Capítulo 18: A mente domina a matéria
Levei Bella de volta para sua ridícula caminhonete. Dirigi com uma mão, segurando a dela no banco. Eu jamais queria deixá-la ir agora que finalmente havia dominado o mostro em minha cabeça. Algumas vezes, eu olhava para o sol se pondo e outras vezes eu olharia para ela — seu rosto, seu cabelo voando pela janela, nossas mãos entrelaçadas. O momento parecia completamente perfeito.
Eu havia ligado o rádio em uma estação de músicas antigas e “You’re nothing but a hound dog” começou a tocar. Eu cantei junto, sentindo meu espírito leve.
“Você gosta de músicas dos anos cinquenta?” Bella perguntou.
“Música nos anos cinquenta era boa. Bem melhor que nos sessenta, ou nos setenta, ugh!” Estremeci, relembrando a nauseante moda psicodélica e as baladas cintilantes. Era simplesmente abominável. “Os anos oitenta foram toleráveis, ” permiti.
“Algum dia você vai me contar quantos anos você tem?” ela perguntou em tentativa.
“Isso importa tanto?” sorri. Nesse ponto eu mal via a diferença que faria se eu dissesse por quanto tempo eu tenho existido.
“Não, mas, eu ainda me pergunto…” Ela fez uma careta. “Não há nada como um mistério mal resolvido para te manter acordado pela noite. ”
Ah, como eu conhecia essa sensação. Se eu pudesse dormir, tinha bastante certeza que estes últimos meses me teriam mantido acordado todas as noites.
“Eu me pergunto se irá te chatear, ” ponderei em voz alta. Olhei para o sol que diminuía e contemplei uma resposta. Embora Bella fosse uma humana extraordinária, eu não sabia exatamente que tipo de informação iria, finalmente, forçar seu limite.
“Tente, ” ela desafiou.
Suspirei, então olhei em seus olhos por um momento. Ela estava calma como sempre, embora seus olhos estivessem ansiosos e curiosos. Ela parecia sinceramente querer saber. E claro, eu a amava e queria que ela soubesse também. Então, eu contei à ela.
“Eu nasci em Chicago em 1901. ” Pausei e olhei para ela pelo o canto dos olhos. Incrivelmente, ela ainda estava calma e paciente. Dei um sorrisinho e continuei. “Carlisle me encontrou no hospital no verão de 1918. Eu tinha dezessete anos e estava morrendo de Gripe Espanhola. ”
Ouvi ela respirar bruscamente e olhei em seus olhos.
“Eu não me lembro muito bem, ” expliquei, “foi há muito tempo atrás, e memórias humanas desaparecem. ” Eu conto a ela como assisti minha própria família morrer? Eu contaria a ela os detalhes horríveis de minha própria ‘morte’? Claro que não, Bella era humana e não precisava saber tais detalhes. Continuei, “Eu lembro como me senti, quando Carlisle me salvou. Não é uma coisa fácil, não é algo que você poderia esquecer. ”
“Seus pais?” ela perguntou.
“Eles já haviam morrido da doença, ” respondi. “Eu estava sozinho. Por isso ele me escolheu. Em todo o caos da epidemia, ninguém nem perceberia que eu tinha partido. ”
“Como ele… salvou você?”
Ela estaria realmente pedindo pelos detalhes da transformação de um vampiro? Bem, mesmo que ela estivesse, eu certamente jamais divulgaria tal informação, jamais. Decidi escolher apenas certas palavras que circulariam detalhes desnecessários do ato em si. Bella nunca deveria conhecer tal dor.
“Foi difícil, ” eu disse lentamente. “Não muito de nós tem o controle necessária para realizar isso. Mas, Carlisle sempre foi o mais humano, o mais compassivo de nós… Eu não acho que você possa encontrar um semelhante em toda a história. ” Pausei, não querendo dizer que foi tão horrível que desejei por minha própria morte. “Para mim, foi meramente muito, muito dolorido. ”
Pressionei meus lábios juntos, efetivamente encerrando o assunto. Ocorreu-me então que ela pudesse ver Carlisle como uma figura negativa devido à dor que ele me causou. Mas, não era esse o caso, e eu senti a necessidade de esclarecer.
“Ele agiu por solidão. Essa é normalmente a razão por detrás da escolha. Eu fui o primeiro na família de Carlisle, embora ele tenha encontrado Esme logo depois. Ela caiu de um penhasco. Eles a trouxeram direto para o necrotério do hospital, embora, de alguma forma, seu coração ainda estiva batendo. ” A memória do rosto de Esme naquele dia ainda era clara em minha mente, um rosto terno tão perto da morte. ”
“Então você tem que estar morrendo, para se tornar… ” ela não terminou. Sim, Bella, um vampiro.
“Não, isso é apenas com Carlisle. Ele jamais faria isso com alguém que tivesse outra escolha. ” Falei com profundo respeito por meu pai. “É mais fácil, ele diz, ” continuei, “se o sangue está fraco. ” Olhei de volta para a estrada, e eu já não diria mais uma palavra sobre transformação de vampiros.
“E Emmet e Rosalie?” Ela indagou.
“Carlisle trouxe Rosalie para nossa família a seguir. Eu não percebi até bem depois que ele esperava que ela seria para mim o que Esme era para ele – ele era cuidadoso com seus pensamentos perto de mim. ” Virei os olhos para a falsa esperança de meu pai. “Mas, ela nunca foi mais que uma irmã. Foram dois anos depois até ela encontrar Emmett. Ela estava caçando – estávamos em Appalachia na época – e encontrou um urso prestes a acabar com ele. Ela o carregou de volta até Carlisle, mais de cento e cinquenta quilômetros, com medo de não conseguir fazer a transformação ela mesma. ” Encarei-a enquanto levantava nossas mãos para alisar sua bochecha com as costas da minha.
Para Rosalie negar cada instinto dela para salvar alguém que ela acreditava que poderia amar foi incrível. Ele era humano, mortal e estava morrendo. Eu desenvolvi um novo respeito por minha irmã, por ela não ceder aos seus instintos. Por ela permanecer forte tempo o suficiente para que Emmett pudesse amá-la em retorno.
“Mas, ela conseguiu, ” Bella incitou, olhando para longe de meus olhos.
“Sim, ” murmurei. “Ela viu algo no rosto dele que a ver ser forte o suficiente. E eles estão juntos desde então. As vezes eles vivem separados de nós, como um casal casado. Mas o mais jovem que fingirmos ser, mais tempo podemos ficar em um dado lugar. Forks, parecia perfeita, então todos nós nos matriculamos no ensino médio. ” Eu ri. “Acho que teremos que ir ao casamento deles em alguns anos, de novo. ”
“Alice e Jasper?”??
“Alice e Jasper são duas criaturas bem raras. Ambos desenvolveram uma consciência, é como nos referimos a isso, sem nenhuma orientação externa. Jasper pertencia a… ” outro grupo de assassinos em massa sanguinários, “outra família, um tipo bem diferente de família. Ele ficou deprimido, e saiu vagando sozinho. Alice o encontrou. Como eu, ela tem certos dons acima do normal para nossa espécie. ”
“Sério?” ela interrompeu, parecendo intrigada. “Mas, você disse que era o único que podia ouvir os pensamentos das pessoas. ”
“Isso é verdade, ” permiti. “Ela sabe outras coisas. Ela vê coisas – coisas que podem acontecer, coisas que estão a caminho. Mas é muito subjetivo. O futuro não está escrito em pedra. As coisas mudam. ” Senti minha mandíbula se apertar. Olhei para ela e então rapidamente para longe antes que ela pudesse ver a dor em meus olhos. As visões de Alice de Bella como uma vampira vieram em minha mente. Essa era uma visão que eu estava determinado a acreditar que não tornaria-se real.
“Que tipo de coisas ela vê?” ela questionou.
“Ela viu Jasper e soube que ele estava procurando por ela antes que ele mesmo soubesse. Ela viu Carlisle e nossa família, e eles vieram juntos nos encontrar. Ela é mais sensível a não-humanos. Ela sempre vê, por exemplo, quando outro grupo de nossa espécie está se aproximando. E qualquer ameaça que possam representar. “
“Existem muitos da… sua espécie?” ela perguntou, surpresa.
“Não, não muitos. Mas, a maioria não se estabelece em um lugar. Apenas aqueles como nós, que abriram mão de caçar pessoas, ” – olhei para ela furtivamente, esperando que ela não se ofendesse – “podem viver junto com humanos por qualquer período de tempo. Nós encontramos apenas mais uma família como a nossa, em uma pequena vila no Alaska. Vivemos juntos por um tempo, mas haviam muitos de nós e nos tornamos muito notáveis. Esses de nós que vivem… diferentemente, tendem a andar em bandos. ”
“E os outros?”
“Nômades, a maioria. Todos nós vivemos dessa forma às vezes. Torna-se tedioso, como qualquer outra coisa. Mas nós cruzamos com outros uma hora ou outra, porque a maioria de nós prefere o norte. ”
“Porque isso?”
Estávamos em frente à casa nesse momento e o sol havia desaparecido faz tempo. Estacionei a caminhonete e desliguei o motor.
“Você estava com os olhos abertos essa tarde?” Brinquei. “Você acha que eu poderia caminhar na rua sob o sol sem causar acidentes no tráfego? Há uma razão do porque escolhemos a Península Olímpica, um dos lugares menos ensolarados do mundo. É bom poder sair de dia. Você não acreditaria quão cansado você pode ficar da noite em oitenta e poucos anos. ”
“Então é daí que vêm as lendas?” Ela sugeriu.
“Provavelmente. ”
“E Alice veio de outra família, como Jasper?”
“Não, isso é um mistério. Alice não se lembra nada de sua vida humana. E ela não sabe quem a criou. Ela acordou sozinha. Quem quer que a tenha feito, foi embora, e nenhum de nós entende o porque, ou como. Se ela não tivesse tido aquele outro sentido, se ela não tivesse visto Jasper ou Carlisle e visto que algum dia seria uma de nós, ela provavelmente teria virado uma total selvagem. ”
De repente, ouvi um barulho vindo de seu estômago. A pobrezinha devia estar faminta.
“Desculpe, estou te atrasando para seu jantar. ”
“Estou bem, sério. ”
“Eu nunca passei tanto tempo perto de alguém que comesse comida. Eu esqueço. ” Era mais uma desculpa descarada, eu realmente devia saber melhor.
“Eu quero ficar com você. ”
“Eu posso entrar?” Perguntei.
“Você gostaria?”
Ela sempre respondia uma pergunta com outra pergunta?
“Sim, se estiver tudo bem, ” respondi firmemente. O dia havia sido tão incrível que eu simplesmente não queria sair de seu lado. Saí da caminhonete e corri para o outro lado, abrindo a porta para ela.
“Bem humano, ” ela me cumprimentou.
“Definitivamente está voltando à superficie novamente, ” sorri.
Caminhei ao seu lado na escuridão, então dei mais alguns passos e alcancei a porta antes que ela pudesse. Procurei sob a beirada e imediatamente peguei a chave de sua casa. Destranquei a porta rapidamente, coloquei a chave de volta e abri a porta para ela, tudo ao mesmo tempo. Para um humano, pareceria que tudo que eu tinha feito foi abrir uma porta trancada. Tinha sido muito fácil usar meus poderes para espiá-la, cometi o ato inconscientemente.
Bella parou no meio da entrada.
“A porta estava destrancada?” ela perguntou, suspeita.
“Não, eu usei a chave sob a beirada. ” Certamente, depois de tudo que passamos, não havia necessidade de manter esse tipo de segredo um do outro.
Ela entrou, acendeu a luz da varanda e virou para me olhar com suas sobrancelhas erguidas em questionamento.
“Eu estava curioso a seu respeito, ” admiti.
“Você me espionou?” Acho que ela estava tentando soar enfurecida, mas pareceu falhar completamente.
“O que mais existe para fazer a noite?” Eu disse casualmente.
Ela não respondeu e andou pelo corredor até a cozinha. Passei por ela e sentei em uma das adoráveis cadeiras da cozinha que não combinavam. Bella me encarou por um momento e eu apenas sorri. Eu estava muito feliz por estar em sua casa como um convidado ao invés de um visitante ilegal.
Então ela balançou a cabeça e se virou para o outro lado, focando em sua comida humana. Eu podia sentir os aromas da refeição que ela estava preparando no microondas embora não pudesse identificá-las. Eu havia a tempos esquecido os atributos da comida humana. Perguntei-me se eu poderia aprender a cozinhar sua comida, Eu teria adorado a oportunidade de cozinhar uma deliciosa refeição para ela. Talvez eu pudesse aprender algo no canal de culinária…
“Com que frequência?” Ela perguntou indiferentemente.
