansioso. Eu mantive os pensamentos de Bella em minha mente, me acalmando e me dando a determinação absoluta para o que eu estava prestes a fazer.

Caminhamos para uma sala de pedra. Sem janelas para o sol entrar. Era uma sala real por sua aparência. Eu reconheci Aro, Caius e Marcus, os líderes Volturi de pé no meio da sala, da tela no escritório do meu pai.

Aro aproximou-se de mim. Sua pele era ainda mais branca que a minha, quase translúcida, como uma folha de papel e seus olhos vermelhos eram estranhamente leitosos.

— Edward! — Aro chamou, vindo em minha direção. - — Estou muito contente por finalmente o conhecer. Irmão, este é o filho mais velho de nosso amigo, Carlisle. Como esta Carlisle?—

— Ele está bem obrigado. — Eu respondi.

— Por que você veio aqui, Edward?—

Olhei ao redor para Felix, Jane e Demetri, todos em pé próximo às portas, como se eles estivessem bloqueando minha saída.

— Felix, Demetri, Jane, por favor deixe-nos a sós. — Caio ordenou.

Todos os três se esgueiraram para fora da sala.

— Agora, Edward, o que é que você quer?—

— Eu vim pedir para morrer. – Disse sem hesitação.
13 - Julgamento
Uma profusão de pensamentos percorreu cada uma das suas cabeças, era difícil manter o controle sobre todos eles.

Aro estava perplexo com o meu pedido. Nunca tinha ouvido falar de um vampiro querendo ser morto. Ele despertou completamente com o choque inesperado.

Caio ficou igualmente atordoado, no entanto, pareceu disposto a considerar meu pedido. Principalmente devido porque ele tinha ouvido falar da minha família. Minha grande família. Ele considerava as famílias numerosas uma ameaça para eles, e nós éramos um grupo diversificado de vampiros talentosos. Carlisle tinha muitos conhecidos e sua família era bem conhecida. A chance de eliminar um dos membros da família Cullen parecia satisfazê-lo.

Marcus, por outro lado, não reagiu como seus irmãos. Ele parecia não ser surpreendido por nada. Ele tinha um comportamento apático. No entanto, parecia um pouco espantado com a minha abordagem direta da situação. Em seus pensamentos ele relembrava um tempo em que considerou o suicídio uma opção.

Eles momentaneamente se recuperaram do choque. Aro estava cheio de curiosidade, mas eu não queria entrar em detalhes.

— Pode repetir? — Caio perguntou incrédulo.

— Você me ouviu com bastante clareza.— Eu respondi.

— Por que você deseja isso, Edward? — Aro perguntou curioso.

Senti-me relutante em responder. Será que eles entenderiam minha situação? Eu presumi que não iriam compreender, devido à forma como olhavam para sua própria existência.

— Se não nos fornecer razões, como você espera que possamos conceder tal pedido?

Novamente eu não respondi. Claro que eu não esperava que eles fossem me matar de imediato, quando pedi, exceto talvez Caio. Aro porém queria respostas. Eles queriam uma explicação para entender porque eu não queria viver. Os Volturi consideram os vampiros uma espécie superior.

A eternidade, a de vida sem fim. A força e o poder. As formas congeladas que nunca envelheciam. Eles sentiam-se maravilhados com sua própria existência.

Como eu poderia começar a explicar a minha dor, minha perda, minha tortura, minha culpa? Talvez eu devesse ter elaborado outro plano de ação, uma atitude que os obrigaria a me matar sem interrogatórios. Caio estava ficando impaciente com o meu silêncio.

— Talvez haja outra maneira de ter a informação de que necessitam. — Sugeri.

Aro tinha um dom semelhante ao meu, só que mais poderoso em um aspecto. Com a ajuda de um toque ele podia acessar todos os pensamentos que já haviam passado por qualquer mente. Estendi a mão sinalizando minha cooperação.

— Espere um momento. — Caio falou. — Como isso vai nos ajudar a entender? — Ele fez um gesto para si mesmo e Marcus, que aparecia interessado, mas seus pensamentos estavam apenas um pouco curiosos.

— Tenho certeza de Aro pode informá-los. — Eu respondi.

Caio grunhiu em aborrecimento.

— Muito bem, Edward. — Aro disse, tocando minha mão e fechando os olhos.

A onda de pensamentos jorrou como uma fúria incontrolável, invadindo cada canto de minha mente fazendo Aro testemunhar todo meu sofrimento, da mesma forma que eu era capaz de ler a incredulidade em sua mente.

Minha vida passou diante dos meus olhos. Minha família. Minhas ações. Minha Bella.

Cada pensamento e memória que eu possuía era agora conhecido por Aro. Eles já não eram só meus e isso me enfureceu. Eles eram meu refúgio e a única prova que eu tinha que Bella tinha existido.

As memórias me ligavam a Bella, ela era uma parte tão importante da minha existência. As lembranças ruins me fizeram estremecer involuntariamente. O estúdio de balé. James. O ataque de Jasper. Minha partida de Forks. O rastreamento Victoria. Meu sofrimento violento do meu coração. A dor que ele testemunhava parecia interminável.

As recordações agradáveis que eu vi me trouxeram alguma alegria também. Vendo Bella eu não me lembrava que ela estava morta, que eu não poderia protegê-la, que eu falhara em meu propósito e esta era a razão para minha morte.

Vários minutos se passaram até Aro acabar de peneirar minha mente e finalmente largar minha mão.

— Notável. — Aro sorriu.

— O que é isso? — Caio exigiu.

Aro rapidamente reorganizou sua expressão, virando-se para o irmão. Seus pensamentos não tinham sido tocados por mim ou Bella. Ele tinha visto algo em minha mente que ele considerou muito mais interessante me fazendo sentir vontade de rosnar.

— Edward tem uma mente fascinante e encontrou uma companhia muito interessante.

Eu fiz uma careta. Ele falava como se Bella estivesse viva e como se ela ainda fosse minha – o que não era verdade.

— Como isso é notável? — Caio perguntou impaciente.

— A menina é mortal.

De repente, tive a atenção de Marcus.

— Mortal? — Ele falou pela primeira vez.

Até agora, Marcus mal havia demonstrado qualquer interesse na minha presença. Ele tinha ficado um pouco intrigado com o meu pedido direto, mas recuperou-se quase que instantaneamente. Seus pensamentos tinham sido discretos.

Concordei com a cabeça.

Será possível?

Concordei novamente, em resposta aos seus pensamentos.

— Mas como?

Aro respondeu por mim.

— Parece incrível mas Edward exerce um autocontrole inacreditável na presença da jovem Bella. — Ele disse sorrindo.

Ouvindo o nome de Bella falado em voz alta, senti um aperto em meu peito latejante e vazio.

— Ela sabia o que você era? Ela sabia da nossa espécie? — Marcus questionou.

— Sim. — Eu respondi a verdade. Eu queria que eles soubessem que eu tinha desobedecido a regra. Eu poderia esperar que eles levassem isso em consideração.

— O que? — Caio explodiu. - — Estava se expondo a um ser humano!

— Paz irmão. — Aro disse suavemente.

— Isso muda as coisas, Aro. A menina, por exemplo...

— A menina não é um problema, Caio. — Aro interrompeu.

Eu engoli um rosnado de volta ao ouvir a palavra menina. Bella não era apenas uma menina. Ela era um ser surpreendente - a própria razão de minha existência. O dona do meu coração.

— Não é um problema — Marcus repetia.

— Receio que Bella se — foi... – Disse Aro

Ouve essas palavras em voz alta de algum modo as fez parecer mais real. Eu me senti fraco. Eu queria me desintegrar no chão e esquecer tudo, mas eu mantive a minha postura. Esta era a razão que eu estar aqui.

Eu me concentrei em Marcus. Ele voltou ao seu estado apático, enquanto tentava esconder seus pensamentos de mim. Percebi então, que ele simpatizava comigo. Ele entendeu o meu pedido, porque ele teve a experiência de perder um amor querido, mas ele respeitava a vida de nossa espécie e continuava vivendo, um futuro eu estava tentando desesperadamente evitar.

— Mesmo assim, ele quebrou a regra fundamental da nossa espécie. Ele nos expôs. — Caio disse antipático. — Ele merece ser punido, por isso devemos conceder seu pedido. — Terminou o veredicto em sua cabeça.

Caio teria alegremente me destruído, neste exato momento, mas pude ver que Aro seria mais brando.

— Edward? — Aro chamou. — Será que você pode por favor nos deixar para deliberarmos sobre seu pedido em particular? Você pode esperar na área de recepção com Gianna, ou talvez você quisesse caçar? Se você quiser fazer isso, abstenha-se de fazê-lo dentro da cidade. Vou mandar um membro da guarda para avisar quando a nossa decisão foi tomada.

A forma de Demetri apareceu em sua mente. Eu acenei com a cabeça, mas eu estava descontente. Eu não queria esperar por uma resposta. E, era claro que eu não iria obter uma resposta sobre a estimativa da duração do julgamento, se eu perguntasse.

Saí da sala e fiz meu caminho de volta para a área de recepção. Eu não tinha aonde ir, nenhum conhecido para esperar, mas eu não me sentia confortável na proximidade de um ser humano quando eu estava sem alimento por tanto tempo. Embora, eu não pudesse colocar Gianna em mais perigo do que ela já estava. Eu vivia de animais - vivendo o estilo de vida vegetariano de minha família, enquanto que seus empregadores se alimentavam de seres humanos frágeis como ela.

Resolvi andar pela cidade de Volterra e tentar encontrar um lugar solitário para suportar minha espera. Gianna gentilmente me dirigiu para a saída mais próxima. Eu estava certo de que Aro iria respeitar a minha privacidade não colocando meus pensamentos no centro da sua discussão.

Passaram-se várias horas e o sol já estava alto Eu tinha encontrado um pequeno átrio ao norte da cidade, bloqueado dar da luz solar, ao final de uma rua de paralelepípedos. Era envolvente e solitário. Eu não podia sequer ouvir os pensamentos de qualquer pessoa nas proximidades, ou seja, eu estava completamente sozinho, do jeito que eu queria.

Descansei minha cabeça em meus joelhos e me deixei cair em um estado de sonho. Onde eu deveria ir quando eu deixasse este mundo? Eu sabia que teria sempre as minhas memórias de Bella. Eu não iria permitir que elas fossem perdidas, nem mesmo se tivesse de enfrentar todas as forças do universo.

Mas haveria uma chance de eu me reunir a ela? Carlisle acreditava que sim. Bella acreditava. Eu esperava... Mesmo se eu tivesse uma alma, ela estaria escura e torturada. Será que o acesso para o céu seria permitido para um ser abjeto como eu? Se houvesse justiça, a resposta seria não.

Quando fechei meus olhos, fui transportado imediatamente para os braços de Bella. Esta era razão suficiente para que eu quisesse ter os olhos sempre fechados - para que eu pudesse passar a eternidade com ela. Para sempre ... com o meu verdadeiro amor.

Agora eu tinha certeza, sabia concretamente que se Bella ainda estivesse viva, eu voltaria para ela. Gostaria de voltar para Forks. Gostaria de buscar conforto na cidade chuvosa e implorar o perdão dela e prometer ficar com ela para sempre.