“Hmmm?” Respondi enquanto ela me tirava de meu devaneio sobre um programa de culinária na TV.
“Com que frequência você veio aqui?” Ela pareceu manter um tom casual de voz embora eu não pudesse ler seu rosto, ela estava virada pra o microondas.
“Eu venho aqui quase todas as noites, ” afirmei.
Ela deu meia-volta, chocada. “Por que?”
“Você é interessante enquanto dorme, ” falei impassivamente, “você fala. ”
“Não!” Ela ofegou. Todo seu rosto ficou vermelho até a linha dos cabelos. Ela agarrou o balcão da cozinha como apoio.
“Você está muito brava comigo?” Eu estava mortificado. Como eu pude estragar as coisas com ela tão rápido?
“Isso depende!”
Eu esperei.
“De?” Insisti.
“Do que você ouviu!” Ela lamentou.
Eu imediatamente andei até seu lado, tomando suas mãos cuidadosamente nas minhas.
“Não fique chateada!” Implorei. Abaixei meu rosto até o seu nível de visão, tentando segurar seu olhar. Ela estava obviamente envergonhada e tentou se virar para longe de mim.
“Você sente falta da sua mãe, ” eu sussurrei, tentando mostrar a ela que não havia nada para se envergonhar. “Você se preocupa com ela. E quando chove, o som te deixa inquieta. Você costumava falar muito sobre sua casa, mas diminuiu agora. Uma vez você disse ‘É tão verde’. ” Eu ri suavemente, esperando não tê-la ofendido ainda mais.
“Mais alguma coisa?” Ela exigiu.
Eu entendi o que ela estava perguntando. “Você disse meu nome, ” admiti. E tinha sido um enorme prazer ouvir meu nome nos lábios dela.
Ela suspirou, conformada. “Muito?”
“Quanto você quer dizer por ‘muito, ‘ exatamente?” Perguntei.
“Oh não!” ela baixou sua cabeça.
Eu a puxei contra meu peito, envolvendo-a gentilmente em meus braços.
“Não fique constrangida, ” sussurrei em seu ouvido. “Se eu pudesse sonhar de alguma forma, seria com você. E eu não me envergonho disso. ”
Então ouvi o carro de Charlie na entrada. Os faróis brilharam através da janela da frente e lançaram longas sombras de nós mesmos nas paredes da cozinha. Ela enrijeceu em meus braços.
“Seu pai deveria saber que eu estou aqui?” Perguntei.
“Não tenho certeza…” Seus olhos foram em todos os lugares ansiosamente.
“Uma outra vez, então… ” Resolvi. Desapareci da cozinha. Enquanto eu ia para o quarto silenciosamente, ouvi ela sibilar meu nome. Eu sorri. Assim que ouvi seu pai fechar a porta do carro, fiz questão de não fazer mais nenhum barulho.
Deitei em sua cama, sentindo-me maravilhosamente confortável. Será que Bella já está em casa? Segurei a respiração, antecipando o pensamento de Charlie sobre sua filha. Eu não considerei bisbilhotar, pensei nisso simplesmente como usar meus talento para saber de Bella e qualquer coisa que acontecesse em sua volta. Na verdade, era uma forma inversa de ler a mente da Bella.
“Bella?” Ouvi Charlie chamar.
“Aqui, ” ela respondeu com um leve tom de histeria na voz. Suspirei iternamente. Passar o dia com um vampiro parecia ter sido cansativo para ela.
Tão cansado… Que dia… “Pode me dar um pouco disso? Estou faminto, ” Charlie disse. Tão cansado… Muita fome… Ele parecia estar exausto demais para notar qualquer coisa diferente em Bella.
Eu podia sentir o cheiro da comida humana daqui, e presumi que eles estivessem se sentando para jantar. Era isso que significava fazer parte de uma família humana? Mastigar e engolir comida que cheirava como folhas queimadas? Não era nem um pouco atraente para mim.
“Como foi seu dia?” Bella falou rapidamente. Tenha dó, ela precisava mesmo relaxar. Virei meus olhos.
“Bom. Os peixes estavam mordendo… E você? Conseguiu fazer tudo que queria?” Charlie respondeu. Espero que ela tenha tido um bom dia, mesmo eu não estando aqui…
Fiz uma cara para aquele pensamento. Quais exatamente eram os laços de Bella com seu pai? Ele claramente se arrependia de não estar lá para sua filha. Eu nunca percebi um vínculo exageradamente forte entre eles, mas nos pensamentos de Charlie, ele ainda a via como uma garotinha. Entristeceu-me que Charlie sentia a necessidade de reviver a infância dela em sua cabeça. Eu jurei, então, ter certeza de jamais tirar nada do relacionamento difícil deles.
Onde é o incêndio? “Com pressa?” Charlie perguntou. Fiquei tenso, e me bati por não prestar atenção na conversa.
“É, estou cansada. Vou pra cama cedo, ” ela disse. A declaração me divertiu, considerando que eu estava deitado na cama dela.
“Você parece meio acesa, ” Charlie notou. Que há com ela?
“Pareço?” ela murmurou nervosa. Balancei a cabeça. Eu teria que ensinar melhores habilidades de atuação que essas à ela.
“É sábado, ” Charlie meditou, pensando sobre o que adolescentes humanos normalmente fazem nos finais de semana. “Nenhum plano para essa noite?” Ele perguntou.
“Não, pai, eu só quero dormir um pouco, ” ela respondeu. Ela queria? Tive que me perguntar se ela estava mentindo pelo bem de seu pai ou se ela estava mesmo cansada.
“Nenhum dos garotos da cidade faz seu tipo, né?” Charlie perguntou casualmente, embora eu pudesse ouvir a forte suspeita em sua mente.
“Não, nenhum dos rapazes na cidade chamou minha atenção ainda, ” Bella disse. Eu sorri quando Bella correu pela palavra ‘garoto’.
“Eu pensei que talvez aquele Mike Newton… Você disse que ele era amigável, ” Charlie mencionou.
Meu corpo inteiro se enrijeceu. Eu senti uma sensação estranha flamejar dentro de mim. E era feia.
“Ele é só um amigo, pai, ” Bella assinalou.
Gostei do esclarecimento dela mas não fez nada por minhas crescentes emoções. Eu odiava como Charlie favorecia Mike Newton. Eu desprezava Mike Newton. Então eu soube qual era o sentimento. Ciúme estava mostrando sua cara. Apertei a ponte do meu nariz com meus dedos enquanto me concentrava em respirar profundo e calmamente.
“‘Boa noite, querida, ” Charlie disse. Ela estava indo para seu quarto?
“Te vejo de manhã, pai. ” Sim, sim ela estava. As feias emoções se dissiparam e foram substituídas por excitação borbulhando em meu peito.
Ela subiu as escadas dolorosamente devagar, mas então correu para dentro do quarto, fechando a porta. Eu a vi abrir a janela e inclinar-se contra o ar frio da noite.
“Edward?” ela sussurrou.
Eu sorri quietamente. “Sim?”
Ela girou, uma mão voando para sua garganta. Seu rosto estava completamente saturado com choque. Eu apenas fiquei ali deitado, com minhas mãos atrás da cabeça, sorrindo de sua fofura.
“Desculpe. ” Pressionei meus lábios para evitar de cair na gargalhada.
“Apenas me dê um minuto para reiniciar meu coração, ” ela engasgou.
Eu levantei lentamente, para não assustá-la de novo. Então, inclinei-me para frente e a levantei pelos braços. A sentei gentilmente na cama bem do meu lado.
“Por que você não se senta comigo? ” sugeri, colocando uma mão nas dela. “Como está o coração?”
“Você que me diz – tenho certeza que pode ouvir melhor que eu, ” ela devolveu. Eu ri quietamente de novo.
Nos sentamos em silêncio por um momento enquanto ambos escutávamos as batidas desesperadas de seu coração finalmente diminuirem para um passo normal. Seus olhos disparam de repente pelo quarto.
“Posso ter um minuto para ser humana?” Ela perguntou.
“Certamente. ” Fiz um gesto com a mão para que ela prosseguisse.
“Fique, ” ela ordenou.
“Sim, senhora. ” Obedeci felizmente. Fiquei tão imóvel quanto pude para mostrar a ela que não me moveria um centímetro. Eu definitivamente estava aqui para ficar.
Ela saltou da cama e correu pelo quarto, pegando vários itens. Então ela escapuliu e fechou a porta.
Um momento depois eu ouvi o chuveiro funcionando e tentei ao máximo não visualizar a água deslizando por sua pele… Não. Eu era uma estátua. E eu não me moveria ou reagiria de qualquer forma. Eu estava imensamente aliviado quando ouvi a água parar.
Então a ouvi descer as escadas e gritar um rápido “Boa noite, pai. ” E me perguntei o porque de toda a encenação.
Ela voltou para seu quarto, fechando a porta atrás dela. Pelo canto do meu olho eu a vi sorrir para mim e meus lábios se contraíram em resposta. Eu olhei para ela, notando o cabelo molhado e surrado pijama. Ela estava tão lindamente natural.
“Legal, ” elogiei. Ela fez uma cara. “Não, fica bem em você. ”
“Obrigado, ” ela sussurrou. Ela veio até meu lado e se sentou de pernas cruzadas ao meu lado enquanto encarava o chão.
“Aquilo tudo foi para quê?” Formulei minha pergunta anterior.
“Charlie está achando que eu vou sair escondida, ” ela respondeu.
“Oh. ” Por que ele pensaria isso? Ela deu alguma indicação de que sairia escondida da casa? “Por que?”
“Aparentemente, eu parecia um pouco excitada demais. ”
Coloquei um dedo sob seu queixo, levantei-o e examinei seu rosto. Ela estava corada e sua pele estava úmida pelo banho.
“Você parece bastante quente, na verdade. ” Eu queria sentir seu calor, então recostei minha bochecha contra sua pele. “Mmmmmm… ” Respirei. Era absolutamente delicioso, a forma como eu podia sentir suas veias pulsando com vida. Era também muito perigoso. Então, novamente, eu era um masoquista, eu sentia prazer da dor.
Depois de um momento de feliz aquecimento contra minha pele, ela falou: “Parece ser… muito mais fácil pra você agora, ficar perto de mim. ”
“Parece ser dessa forma pra você?” Eu murmurei, levando meu nariz para a ponta de seu maxilar. Eu afaguei seu cabelo para trás, devagar, cuidadosamente, e encostei meus lábios na covinha abaixo de sua orelha.
“Muito, muito mais fácil, ” ela disse sem ar.
“Hmm, ” eu apenas podia responder isso desde que estava extasiado pela sua presença. O aroma me puxou, mas eu me puxei de volta a cada vez, apreciando essas pequenas vitórias.
“Então eu estava pensando… ” ela começou novamente. Eu tracei o comprimento de sua clavícula com as pontas dos meus dedos enquanto esperava ela terminar sua frase.
“Sim?” Eu suspirei.
“Porque você acha, ” sua voz saiu instável, “que é isso?”
Eu ri suavemente em seu pescoço. “A mente domina a matéria. ”
Ela se afastou. Eu parei de respirar e apertei minha mandíbula. Porque na terra ela se moveu? Ela estava perfeitamente parada antes. Ela estava tentando testar minha força?
Nós nos encaramos cautelosamente por um momento. Ela parecia timidamente agitada. Eu ultrapassei a linha em meu afeto?
“Eu fiz alguma coisa errada?” perguntei.
“Não – pelo contrário. Você está me deixando louca, ” ela explicou.
Louca? Que estranho. Porque eu iria deixá-la louca? Oh. Ela estava gostando disso. Eu na verdade consegui agradá-la. Me senti presunçoso. “Mesmo?” Eu sorri em triunfo.
“Você gostaria de uma salva de palmas?” Ela disse secamente.
Eu sorri.
“Apenas estou prazerosamente surpreso, ” Eu expliquei. “Nos últimos cem anos mais ou menos, ” eu a aticei sobre a minha idade, “eu nunca imaginei nada assim. Eu não acreditava que eu iria um dia encontrar alguém com quem eu quisesse estar… de qualquer outro modo que meus irmãos e irmãs. E então descobrir, mesmo sendo tudo novo para mim, que eu sou bom nisso… em estar com você… ”
“Você é bom em tudo, ” ela apontou.
Eu encolhi meus ombros, permitindo isso, e nós dois rimos em sussurros.
“Mas como isso pode ser tão fácil agora?” ela pressionou. “Essa tarde… ”
“Não é fácil, ” eu suspirei. Eu ainda podia sentir o gosto do veneno em minha boca. “Mas essa tarde, eu ainda estava… indeciso. Me desculpe sobre isso, esse meu comportamento foi imperdoável. ” Eu me arrependi profundamente de ter mostrado à ela o monstro dentro de mim.
“Imperdoável não, ” ela discordou.
“Obrigado” Eu sorri agradecidamente. “Veja, ” eu continuei, olhando para baixo, “eu não tinha certeza se era forte o suficiente… ” Peguei a mão dela e pressionei contra meu rosto. “E enquanto ainda havia a possibilidade de que eu pudesse ser… superado” – eu respirei em seu cheiroso pulso, apreciando minha falta de reação vampírica – “Eu estava… suscetível. Até que fixei na minha mente que eu era forte o suficiente, que não havia possibilidade nenhuma que eu fosse… que eu um dia pudesse… ” A morte dela teria sido a minha mais terrível experiência, mesmo se eu vivesse para sempre.
“Então agora não há possibilidade?” Ela perguntou.
“A mente domina a matéria, ” eu repeti, sorrindo.
“Uau, isso foi fácil, ” ela disse.
“Eu joguei minha cabeça pra trás e ri entusiasmadamente em sussurros.
“Fácil pra você!” Eu alterei, tocando o nariz dela com a ponta do meu dedo.
Então me tornei sombrio. “Estou tentando. ” Eu sussurrei, sofrendo em pensar em falhar. “Se isso se tornar… muito, eu tenho quase certeza que serei capaz de partir. ”
Ela fechou a cara. Ela não acreditava que eu teria a força para ir embora?
“E vai ser mais difícil amanhã, ” eu continuei. “Eu tive o seu cheiro em minha mente o dia todo, e me tornei incrivelmente insensível. Se eu estiver longe de você por qualquer período de tempo, eu vou ter que recomeçar tudo de novo. Não exatamente do zero, no entanto, eu acho. ”
“Então não vá .” Ela disse com ansiedade.
“Isso funcionaria para mim, ” eu respondi. Sorri em alívio de não ter que comprovar que eu poderia ir embora. “Tragam as algemas, ” – Eu envolvi seus pulsos com as minhas mãos, formando algemas – “Eu sou seu prisioneiro. ” Sorri gentilmente, por ela ser realmente minha tanto quanto eu sou dela.
“Você parece mais… otimista do que de costume, ” ela observou. “Eu não o tinha visto assim antes. ”
“Não é para ser assim?” Eu sorri. “A glória do primeiro amor e tudo mais. É incrível, não é, a diferença entre ler sobre alguma coisa, vê-la em fotos e experimentá-la?”
“Bem diferente” ela concordou. “Mais forte do que eu imaginava. ”
“Por exemplo, ” eu me recordei da conversa de mais cedo dela com seu pai, “a emoção do ciúme. Eu li sobre isso umas cem mil vezes, vi atores que o retrataram em milhares de peças e filmes diferentes. Eu acreditava que entendia isso com muita clareza. Mas me chocou… ” Fiz uma careta. “Você se lembra do dia em que Mike a convidou para o baile?”
Ela assentiu, dando uma razão diferente que ela lembrava. “Foi o dia em que você voltou a falar comigo. ”
“Fiquei surpreso com o surto de ressentimento, quase de fúria, que eu senti – não reconheci o que era a princípio. Eu fiquei ainda mais exasperado que de costume por não saber o que você estava pensando, porque você o havia rejeitado. Seria simplesmente pelo bem da sua amiga? Havia outra pessoa? Eu sabia que não tinha direito de me importar de nenhum modo. Eu tentei não me importar.
“E então a fila começou a se formar, ” eu sorri. Ela fez uma cara, sem dúvidas ainda estava irritada com aquele incidente.
“Eu esperei, irracionalmente ansioso para ouvir o que você diria a eles, para ver sua expressão. Não posso negar o alívio que senti, vendo a irritação em seu rosto. Mas eu não podia ter certeza.
“Aquela foi a primeira noite em que vim aqui. Eu lutei a noite toda, enquanto via você dormir, com o abismo entre o que eu sabia que era certo, ético, moral e o que eu queria. ” Bella. “Eu sabia que se continuasse a ignorá-la como eu deveria fazer, ou se eu fosse embora por alguns anos, até que você fosse embora, algum dia você poderia dizer sim ao Mike, ou a outro como ele. Isso me enfureceu.
“E então, ” eu sussurrei admirado, “enquanto dormia, você disse meu nome. Você falou tão claramente que pensei que havia acordado. Mas você se virou inquieta, murmurou meu nome de novo e suspirou. A sensação que passou por mim foi enervante, perturbadora. E eu sabia que não poderia te ignorar mais tempo. ” Eu pausei, ouvindo seu coração batendo excitado e enquanto contava como o resto da noite aconteceu. O que é isso que estou sentindo? Por que estou assustado? Por que isso machuca tanto?
“Mas ciúmes, ” eu continuei, “é uma coisa estranha. É muito mais poderoso do que poderia ter imaginado. E irracional! Agora mesmo, quando Charlie lhe perguntou sobre idiota Mike Newton… ” Eu sacudi minha cabeça enfurecidamente.
“Eu devia saber que você estaria ouvindo, ” ela resmungou.
“É claro. ” Obviamente. Ela deveria saber aquilo já nessa altura.
“Mas isso fez você sentir ciúmes, mesmo?” ela perguntou.
“Eu sou novo nisso, ” expliquei, “você está ressuscitando o humano em mim, e tudo se sente mais forte porque é novo”.
“Mas honestamente”, ela provocou, “para isso incomodar você, depois de eu ouvir que Rosalie – Rosalie, a encarnação da pura beleza, Rosalie – era para ser sua. Com Emmett ou sem Emmett, como posso competir com isso?”
“Não há competição. ” Eu sorri. Coloquei as mãos dela em volta das minhas costas, segurando-a em meu peito. Ela ficou perfeitamente parada.
“Eu sei que não há competição, ” ela murmurou e seu hálito quente dançou em minha pele. “Esse é o problema. ”
“Claro que Rosalie é linda à maneira dela, ” eu admiti. “mas mesmo se ela não fosse como uma irmã para mim, mesmo se Emmett não pertencesse à ela, ela não exerceria nem um décimo, não, um centésimo da atração que você exerce sobre mim. ” Eu pausei, tentando encontrar uma explicação que fizesse justiça do meu amor por ela. “Por quase 90 anos andei entre os da minha espécie, e entre os da sua… o tempo todo pensando que eu era completo comigo mesmo, sem perceber o que eu estava procurando. E não encontrando nada, pois você ainda não estava viva. ”
“Isso não parece muito justo, ” ela sussurrou. “Eu não tive que esperar nada. Por que eu me saí bem tão fácil?”
“Você está certa, ” concordei, me divertindo. “Eu deveria dificultar as coisas para você, definitivamente. ” Eu peguei seus pulsos em uma mão e afaguei seu cabelo. “Você apenas tem que arriscar sua vida a cada segundo que passa comigo, isso realmente não é muito. Você apenas tem que dar as costas à sua natureza, à humanidade… que valor tem isso?” Eu provoquei.
“Muito pequeno, ” ela respondeu, “Eu não me sinto privada de nada”.
“Ainda não. ” Todas as provocações desapareceram e fui tomado por uma antiga dor – a perda da humanidade.
Quando ela tentou retrucar, eu ouvi os pensamentos de Charlie se aproximando. Segurei mais forte nos pulsos dela.
“O que… ” ela começou quando meu corpo ficou alerta ao próximo pensamento de Charlie. Eu vou apenas dar uma olhada nela… Ela estava agindo estranha… Soltei suas mãos imediatamente e corri para longe da cama. Parei no canto mais longe e mais escuro do quarto, me encostando contra a parede.
“Deite-se!” Eu sibilei. Charlie estava surbindo as escadas.
Ela rolou para debaixo da colcha, virando-se de lado. Charlie abriu a porta e eu parei de respirar. Uma fresta de luz se espalhou pelo quarto. Bella fingiu respirar profundamente, como os humanos fazem quando dormem. Exceto que humanos não exageram sua respiração como ela estava fazendo. Foi exagerado demais.
Charlie finalmente saiu, fechando a porta. Eu esperei até que ele estivesse o mais longe do quarto possível. Ele desceu pelas escadas de novo, foi assistir TV. Eu suspirei em alívio. E então deslizei ao lado dela na cama, colocando meus braços em volta de seu corpo quente.
Coloquei meus lábios em sua orelha. “Você é uma péssima atriz – Eu diria que essa carreira está vetada para você. ”
“Droga, ” ela murmurou. Seu coração estava batendo selvagemente. Decidi que ela precisava ser acalmada, e então comecei a cantarolar sua canção de ninar. O ritmo de seu coração gentilmente diminuiu.
Eu parei. “Devo cantar para você dormir?”
“Ok, ” ela riu. “Como se eu pudesse dormir com você aqui!”
“Você faz isso o tempo todo, ” lembrei a ela.
“Mas eu não sabia que você estava aqui, ” ela replicou em um tom que foi como gelo seco.
“Então, se você não quer dormir… ” Eu sugeri, ignorando a atitude dela. Sua respiração cortou.
“Se eu não quero dormir… ?”
Eu ri. “O que você quer fazer então?”
“Não tenho certeza, ” ela finalmente respondeu.
“Me diga quando você decidir, ” eu a instruí. Deslizei meu nariz por sua mandíbula, inalando seu incrível aroma.
“Eu pensei que você estivesse insensível, ” ela disse.
“Só porque estou resistindo ao vinho não quer dizer que não possa apreciar o buquê, ” Eu sussurrei. “Você tem um cheiro bem floral, como lavanda… ou frésia, ” eu observei. “É de dar água na boca. ”
“É, é um dia ruim quando não tem alguém me dizendo o quanto meu cheiro é apetitoso”.
Eu gargalhei e então suspirei, me sentindo tão aliviado de estar perto dela quando ontem mesmo eu pensei que isso seria impossível.
“Eu decidi o que eu quero fazer, ” ela me informou. “Eu quero ouvir mais sobre você. ”
“Pergunte-me qualquer coisa, ” eu a encoragei.
Ela pausou antes de me fazer a sua primeira pergunta. “Porque você faz isso? Eu ainda não entendo como você pode trabalhar tão duro para resistir o que você… é. ” Vampiro, Bella, eu sou um vampiro. “Por favor, não me entenda mal, claro que me alegra que você faça isso. Eu apenas não entendo porque você se incomoda, em fazer isso em primeiro lugar. ”
Ah, a pergunta de porque minha família não seguia as tradições do mundo dos vampiros. Eu decidi parafrasear um dos discursos do Carlisle como uma explicação que ela pudesse entender.
“Essa é uma boa pergunta, e você não é primeira a fazê-la. Os outros – a maioria da nossa espécie que está bem contente com o nosso bando – eles também se perguntam sobre como nós vivemos. Mas, veja, só porque fomos…dados uma certa coisa… isso não significa que nõs não possamos escolher ser melhores – tentar cruzar as barreiras do destino que nenhum de nós queria. Tentar reter o que seja de humanidade que possamos”.
Ela ficou deitada perfeitamente parada, e eu ouvindo sua respiração.
“Você dormiu?” Eu sussurrei depois de alguns minutos.
“Não” ela respondeu.
“Isso era tudo pelo que você estava curiosa?” Eu questionei.
“Não exatamente. ” Seu tom sugeriu que ela estava curiosa sobre inúmeras coisas que eu só poderia imaginar.
“O que mais você quer saber?” Eu perguntei.
“Porque você pode ler mentes – porque só você? E Alice, ver o futuro… porque isso acontece?”
Eu levantei os ombros. “Nós realmente não sabemos. Carlisle tem uma teoria… ele acredita que todos nós trazemos uma coisa dos nossos traços humanos mais fortes conosco para essa nossa outra vida, eles são intensificados – como nossas mentes e os nossos sentidos. Ele acha que eu já devia ser bem sensível aos pensamentos das pessoas ao meu redor. E que Alice tinha algumas premonições, onde quer que ela estivesse”.
“O que ele trouxe para a próxima vida, e os outros?” Ela perguntou.