Ouvi pensamentos de Demetri antes de vê-lo. Ele tinha sido enviado para me encontrar. Como rastreador - levou segundos para me localizar. Nada parecido com a minha tentativa patética de rastrear Victoria. Os líderes Volturi tinham tomado uma decisão. Demetri não tinha sido informado da situação, assim eu era incapaz de saber a decisão.

Demetri me instruiu a voltar com ele. Tomamos rapidamente o caminho de volta, e não pude deixar de me perguntar se esta seria a última vez que eu veria a luz do dia. Eu sorvi profundamente, uma última vez, o ar fresco, antes de entrar no palácio dos Volturi... esperando pela minha última hora.

Demetri me levou a uma sala diferente, em vez da sala magnífica onde tínhamos estado. Esta outra sala parecia mais acolhedora, com uma grande lareira de pedra, decoração elegante.

— Espere aqui. — Demetri ordenou em sua cabeça.

Exatamente um minuto depois a porta na extremidade oposta da sala abriu e Aro entrou seguido por Caio, Jane Marcus e outro vampiro que eu nunca tinha visto, mas que não me parecia desconhecido.

Seu nome era Alec. Jane e Alec. Irmão e irmã. Até na posse de habilidades excepcionais. Jane era capaz de causar dor atroz com sua mente, enquanto que Alec poderia desligar os sentidos das pessoas, tornando-as cegas, surdas e dormentes. Sua capacidade os fazia membros extremamente valiosos da guarda Volturi. Aro sentia-se muito contente por controlá-los. Isso era perceptível.

Bem agora eu já sabia da decisão do conselho. Eles não podiam escondê-la em seus pensamentos. Caio estava amuado, tinha sido o voto contrário, o único alegremente disposto a conceder meu pedido, mas parecia que Aro tinha outros planos para mim. Uma oferta. Uma oferta que eu não aceitaria jamais, mesmo em circunstâncias diferentes.

— Bem-vindo de volta, Edward. — Aro me cumprimentou. - — Espero que sua espera não tenha sido muito inconveniente, porém, tivemos muito que discutir.

— Eu entendo e já sei o seu veredicto. — Eu disse, com irritação na minha voz.

Eu estava confiando em sua decisão. Eu não queria perder mais tempo, eu já estava pensando em como me expor para forçar uma rápida reação de exterminação. Era preciso sair ... agora.

— Edward? — Aro interrompeu meus pensamentos dispersos. - — Esta é uma situação sem precedentes, no entanto, decidimos negar o seu pedido.—

— Eu sei.

— Entretanto, nós gostaríamos de oferecer-lhe um lugar em nossa guarda. Seu talento contribuiria de forma significativa para nossa segurança. Nós consideramos que seria um desperdício ajudá-lo a cometer tal barbaridade e perder um dom tão valioso. Além disso eu não quero ofender um velho amigo. — A figura de meu pai entrou no seu pensamento.

Caio resmungou. Seu descontentamento me incomodou. Se ele desejasse, poderia me exterminar agora.

— Ele está oferecendo a ele um lugar na guarda, conosco— ? - Jane pensou em pânico.

Aro, obviamente, não havia informado para qualquer um de seus guardas a razão que me levara até ali. Portanto, Jane e Alec estavam confusos.

— Mestre? Ela falou com uma voz ansiosa.

— Não se preocupe, minha querida. Seu lugar é seguro. Vou explicar as circunstâncias mais tarde. — Aro voltou sua atenção para mim.

— Por que você não tira algum tempo para considerar suas opções?— disse calmamente.

Uma imagem minha, como seu protetor brilhou em sua mente, junto com um membro extra. Um leitor de mentes e quem sabe uma leitora do futuro. Alice. Era isso que ele desejava, eu e Alice para servi-lo. Sacudi os ombros impaciente.

— Bem se você não quer me ajudar só me resta uma outra alternativa, como você está ciente Aro. Por que perder um tempo precioso, nos expondo, quando podemos resolver isto agora? — eu insisti.

Jane queria me atormentar por estar desafiando Aro.

— Não. — ele respondeu vigorosamente. - — Se você deseja continuar com seu plano anterior, seremos forçados a agir em conformidade com a lei, mas não aqui nesse momento.

Eu vi em sua mente que, se eu tentasse me expor ao sol - o guarda estaria assistindo e esperando para dominar-me no último segundo.

Eu estava confiante nesta a imagem. Eu teria o que queria, de um modo ou de outro.

Como não haveria progresso nesta conversa era hora de sair. Aro sentiu minha partida. Entendeu que nada me demoveria de meu propósito.

— Pense com cuidado, Edward. — Ele disse que antes de prosseguir com firmeza em sua cabeça. — Você poderia ser uma parte fundamental do que temos aqui.

Eu corri para fora da sala sem dizer mais nada. Notei que as nuvens haviam escurecido o céu quando sai do palácio dos Volturi, mas eu não queria evitar a luz solar. Eu queria ser visto. Eu queria ser exposto. A exposição traria a minha morte.

Andei pela cidade. Havia pessoas andando pra lá e pra cá. Eu acabara de participar de uma audiência extravagante para conseguir morte instantânea. E falhara... de novo... nem mesmo o sol colaborava comigo...

O sol não voltou, a noite chegou e a escuridão me deu tempo para pensar. Assim que o sol nascesse eu poderia agir. Como eu poderia enfurecer os Volturi de fato? O que seria impossível de ignorar? Minha mente desfiou as possibilidades. Apresentação da minha força excessiva? Atacar a guarda? Atacar os seres humanos? Caçar? Mantive essa idéia em minha mente. Eu acreditava que seria que o maior alvoroço na cidade, forçando a reação imediata da guarda se eu caçasse um ser humano em um lugar público.

O sol começou a subir enquanto a madrugada ia embora. Eu permanecia nas ruas sombrias, via as pessoas começando a deixar suas casas para apreciar o dia à frente delas, ou assim eles pensavam. Qualquer um podia ser minha vítima... Minha presa.

Eu vasculhei os pensamentos das pessoas que passavam para encontrar informações sobre onde eu poderia obter a maior concentração de pessoas para testemunhar a minha atividade monstruosa.

A sorte estava do meu lado mais uma vez. Ironicamente era de Dia de São Marcus e haveria uma festa para marcar a ocasião. Haveria muitos e muitos seres humanos para me ver.

Escolhi a praça no centro da cidade - Piazza del Priori, onde o festival seria realizado e fui tomar a minha posição. Caminhei lentamente naquela direção. As ruas já começavam a ficar cheias de pessoas. Eu inalei profundamente, cheirando os aromas humanos em torno de mim para registrá-los. Eu senti minha garganta queimar com sede, mas eu não tinha vontade de aplacar essa sede. Eu não estava me alimentando, eu estava me destruindo. Era esta minha intenção.

Comecei a ficar ansioso enquanto me aproximava da praça. Ela está morta. As palavras de Rosalie ecoaram na minha cabeça, me dando determinação. Notei uma reunião de pessoas que estavam à beira da praça, dentro do alcance de ataque.

Pessoas inocentes. Mesmo assim decidi que iria matar todo o grupo, antes de drenar uma gota de sangue. Eu me estiquei pronto para cair para frente na posição de caça como meu instinto de vampiro pedia, mas meu corpo se recusou a fazer o movimento. Afastei todos os pensamentos da minha mente com um esforço vigoroso. Eu tinha de atacar o grupo inteiro. Só não podia...

Eu deixei os ombros e a cabeça caírem e o rosto de Bella entrou na minha mente. Seu rosto humano. Ela estava sorrindo para mim encorajadora. Eu soltei um soluço. Eu não poderia ir contra ela. Ela sabia que jamais atacaria um humano inocente.

Bella tão humana. Eu não poderia matar um de sua espécie. Bella tinha me detido... de novo... e eu me lembrei de quando quase ataquei uma mulher há alguns meses. Bella tinha me resgatado naquele momento... e agora de novo.

Eu teria que utilizar um dos planos alternativos que eu havia pensado, o que me decepcionou um pouco, porque talvez nada fosse tão decisivo e rápido.

Quando me levantei vi um reflexo na minha mão. O sol brilhava na palma da minha mão formando um arco-íris de faíscas. Como milhares de pequenos diamantes estivessem embutidos em minha pele. Bella tinha me dito isso uma vez. Ela me achara lindo! Um monstro... lindo. Desvairada!

Esta era a razão dos vampiros não poderem se expor á luz do dia. Meu cérebro disparou... claro, eu havia pensado nisso ontem. A luz do Sol iria fazer o serviço. E estava um dia glorioso de sol. Pelo menos em meus últimos instante no mundo eu teria muito brilho.
14 - Encontro
Quanto mais eu deliberava sobre o assunto, mais eu me tornava confiante sobre meu pequeno plano. Ninguém iria se machucar com a exceção de mim mesmo, que era tudo o que importava. Por que outros deveriam sofrer por mim? Não era justo. Eu já tinha causado muita dor para muitos e por muito tempo. Para Bella, sua família, seus amigos... minha família, para mim.

Eu me senti extremamente culpado por impor uma agonia tão grande para minha família, mas eu simplesmente não podia continuar a viver sem Bella. Eu não suportava mais. Eu seguiria Bella onde quer que ela estivesse a partir de agora.

O sol escaldante foi subindo para o céu. Eu tinha tomado a decisão de fazer a minha aparição na luz solar quando o sol estivesse no seu ponto mais alto no céu...meio-dia.

Isso seria também o momento em que o festival na Piazza dei Priori, seria o mais movimentado, dando-me um grande público para criar uma perturbação substancial para os Volturi.

Eu me dirigi para a praça e me coloquei em uma viela sombria de onde podia observar tudo e todos. Agora eu só tinha que esperar. A espera era tolerante comparada ao que eu já tinha suportado.

Mesmo assim, me senti bastante impaciente. Fazia tempo demais que eu tinha deixado Forks e este pequeno lapso de tempo para meu reencontro com a Bella parecia um longo século.

Eu me perguntava por que o tempo parecia negar o desejo dos nossos corações. Ela também queria estar comigo, eu sabia disso. Talvez eu estivesse com minha cabeça cheia demais de pensamentos. O tempo não andava mais devagar nem mudava a realidade. Ele continuava passando segundo a segundo.

Eu queria abreviar os segundos que me restavam para deixar de existir. Eu queria consolo. Eu necessitava de meu lar. Eu queria minha Bella.

Passei a minha hora final imaginando nosso encontro. Quando nos reencontrássemos ela iria me perdoar? Mesmo na morte?

Eu observei das sombras como a praça estava lotada. Estava quase na hora. O beco onde eu havia encontrado pela primeira vez Demetri e Felix estava localizado imediatamente abaixo da torre do relógio – no centro da Piazza del Priori. Era onde eu iria esperar os últimos minutos antes de finalmente dar um passo para a morte.

Eu podia ver o relógio da minha posição atual. Ele me mostrou que eu ainda tinha um quarto de hora. Quinze minutos. Eu me movi discretamente pelas ruas de pedra de Volterra, contornando a praça e entrando no corredor estreito. Palavras ecoaram em minha mente.