“Carlisle trouxe sua compaixão. Esme trouxe sua habilidade de amar apaixonadamente. Emmett trouxe sua força, Rosalie sua… ” – beleza inacreditável – “tenacidade, ” eu terminei. Isso foi de fato bastante exato. “Ou você poderia chamar de cabeça-dura, ” eu gargalhei e então continuei. “Jasper é muito interessante. Ele era muito carismático em sua primeira vida, capaz de influenciar as pessoas ao seu redor para ver as coisas da sua maneira. Agora ele é capaz de influenciar as emoções das pessoas que estão ao seu redor- acalmar uma sala cheia de pessoas enfurecidas, por exemplo, ou excitar uma multidão letárgica. É um dom muito súbito. ”
Ela ficou em silêncio novamente, e esperei que ela não estivesse considerando minhas palavras muito profundamente. Eu disse apenas uma pequena mentira que realmente não importa – os verdadeiros traços de vampiro de Rosalie. Eu apenas menti porque eu não queria colocar tentação pelo nosso estilo de vida no caminho dela. E eu também não queria que ela em momento algum pensasse que Rosalie poderia ser sua rival de alguma forma.
“Então, aonde tudo isso começou?” Ela falou depois de um momento. “Digo, Carlisle te transformou, e então alguém deve ter transformado ele, e por aí em diante… ”
“Bem, de onde você veio?” Eu continuei a contar a ela minhas teorias em uma criação inteligente. “Evolução? Criação? Será que nós não podemos ter nos desenvolvido da mesma forma que as outras espécies, predador e presa? Ou, se você não acredita que esse mundo inteiro surgiu do nada, como eu mesmo acho difícil de acreditar, será que é tão difícil de acreditar que a mesma força maior que criou o peixe anjo e o tubarão, ou bebê foca e a baleia assassina, tenha também criado nossas duas espécies?”
“Deixe-me entender isso direito – Eu sou o bebê foca, certo?”
“Correto. ” Eu ri e toquei meus lábios em seu cabelo. Que formas cativantes ela tinha. Eu me questionei quantas perguntas mais ela precisava que fossem respondidas antes que sua curiosidade estivesse finalmente satisfeita.
“Você está pronta para dormir?” Eu perguntei. “Ou você tem mais perguntas?”
“Apenas um milhão ou dois, ” foi a resposta dela.
“Nós temos amanhã, e o dia seguinte, e o seguinte… ” Eu a lembrei que eu tinha uma quantia ilimitada de tempo.
“Você tem certeza que não vai desaparecer de manhã?” Ela perguntou incerta. “Afinal você é mítico. ”
“Eu não vou te deixar, ” Eu prometi.
“Então, mais uma, essa noite… ” ela parou. Eu podia sentir o calor extra vindo do seu rosto. Ela estava corando?
“O que é?” Perguntei.
“Não, esquece. Eu mudei de idéia, ” ela disse teimosa.
“Bella, você pode me pedir qualquer coisa. ”
Ela não respondeu, e eu gemi pelo silêncio absoluto.
“Eu fico pensando se isso vai se tornar menos frustrante, não ouvir seus pensamentos. Mas apenas fica pior e pior. ”
“Estou feliz que você não pode ler meus pensamentos. É ruim o suficiente que você escute o que eu falo dormindo. ”
“Por favor?” Eu tentei persuadí-la.
Ela balançou a cabeça.
“Se você não me contar, eu vou pensar que é uma coisa bem pior do que realmente é, ” Eu ameacei sombriamente. “Por favor?” Eu praticamente implorei. Mais um pouco e eu estaria definitivamente rastejando.
“Bem, ” ela começou, e então hesitou.
“Sim?” Eu persuadi.
“Você disse que Rosalie e Emmett vão se casar em breve… Esse… casamento… é o mesmo para humanos?”
Ela estava me perguntando se vampiros faziam sexo. Eu ri silenciosamente, isso era inacreditavelmente divertido. “É aí que você quer chegar?”
Ela se mexeu e não respondeu.
“Sim, eu acho que é quase o mesmo, ” eu disse. “Eu te disse, a maioria dos desejos humanos estão lá, apenas escondidos atrás de desejos mais poderosos. ”
“Oh, ” foi tudo que ela disse.
“Tinha um propósito por trás da sua curiosidade?” O que exatamente ela estava tentando descobrir?
“Bem, eu estava imaginando… se eu e você… um dia… ” ela diminuiu a voz e eu fiquei tenso.
A chance de fazer amor com a Bella teria sido uma experiência gloriosa. Mas eu não poderia nem pensar sobre isso. Apesar de tudo, ela era tão frágil como uma bolha de sabão. Perder o controle no calor do momento não seria apenas perigoso, seria sua sentença de morte.
“Eu não acho. . que isso… poderia ser possível para nós, ” Eu gaguejei.
“Porque seria muito difícil pra você, se nós estivéssemos tão… perto?” ela sugeriu.
“Isso certamente é um problema. ” Eu murmurei. O seu cheiro torturante sempre era um problema, eu tinha começado a aceitar isso como garantido. “Mas não é sobre o que eu estava pensando. É só que você é tão suave, tão frágil. Eu tenho que pensar nas minhas ações em todos os momentos que nós estamos juntos, para que eu não te machuque. Eu poderia te matar muito facilmente Bella, simplesmente por acidente. ” Como uma demonstração, eu descansei a palma da minha mão na sua bochecha, para mostrar como meus movimentos eram lentos e cuidadosos. “Se eu fosse muito ansioso… se por um minuto eu não estivesse prestando atenção suficiente, eu poderia avançar, querendo tocar seu rosto, e amassar o seu crânio por engano. Você não tem idéia de como você é incrivelmente quebrável. Eu não posso nunca, nunca arriscar perder nenhum tipo de controle quando eu estou com você. ”
Não era apenas um problema da minha força monstruosa. O fato continuava que eu não tinha nenhuma experiencia sexual. Eu não seria capaz de saber como ser um homem para ela enquanto continha minha verdadeira natureza. Um simples estalo de meus dedos e a bolha poderia estourar.
Eu esperei por uma resposta, então minha ansiedade cresceu com seu silêncio. “Você está assustada?” Perguntei.
Ela pausou e então finalmente disse, “Não. Eu estou bem. ”
Eu posso ser inexperiente naquela área, mas ela era? Ela estava perguntando porque ela já sabia dessas coisas? “Mas agora eu estou curioso, ” Eu disse. “Você alguma vez já… ?” eu diminuí a voz sugestivamente.
“É claro que não, ” ela disse indignada. “Eu te disse que nunca me senti assim por ninguém antes, nem mesmo algo parecido. ”
“Eu sei. É só que eu sei o que as outras pessoas pensam. Eu sei que amor e luxúria não andam sempre juntos. ”
“Pra mim andam. Agora, de qualquer forma, agora que isso existe para mim, ” ela suspirou.
“Isso é legal. Temos ao menos uma coisa em comum.” Eu estava muito satisfeito com sua resposta, sabendo que esse era um assunto no qual podíamos concordar.
“Seus instintos humanos…” ela começou. Eu esperei. “Bem, você me acha de alguma forma atrativa, nesse aspecto ?
Eu ri e acariciei levemente seu cabelo úmido.
“Eu posso não ser humano, mas eu sou um homem, ” eu assegurei a ela. Eu era mais homem do que ela podia imaginar. Claro que eu a desejava, em todos os níveis. É por isso que Bella tinha segurado meu interesse por tanto tempo. Desde seu sangue até o seu corpo, eu desejava tudo.
De repente ela bocejou.
“Eu respondi todas as suas perguntas, agora você deveria dormir. ” Eu insisti. Eu não queria levar o corpo frágil dela tão ao limite e esse foi um dia muito longo.
“Eu não sei se eu posso, ” ela disse sonolenta.
“Você quer que eu vá embora?” Eu sugeri.
“Não!” Ela disse, muito mais alto do que um sussurro.
Eu gargalhei, apreciando o seu entusiasmo. Então eu comecei a cantarolar sua canção de ninar em seu ouvido.
Ela bocejou uma última vez, e então seu corpo começou a relaxar. Ela estava tão quente perto de mim. Eu escutei o rítmo do batimento do seu coração se acalmando, enquanto ela suavemente caia no sono em meus protetores braços.
Capítulo 19: Manhã
Na luz mais suave, antes que os raios de sol pudessem se espalhar no horizonte, ouvi Bella sussurrar meu nome em seu sono mais uma vez.
“Edward… Eu te amo… ”
Em seguida ela se encolheu em volta de minha mão e seu calor saturou cada fibra do meu ser. Ela me amava. Por algum milagre, ela realmente me amava. Duvidei que Bella pudesse entender o quanto as emoções de um vampiro podiam ser fortes. Ouvir aquelas palavras tão causalmente saindo de sua doce boca me encheu de um prazer cegante. Eu não podia conceber um momento que pudesse se igualar àquele prazer, nem mesmo fazer amor com ela competiria com aquelas palavras.
Eu suspirei…Muito cuidadosamente, removi minha mão de seu frágil abraço, instantaneamente sentindo a perda de seu calor. O homem em mim lamentava a perda, bem como o vampiro que reclamava amargamente. Ignorei ambos os lados de mim mesmo. Enquanto deslizava pela janela, a ouvi dizendo as palavras novamente.
“Eu te amo também. ”, sussurrei. “Mais do que você jamais poderia saber. ”
Ela parecia pensar que tudo era tão sem esforço para mim. Mas eu jamais poderia dizer a ela o quanto era difícil simplesmente não matá-la à sangue frio. Mente sobre a matéria era um conceito simples, na teoria. Não significava que tudo era tão fácil para mim. Significava que eu poderia apenas esperar o bastante para saciar minha sede com uma dúzia de cervos no meu caminho de volta para casa.
Animais indefesos da floresta ao invés da morte de Bella. Uma troca justa.
Caminhei devagar para minha casa, uma coisa não usual para mim, mas eu queria tirar um tempo para refletir sobre tudo. Bella ainda era humana e eu era um vampiro. Eu sabia que era inteiramente possível que poderia chegar um dia, e chegar logo, em que eu teria que partir para garantir sua segurança. Por mais que eu a amasse, sua vida era muito mais importante que meus próprios desejos egoístas. Sua vida era eternamente preciosa.
Jurei, então, passar todo o meu tempo para proteger sua vida, como eu estava fazendo desde o primeiro dia que a encontrei. Tudo em minha vida se centraria nela. Era o menos egoísta que eu poderia ser.
Quando cheguei em minha casa, eu podia claramente ouvir os outros lá dentro. Seus pensamentos estavam em um turbilhão, imaginando o que havia acontecido comigo. Entrei e vi os rostos de minha família, me encarando espantados.
“Escolhi o amor. ”, eu disse sem forças.
Estou tão orgulhosa de você! “Eu sabia que você ia conseguir. ”, Alice exclamou.
“Mentirosa. ”, eu sorri fracamente. Ela riu.
“E nós vamos conhecê-la! Estou tão animada!” ela bateu palmas.
Deus… o cheiro… Virei minha cabeça para Jasper. Ele fechou a cara. “Desculpe, mas você cheira a humano.”
“O que você ficou fazendo com ela?” o tom de Rosalie era acusatório.
Revirei os olhos. “Tire essas coisas sujas da sua cabeça.”
“Não importa. ”, ela murmurou, subindo a escada batendo seus pés.
Peguei o olhar de Emmett. Ele acenou com a cabeça com respeito. Eu tomarei conta da Rose essa noite. Com a cabeça, acenei com apreço. Depois de Carlisle, você é o vampiro mais forte que eu já encontrei.
“Obrigado. ”, eu sussurrei.
“Venha, vamos conversar. ”, disse Carlisle. Para que Jasper possa respirar de novo.
Esme e eu o seguimos para fora, e ele falou.
“Alice diz que você decidiu trazê-la para casa hoje. ”
“Aparentemente eu decidi. Mas concordo, eu quero apresentá-la a minha família. Vocês todos têm feito tanto por mim, é o mínimo que eu posso fazer. ”
Meus pais sorriram de orelha a orelha de orgulho. Em seguida, o vento mudou de direção e o cheiro de Bella balançou minhas roupas bem em seus rostos.
Esme sorriu pedindo desculpas e então colocou uma mão sobre seu nariz. “Me desculpe, mas você realmente está com cheiro insuportavelmente forte de humano. ”
Eu sorri e dei à eles uma saudação.
Rapidamente troquei de roupa e corri de volta para a casa de Bella. Uma vez que estava dentro de seu quarto, eu silenciosamente me sentei na cadeira de balanço, apenas admirando sua beleza enquanto ela dormia. Ouvi sua respiração estável enquanto ouvia Charlie na entrada, mexendo em sua caminhonete. Bom, o motor está frio… Eu vou só colocar os cabos de volta, ele pensou. Curioso. Decidi que eu teria que perguntá-la sobre aquilo.
O sol de meia-manhã começou a filtrar pela janela, iluminando seu rosto. Ela se virou, em seguida se sentou abruptamente, seu cabelo severamente emaranhado espalhado por seu rosto. Ela estava tão bonita.
“Seu cabelo parece um monte de feno… mas eu gosto. ” comentei.
“Edward! Você ficou!” ela disse feliz, em seguida se jogou através do quarto no meu colo. Seu entusiasmo era incrivelmente adorável, sem mencionar mais um elogio para o meu ego. Eu não podia evitar rir de suas ações, tão surpreendentes como elas eram.
“Claro,” eu respondi, massageando suas costas.
Ela pareceu hesitante enquanto deitava sua cabeça em meu ombro, respirando fundo.
“Eu tinha certeza que era um sonho. ”
“Você não é tão criativa. “, eu zombei.
“Charlie!” ele exclamou. Ela pulou e se dirigiu à porta.
“Ele saiu há uma hora atrás, ” eu a informei, “depois de reconectar os cabos da sua bateria, poderia adicionar. Tenho que admitir que fiquei desapontado. Isso é realmente tudo o que levaria para te parar, se você estivesse determinada a ir?”
Ela permaneceu onde estava, parecendo estar pensando o mais rápido possível. Seu corpo se inclinou em direção à porta do banheiro e em seguida em direção a mim. Supus que ela estava tentando tomar uma decisão.
“Você geralmente não é tão confusa de manhã. “, eu observei. Abri meus braços, tomando a decisão por ela.
“Eu preciso de um outro minuto humano. “, ela admitiu.
“Eu esperarei. ” reprimi um sorriso. Ela tinha uma maneira tão adorável com as palavras.
Eu a ouvi se apressar pelo banheiro, tendo seu “momento humano”. Tirei o tempo para contemplar meu próximo passo. Alice tinha dito que aparentemente eu decidi levar Bella para casa, embora eu não tivesse tomado essa decisão conscientemente ainda. Fiquei pensando se era Bella que tinha feito essa escolha. Ou ainda iria fazer no futuro.
Quando ela se moveu depressa de volta ao quarto, eu instantaneamente abri meus braços para ela. O ritmo do seu coração acelerou com meu gesto. Ela sentou no meu colo e eu envolvi meus braços ao seu redor.
“Bem-vinda de volta. “, murmurei.
Balançamos em silêncio por um monento até que ela falou.
“Você saiu?” ela acusou, tocando a gola da minha camisa nova.
Eu não poderia suportar revelar o lado mais fraco da minha espécie. Então, ao invés disso, respondi com humor. “Eu dificilmente poderia sair nas roupas que cheguei – o que os vizinhos iriam pensar?”
Ela fez bico.
“Você estava dormindo muito profundamente; eu não perdi nada. ” Eu assegurei. Em seguida me iluminei com a memória do que eu ouvi. “A conversa veio mais cedo. ”
Ela gemeu. “O que você ouviu?”
“Você disse que me amava. ” Eu disse suavemente.
“Você já sabia disso. ” Ela me lembrou, inclinando sua cabeça.
“Foi bom ouvir, mesmo assim. ”
Ela escondeu seu rosto contra meu ombro.
“Eu te amo. ” Ela sussurrou.
“Você é minha vida agora. ” Eu disse honestamente.
Não havia mais nada a dizer no momento. Nos balancei para frente e para trás enquanto o quarto ficava mais claro. Pensei sobre como ela tinha praticamente passado fome ontem. Jurei ser mais consciente de suas necessidades humanas.
“Hora do café da manhã. ” Anunciei casualmente.
Para meu imenso choque, ela tapou a garganta com as duas mãos e me encarou de olhos arregalados. Eu não podia acreditar que ela tinha a audácia de agir daquela forma, se apresentando como café da manhã para um vampiro.
“Brincadeirinha!” ela disse. “E você disse que eu não podia atuar!”
Franzi com nojo. “Isso não foi engraçado. ”
“Foi muito engraçado, e você sabe disso. “, ela disse. Ela olhou profundamente dentro de meus olhos e, embora eu estivesse tentando muito reprimir meu divertimento, ela deve ter visto no meu rosto. Ela sorriu e relaxou.
“Devo reformular a frase?” perguntei retoricamente. “Hora do café da manhã para a humana. ”
“Oh, okay. ”
Eu a levantei e a joguei sobre meu ombro. Ignorei seus muitos protestos de ‘minhas pernas não estão quebradas, eu posso andar’ e ‘eu não sou uma inútil’ enquanto a carregava para a cozinha. Ela era tão imensamente divertida. Ela estava, de fato, completamente à minha mercê. Eu a sentei numa cadeira, fiquei de pé e sorri.
“O que tem para o café da manhã?” ela perguntou com uma voz animada demais.
Franzi a testa pensando. Eu não tinha a menor ideia de como preparar comida humana, eu era limitado ao que tinha visto no canal de culinária. Contudo, eu estava tentado a tentar pelo bem dela.
“Hmm, não tenho certza. O que você gostaria?”
Ela sorriu largo e rapidamente se levantou.
“Tudo bem, eu me viro muito bem. Me observe caçar. “, ela disse, arqueando suas sobrancelhas.
Ela pegou uma tigela e balançou uma caixa em que se lia Fruit Loops. Então, para meu completo choque, ela despejou leite por cima das pequenas argolas multicoloridas na tigela. Ela pegou uma colher e então pausou.
“Posso te oferecer alguma coisa?” ela perguntou educadamente.
Revirei meus olhos. “Apenas coma, Bella. ”
Eu a observei consumir sua comida humana, era fascinante. Por um lado, o cereal combinado com leite parecia e cheirava completamente revoltante. Por outro lado, ela comia seu cereal com vigor, parecendo realmente gostar.
Ela olhou para cima e me pegou encarando-a. Ela limpou sua garganta.
“O que está na agenda para hoje?” ela perguntou.
“Hmmm…” Pensei por um momento, escolhendo minhas palavras cuidadosamente. “O que você diria de conhecer minha família?”
Ela engoliu com dificuldade.
“Você está com medo agora?” Eu realmente esperei que algum senso de auto-preservação estava finalmente aparecendo.
“Sim. “, ela confirmou.
“Não se preocupe. “, dei um sorriso. “Eu vou te proteger. ”
“Eu não tenho medo deles. ” ela explicou. “Eu tenho medo que eles não vão… gostar de mim. Eles não ficarão, bem, surpresos de você trazer alguém… como eu… para casa para conhecê-los? Eles sabem que eu sei sobre eles?”
“Oh, eles já sabem de tudo. Eles fizeram apostas ontem, sabe”– tentei sorrir mas eu ainda estava amargo com a falta de confiança em mim por parte dos meus irmãos – “se eu ia te trazer de volta, embora por que alguém apostaria contra Alice, eu não posso imaginar. De qualquer forma, nós não temos segredos na família. Não é realmente viável, com a minha leitura de mentes e Alice vendo o futuro e tudo mais. ”
“E Jasper te fazendo se sentir todo aconchegante e animado para abrir o bico, não se esqueça disso. ”
“Você prestou atenção. ” sorri impressionado.
“Sou conhecida por fazer isso de vez em quando. ” Ela sorriu largo. “Então Alice me iu chegando?”
“Algo asim. “, murmurei, me virando para que ela não visse meu rosto. Como eu poderia possivelmente explicar que Alice viu essa preciosa humana como uma da minha espécie? Pareceu como o maior dos pecados para mim. Não, eu não iria expô-la a isso. Ao contrário, eu a distraí.
“Isso é bom?” perguntei enquanto me virei para ela, olhando sua comida, um tom um pouco zombeteiro na minha voz. “Honestamente, não parece muito apetitoso. ”, eu provoquei.
“Bem, não é nenhum urso pardo irritado…” ela murmurou. Olhei torto para o seu comentário mas ela não reagiu.
Eu a deixei terminar seu café da manhã, tal como era, em paz. Olhei fixamente pela janela de trás, contemplando o que significava apresentá-la para minha família. Obviamente significava colocá-la em grande risco, embora eu não acreditasse que ela estaria em perigo real com a minha família.
Ainda assim, seria bom se pelo menos um outro humano soubesse que ela ia passar tempo comigo. Conhecendo Bella, ela iria manter isso totalmente em segredo. Decidi colocar em prática a auto-preservação que ela obviamente não tinha.
Olhei de volta para ela e sorri.
“E você devia me apresentar para o seu pai também, eu acho. ” Eu sugeri.
“Ele já te conhece. ” Ela disse indiferente. Ela estava com isso novamente, nenhum senso de auto-preservação.
Decidi esclarecer. “Como seu namorado, eu quero dizer. ”
Seus olhos pareciam incrédulos. “Por quê?”
“Isso não é o costume?” eu perguntei casualmente para não levantar suspeitas.
“Eu não sei. “, ela hesitou. “Isso não é necessário, sabe. Eu não espero que você… quero dizer, você não tem que fingir por mim. ”
Eu sorri. “Eu não estou fingindo. ”
Ela mordeu o lábio e mexeu sua comida. Eu fiquei impaciente esperando sua resposta.
“Você vai dizer ao Charlie que eu sou seu namorado ou não?” eu exigi.
“É isso que você é?”
“É uma interpretação equivocada da palavra namorado, eu admito. ” Eu permiti.
“Eu tinha a impressão que você era algo mais, na verdade. “, ela disse, olhando para a mesa.
Eu me enrigeci por um monento, incerto do que tirar de suas palavras. Então decidi que ela devia estar se referindo a minha natureza não humana.
“Bem, eu não sei se precisamos dar a ele todos os detalhes sórdidos. “, me incinei através da mesa para levantar seu queixo com um dedo, eu precisava ver os seus olhos. “Mas ele vai precisar de alguma explicação por que eu estou sempre tanto por aqui. Eu não quero que o Chefe Swan coloque uma ordem de restrição em mim.
“Você vai estar?” ela perguntou, repentinamente ansiosa. “Você vai realmente estar aqui?”
“Enquanto você me quiser. “, eu disse num tom reconfortante.
“Eu sempre vou querer você. “, ela disse, seus olhos abruptamente ardentes de paixão. “Para sempre. ”
Eu andei ao redor da mesa e me inclinei para tocar sua bochecha com a ponta dos meus dedos. Ah, doce Bella. Ela não sabia o quanto a fazia parecer inocente pedir pela eternidade, que era de fato um tempo muito longo. E eu não podia dar-lhe a eternidade, não sem amaldiçoá-la para sempre.
“Isso te deixa triste?” ela supôs.
Eu nunca respondi. Eu simplesmente olhei fixamente em seus olhos por algum tempo. É claro que eu estava triste, terrivelmente desesperançado por não poder dar o que ela queria sem também dar a ela uma vida sanguinária.
Mas, como eu disse à ela, eu era essencialmente uma criatura egoísta, até minhas entranhas. Eu queria que ela fosse feliz aquele dia, queria mostrar para minha família que Linda e incrível humana ela verdadeiramente era.
“Você terminou?”, eu perguntei.
Ela se levantou. “Sim. ”
“Vista-se, ” instrui, “eu vou esperar aqui. ”
Ela pareceu demorar um pouco para se vestir, eu podia ouvi-la em seu quarto jogando roupas pelos. Em seguida, eu a ouvi caminhar até o banheiro e passar alguns minutos lá. Um vampiro certamente precisava de muita paciência para lidar com uma namorada humana. Finalmente ela emergiu do banheiro e eu fiquei no pé da escada para encontrá-la.
“Ok. ” Ela desceu as escadas com entusiasmo. “Estou decente. ”
Achei que ela não esperava me ver lá, pois ela veio bem ao meu encontro. Eu a endireitei, segurando-a a alguns centímetros por um segundo, enquanto esperava pelo veneno na minha boca se dissipar. Seu aroma intoxicante combinado com a colisão facilmente dispararam meus instintos vampirescos.
Então eu passei os próximos poucos segundos examinando-a. Ela colocou seu cabelo para trás, em um rabo de cavalo, revelando completamente seu fresco rosto. Ela usava uma saia que a vestia muito bem. E, claro, a blusa azul que eu aprendi a amar tanto. Ela estava estonteante e isso trouxe à tona o humano dentro de mim.
Eu a puxei para mais perto e sussurrei em seu ouvido, “Errada de novo. Você está incrivelmente indecente – ninguém deveria parecer tão tentadora, não é justo. ”
“Tentadora como?” ela perguntou. “Eu posso me trocar…”
Eu suspirei, balançando minha cabeça. “Você é tão absurda. ” Eu gentilmente pressionei meus lábios em sua testa. “Eu devo explicar como você está me tentando?” eu disse. Eu dei uma explicação em forma de demonstração. Lentamente deslizei meus dedos por sua espinha abaixo, minha respiração se acelerou com o contato quente. Suas mãos ficaram fracas e pequenas contra meu peito, mas o calor era incrível. Eu não podia resistir, ela era a maior de todas as tentações.