— Eu não viveria sem você.— - Minhas próprias palavras, no aniversário de Bella.

Eu estava furioso porque a vida de Bella tinha sido tomada tão cedo, mas eu estava mais furioso por não estar lá para protegê-la. Eu odiava a idéia dela estar sozinha. Sozinha, caindo e se afogando. Morta na água fria. Sedenta do ar que se esgotava, trocado pela água que a fazia prisioneira da morte.

Pare com isso! Ordenei-me. Eu não queria a visualização de sua morte, mas minha mente não queria ser controlada. Ela estava determinada a me lembrar exatamente o que eu havia causado.

No meu minuto final eu queria me lembrar de tudo que eu estava deixando para trás - os meus entes queridos, minha família amada. Eu iria perder todos eles para sempre.

Carlisle, meu criador, meu pai. Como eu admirava sua força e coragem, seu caráter irrepreensível. Ele era um ser maravilhoso.

Esme, minha guardiã, minha linda mãe. O mais compassivo e amoroso ser que já viveu. Ah, como eu a amava.

Emmett, meu irmão — urso. Suas atitudes divertidas me faziam rir e ele me dava forças, estava sempre ao meu lado.

Jasper, meu irmão mais novo. Tão guerreiro, tão sofrido! Senti uma infinita gratidão por ele me sempre me envolver em uma onda de calma e bem estar, desacelerando minhas frustrações e anseios, me apoiando nos momentos de necessidade.

Rosalie, criatura tão bela e às vezes tão insensível. Apesar disso me amava como uma verdadeira irmã. Talvez um dia, quem sabe.. um dia ela acordasse e percebesse que o mundo não girava somente em torno dela.

Alice, minha irmã favorita, minha doce irmãzinha. Como eu poderia começar a explicar como ela era maravilhosa. Ela me fazia sorrir e me trazia alegria, falava comigo sem palavras. Eu sentiria a falta de sua presença pela eternidade.

E, a pessoa mais importante que não era parte da minha família e agora nunca seria. A pessoa mais incrível. Minha Bella. A razão da minha existência. Meu primeiro e único amor. Nós estaríamos juntos novamente em breve.

Eu sabia que iria machucar minha família com esta missão suicida, mas eles estavam melhor sem mim. Não havia nenhum significado para a vida sem a presença de Bella. Eu a amava infinitamente e não poderia viver sem ela. Eu não queria viver sem ela.

Fiquei triste por não ter um amigo querido, um filho...

Desculpem-me por ferí-los. Peço desculpa pela dor. Sinto muito por não ser um digno o suficiente, nem forte o suficientemente. Verdadeiramente, peço perdão! Quero suportar a culpa pelos meus pecados - mesmo na morte.

Eu descansei minha cabeça na parede de pedra atrás de mim esperando os segundo passarem. A morte era iminente. Eu podia sentir cada segundo ressoando em meu peito oco.

O relógio soou pela primeira vez, marcando a aproximação do meio-dia. Ecoou pela praça e ajudou a acalmar a minha ansiedade.

Eu era capaz de ouvir os pensamentos dos diversos membros da guarda Volturi nas proximidades esperando para atacar de imediato, quando eu me expusesse.

Fechei os olhos e ignorei as vozes na minha cabeça caminhando para a borda da sombra. Eu estava pronto para brilhar... para o mundo ver. Tirei a camisa e a deixei cair a meus pés.

O relógio continuou badalando, enchendo com seu som toda a praça. Eu podia até ouvir Bella chamar meu nome à distância. Pela primeira vez em tanto tempo eu senti vontade de sorrir.

Eu tinha desejado por tanto tempo ouvir sua voz novamente. Ela tocou nos meus ouvidos e o doce som me fez derreter. Soou extremamente real. Eu sabia que estava tendo alucinações. Saudei a insanidade.

Imaginei rosto de Bella por trás das pálpebras fechadas. Ela sorria para mim com um sorriso brilhante. Eu devolvi o sorriso.

— Edward! — Ela me chamava para a luz.

Paciência minha Bella, pensei, me deixando embalar por aquele momento glorioso

— Edward, olhe para mim. — Sua voz atordoada e me fez involuntariamente dar um passo a frente no sentido do som. Meu momento final chegou e eu dei mais um passo para a luz. Minha passo final.

Algo colidiu comigo quando fiz o movimento para frente eu cambaleei para trás. Mas eu não sentia dor. Eu instintivamente levei meus braços para fora na minha frente - não em sinal de ataque, apenas para bloquear ou capturar o que me bloqueava. Lentamente abri meus olhos, quando o relógio deu a décima segunda badalada, ouvindo sua voz em meu ouvido. Fiquei estupefato.

— Surpreendente. — Murmurei desconcertado. Eu tinha uma alma afinal. Eu não conseguia ainda acreditar, a alma era um mito para os vampiros. Mas eu tinha de ter uma... por que ... eu estava no céu.

Eu estava com meu amor, minha Bella. Eu estava cheio de amor e admiração. Eu podia realmente senti-la em meus braços. Meu peito já não estava oco. Meu coração tinha sido refeito. Eu estava inteiro novamente.

— Carlisle estava certo. — Falei com uma voz que irradiava espanto.

Eu levantei minha mão para tocar o rosto de Bella para garantir que ela não iria desaparecer tão rapidamente como ela havia chegado. Eu sentia seus braços apertando meu pescoço, com toda a força de ela era capaz, as penas enlaçadas nas minhas. Ela não iria me deixar. Choques elétricos corriam pelo meu corpo. Ela era realmente real. Foi como se os últimos sete meses não tivessem acontecido e eu estivesse finalmente de volta aonde eu pertencia.

— Edward. — Bella sussurrou meu nome de novo e meu coração estremeceu com uma batida. Isto foi além de qualquer coisa que eu jamais poderia ter imaginado.

Eu inalei seu perfume profundamente. Seu cheiro inundou meu corpo, deixando minha garganta em chamas, mas não precisei me controlar. Com a queimação não veio o desejo impetuoso de sugar seu sangue, que há muito eu deixara para trás. Seu cheiro não havia mudado - o cheiro doce de fréesia dourada, mais luxuriante do que nunca.

Eu podia ouvir seu coração batendo furiosamente no peito, o bombeamento do sangue quente em torno de seu corpo. Seu pulso estava frenético, como sempre quando estávamos intimamente próximos. Isso era perfeito. Eu a abracei delicadamente alisando seu cabelo, me sentindo maravilhado.

Minha morte ocorrera imediatamente. Os Volturi agiram tão rapidamente para impedir a minha exposição, que eu nem percebera.

— Eu não posso acreditar o quão rápido foi. — Eu disse a minha Bella. - — Eu não senti uma coisa - eles são muito bons.—

Eu gentilmente beijei seu cabelo e fechei os olhos. Então experimentei uma outra lembrança do aniversário anterior da Bella quando eu lhe disse que invejava a facilidade do suicídio de Romeu. Bem, meu próprio suicídio tinha sido simples - tudo que eu tinha feito fora dar um passo para o sol.

— A morte que sugou o mel do teu doce hálito, não teve poder nenhum sobre tua beleza. — Eu citei baixinho o personagem de Shakespeare.

— Você tem exatamente o mesmo cheiro de sempre — Continuei. — Então, talvez este seja o inferno. Eu não me importo. Eu aceito! —

Embora, eu nunca pudesse imaginar que Bella estivesse no inferno. Eu estava com Bella - e isso era tudo que importava. Mas Bella falou agitada interrompendo meus pensamentos.

— Eu não estou morta. E nem você! Por favor, Edward, nós temos que ficar na sombra. Eles não podem estar muito longe!—

Eu senti um movimento de luta em meus braços. Eu estava confuso com suas palavras e seus movimentos desesperados. Nós estávamos juntos e seguros - do que ela estava falando?

— O que foi?—

— Nós não estamos mortos, ainda! Mas temos que sair daqui antes que os Volturi nos matem.—

Meu cérebro lampejou e abri minha mente para os pensamentos nas proximidades.

— Ele tem um ser humano com ele. Isso irá significar a morte, certamente ... para ambos. Talvez Aro me permita a devorar a menina.—

A compreensão tomou conta de mim. Eu não estava morto. Bella não estava morta - ela estava aqui, bem viva, nos meus braços.

Agora era tarde demais. Eu gritei blasfêmias para mim mesmo quando percebi que a estava colocando em perigo novamente... de novo NÃO... por minha causa...

E o pior perigo possível, ao alcance de vampiros poderosos. Eu havia colocado Bella em um perigo mortal, por causa de minhas ações. Desta vez eu podia ter assinado sua sentença de morte.
15 - Razão
Eles estavam vindo em nossa direção.Minha e de Bella. Minha Bella. Bella estava aqui. Eu mal podia acreditar que ela era real. Mas ela ainda estava aqui - aqui nos meus braços.

Eu não tinha tempo para pensar sobre como isso estava acontecendo e muito menos pedir uma explicação para ela. Nós dois estávamos em grave perigo.

Eu teria cometido um erro fatal, se Bella não tivesse me alcançado a tempo, se tivesse chegado apenas um segundo mais tarde...

Em um movimento rápido eu a puxei para o corredor sombrio empurrando-a o mais cuidadosamente possível contra a parede antes de me colocar em uma postura defensiva em frente a ela, abrindo meus braços.

Naquele exato mesmo momento, Felix e Demetri apareceram no fim do corredor em seus mantos escuros que cobriam sua pele pálida da luz solar, enquanto que o meu peito estava nu e minha camisa em algum lugar a meus pés. Eu não ousava sequer olhar para baixo para localizá-la.

Eu tinha coisas mais importantes para considerar - como eu poderia tirar Bella desta situação. Eu precisava dar um jeito dela escapar. Não havia a possibilidade de eu lutar com dois vampiros fortes e protegê-la ao mesmo tempo. Seria impossível. As conseqüências seriam terríveis.

Ser cortês parecia ser a melhor opção para começar. Talvez se eu não demonstrasse raiva, eles se contivessem. Tudo o que eu queria era manter a Bella segura. Para salvá-la como ela havia me salvado - mais uma vez.

— Saudação, senhores, eu acho que não precisarei de seus serviços hoje. Eu apreciaria muito se transmitissem o meu agradecimento aos seus mestres.— Eu disse em um tom educado, calmo e agradável sem demonstrar uma ponta da raiva que fervia na boca do meu estômago.

— Vamos ter essa conversa em um local mais adequado? — Felix sugeriu com voz suave e ameaçadora.

— Não acredito que seja necessário. Sei de suas instruções, Felix. Nenhuma regra foi quebrada. — Respondi polidamente.

Eu realmente não tinha me exposto... por muito pouco... mas eu tinha tentado... isso seria o suficiente para que me atacassem?

— Felix se referia apenas a proximidade do sol. — Disse a outra sombra num tom brando - — Procuremos um abrigo melhor — Demetri continuou calmamente.

Eu pude ver em suas mentes, eles não tinham a intenção de nos deixar escapar. Eles haviam recebido ordens para me trazer de volta e uma vez que Bella estava comigo e era claramente humana, ela não poderia ser ignorada.