Eu a beijei pela segunda vez, permitindo que meus lábios se partissem levemente para inalar seu aroma. Ela desmoronou nos meus braços.
“Bella?” eu chamei ansioso, erguendo-a.
“Você… me… fez… desmaiar. “, ela disse sem fôlego.
“O que eu vou fazer com você?” eu gemi exasperado. “Ontem eu te beijei e você me atacou! Hoje eu te beijo e você desmaia!”
Ela riu fracamente.
“É o que eu ganho por ser bom em tudo. “, eu suspirei.
“Esse é o problema, ” ela disse, soando doente. “Você é bom demais. Muito, muito bom. ”
“Você está se sentindo mal?”, eu perguntei, relembrando do dia em que eles estavam testando tipo sanguíneo em biologia.
“Não. ”, ela respondeu, “não foi o mesmo tipo de desmaio de jeito nenhum. Eu não sei o que aconteceu. ” Ela balançou a cabeça pedindo desculpas. “Acho que eu esqueci de respirar. ”
“Eu não posso te levar a lugar nenhum desse jeito. ”, eu me preocupei.
“Eu estou bem. “, ela insistiu. “Sua família vai pensar que eu sou louca de qualquer forma, qual é a diferença?”
Eu a observei por um momento. Sua respiração estava lentamente voltando ao normal e seus olhos pareciam se tornar focados. A pele do seu rosto e pescoço estavam em tom normal, e não havia nenhuma aparência de febre. Entretanto, sua blusa simplesmente fazia sua pele brilhar.
“Eu sou muito parcial a essa cor com a sua pele. ” Eu elogiei. Ela corou, sorrindo para si mesma e olhando para o lado.
“Olhe, eu estou tentando de verdade não pensar no que eu estou prestes a fazer, então já podemos ir?” ela perguntou.
“E você está preocupada, ” esclareci, “não porque você está indo encontrar uma casa cheia de vampiros, mas porque você acha que eles não vão te aprovar, certo?”
“Certo. “, ela respondeu imediatamente.
Balancei minha cabeça. “Você é incrível. “
Capítulo 20 – Os Cullens
Pelo canto do meu olho, observei suas expressões faciais enquanto dirigia a sua picape para a minha casa. Encantamento enchia seu rosto enquanto o cenário em volta passava. Só pude assumir que ela nunca tinha estado nessa parte da cidade antes. Compreensível, naturalmente. Nós escolhemos de propósito áreas reclusas para nossa casa. Era mais uma necessidade do que uma escolha.
Então vi o familiar e desmarcado caminho, e fiz uma volta. Ela ofegou quase silenciosamente. Me preocupei se a volta que fiz foi muito fechada mas quando a olhei, ela apenas pareceu surpresa. Sorri de maneira tranqüilizadora e continuei pela floresta. Então a casa veio à vista. Enquanto eu estacionava a caminhonete, observei seu rosto cuidadosamente.
“Uau, ” ela ofegou.
“Você gosta?” Sorri.
“Tem… um certo charme. ”
Suavemente puxei a ponta do seu rabo de cavalo e ri. Saí e dei a volta para o seu lado.
“Pronta?” Perguntei, abrindo a sua porta.
“Nem um pouquinho… Vamos. ” Ela deu um riso curto e nervosamente alisou o seu cabelo.
“Você está linda. ” Tomei a sua mão como uma demonstração de conforto.
Ela estava tensa quando nos aproximamos da varanda. Fiz círculos nas costas da sua mão, esperando relaxá-la.
Abri a porta para ela e imediatamente ouvi os pensamentos de Carlisle. Estamos aqui por você, Edward. Naturalmente os meus pais nos ouviram chegando e estavam bem preparados. Levei-a para dentro e observei os seus olhos vagarem pela sala em admiração. Finalmente, os seus olhos pousaram em meus pais.
Eles sorriram de uma maneira que eu tinha visto antes. Calmos, pacientes e perfeitos para não assustarem os humanos. Eles não precisavam se preocupar em assustar Bella, como eu já tinha aprendido muitas vezes. Ela nunca mostrou medo em nossa presença, nem sequer uma vez.
“Carlisle, Esme, esta é Bella, ” apresentei.
“Muito bem-vinda, Bella. ” Carlisle lentamente se aproximou e estendeu a sua mão tentativamente. Não se preocupe, Edward. Rosalie e Emmett foram passear de carro pelos limites da cidade. Fique tranquilo, não haverá nenhum problema hoje.
Apreciei o conforto de meu pai, embora eu ainda estivesse preocupado com as reações de todo mundo, inclusive Bella.
Cautelosamente, a observei dar um passo para frente e apertar a mão do meu pai. O que ela pensou quando ela sentiu a sua mão incomumente fria? Ela estava tão calma com o seu toque como ela estava com o meu? Tantas vezes eu me amaldiçoava por ser incapaz de ler a sua mente.
“É bom vê-lo novamente, Dr. Cullen, ” ela disse.
“Por favor, me chame de Carlisle. ”
“Carlisle. ” Ela sorriu para ele e eu relaxei, não percebendo que eu estava tenso com a antecipação.
Esme sorriu e se aproximou também. Ela é tão bonita, Edward, ela pensou. Sorri agradecidamente pelo seu conforto. Ela alcançou a mão de Bella e a balançou muito suavemente. E tão frágil. Eu quase fiz uma cara.
“É muito bom conhecer você, ” disse Esme calorosamente.
“Obrigada, ” Bella respondeu. “Fico feliz por conhecê-la também. ”
De repente me preocupei com os meus irmãos e como Bella iria reagir à eles. Também achei estranho que eles não estavam presentes.
“Onde estão Alice e Jasper?” Perguntei. Antes que alguém pudesse responder, eles apareceram no topo da escada.
“Oi, Edward!” Alice gritou com entusiasmo. Ela correu escada abaixo, vindo à uma parada súbita e graciosa na frente de Bella.
Carlisle e Esme dispararam olhares de aviso para ela e senti a minha raiva inflamar. Eu conhecia Alice, bem demais. Ela tinha planejado a sua entrada dramática. Mas eu também sabia que ela não estava tentando assustar Bella. Fortemente suspeitei que ela fez isso para mostrar que a falta de medo de Bella era mais uma prova que ela estava destinada a ser uma de nós. Eu te disse, Edward! A teoria se confirmou, pensei secamente.
“Oi, Bella!” Alice disse, então ela saltitou para frente para beijar o rosto de Bella. Ficamos todos completamente horrorizados pelas ações de Alice. Endureci com pensamentos seguintes dela. Posso entender a sua atração por ela, ela cheira como uma flor do campo.
“Seu cheiro é bom mesmo, nunca percebi antes, ” ela comentou, o que pareceu envergonhar Bella.
Alisei a sua mão novamente, para afastar sua mortificação. Afinal, não era culpa de Bella que minha irmã fosse tão avançada. Supus que isso era o que ganhamos por ter uma vampira vidente na família.
Mas nenhum de nós teve de se preocupar muito já que Jasper estava lá. Ele enviou uma onda sutil de calma através da sala enquanto ele descia as escadas. Não foi realmente necessário, não sinto nenhum medo dela. Tudo que ela sente é encanto e o amor. Como um humano pode sentir amor tão fortemente? É quase tão forte como as emoções de um vampiro. Eu sabia que Bella me amava, tínhamos estabelecido isso. Mas poderia ser tão forte quanto os meus próprios sentimentos?
E ela cheira… realmente… bem… Ergui uma sobrancelha com os seus pensamentos. Ele olhou para mim durante meio segundo, um movimento que um ser humano não notaria. Disparei a ele um olhar sujo, um aviso visual para manter a sua distância. Ele rapidamente olhou para longe. Esta troca aconteceu tão rapidamente que Bella não notou.
“Olá, Bella, ” Jaspe cumprimentou, ficando parado. Fiquei agradecido que ele respeitou os seus próprios limites. Era triste que ele não pudesse interagir com Bella tão livremente como Alice, mas tudo bem. Verdade seja dita, não confiava totalmente no seu controle sobre sua sede.
“Oi, Jasper. ” Ela sorriu para ele timidamente, e depois para o resto da minha família. “É ótimo conhecer a todos vocês… Vocês tem uma linda casa. ”
“Obrigada, ” Esme disse. “Ficamos felizes por você ter vindo. ” Tão corajosa, Edward, realmente a admiro. Eu também, Bella era muito admirável.
Precisamos conversar. Carlisle soou solene nos seus pensamentos. Enquanto você estava fora, Alice teve uma visão daqueles vampiros novamente, visitando a área logo. Eu não quis dizer nada na frente de Bella, porque eu não quis alarmar nenhum de vocês. Não há nenhuma razão para estar alarmado. Intimamente suspirei e acenei com minha cabeça uma vez.
“Você toca?” Ouvi Esme perguntar. Virei o meu olhar para Bella que estava admirando o meu piano.
Bella balançou sua cabeça. “Nem um pouco. Mas é lindo. É seu?”
“Não, ” Esme riu. “Edward não lhe disse que ele era músico?”
Mantive minha expressão inocente enquanto Bella me encarava com olhos apertados.
“Não, mas acho que eu devia saber. ” ela disse secamente.
Esme levantou as suas sobrancelhas em confusão. O que ela quer dizer?
“Edward pode fazer tudo, não é?” Bella disse amargamente.
Jasper deu uma risadinha e Esme me deu um olhar de reprovação.
Se achando, hein Edward? Jasper pensou pegando no meu pé.
“Espero que você não tenha se exibido… É uma grosseria, ” repreendeu Esme.
“Só um pouco, ” ri livremente.
Ela me olhou calorosamente. É tão bom ouvi-lo feliz assim e finalmente se unindo a alguém. Não precisava ouvir seus pensamentos para saber que Esme estava praticamente estourando de orgulho.
“Na verdade, ele tem sido muito modesto, ” corrigiu Bella.
“Bem, toque para ela, ” Esme me encorajou.
“Você acabou de dizer que exibir era grosseria, ” contestei.
“Toda regra tem sua exceções, ” ela respondeu.
“Eu gostaria de ouvir você tocar, ” porpôs Bella.
“Então está combinado. ” Esme me empurrou em direção ao piano. Puxei Bella junto, colocando-a no banco ao meu lado.
Dei a ela um longo e exasperado olhar antes de me virar para as teclas. Então, toquei para ela.
Sentando assim tão perto juntos… é tão doce… e ele está tocando a minha música… Se eu ainda fosse humano, os pensamentos de Esme teriam me causado cáries de tão açucarados.
Você fez bem, Edward. A admiração de Carlisle deveria ter sido dirigida à Bella, não para mim. Entretanto, foi apreciada.
Emmett vai ficar impossível quando eu contar sobre isso para ele… Foi difícil não revirar os meus olhos com os pensamentos de Jasper. Meus dois irmãos tinham uma camaradagem que muitas vezes resultava em me usar como uma fonte para o seu próprio divertimento pessoal.
Ela pode ser humana agora, mas ela parece tão confortável com Edward. É só uma questão de tempo… Havia momentos quando eu desejava que Alice guardasse suas opiniões mentais para ela mesma.
Então a minha família minha riu baixinho com a reação de Bella. O seu queixo caiu em completo choque.
Eu a olhei casualmente e pisquei, nunca perdendo uma nota. “Você gosta?”
“Você compôs isso?” ela arfou, entendendo.
Acenei com cabeça. “É a preferida de Esme. ”
Ela fechou seus olhos, balançando a cabeça.
“Qual é o problema?” Perguntei.
“Eu estou me sentindo extremamente insignificante, ” ela murmurou.
Jurei prová-la o quão significante ela era para mim. Diminuí o ritmo da música e comecei a tocar sua canção de ninar. Atrás de nós, cada um de minha família mentalmente mostrou o seu respeito e silenciosamente deixou a sala, um por um.
“Você inspirou esta aqui, ” eu disse suavemente.
Ela não falou, ou não conseguia dizer, nenhuma palavra.
“Eles gostam de você, sabia?” eu disse mudando de assunto, para provar ainda mais a sua importância. “Especialmente Esme. ”
Ela olhou para trás.
“Aonde eles foram?” ela perguntou.
“Deram-nos privacidade com muita sutileza, imagino. ” Sorri.
Ela suspirou. “Eles gostam de mim. Mas Rosalie e Emmett…” ela interrompeu, sua voz tingida com dúvida.