Eu não podia permitir um confronto ali, mas não me renderia imediatamente. Eu não podia permitir que Bella fosse afastada de mim e eu não queria sair do lado dela, mas eu iria com eles, se isso significasse a libertação de Bella. Fiz uma última tentativa.

— Eu estarei bem atrás de você Félix. Bella, porque você não volta para a praça e desfruta da festa? —

A idéia dela se afastando de mim fez a dor voltar ao meu corpo, eu não suportaria sua ausência agora que tínhamos acabado de nos reencontrar... mas se fosse a única solução possível para mantê-la livre de qualquer ameaça, então eu tinha de deixá-la e seguir os guardas.

— Definitivamente não. — Demetri falou em pensamento. - — Traga a garota. — Arrematou em tom ameaçador.

— Acho que não! — Eu respondi irritado. Não havia absolutamente nenhuma possibilidade de eu permitir que Bella entrasse nos domínios dos Volturi.

— Muito bem, neste caso seremos forçados a agir. — Félix sibilou em minha mente.

Eu reassumi a posição de luta para garantir que Bella estivesse totalmente protegida pelo meu corpo no caso de um ataque deles.

— Não. — Bella sussurrou ao perceber o que eu estava fazendo.

— Shh.— Silêncio – Murmurei para ela

Felix estava prestes a iniciar o seu ataque, o que não passou despercebido por Demetri.

— Felix. – Advertiu ele. - — Não aqui.

Demetri voltou sua atenção para mim uma vez que Felix parecia ter recuado.

— Aro gostaria apenas de falar com você de novo, para ter certeza de que você desistiu de fato de seu intento.—

— Certamente. — Eu concordei. — Mas ela fica livre.—

Eu não queria usar o nome de Bella, para não dar a entender o quanto ela significava para mim, embora sua existência fosse minha razão de ser.

— Lamento, não é possível.— – disse com pesar a sombra educada — Nós temos regras a obedecer.

— Então, acho que não serei capaz de aceitar o convite de Aro, Demetri.—

— Esta bem — Rugiu Felix ameacadoramente, perto de mim o suficiente para que eu percebesse como ele era muito maior do que eu.

— Aro ficará desiludido. — Demetri suspirou.

— Tenho certeza que ele vai sobreviver á decepção. — Respondi.

— Está fora de questão, Edward. É hora de irmos.—

Felix e Demetri aproximaram-se sorrateiramente da entrada do beco, separando-se um pouco para que pudessem me atacar dos dois lados. Seus pensamentos denunciavam que eles queriam nos empurrar para o fundo do beco para evitar uma cena. Nenhuma luz refletida chegava à pele deles; estavam seguros dentro de seus mantos.

Não me mexi nenhum centímetro, embora soubesse que estava condenando a mim mesmo, protegendo Bella. De repente e involuntariamente minha cabeça se voltou para a escuridão do beco tomado pelo vento... Demetri e Felix fizeram o mesmo, em resposta a um movimento sutil.

— Vamos nos comportar sim? — Sugeriu uma voz cadenciada — Há senhoras presente.—

Mais uma vez eu não queria acreditar nos meus ouvidos, mas Alice já se colocara de maneira casual ao meu lado, numa atitude absolutamente despreocupada. Ela parecia muito pequena e frágil, os braços balançando como os de uma criança. Entretanto, em minha mente suas palavras pareciam um chicote.

— Edward! O que você estava pensando? Como você pôde ser tão irresponsável? Graças a Deus nós chegamos a tempo. Bem, quase, pelo menos.—

Claro. Eu tinha esquecido completamente que ela provavelmente teria me visto em uma visão vir a Volterra, como ela tentava rapidamente me explicar mentalmente e que trouxera Bella com ela, pois sabia que se estivesse sozinha eu não acreditaria em suas palavras.

Fiquei um pouco zangado por minha irmã trazer Bella. Como ela poderia arrastá-la para isso? Mas também fiquei grato por isso, pois, só a presença de Bella poderia mesmo ter evitado minha desgraça.

Em uma fração de segundo voltei minha atenção para Felix e Demetri que se tornaram cautelosos novamente quanto uma rajada de vento se afunilou pelo beco. A expressão de Felix se tornou amarga. Ao que parecia não lhes agradava ficar em mesmo número.

Assim que eu estava prestes a me curvar em uma posição de defesa, em preparação para o ataque, Alice falou.

— Nós não estamos sozinhos.—

Eu segui o olhar dela e percebi que ela estava se referindo, ao mesmo tempo em que Demetri olhava por cima de meu ombro. Vários pensamento entraram ao mesmo tempo em minha mente.

A alguns metros na praça, a pequena família de humanos, com as meninas de vestido vermelho, nos observava. A mãe falava insistentemente com o marido, de olho em nós cinco, especialmente na minha postura de proteção na frente da Bella. Os pensamentos da mãe eram de preocupação e incerteza sobre se eles deveriam pedir ajuda.

Eu queria gritar para eles fossem embora. Eles não deviam se envolver, poderia custar-lhes suas vidas. A mente de Felix já traçava um plano para matá-los.

O pai decidiu que era hora de intervir e afastou-se alguns passos para dentro da praça, buscando uma dos guardas de vermelho.

Demetri balançou a cabeça. — Edward, você não quer mais pessoas implicadas, quer?—

Eu ignorei sua pergunta silenciosa.

— Por favor, Edward, sejamos razoáveis. — Ele insistiu alto.

— Sejamos – eu concordei — Vamos sair discretamente, sem imprudências.—

— Não posso deixar você fazer isso. — Demetri suspirou de frustração.

— Vamos discutir isso em particular. — Ele insistiu.

Ele sabia que a minha decisão poderia ser temerária, ainda que estivéssemos em mesmo número para uma luta. A fragilidade de Bella era um ponto negativo.

— Pelo menos vamos discutir isso mais reservadamente. — Demetri insistiu

Nesse momento seis homens de vermelho se juntaram à família enquanto nos observavam com expressão ansiosa. Eu estava absolutamente consciente de minha posição protetora em relação à Bella, certo de isso alarmara as pessoas. Eles precisavam ir embora antes que outra desgraça acontecesse. Meu dentes trincaram-se de forma audível.

NÃO!

Felix sorriu satisfeito porque seria uma luta fácil e ele teria muito sangue para se satisfazer. Então, mais uma vez eu ouvi um farfalhar de passos muito leves em cima da pedra e uma voz macia e autoritária.

Jane. O corpo sob o manto escuro, quase negro, parecia de um menino, de olhos grandes, lábios cheios e íris vermelhas. Seu tamanho parecia insignificante, mas eu sabia que ela não era nada insignificante.

— Basta — Ela sibilou com uma voz alta e aguda — Parem com isso de uma vez.

Ela tinha sido enviado para ajudar Felix e Demetri a me obrigar a entrar, mas estava surpresa com o aparecimento de tantas pessoas a nossa volta. Felix sorriu e relaxou na mesma hora, assim como Demetri. Eles sabiam que não haveria mais resistência com a chegada de Jane.

Até então eu não tinha olhado para o rosto de Bella durante o confronto, mas eu tinha certeza que ela estava assustada e intrigada.



— Acompanhem-me — Ela ordenou em voz alta. Mas sua mente me informava que se eu não fizesse isso ela iria usar seu talento de provocar dor em Bella.

Meu estômago revirou. Ela estava ameaçando ferir minha Bella. Como ela ousava?

Fiquei furioso e tive o impulso irresistível de atacá-la. Eu não podia fazer isso. Estava em completa desvantagem. Eu tinha que ir. Todos nós tínhamos de ir.

Deixei cair os braços e relaxei, estava derrotado.

— Jane — Suspirei com raiva e resignação, mas como um sinal da minha colaboração.

Alice cruzou os braços furiosamente contra o peito, mas manteve uma expressão impassível.

— Quem ela pensa que é— - Alice bufou em sua cabeça.

— Sigam-me. — Jane disse em sua voz infantil e monótona. Ela virou-se e seguimos a direção que ela tinha vindo.

Alice seguiu de imediato, enquanto Felix fazia um gesto para que eu e Bella seguíssemos. Coloquei meu braço em volta da cintura de Bella e puxei-a suavemente ao lado do meu corpo. Ela me olhava com os olhos cheios de perguntas, mas eu apenas sacudi a cabeça, eu não podia responder.

Seguimos pelo mesmo caminho que eu havia feto pela manhã quando entrara no palácio dos Volturi. Muitos pensamentos passavam pela minha cabeça, eu revia insistentemente todas as possibilidades, mas acabei distraído pela necessidade de uma explicação Eu precisava de respostas. Eu queria saber a razão pela qual Bella e minha irmã estavam aqui.

Como nós todos acabamos nos metendo nisso? O que causou essa situação? Eu precisava entender para encontrar uma solução para impedir nossa desgraça iminente.

Felix e Demetri não gostavam de ter de andar em ritmo humano por causa de Bella, mas ignorei suas reclamações me concentrando em Alice para obter as informações que eu necessitava.

Nesse momento os pensamentos de Alice estavam com Jasper, ela sentia a falta dele. Eu precisava avisá-la de algum modo para que ela pensasse sobre os recentes acontecimentos.

Então disse em voz alta: — Bem, Alice. Acho que não deveria me surpreender ao vê-la aqui. —

Um flash passou pela mente de Alice e vi como ela e Bella correram loucamente naquela viagem desde Forks para me salvar, incluindo primeiro contar o que estava acontecendo aos membros de nossa família, pedindo a eles que não as seguissem, mas esperassem com fé e esperança.

— Foi meu erro. Foi minha visão imperfeita que provocou tudo isso, era minha obrigação corrigir. — Ela respondeu.

Mas seus pensamento me diziam — Eu sinto muito, sinto muito. Eu não tinha idéia que Rosalie seria tão inconseqüente e lhe contaria imediatamente. Eu queria contar eu mesma, mas pensei que estava fazendo a coisa certa checando tudo primeiro com Charlie. — Ela continuou em sua cabeça.

— O que aconteceu? — Perguntei casualmente, esperando que ela me desse uma curta resposta que não pudesse ser compreendida pelos vampiros da guarda Volturi e então elaborasse as imagens em sua mente para que eu pudesse ver.

— É uma longa história. — Alice lançou um olhar em Bella. — Como costuma ser sempre com nossa Bella Swan. Em resumo, ela pulou de um penhasco, mas ela não estava tentando se matar. Bella agora gosta de praticar esportes radicais.—

Não gostei de sarcasmo de Alice, eu queria gritar em fúria pelo que estava vendo em sua mente. Bella... mergulhando do penhasco. Na companhia dos lobisomens... criaturas ferozes.

Eu não entendia. Ela havia prometido não ser estúpida ou imprudente, mas isto tudo era de uma irresponsabilidade inacreditável. E ficou pior. Vi outros vampiros. Laurent, Victoria. Victoria tinha voltado para Forks, para caçar minha Bella.

Minha partida tinha disparado todos aqueles acontecimentos e Bella tinha ficado no meio de um furacão.

Eu era o irresponsável e responsável. Será que eu nunca iria parar de colocar em perigo o meu amor? Seria possível eu me detestar ainda mais?

Lembrando e sentindo que Bella estava agora em meus braços eu me mantive calmo. No entanto, ela não estava segura comigo, embora eu jurasse em minha cabeça que nunca faria mal a ela novamente.

— Hum. — Eu sufocava. O que eu tinha feito? Eu tinha introduzido Bella em um perigoso mundo mítico e depois a deixara sozinha para enfrentá-lo.

Parecia que os lobisomens haviam tentado proteger Bella, um em particular... Jacob Black, que selara uma amizade intensa com ela durante minha ausência. Eu não conseguia controlar o sentimento de ciúme que penetrava pela minha espinha.

Ele estava lá quando eu deveria estar. Amiga de um lobisomem? Mantive dentro de mim um esgar de desgosto. Sim, Bella era verdadeiramente um ímã para o perigo.

Retirei-me da cabeça de Alice e voltei para a realidade de má vontade. Alice estava agora controlando seus pensamentos, mas eu tinha a impressão de que ela estava me impedindo de ver algo. O que... e por quê?

Eu não tinha tempo para interrogá-la, mas eu estava feliz por compreender um pouco melhor. Chegamos ao buraco na rua onde eu tinha seguido Felix e Demetri no dia anterior. Alice desapareceu para baixo depois que Jane. Bella hesitou cautelosamente, mas eu a encorajei com os olhos. Pensei em ir à frente para pegá-la, mas eu não queria deixá-la por um segundo, especialmente com dois vampiros sedentos de sangue atrás de nós.

— Está tudo bem, Bella. Alice vai pegar você.—

— Alice? — Ela sussurrou para garantir que ela estava lá, esperando.

— Eu estou bem aqui, Bella. Eu a pegarei.

Bella agachou-se e eu tirei meu braço de sua cintura, agarrando-lhe os pulsos para baixá-la com cuidado no subterrâneo escuro.

— Pronto? — Eu perguntei a minha irmã, esperando que ela pegasse Bella o mais suavemente possível.

— Solte-a. — Alice me incentivou sentindo minha relutância.

Eu segurei minha respiração, sentindo um aperto no peito e deixei Bella cair na escuridão. Senti meu peito recém ocupado com meu coração, ficar vazio novamente quando perdi seu toque.

Ouvi Alice pegá-la, colocando-a no chão em seguida. Cai imediatamente ao seu lado puxando-a para trás de mim em um abraço ao contrário. Acima de nós o som da grade deslizando pelo bueiro soou como um ponto final metálico.

Bella envolveu seus braços a minha volta, enviando ondas de calor através da minha forma gelada. Puxei-a para frente, ela cambaleou e eu acariciei seu rosto, tentando acalmá-la.

A luz fraca da rua logo se perdeu na escuridão. O som dos passos vacilantes de Bella ecoava pelo espaço negro assim como seu coração frenético.

Eu a segurava com firmeza, queria beijar suavemente seus cabelos, respirando seu perfume inebriante e ela me agarrou ainda com mais força.

Eu desejava falar com Bella e acalmar sua mente e seu coração. Não podia.

Sua mente devia ter incontáveis perguntas sobre o que estava acontecendo e onde estávamos indo. Mas o silêncio era necessário, em primeiro lugar por causa da guarda Volturi que nos rodeava, eu não podendo mostrar qualquer vulnerabilidade, e segundo porque eu não sabia o que iria de fato acontecer conosco.

O ambiente era tenso e os pensamentos queixosos de Felix e Demetri pelo nosso ritmo lento continuavam irritantes, porém eu coloquei de lado mais uma vez os queixumes deles. Continuamos descendo o caminho.

Percebi que Bella estava molhada quando ela começava a tremer. Por que ela estava molhada? Sua agitação ficou mais evidente, provavelmente por causa do frio e do medo. Seus dentes começaram a bater e eu compreendia perfeitamente que a temperatura da minha pele vampiro não estava ajudando em nada. Eu a soltei de meu abraço, mas não queria perder completamente o nosso toque e segurei sua mão na minha.

— Na-não. — Ela tentou falar, jogando seus braços ao meu redor novamente.

Abracei-a novamente e esfreguei seu braço continuamente tentando esquentá-la. Ela não queria longe? Eu senti uma onda avassaladora de amor me invadir. Será que ela ainda me amava? Será que ela me perdoaria? Talvez eu nunca pudesse descobrir.

Chegamos ao final do túnel onde haviam grandes barras de ferro enferrujadas. Um pequena porta estava aberta. Passei por ela e trouxe Bella para um espaço maior e mais iluminado. A porta se fechou com um estalo, seguido pelo barulho de uma tranca. Estávamos quase em nosso destino final.

Minha raiva aumentava a cada passo. Cerrei os dentes para impedir que um rosnado agressivo escapasse de minha garganta. Minhas tentativas patéticas a proteger a Bella tinham quase lhe custado a sua vida, e agora eu estava andando ao seu lado, levando-a para uma possível morte.
16 - Circunstâncias da Morte
Não havia saída. Para nenhum para nós. Eu não tirava meus olhos de Bella e checava todos os pensamentos a minha volta, tentando prevenir a qualquer sinal de ataque.

Os pensamentos de Jane eram satisfeitos e presunçosos. Ela estava um orgulhosa de si mesma por dominar o vampiro suicida e seus companheiros incomuns.

Quando chegamos à zona da recepção, depois de fazer o mesmo percurso que eu tinha feito no dia anterior, notei que Bella observava que Gianna era na verdade uma humana, entre estas criaturas vis.

Alice estava atentamente focada na tentativa de ver o que nos esperava e qual seria o veredicto, mas os líderes Volturi não tinham tomado uma decisão conclusiva .... ainda, e ela nada podia ver...

Jane cumprimentou Gianna quando passamos pela recepção para chegar às portas de carvalho, onde Alec nos aguardava.

— Jane — Ele cumprimentou.

— Alec. — Ela respondeu, abraçando-o. Depois de sua breve saudação, ambos voltaram sua atenção para mim, Alice e Bella.

— Eles a enviaram para pegar um e você volta com dois ... e meio. — Alec disse olhando para Bella.

— Bom trabalho. Ah, a menina deve ser namoradinha de Edward. — Ele pensou.

Jane riu. Ela gostava do elogio e o som era de puro prazer.

— Bem-vindo de volta, Edward. Você parece em melhor estado de espírito.

— Um pouco. — Eu respondi ao garoto loiro, num tom monótono.

Alec riu da minha resposta sem cortesia e então olhou para Bella agarrando meu braço.

— E esta é a causa de todos os problemas? — Perguntou cético.

Forcei um sorriso desdenhoso em meu rosto, enquanto tentava manter os dentes cerrados para conter um rosnado que rastejava para minha garganta.

— É minha. — Felix disse casualmente atrás de mim — Estou com sede e ela tem um cheiro apetitoso. —Completou em seu pensamento.

Eu imediatamente me virei para o vampiro atrás de mim e desta vez não consegui segurar um rosnado longo e feroz. Eu queria pegar Bella e correr, mas sabia que não poderia.

— Meu direito. — Felix clamou em voz alta.

Eu estava perdendo o controle e soltei outro rosnado ainda mais alto e ameaçador. Ele não iria tocar minha Bella. Eu nunca iria deixá-lo chegar perto dela. Nunca.

Félix levantou a mão e fez sinal com os dedos incentivando-me a atacar.

— Venha Edward. Eu ficaria feliz em destruí-lo, antes dela. — Pensou.

Eu queria matá-lo. Eu queria arrancar sua cabeça com as minhas mãos nuas. Eu estava prestes a empurrar Bella para fora do caminho e atacar, quando algo tocou meu braço e interrompeu o meu ataque iminente.

Alice.

— Paciência. — Ela me avisou. — Acalma-se, Edward. Pense em Bella. — Ela disse em minha mente.

Ela estava certa. Eu não poderia perder o controle perto de Bella. Ela poderia ser ferida gravemente, ou pior. Embora eu já tivesse defendido Bella em outras ocasiões, um ataque de um membro da guarda Volturi certamente teria conseqüências terríveis. Mesmo que eu conseguisse defendê-la quais seriam as conseqüências?

Ela a minha responsabilidade. Meu objetivo. Eu tomei uma respiração profunda obrigando-me a me acalmar.

— Covarde. — Felix sibilou em sua mente.

Eu tentei com um esforço extremo ignorá-lo e me concentrar no que estava ainda por vir... e tentar nos tirar vivos dali.

— Aro ficará satisfeito em vê-lo novamente. — Alec falou como se nada tivesse ocorrido. Mas eu podia ver em sua mente, ele estava desapontado que Alice havia me impedido de atacar.

— Não vamos deixá-lo esperando. — Jane disse.

Limitei-me a acenar com a cabeça. Alec e Jane de mãos dadas, abriram caminho. Enquanto caminhávamos, eu descobri em seus pensamentos que estavam nos levando não para uma sala de reunião, mas para a sala de jantar dos vampiros. Alguns já estavam ali reunidos, esperando sua refeição chegar.

Eu não poderia permitir que Bella entrasse nesta sala. Eu não queria a presença dela naquele lugar específico. Um ser humano frágil no meio de inúmeros vampiros sedentos.

Nós poderíamos ser mortos em poucos segundos. Bella por seu sangue doce. Eu por protegê-la. Eu não poderia tolerar o pensamento do que poderia acontecer. O que poderia acontecer?

Quando chegamos na sala, eu estava extremamente tenso. Tentei relaxar um pouco e escutei suas mentes.

Aro tinha ordenado que não nos atacassem sem o seu consentimento, ou sem uma provocação justificável, mas ele não poderia ter previsto que Bella estaria presente. Bella olhava atônita a sua volta.

Eu vi seu olhos se fixarem particularmente em um vampiro na sala. Aro. Provavelmente ela o reconhecia da tela que lhe mostrei, no escritório do meu pai.

— Jane, querida, você voltou. — Ele falou com entusiasmo.

— Sim, meu senhor. Eu o trouxe de volta vivo, como era seu desejo. — Ela respondeu com adoração. Seu imenso desejo de agradá-lo me fez lembrar como eu ansiava por satisfazer Bella.

— Ah, Jane... — Ele sorriu — Você é um conforto para mim. — Ele virou seus olhos enevoados para nós e o sorriso se iluminou – tornando-o extático.

— Ah... O leitor de pensamentos e a vidente! - Aro exclamou em minha mente.

— E Alice e Bella, também! — Falou alto, rejubilando-se e batendo palmas ao mesmo tempo, reconhecendo-nos de minhas memórias.

— Isto sim é uma surpresa! Maravilhoso! Eu acho que é hora de trazer Caio e Marcus aqui. — Ele rapidamente virou-se para Felix,

— Felix, seja gentil e conte a meus irmãos sobre nossa companhia. Tenho certeza que eles não querem perder isso.

— Sim, meu senhor. — Felix assentiu antes de desaparecer rapidamente através das portas pelas quais entramos. Aro então desviou sua atenção para mim. Eu não conseguia entender a sua excitação, como ele estivesse tentando bloquear minha capacidade de ler seus pensamentos.