Franzi a testa. “Não se preocupe com Rosalie. Ela vai se acostumar. ” Esperei que os meus olhos pudessem persuadi-la daquela meia verdade.
Ela franziu os seus lábios ceticamente. “E Emmett?”
“Bom, é verdade que ele acha que sou um lunático, ” admiti, “mas ele não tem problemas com você. Está tentando ponderar com Rosalie. ”
“O que a incomoda?” ela perguntou.
Suspirei profundamente. “Rosalie é a que mais luta com… com o que somos. É difícil para ela ter alguém de fora sabendo a verdade. E ela está com um pouco de inveja. ” A maior parte é verdade.
“Rosalie tem inveja de mim?” ela perguntou incredulamente.
“Você é humana. ” Encolhi os ombros. “Ela também desejava que ela fosse. ”
“Ah, ” ela murmurou, ainda atordoada. “Mas até o Jasper…”
“Na verdade, a culpa é minha, ” eu disse. “Eu lhe falei que ele era o mais recente a tentar nosso jeito de viver. Alertei-o para manter distância. ”
Ela pareceu mudar com desconforto durante um curto segundo mas antes que eu pudesse determinar a causa, ela continuou rapidamente.
“Esme e Carlisle…?”
“Estão felizes por me verem feliz. Na verdade, Esme não se importaria se você tivesse três olhos e pés de pato. Em todo esse tempo ela tem se preocupado comigo, com medo de que houvesse alguma coisa faltando em minha constituição básica, que eu era muito jovem quando Carlisle me mudou… Ela está em êxtase. Toda vez que eu toco você, ela praticamente se engasga em satisfação. ”
“Alice parece muito… entusiasmada, ” ela observou.
“Alice tem seu jeito próprio de ver as coisas, ” eu disse através dos lábios apertados.
“E você não vai me explicar isso, não é?”
Ficamos silenciosos por um momento. Eu estava bem consciente que ela sabia que eu estava guardando as visões de Alice para que ela não soubesse. Mas me recusei a arruinar este dia enchendo ela com os detalhes terríveis. Recusei contaminar este dia pondo tentações no caminho de Bella. O menos ela sabia, menos ela iria querer esta vida para ela. Não, eu não iria dizer uma palavra. Não agora, e possivelmente nunca.
“Então, o que Carlisle estava dizendo a você antes?” ela perguntou de repente.
Franzi as sobrancelhas. “Você percebeu, não foi?” Os seus poderes de observação nunca deixavam de me maravilhar.
Ela deu de ombros. “Claro. ”
A observei por alguns segundos, tentando determinar se esta verdade eu poderia compartilhar com ela. Decidi, pelo bem de sua segurança, que era necessário. “Ele queria me contar algumas novidades… Ele não sabia se era algo que eu quisesse compartilhar com você. ”
“E você vai?”
“Preciso, porque ficarei um pouco… exageradamente protetor nos próximos dias… ou semanas… e eu não gostaria que vocêpensasse que normalente eu sou um tirano. ”
“Qual é o problema?”
“Não há exatamente nada de errado. Alice só vê alguns visitantes chegando logo. Eles sabem que estamos aqui e estão curiosos. ”
“Visitantes?”
“Sim… Bem, eles não são como nós, é claro… em seus hábitos de caça, quero dizer. Provavelmente eles não devem ir na cidade, mas certamente não vou perder você de vista até eles irem embora. ”
Ela visivelmente tremeu.
“Finalmente, uma reação racional!” Murmurei. “Estava começando a pensar que você não tinha nenhum senso de autopreservação. ”
Ela ignorou o meu comentário e olhou para longe, os seus olhos vagando pela sala.
Segui o seu olhar. ‘Não era o que você esperava, não é?’ perguntei de modo convencido.
‘Não, ‘ ela admitiu.
“Sem caixões nem crânios empilhados nos cantos; nem acredito que tenhamos teias de aranha… Que decepção isso deve estar sendo para você, ‘ eu disse maliciosamente.
Ela virou seus olhos ligeiramente desconsiderando a minha brincadeira. ‘É tão claro… tão aberto. ‘
‘É o único lugar que nunca precisamos nos esconder, ‘ eu disse honestamente, sombrio.
A canção de ninar se aproximava do seu fim e toquei a nota final, deixando-a suspender no ar entre o silêncio.
‘Obrigada, ‘ ela murmurou. Lágrimas estavam em seus olhos e ela as enxugou, envergonhada.
Levemente toquei o canto de seu olho, pegando uma lágrima que ela tinha deixado escapar. Levantei o meu dedo, examinando o pequeno globo de umidade. Chorar é uma coisa muito humana para se fazer. Vampiros não podem derramar lágrimas. Havia sido há tanto tempo atrás que eu tinha derramado minhas próprias lágrimas, que honestamente não tinha nenhuma lembrança da experiência.
Rapidamente pus o meu dedo em meus lábios, para provar esta experiência esquecida, para provar a sua humanidade, compartilhar uma reação física que eu não podia sentir. O sabor era bastante fino na ponta de minha língua. Certo que eu não poderia fazer uma comparação justa. Apenas sei que o sabor era muito mais fraco do que sangue.
Bella estava me olhando em dúvida e a olhei de volta durante um longo momento. Havia tanta coisa que eu teria amado compartilhar e havia tão pouco que eu podia oferecer. Ainda sim, ela se entregou tão livremente. Ela me deu suas lágrimas. Sorri, ressegurando que pelo menos ela tinha me aceitado e a minha família inteira pelo que realmente éramos.
‘Você quer ver o resto da casa?’ Perguntei, querendo compartilhar com ela tudo que eu poderia.
‘Sem caixões?’ ela verificou, com um pouco de sarcasmo em sua voz.
Gargalhei, tomando a sua mão, levando-a do piano.
‘Sem caixões, ‘ prometi, sorrindo da sua pequena piada.
Conduzi Bella escada acima, para o segundo andar.
‘O quarto de Rosalie e Emmett… O escritório de Carlisle… O quarto de Alice…’ eu gesticulava enquanto a conduzia passando pelas portas.
Eu estava prestes a levá-la ao terceiro andar, ao meu quarto, quando ela de repente se congelou no final do corredor. Ela olhou para cima, com a boca aberta, fitando incrédula a cruz de Carlisle na parede. Ri de sua expressão surpresa.
‘Você pode rir, ‘ eu disse. ‘É mesmo meio irônico. ‘
Ela não riu. A sua mão levantou automaticamente, um dedo estendido como para tocar a cruz. Mas ela não o tocou, embora seu rosto permanecesse curioso.
‘Deve ser muito antiga, ‘ ela adivinhou.
Dei de ombros. ‘Mais ou menos do início de 1630. ‘
Ela olhou para longe da cruz para me encarar.
‘Por que vocês mantêm isso aqui?’ ela perguntou.
‘Nostalgia, ” respondi. “Pertenceu ao pai de Carlisle. ‘
‘Ele colecionava antiguidades?’ ela sugeriu duvidosamente.
‘Não. Ele mesmo a entalhou. Ficava pendurada na parede acima do púlpito da paróquia onde ele pregava. ‘
Choque passou pelo seu rosto e ela voltou a olhar a cruz, parecendo pensar muito. Eu desejava saber seus pensamentos, se ela estava nervosa pela informação que eu acabei de revelar.
‘Você está bem?’ Perguntei, preocupado.
“Quantos anos tem Carlisle?’ ela perguntou quietamente, ignorando a minha pergunta, ainda olhando para cima.
‘Ele acaba de comemorar seu aniversário de 362 anos, ‘ eu disse. Ela olhou para mim, um milhão de perguntas em seus olhos.
Eu a observei cuidadosamente enquanto falava, assim podia ler corretamente as suas reações.
‘Carlisle nasceu em Londres, por volta de 1640, segundo ele acredita. O tempo não era marcado com precisão na época, pelo menos pelas pessoas comuns. Mas foi pouco antes do governo de Cromwell. ‘
Ela permaneceu tão friamente comportada como sempre, então continuei.
‘Ele era filho único de um pastor anglicano. Sua mãe morreu dando luz à ele. Seu pai era um homem intolerante. À medida que os protestantes chegaram ao poder, ele ficou entusiasmado com a perseguição de católicos romanos e outras religiões. Ele também acreditava fortemente na realidade do mal. Ele liderou perseguições de bruxas, de lobisomens… e de vampiros. ‘
Ela pareceu congelar com a menção de vampiros, mas de outra maneira não reagiu. Segui sem pausa, embora eu tivesse notado.
‘Eles queimaram muita gente inocente… Claro que as reais criaturas que ele procurava não eram tão fáceis de capturar. Quando o pastor envelheceu, ele colocou seu obediente filho encarregado das perseguições. No início Carlisle foi uma decepção; ele não era prematuro em acusar, para ver demônios onde não existiam; mas ele era persistente e mais inteligente do que seu pai. De fato, ele descobriu um bando de verdadeiros vampiros que viviam escondidos nos esgotos da cidade, saindo apenas durante a noite para caçar. Naquela época, quando os monstros não eram apenas mitos e lendas, era assim que muitos viviam.
‘As pessoas reuniram seus forcados e tochas, é claro’ – ri brevemente – ‘e esperaram onde Carlisle havia visto os monstros saírem para a rua. Por fim, um deles apareceu. ‘
‘Ele deveria ser muito velho e estar fraco de fome. Carlisle o ouviu gritar em latim para os outros quando ele sentiu o cheiro do grupo de pessoas. Ele correu pelas ruas, e Carlisle… que tinha 23 anos e era muito veloz… liderou a perseguição. A criatura podia ter escapado facilmente facilmente, mas Carlisle acredita que ela estava faminta demais, então ela se virou e atacou. O vampiro caiu primeiro em Carlisle, mas os outros estavam perto e ela se virou para se defender. A criatura matou dois homens e saiu levando um terceiro, deixando Carlisle sangrando na rua. ‘
Fiz uma pausa, avançando na história. Embora Carlisle tivesse me mostrado na sua mente o que ocorreu depois, não senti que Bella precisava ouvir tais detalhes.
‘Carlisle sabia o que o seu pai faria. Os corpos seriam queimados… Qualquer coisa contaminada pelo monstro deveria ser destruída. Carlisle agiu por instinto para salvar a própria vida. Ele se arrastou para longe do beco enquanto o grupo seguia o demônio e sua vítima. Ele se escondeu em um celeiro, se enterrando em batatas podres por três dias. Foi um milagre que ele conseguiu se manter silêncio, passar despercebido. Então havia terminado, e ele percebeu no que se transformara. ‘
Seu rosto de repente pareceu mais pálido do que o habitual e fiquei preocupado.
‘Como você está se sentindo?’ Perguntei.
‘Estou bem, ‘ ela me assegurou. Ela mordeu o seu lábio e eu podia ver que ela estava muito curiosa, embora hesitante.
Sorri. ‘Imagino que você tenha mais perguntas para mim. ‘
‘Algumas, ” ela admitiu.
O meu sorriso cresceu. Ela sinceramente queria saber mais sobre nós como pessoas e não monstros. Que ser humano fenomenal. Que garota linda. Comecei a voltar pelo corredor, puxando-a comigo pela mão.
‘Então, venha, ‘ estimulei. ‘Eu vou lhe mostrar. ‘
Eu estava alegre por ter esta oportunidade, esta maravilhosa experiência de poder dividir algo.. E agora eu podia compartilhar com ela o meu ídolo, meu herói, o meu pai. Carlisle.
Capítulo 21: O Jogo
Nota da Autora: Eu pulei a maior parte do capítulo “Carlisle”. Eu apenas achei que boa parte dele não era relevante para a história de Edward.
Humanos geralmente diriam que idade é irrelevante para os assuntos do coração. Eu tenho lido sobre esse sentimento particular e visto isso em mentes humanas muitas vezes em meus muitos anos como vampiro.
Minha idade certamente não era importante para Bella. Ela também não se importava com a idade de meu pai, mesmo depois de eu ter explicado sua historia inteira. Ela até aceitou minha história pessoal com certa graça e disse que querer saborear sangue humano era… razoável. Ela estava estranhamente fascinada e tinha tanta maturidade que a palavra ‘inacreditável’ não era o suficiente.
Idade era irrelevante. O que importava era experiência.
E Alice, com toda sua sabedoria e predições exatas, podia ser bem inocente às vezes. Ela tinha falta de experiências diretas. Nós todos deveríamos ter pensado melhor antes de convidar Bella para um jogo de beisebol em uma clareira aberta. Eu não tinha idéia do quanto o conceito de ter arrependimentos iria me assombrar.