Ele estava encantado com as nossas captura? Queria aniquilar-nos? Eu sentia seu sorriso falso.

— Você vê, Edward? O que eu lhe disse? Você não está contente que eu ter lhe dado o que você queria ontem?

— Sim, Aro, estou. — Eu concordei.

Apertei o meu abraço em torno de Bella - a garantia de que ela ainda estava segura. Eu me sentia petrificado achando que a qualquer momento ela poderia ser atacada. Por outro lado, eu queria que ela não estivesse envolvida nisso. Eu a queria segura. Mas, os fatos recentes provavam que tudo que eu fazia para manter Bella segura não dava resultados. Ela não estava segura... sem mim ou comigo.

— Bella está viva, afinal. Alice deve ter se enganado. Seu dom parecia perfeito, mas talvez não seja tão preciso. Entretanto é um talento enorme para ser desperdiçado em uma família qualquer. — Aro pensou.

Sua concentração falhou por um momento me permitindo acesso aos seus Pensamentos... um momento era tudo que eu precisava. Sua excitação era devido à presença de minha irmã. Alice. Ele a queria desesperadamente. Bem, era o seu talento que ele desejava.

Ele me queria também - mas muito mais a Alice, a partir do instante em que testemunhou o talento dela através de meus pensamentos. E, agora ele não podia acreditar no poder que estava diante dele.

— Eu adoro um final feliz. — Aro suspirou. — São tão raros!

Eu podia ver a imagem de seu final feliz na sua mente. Eu e Alice seus escravos. Ele envolveu-me com um braço e Alice com o outro.

— Mas quero a história toda. Como isso aconteceu, Alice? — Aro fixou seu olhar embaçado e desejoso em minha irmã, enquanto falava com ela.

— Seu irmão parecia pensar que você é infalível, mas aparentemente houve algum equívoco.

— Oh, eu estou longe de ser infalível. — Alice sorriu de modo estonteante, parecendo perfeitamente à vontade.

O que Edward disse a ele sobre mim? — Ela se perguntava como as mãos fechadas em punho, o que denunciava a ansiedade que ela estava sentindo. Ela se sentia desconfortável e apreensiva com o conhecimento de Aro sobre o que ela.

— Como vocês podem ver, eu causo problemas com a mesma freqüência que os resolvo.

— Você é muito modesta. — Aro reprovou. — Eu vi algumas de suas façanhas mais surpreendentes, e devo admitir, eu nunca vi nada como seu talento. Maravilhoso! — Seria uma contribuição incrível para a nossa guarda. Ambos seriam. — Continuou em seus pensamentos, nossa imagem brilhando em sua mente.

— Edward? — Os olhos de Alice cintilaram para mim por uma fração de segundo enquanto as palavras corriam por sua cabeça.

— Como ele sabe tanto sobre mim? Por que ele está agindo como se me conhecesse? — O olhar desconfiado de Alice para mim não passou despercebido pelo líder atento dos Volturi.

— Lamento, não termos sido apresentados adequadamente, não é? É que tenho a sensação de que já conheço você e acabo me precipitando. Seu irmão nos apresentou, ontem, de uma forma peculiar. Veja você vê, compartilho de alguns talentos de seu irmão, mas sou limitado de uma forma que ele não é. — Aro explicou. Seu tom exibiu uma pitada de inveja pelo fato de que eu poder ler mentes a distância.

— E é também exponencialmente mais poderosa. — Eu intervi num tom seco.

— Ele pode ler mentes também? — Alice perguntou em silêncio. Minha irmã ainda estava um pouco confusa. Ela tinha ouvido Carlisle contar lembranças de sua estadia em Volterra com os Volturi, mas na época ele não tinha prestado muita atenção sobre os talentos específicos dos vampiros daqui. Eu tinha sido o único que tinha me interessado por cada detalhe e fizera perguntas sem fim em diversas ocasiões diferentes. Portanto, ela precisava que eu lhe explicasse para entender.

— Aro necessita de contato físico para ouvir os pensamentos, mas ele ouve muito mais do que eu. Você sabe que eu só posso ouvir o que está se passando por sua mente no momento. Aro ouve cada pensamento que você já teve.—

Alice ergueu as sobrancelhas surpresa. — Mas ele não pode ouvir meus pensamentos agora? Ele não pode ouvir o que eu estou dizendo para você na minha cabeça agora?

Inclinei a cabeça como resposta. Ela sabia o que eu queria dizer. Nós freqüentemente trocávamos palavras em silencio. Nossa família estava acostumada com esse tipo de comunicação entre nós. Até Bella, que estava sempre conosco, e sempre atenta sabia que estávamos nos comunicando, mas outros humanos e até mesmo vampiros não percebiam.

Aro também notou isso, mas ignorou um pouco irritado, arranjando sua máscara de cordialidade de novo.

— Mas, ser capaz de ouvir de longe ... — Ele parou soltando um suspiro e gesticulando para nós dois e para o diálogo que acabara de acontecer. - — Isso seria tão conveniente.

— O que ele está fazendo aqui? — Ouvi os pensamentos Caio antes mesmo de ele entrar na sala, seguido por Marcus e Felix. Eu rapidamente virei o rosto em sua direção. Alice imitou meu movimento e reconheceu os irmãos de Aro da tela familiar em nossa casa.

— Quem são os outros? A menina é humana. Eu pensei que ela estava morta. — Caio fuzilou silenciosamente em sua mente.

O olhar de Marcus foi imediatamente atraído para o meu braço que estava envolvido em torno de Bella. Ele estava examinando nosso relacionamento - que de alguma forma o impressionava.

Eu fiquei confuso. Como poderia a profundidade de nossa relação ser forte o suficiente para confundi-lo? Bella e eu já não estávamos unidos como antes. Claro, meus sentimentos por ela não tinha mudado com nossa separação. Apesar de tudo meu amor por ela tinha se intensificado. Ela era minha salvadora, meu anjo. Mas não era possível que Bella ainda sentisse o mesmo por mim - eu a tinha magoado excessivamente.

Marcus mudou sua atenção para o relacionamento que eu tinha com minha irmã e depois para o outro, entre Alice e Bella. Eu podia ver a avaliação em sua mente e agora ele estava estupefato, embora ele não mostrasse qualquer indício em sua expressão. Ele nunca havia encontrado verdadeiro e profundos laços de amizade e amor entre vampiros... laços que desafiavam vampiros e humanos.

— Olhe Marcus, Caio! Bella está viva depois de tudo e Alice está aqui com ela! Não é maravilhoso? — Aro cantarolou.

Nenhum deles respondeu, nem apresentou um leve traço de excitação semelhante a Aro. Caio parecia amargurado e Marcus absolutamente entediado. Mas o desinteresse deles não refreou o deleite de Aro.

— Conte-nos a história. — Disse Aro com sua voz suave.

Marcus flutuou para Aro para informá-lo de seus pensamentos. No breve contacto de suas mãos, Aro ergueu as sobrancelhas surpreso também quando viu os resultados do exame de Marcus sobre nossos relacionamentos.

— Fora do comum. Certamente eles não podem cuidar de um do outro com tamanha intensidade. Suponho que o fato de Bella estar viva prove o amor de Edward por ela. Mas Alice e Edward não podem ser tão próximos. Alice e Bella? Não é possível. — Ele pensava intrigado.

Eu bufei com a análise silenciosa de Aro. Claro que era possível. Seu próprio irmão tinha acabado de lhe mostrar isso. Como ele poderia duvidar?

Eu honesta e verdadeiramente amava toda a minha família incondicionalmente. Alice e Bella tinham cultivado uma amizade verdadeira e agora elas eram como irmãs.

Eu não poderia começar a explicar o amor que eu sentia por Bella. Era algo irreversível, inspirador, enorme que nem eu mesmo entendia. Bella calara o monstro dentro de mim e não importa o que eu fizesse para tentar protegê-la e ficar longe. Eu não poderia resistir a ela.

— Obrigado, Marcus. Isso é deveras interessante. — Aro disse sacudindo a cabeça tentando compreender. — Espantoso. Absolutamente incrível.

— O que ele está falando, Edward? — Alice perguntou silenciosamente, descarregando sua frustração pelos comentários críticos que eram trocados.

— Marcus vê relacionamentos. Ele esta surpreso pela intensidade de nossa relação. — Expliquei a Bella e Alice num murmúrio rápido, embora todos os outros vampiros na sala pudessem ouvir.

— Muito, conveniente. — Aro disse para si mesmo. — Respondendo a questões não formuladas. — ele terminou em seus pensamentos.

— É preciso bastante para surpreender Marcus, posso lhes garantir. — Aro comentou.

Aro olhava meu braço na cintura de Bella, enquanto se perguntava como eu poderia ficar tão perto dela, quando seu sangue me chamava tão apelativamente. Eu admitia que essa situação era incomum, mas quase não precisava fazer tanto esforço para me conter estando ali com ela em meus braços.

Seria por causa das circunstâncias de morte que nos ameaçava? Devia ser. Eu sempre tive um desejo irresistível de protegê-la... muito maior que o desejo de matá-la.

Antes de partir de Forks eu me vigiava constante para não perder o controle. Mas agora havia algo diferente. Algo que eu não entendia. Eu não sei o que havia mudado.

Seu perfume era mais inebriante do que nunca. Ele ainda queimava profundamente minha garganta. Mas o fogo na minha garganta não era mais tão terrível. Era irritante, mas não doloroso. Já não era o sangue de Bella eu desejava ... era exclusivamente seu ser.

Aro jamais entenderia. Ele nunca tinha experimentado a dor que eu tinha sofrido.

— É tão difícil de entender, mesmo agora. Como você pode estar tão perto dela assim? — Aro ponderou.

— Não é sem esforço. — Respondi

— Mesmo assim...La tua cantante! Que desperdício!

Eu ri mau humorado com suas palavras. Era verdade. Bella era minha cantora. O sangue dela cantava para mim.

— Vejo isso mais como um preço. — Resmunguei

— Um preço muito alto. — Aro disse hesitante.

— Apropriado. — Finalizei

— Se eu não tivesse sentido o cheiro dela através de suas lembranças, não teria acreditado que o apelo do sangue de alguém pudesse ser tão forte. Nunca vi nada parecido. A maioria de nós daria muito por um presente desses... e no entanto você ...

— Desperdiço. — Eu concluí sarcasticamente, repetindo sua observação anterior.

Eu estava ficando impaciente. Eu estava cansado de prelúdios. Eu não queria explicar o meu amor por Bella; não queria mais rodeios, não queria acabar com aquilo de uma vez.

Aro riu ao lembrar a determinação e controle de meu pai. Carlisle nunca tinha matado um ser humano, mesmo durante sua estadia em Volterra. Os Volturi achavam que nosso modo de vida, vivendo de sangue animal, era impraticável. Eles achavam que deveríamos ser e nos comportar como criaturas das sombras. Em vez disso, minha família se recusava a ser comportar como verdadeiros vampiros.

— Ah, como eu sinto falta do meu amigo Carlisle! Você me faz lembrar dele... só que ele não era tão irritável! — Aro disse jocosamente.

— Carlisle é melhor do que eu de muitas outras maneiras — Respondi.

— Certamente entre tudo mais, mas nunca imaginei Carlisle ser superado na questão do autocontrole, mas você o supera — Disse ele.

— Dificilmente — Falei impaciente.

— Sinto-me recompensado pelo sucesso dele. — Refletiu Aro — Suas lembranças dele são uma dádiva para mim, embora tenham me atordoado. Estou surpreso pelo modo como isso... me agrada, o sucesso dele na via heterodoxa que escolheu. Esperava que ele se desgastasse, que enfraquecesse com o tempo. Ridicularizei seus planos de encontrar outros que compartilhassem sua visão peculiar. E, no entanto, de algum modo, fico feliz por ter me enganado.

Segurei seu olhar sem deixar transparecer nenhuma emoção e não respondi. Podia perceber perfeitamente seu despeito pelo sucesso de meu pai.

— Mas seu controle! — Aro suspirou — Eu não sabia que tal força era possível. Habituar-se contra tal canto de seria, não apenas uma vez, mas repetidamente... se eu próprio não sentisse, não teria acreditado..

Continuei calado. Eu não ia me meter em uma discussão com ele. Mas minha paciência estava no limite. Por que não chegávamos logo ao assunto em questão - a nossa liberdade?

— Só de lembrar o apelo que ela tem para você — Aro riu — Fico com sede!

Eu congelei com a tensão. Não. Bella não seria sua refeição. Nunca!

Aro notou minha apreensão.

— Não fique perturbado. — Ele disse tranqüilizador.

Eu vasculhei sua mente completamente. Não havia nenhum sinal de ataque.

— Não pretendo causar nenhum dano a ela. Mas estou muito curioso com uma questão em particular... — Ele me olhou interessado. — Posso? — Perguntou ansiosamente erguendo a mão.

Ele estava me perguntando se ele poderia tentar acessar a mente de Bella, mas eu não poderia tomar decisões por ela.

— Pergunte a ela. — Respondi em voz baixa.

— Claro que, grosseria a minha! – Exclamou Aro dirigindo-se a ela.

— Bella, estou fascinado que você seja a única exceção ao talento impressionante de Edward. É tão interessante que uma coisa assim aconteça! E eu estava pensando, já que nossos talentos são similares de muitas formas, se você teria a bondade de me permitir tentar, para ver se você é uma exceção para mim, também.

Bella piscou os olhos para mim, cheios de terror. Concordei, procurando encorajá-la. Embora eu não quisesse que ele a tocasse, eu sabia que ele não iria machucá-la, estava apenas curioso. O olhar dela me rasgou. Eu odiava vê-la assustada.

Mas Bella confiava em mim e levantou a mão para Aro.No mesmo instante em que ele a tocou eu já sabia que ele não teria sucesso. Eu senti uma certa presunção e alívio, afinal eu não era o único a ser proibido de ler sua mente. Aro ficou descontente com essa revelação e estava curioso para saber como a mente de Bella funcionava.

— Muitíssimo interessante. — Disse soltando a mão de Bella e recuando com expressão pensativa. Aro ficou em silêncio por um momento, seus olhos adejando por nós três. Depois, de repente sacudiu a cabeça.

— É um começo... — Disse para si mesmo — Pergunto-me se ela é inume a nossos outros talentos... Jane, querida?

— Não! — Eu rosnei furioso, o som saindo rasgado e dilacerado, enquanto encarava Aro com olhos mortais. A sala ficou em silêncio, todos me observavam com uma descrença assombrosa... como eu tinha a ousadia de desafiar um Volturi. Eu não permitiria isso. Alice agarrou meu braço, com força, me segurando

— Sim, mestre? — Jane sorriu para Aro.

— Jane, eu estava imaginando, minha querida, se Bella é imune a você.

Eu estava absolutamente furioso. Um rosnado feroz saiu de dentro de mim e ecoou pela sala. Eu precisava proteger Bella. Jane poderia feri-la gravemente apenas para se divertir. Eu teria que destruí-la primeiro. Eu não permitira que ela se aproximasse de Bella. Jamais. Jane se virou para olhar para Bella, com uma expressão diabolicamente perversa.

Não! Eu gritava na minha cabeça. Saltei para frente dela, tentando deter seu ataque.

— Não! - Gritou Alice.

Uma onda de choque sacudiu o ar e eu cai imediatamente no chão de pedra. Milhares de choques elétricos correndo pelo meu corpo provocando uma dor inimaginável. Tudo dentro de mim era agonia... mas eu estava acostumado à dor. Essa era insuportável.
17 - Premonição
Meu corpo retorcia-se involuntariamente no chão de pedra. Apesar disso eu podia ver o olhar agoniado de Bella. Mas eu estava paralisado pelo choque. Eu queria gritar... mas não podia.

Eu não queria deixar Bella ver o que a dor estava causando em mim, ela estava horrorizada. A dor lancinante que me dominava não era, entretanto a pior dor que eu já tinha experimentado.

A cada solavanco que beliscava meu coração eu me lembrava que havia uma dor que feria muito mais. Eu tinha sofrido dores muito pior do que isto, o que Jane estava provocando em mim, não era nada comparado à dor de perder a minha Bella. De deixá-la. De tentar sobreviver sem ela. Acreditando que ela estava morta. Eu sabia que qualquer dor que eu experimentasse nunca seria tão horrorosa como aquela.

Eu deixei os choques tomarem conta do meu corpo. Eu merecia esse castigo. Eu aceitava que isso era parte do meu castigo por ter feito da vida de Bella uma caminho extremamente perigoso. Por outro lado, não haveria punição suficiente para o monstro que eu era, apesar de não querer ser. Nem a dor que Jane podia me infligir. Nem os Volturi. Nem mesmo a morte.

A voz de Bella tocou meus ouvidos.

— Pare! — Ela gritava.

Mas Alice a segurou em seus braços de pedra, ignorando seu esforço para se libertar. Eu não queria que ela passasse por isso.

— Jane — Aro ordenou-lhe que parasse e assim como começou, acabou. Eu fiquei imóvel o corpo dormente, jogado no chão.

— Ele está bem. — Ouvi Alice dizer a Bella.

A dor chocante tinha desaparecido. Eu me sentei.

— Que isso lhe sirva de lição por me atacar, Edward. — Jane pensava exultante, desviando seu olhar. — Seguinte...

Saltei sobre meus pés e olhei para Bella horrorizado, mas Jane já havia focado seu olhar sobre ela. Eu me preparei para atacar a Jane mais uma vez, mas eu percebi que Bella continuava normal. Ela não caiu. Ela não se desintegrou de dor. Eu imediatamente encarei Jane, que parecia extremamente confusa.

Ela estava atacado. Ela tentava desesperadamente tentando infligir a dor na mente de Bella, mas nada acontecia. Eu soltei um suspiro de alívio maravilhado. A mente de Bella estava protegida do formidável poder de Jane.

— Como isso é possível? Como não funciona? — Jane rosnava em sua mente abalada internamente pela fúria da derrota.

Fiquei imensamente grato neste momento que a mente anormal de Bella impedisse que ela fosse molestada por Aro e Jane. Uma mente especial. Uma mente inacessível, intrigante.

Em um movimento rápido eu me coloquei ao lado de Alice e Bella puxando-as para trás com segurança em meus braços.

Aro começou a rir, obviamente, divertindo-se com toda a situação, enquanto Jane estava cada vez mais furiosa, sussurrando impropérios de frustração enquanto olhava para Bella.

— Não fique aborrecida minha querida, ela confunde a todos nós!. — Aro disse, consolando-a.

— Ha, ha, ha. Isso é maravilhoso — Aro ria alegremente. — Você é muito corajoso, Edward para suportar isso em silêncio. Pedi Jane fazer isso comigo uma vez - apenas por curiosidade. — Continuou admirado.

Eu atirei-lhe um olhar de nojo. Eu não era bravo. Minha coragem tinha sido exigida pelas circunstâncias. Era apenas uma proteção. Eu precisava parecer forte para proteger Bella. Eu não queria que ela sentisse o medo que eu estava sentido.

— Então o que vamos fazer com você agora? — Aro perguntou em voz alta para si mesmo.

Meu corpo enrijeceu ao mesmo tempo que o de Alice ao meu lado. Era isso que nós estávamos esperando desde o início, um veredicto. Para decidir o nosso destino. A tensão na sala era palpável.

— Destruí-los! — Caio e Felix tiveram o mesmo pensamento simultaneamente.

Eu tinha uma enorme suspeita de que esta situação iria acabar mal, mesmo se fossemos autorizados a continuar a viver... ou não. No caso de Bella seria viver. Para mim e Alice, seria apenas existir.

Bella começou a tremer, provavelmente por causa do medo. Se eu não fosse capaz de tamanha rigidez, então eu também estaria tremendo. Eu não conseguia acalmar a ansiedade que nenhum de nós estava sentindo.

— Eu não creio que haja qualquer chance de que você mudar de idéia? Seu talento seria uma excelente adição à nossa pequena comunidade. — Aro considerou cheio de otimismo antes de fazer silêncio na sua cabeça só para me ouvir.

— Claro, Edward, se você aceitar, sua vida será preservada — Finalizou.

Jane Felix e fizeram uma careta e seus pensamentos abominavam o pedido de Aro. Aro olhou-me com um ultimato.

Eu preferiria morrer a me juntar e eles, mas eu tinha um propósito mais imperativo a defender - a garantia de segurança de Bella e sua sobrevivência. Talvez eu pudesse usar isso como um dispositivo de barganha para assegurar que Bella mantivesse sua liberdade.

Se eu tinha aprendido alguma coisa nos últimos sete meses, era que eu nunca permitiria que Bella ficasse sujeita à morte por causa de minhas próprias ações. Eu já tinha experimentado perdê-la e sabia perfeitamente que ela havia pulado do penhasco por minha causa.

Agora que estávamos ali reunidos, eu percebia que tinha conseguido uma segunda oportunidade de estar com ela - para protegê-la. Eu tinha que tentar qualquer desesperado esforço para mantê-la viva... se possível comigo.

Se eu não tivesse outra escolha senão me juntar os Volturi, para manter Bella viva... que assim fosse. No entanto, este não era o momento adequado para negociar, assim que eu procurei medir minhas palavras.

— Eu prefiro... não. — Enuncie claramente, embora não fosse uma recusa definitiva.

— Alice? Será que você talvez esteja interessada em se juntar a nós? — Aro perguntou a minha irmã, esperançoso.

— Não, obrigado. — Ela respondeu educadamente. — Eu preferia ficar o resto da vida sem comprar nada a me juntar essas pessoas. — Ela falou sem palavras. Eu respeitava minha irmã e tentava aliviar sua tensão, mas eu estava preocupado com a próxima ação de Aro.

O quê? Que diabos ele estava fazendo? Eu podia sentir minha raiva ferver. Ele não podia. Absolutamente não. Era inacreditável!

— E você, Bella?—

Eu vi na mente vampira de Aro imagens impressionantes de Bella transformada. A ansiedade me afogava. Bella já desejara se tornar um vampiro – será que ela ainda queria isso? Poderia aceitar a oferta de Aro? Desvairada!

Caio rompeu o silêncio.

— O que? — Perguntou ele sem parecer entender.

— Caius, você certamente vê o potencial. Não temos visto talentos tão promissores desde que encontramos Jane e Alec. Você pode imaginar as possibilidades, quando ela for um de nós? — Aro explicou pacientemente.

Caio o ignorou e afastou-se com uma expressão abrasiva sobre o rosto, enquanto murmurava palavrões em sua mente. Jane e Alec estavam pasmos, não acreditavam em tanta má sorte.

Eu estava cheio de fúria, tentando não permitir que um trovão se formasse em meu peito e escapasse dos meus lábios.

A vos de Bella tremeu quando ela sussurrou: — Não, obrigado.

A sua rejeição me acalmou, foi um bálsamo.

— Isso é lamentável. Um desperdício — Aro suspirou em decepção.

— Junte-se ou morra, é isso? — Falei entre dentes — Eu suspeitei disso quando fomos trazidos para esta sala. Bem de acordo as suas leis.

Eu não tinha a intenção de um confronto direto, com Aro, mas eu tive que usar um tom exasperado para ver o resultado na cabeça de Aro. Eu precisava por um final nisso.

— Claro que não. — Aro piscou atordoado — Nós já estávamos aqui, Edward, esperando o retorno de Heidi. Não por você. — Ele respondeu.

Ele bloqueou seus pensamentos de mim, eu não podia ver o seu plano de ação, mas certamente o resultado não poderia ser bom.

— Aro, a lei os reclama. — Caio sibilou. — A menina é humana. No mínimo, a lei exige que ela seja morta ou transformada. — pensou.

— Como assim? — Aro interveio, obrigando Caius a expressar suas opiniões em voz alta.

Ele apontou para Bella, enquanto suas palavras eram dirigidas a mim.

— Ela sabe demais. Você expôs nossos segredos. — Sua voz era fina e cortante como papel.

— Existem alguns seres humanos em sua comunidade aqui. — Defendi.

— Sim, mas quando eles não forem mais úteis para nós, eles servirão para nos sustentar. Não é seu plano para essa menina. Se ela trair nossos segredos, você estará preparado para destruí-la? Acho que não. — Ele zombou.

— Eu não ... — Bella começou a falar, mas foi rapidamente silenciada por Caio com um olhar gélido.

Ele continuou com seu discurso.

— Também não pretende torná-la uma de nós, portanto ela é uma vulnerabilidade. Admitindo que isso seja verdade, nesse caso, só ela perde o direito a vida. Você pode partir, se desejar. Mas eu duvido que você vá desistir dela tão facilmente.

Mostrei meus dentes arreganhados, minha boca espumando no meu próprio veneno. Caio não era de natureza tola, ele sabia que eu não me renderia, para que eles pudessem destruí-la.

— Isso é o que eu pensava. — Disse com prazer antevendo com prazer nossa destruição — Vamos acabar com isso agora, antes Heidi chegue.—

Parecia que Felix também tinha ouvido o pensamento Caio, ele se inclinou para Bella ansiosamente.

— A menos que ... — Aro interrompeu.

Eu podia ver em sua mente agora... ele me dava total acesso, querendo parecer condescendente. Ele não tinha desejo de destruir Bella como seu irmão. Ele queria permanecer em paz com minha família, aguardando um momento mais propício para conquistar Alice no futuro. Ao mesmo tempo, ele tinha de obedecer as regras que eles mesmos criaram.

— A menos que você pretende dar-lhe a imortalidade? — Aro disse gentilmente.

Eu mordi os lábios pensando sobre isso por uma fração de segundo. Eu estaria disposto a tirar a vida de Bella mais tarde, com o propósito de salvá-lo, neste momento? Poderia prometer e cumprir? Algo que eu tinha passado todo este tempo me recusando a lhe dar. Tirar sua alma?

Aro certamente iria querer uma comprovação através de meus pensamentos, eu não poderia mentir. Olhei para Bella com uma expressão torturada em meu rosto.

— E se eu der? — Perguntei, curioso.

— Neste caso você estaria livre para ir para casa e levar meus cumprimentos ao meu amigo Carlisle. Mas receio que você tenha de ser sincero.

Assim, como eu suspeitava, Aro estendeu a mão para me pedir meus pensamentos ... minha promessa.

Caius sorriu. — Agora é a hora de descobrir suas verdadeiras intenções.

Olhei para Bella, só para vê-la me encarando. Olhei profundamente nos olhos dela - o caminho para sua alma. Ela me tirou o fôlego. Eu realmente poderia transformá-la? Eu poderia destruir a própria essência da Bella? Eu sabia no meu coração congelado... eu NÃO podia.

— Seja sincero, por favor.— Bella sussurrou-me.

Eu vi uma desilusão imensa em seus torturados olhos. Eu ansiava lhe conceder qualquer pedido que ela fizesse, mas não este. Eu não poderia mentir em meus pensamentos.

Antes que eu pudesse pensar em uma alternativa, minha irmã deu um passo adiante em direção ao líder Volturi, com a mão estendida. Aro afastou os seguranças ansiosos para impedir a aproximação dela e pegou sua mão com ansiedade e cobiça. Ele inclinou a cabeça na direção das mãos que se tocavam, os olhos se fechando para se concentrar. Alice ficou imóvel, o rosto inexpressivo.

— Não se zangue, Edward.

Eu ignorei a cara feia de todos que estavam a minha volta e trinquei meus dentes raivoso, vendo como Alice mostrava a Aro cada canto de sua mente - especialmente sua visão de Bella imortal, num futuro próximo.

Eu fiquei estarrecido... eu não tinha dúvidas de que eu não iria transformá-la, mas Alice acabara de mostrar que ela havia prometido isso a Bela; se eu não o fizesse, ela mesma o faria.

Eu queria esganá-la. Como Alice podia ter feito tal promessa a Bella!

Eu não tinha tempo agora para pensar nisso, ou perguntar a Alice ... mas ela não me escaparia mais tarde ... se nós saíssemos daquela enrascada.

Eu segurei minha respiração durante todo o período de tempo em que Aro estava examinando os pensamentos de Alice, esperando que ele não quisesse examinar os meus de novo.

— Ha, ha, ha. Isso foi fascinante! — Aro gargalhou, os olhos brilhando, espantado por tudo que vira na mente de Alice.

— Estou feliz que você tenha gostado. — Alice disse secamente.

— Ver as coisas que você já viu... especialmente aquelas que ainda não aconteceram! — Ele sacudiu a cabeça maravilhado.

— Mas acontecerão. — Ela lembrou com voz segura.

— Sim, sim, esta bem determinado. Certamente não há nenhum problema.

Internamente eu relaxei um pouco. Caio Jane e Felix estavam descontentes com essa revelação recente, ao passo que Marcus e Alec permaneciam quietos e imparciais.

— Aro — Caius protestou.

— Meu caro Caio, não se preocupe. Pense nas possibilidades. Eles não se unirão a nós hoje, mas sempre podemos ter esperança para o futuro. Imagine a alegria que jovem Alice, sozinha, traria para nossa pequena família ... Além disso, estou tão terrivelmente curioso para ver como Bella ficará!

Eu podia ouvir distante os passos de muitas pessoas em direção da sala. A festa para os vampiros sedentos de sangue humano estava para começar, o que foi a nossa deixa para escapar rapidamente... enquanto era possível.

Aro parecia convencido, ele não sabia o quanto as visões de Alice eram subjetivas. Ela podia ter prometido hoje, mas sempre podia mudar de idéia. Uma milhão de decisões mínimas podiam alterar o rumo do futuro.

— Então, nós estamos livres para ir agora?

— Sim, sim, mas por favor venham nos visitar novamente. Foi absolutamente fascinante! — Aro respondeu com satisfação.

— E nós também os visitaremos. Para nos assegurarmos de que sua parte foi cumprida. Em seu lugar eu não me demoraria muito. Não oferecemos uma segunda chance — Caio prometeu com autoridade em seu tom. — Considere isso uma ameaça, Edward. — Avisou-me em seu pensamento.

Novamente tive de cerrar os dentes para impedir-me de dizer palavras que poderiam ser susceptíveis de arrependimento. Em vez disso, apenas assenti como se tivesse aceitado sua ameaça de impor sua presença em nossas vidas.

Felix gemeu em voz alta, ficando progressivamente mais desejoso da caça. O cheiro de Bella o estava tentando, aumentando a sua sede.

— Ah Felix. Heidy estará aqui a qualquer momento. Paciência. — Aro disse divertido.

Aro estava certo. Heidy logo estaria trazendo se rebanho de humanos, uma grande quantidade de pessoas para alimentá-los, ali naquela sala de onde eu queria tirar Bella rapidamente. Se ela percebesse o que iria acontecer iria surtar.

— Hmm. Nesse caso, talvez seja melhor partirmos logo. — Sugeri.

— Sim.— Essa é uma boa idéia. Acidentes acontecem. Mas , por favor, aguardem até que escureça, se não se importam.— Só para ficarem imperceptíveis. — Aro finalizou mentalmente.

Estremeci com o pensamento de ainda ter de permanecer naquele lugar por mais tempo.

— Claro. — Eu concordei. Eu não estava nada satisfeito por ter de permanecer mais algum tempo em Volterra, ao invés de sumir daquela cidade imediatamente, porém eu não queria uma nova disputa com Aro, o que prolongaria nossa presença naquela sala.

— E tome... — Aro falou sinalizando para Félix aproximar-se, tirando-lhe o manto cinza dos ombros e o entregando para mim, pois, eu ainda estava sem camisa.

— Pegue isso. Você chama um pouco a atenção.

Coloquei a capa enquanto Aro me observava atentamente.

— Cabe em você. — Ele suspirou.

Eu ri com o seu comentário, feliz que o resultado dos eventos de hoje não tivessem sido desastrosos.

— Obrigado, Aro. Vamos esperar lá embaixo. — Finalizei.

— Adeus, jovens amigos. — Aro disse com ligeira decepção, antes de sua atenção ser desviada pelo grupo atrás de nós.
— Vamos. — Eu falei com urgência.



Veja TB nosso ORKUT*_* http://www.orkut.com.br/Main#Home
E O NOSSO MSN,EMAIL "@_@"

bellaswanefamiliacullen@hotmail.com

CREDITOS:

5 comentários:

  1. por favor termine a tradução ....
    quero até o final!
    Está lindo d+

    ResponderExcluir
  2. não vão escrever o fim?agora que tava ficando bom..................

    ResponderExcluir
  3. olá,lindo demais.
    o ponto de vista do edward é sempre tão fascinente, intenso. Muito boa sua tradução também, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olá,Adorei. Fiquei muito emocionada ao ler o ponto de vista de Edward!espero logo conseguir ler o final desse livro e quem sabe o ponto de vista dele,também dos outros livros.Parabéns

    ResponderExcluir
  5. por favor coloca o resto!!! está muito bom Parabéns!!!
    Estou muito ansiosa pela a continuação!!!

    ResponderExcluir

Voltarei tão rápido que você não terá tempo de sentir minha falta. Cuide de meu coração ele ficou com você!....

Related Posts with Thumbnails