Eu levei Bella para casa enquanto uma leve garoa começou a cair do céu. Ela parecia tão contente e calma. Eu me maravilhava com o quão confortável essa humana poderia estar em minha presença. Ela me olhou enquanto eu me aproximava de sua rua e eu sorri. Ela sorriu de volta.
Nós dois reparamos no carro estacionado em sua rua no mesmo momento, mas não antes de eu ouvir os pensamentos do ancião sentando perto.
Charlie é meu melhor amigo… Alguém tem que avisá-lo…
Eu apertei os dentes enquanto estacionava contra o meio fio. Era enfurecedor! Como o ancião poderia ousar se impor dessa forma quando o tratado claramente ainda valia. O humano covarde ainda ousava trazer seu filho junto no passeio. Isso era uma sabotagem injustificada. Eu tive que me controlar assim que percebi que estava sussurrando em voz alta.
“Isso está passando dos limites, ” eu disse embravecido.
“Ele veio avisar Charlie?” ela perguntou, soando mais terrificada do que com raiva como eu estava.
Eu assenti, meu maxilar tenso. O sanguessuga maldito não vai se safar dessa. Eu estreitei meus olhos para o ancião pela chuva.
“Me deixe lidar com isso, ” ela sugeriu.
“Isso é provavelmente melhor, ” eu concordei. Se eu lidasse com a situação, sem duvida haveria derramamento de sangue. “Seja cuidadosa. A criança não tem idéia. ”
“Jacob não é muito mais novo do que eu, ” ela disse firme.
Eu olhei para ela, minha fúria sumindo instantaneamente com a visão de seu rosto doce. “Ah, eu sei, ” eu a assegurei com um sorriso. Idade era irrelevante.
Ela suspirou e botou sua mão na maçaneta da porta.
“Os leve para dentro, ” eu instrui, “para que eu possa ir. Eu estarei de volta ao anoitecer. ”
“Você quer minha picape?” ela ofereceu.
Eu virei os olhos. “Eu poderia caminhar para casa mais rápido do que essa picape anda. ”
“Você não tem que ir, ” ela disse desejosa.
Eu sorri com a sua expressão triste. “Na verdade, eu tenho. Depois que você se livrar deles” – eu lancei um olhar negro na direção dos Quileutes – “você ainda tem que preparar Charlie para conheceu seu novo namorado. ” Eu sorri.
Ela gemeu. “Muito obrigada. ”
Eu sorri torto. “Eu estarei de volta logo, ” eu prometi.
Eu supus que era infantilidade minha, alguns remanescentes de minha adolescência rebelde, mas senti a necessidade de me provar para esse ancião que estava observando cada movimento meu. Eu me inclinei e levemente a beijei abaixo da linha de sua mandíbula.
Uma longa fila de profanidades invadiu minha mente, diretamente atiradas do ancião Quileute. Eu permaneci impassível. Meu ponto havia sido provado. Eu não a machucaria, quer ele acreditasse em mim ou não, isso não importava. Ele teve evidências claras agora que eu estava cortejando Bella e que não havia coisa alguma que ele pudesse fazer sobre isso.
Sim, isso era infantil.
Ela olhou para os humanos e então de volta para mim. “Logo, ” ela enfatizou enquanto abria a porta e saia na chuva.
Emergi de sua picape. Eu fiquei lá, observando e escutando os humanos cuidadosamente. Bella estava mantendo uma atuação melhor do que eu havia testemunhado antes. Isso me fez orgulhoso que ela estava me encobrindo, ainda que horrivelmente culpado que ela queria mentir por mim. Eles conversaram por um momento e então entraram na casa.
Lá eu fiquei, um vampiro de cento e oito anos de idade, parecendo um gato afogado. Todos os meus anos não fizeram diferença nenhuma naquele momento. Eu virei nos meus calcanhares e corri de volta para minha casa.
Eu tombei cinco grandes árvores e comi uma dúzia de veados no caminho.
“O que vai acontecer?” eu demandei de Alice quando marchei casa adentro.
“Absolutamente nada, ” Alice disse calmamente. “Nenhuma decisão foi feita de dizer algo para Charlie. ”
Eu me inclinei na parede e pressionei a ponte de meu nariz entre meu dedão e meu indicador.
“Tudo vai ficar bem, ” Alice assegurou enquanto ela abria sua mente para mim. Eu vi a mim e minha família tendo um jogo particularmente bom de beisebol, com Bella observando de perto.
Eu suspirei e olhei pelo cômodo, onde todos meus irmãos estavam sentados. “Bem vinda de volta, Rosalie, ” eu disse secamente.
Ela me encarou com raiva e correu escada acima. Emmett parecia um tanto embaraçado.
“Obrigado, ” eu murmurei.
“Sem problemas, ” ele respondeu. Mantê-la longe não foi tão difícil. Nós nos divertimos.
Eu virei meus olhos quando vi em sua mente exatamente qual tipo de diversão eles tiveram. Seu sorriso era enorme.
“Então, ” Jasper disse, “Preparado para jogar bola?”
Eu sorri levemente.
****
Charlie não me era estranho. Afinal, eu podia ouvir seus pensamentos. Senti que eu o conhecia tão bem como todo humano cujos pensamentos eu ouvia. Ele era muito parecido com Bella, a mesma tendência a teimosia. Ele era um homem simples, trabalhador com grande amor por sua filha e pela esposa que ele não podia ter. Embora ele nunca choramingasse por sua perda em seus pensamentos. Ao invés disso, sua mente estava cheia com o presente e o futuro. Ele não era de se afundar em emoções do passado.
Eu o conhecia bem. Ouvi sua conversa enquanto estacionava o jipe alguns quilômetros de distância e esperei pelo momento apropriado de fazer minha apresentação como namorado de Bella. Era um titulo que eu estava começando a gostar muito, dando mais frescor a esse novo conceito de primeiro amor.
A aprovação de Charlie era importante. Não somente porque ele era pai de Bella, mas também por ele ser o chefe de policia. Não faria bem algum a minha família se ele se tornasse cético ao meu envolvimento com sua filha.
Vasculhando sua mente, eu descobri que os Quileutes não haviam dito nada a ele e por isso, eu estava grato. Então ouvi atentamente enquanto Bella explicava que ela passaria a noite comigo e com minha família, assistindo um jogo de beisebol. Eu aproveitei a diversão torcida nos pensamentos de Charlie.
E Charlie… estava suspeito. Eu decidi que essa era minha deixa e desliguei o motor, estacionando o carro. Andei com passos largos para a porta da frente. Eu toquei a campainha e ouvi o pensamento imediato de Charlie. Ok, vamos ver esse garoto… Eu sorri para mim mesmo. Interpretação vaga de ‘garoto’ de fato.
Charlie escancarou a porta e eu vi Bella espiando por trás dele. Era altamente divertido. Não somente Bella agia como uma típica adolescente em seu primeiro encontro, mas os pensamentos de Charlie claramente indicavam que ele pensava em mim como um adolescente normal de dezessete anos com sensibilidades adolescentes.
A indicação mais clara disso foi um pensamento especifico: O que ele quer exatamente com Bella? Eu rapidamente avaliei que ele precisava sentir que nós pensávamos parecido antes de ficar confortável para deixar sua filha partir comigo.
“Entre, Edward, ” Charlie cumprimentou indiferente. Bem… ele não parece tão mal… Estranhamente, Bella pareceu suspirar aliviada.
“Obrigado, Chefe Swan, ” Eu disse em uma voz calma e sincera, esperando desarmar os dois.
“Vá em frente e me chame de Charlie. Aqui, eu pego sua jaqueta. ”
“Obrigado, senhor. ”
“Sente-se aqui, Edward. ” Sentei na cadeira que Charlie havia apontado. Enquanto Bella sentava no sofá, ela me lançou um olhar sujo. Eu pisquei enquanto Charlie virava para sentar perto dela, assegurando que eu tinha tudo sobre controle. O jogo era simples e fácil.
“Então eu ouvi que você vai levar minha garota para assistir beisebol, ” Charlie mencionou. Como ele conseguiu convencê-la é um segredo para mim… ela nem vê esportes comigo na TV…
“Sim, senhor, esse é o plano, ” eu respondi.
“Bem, mais poder para você, eu acho. ”
Que incrível! Ele estava impressionado comigo somente porque eu estava levando Bella para um jogo de beisebol. Eu nunca imaginaria que esportes seria a coisa que me permitiria estar nas graças de Charlie, e me permitiria estar mais próximo a Bella sem complicações paternais.
Charlie riu e obviamente eu me juntei.
“Ok. ” Bella se levantou. “Já chega de rirem as minhas custas. Vamos, ” ela disse rapidamente. Então ela saiu para buscar seu casaco no corredor. Nós logo seguimos.
“Não volte tão tarde, Bell, ” seu pai disse.
“Não se preocupe Charlie, eu a trarei de volta cedo, ” eu prometi.
Eu não quero ter que me preocupar com ela… “Você cuide da minha garota, certo?” Isso era mais uma demanda do que uma pergunta.
Bella gemeu, mas nenhum de nós tomou conhecimento.
“Ela vai estar segura comigo, eu prometo, senhor, ” eu disse o mais sinceramente possível. Me satisfez imensamente o fato que nos pensamentos de Charlie ele estava impressionado com minha sinceridade.
Bella saiu apressada, claramente embaraçada pela troca. Charlie e eu rimos de novo, maravilhados por seu comportamento. De tantas maneiras ele obviamente ainda pensava nela como uma garotinha. Em sua mente, ela tinha sete anos de idade e usava maria-chiquinha. Pelo que preocupava Charlie, ele estava a assistindo crescer em frente de seus olhos.
Isso me alarmou por um breve momento. Para um homem de poucas palavras ele podia ser surpreendentemente sentimental. Eu supus que isso era outro fato de ser humano. A tristeza que veio com a aceitação que todas as coisas naturais devem mudar, envelhecer e morrer.
Mas não esta noite. Ah não, hoje de noite Bella iria aproveitar tanto sua humanidade quanto a companhia de vampiros.
Bella parou na varanda, olhando para o jipe. Atrás de mim, os pensamentos de Charlie eram uma longa cadeia de imensa adoração pelo veículo. Ele deixou sair um assobio baixo.
“Usem seus cintos, ” ele soltou enquanto eu a seguia para o jipe. Um belo de um carro…
Eu abri a porta de passageiros para Bella e esperei. Ela hesitou, seus olhos viajando do chão até a altura do assento diversas vezes. Absurdamente, ela dobrou seus joelhos e fechou as mãos em punhos, se preparando para pular. Eu suspirei, e então a levantei com uma mão.
Enquanto eu caminhava vagarosamente para o lado do motorista, eu assisti sua expressão confusa enquanto tentava lidar com o arnês.
“O que é isso tudo?” ela perguntou quando eu abri a porta.
“É um arnês off-road. ”
“Uh-oh. ”
Ela se esforçou para decifrar o arnês. Eu suspirei de novo, imaginando quando ela finalmente perceberia o quão ridículo era para ela tentar fazer todas as coisas que eu poderia facilmente fazer para ela. Ela era sempre tão teimosa.
Me inclinei e a ajudei com as tiras largas, laçando-as por seu corpo frágil. A pele de seu pescoço e clavícula estava exposta e eu não pude resistir de permitir minhas mãos demorarem lá em seu calor. Ela finalmente desistiu e simplesmente sentou, me deixando apertar as fivelas. Eu estava grato por sua cooperação –embora relutante – por seu cheiro ser mais difícil de agüentar quando ela se contorcia sem descanso.
Eu virei a chave e o motor rugiu para a vida. Nós arrancamos para longe da casa.
“É um… hum… jipe grande que você tem, ” ela disse, soando de alguma forma atordoada.
“É de Emmett, ” eu informei ela, relembrando que eu nunca pedi pela permissão dele, mas sabia que ele entenderia. “Eu não achei que você fosse querer correr o caminho inteiro. ”
“Onde vocês mantêm essa coisa?”
“Remodelamos um dos anexos em uma garagem. ”
“Você não vai por seu cinto?”
Eu a lancei um olhar descrente, me esforçando para não bufar abertamente a sua pergunta. Como se um cinto fizesse a menor diferença em um acidente. Ela era a pessoa que disse que eu iria facilmente sair andando se eu nos transformasse numa pizza de Volvo. Se esse jipe perfeitamente seguro acontecesse de se tornar uma pizza, eu ainda seria capaz de sair ileso.
Ela pausou. “Correr o caminho inteiro? Significando que nós ainda vamos correr parte do caminho?” Sua voz aumentou alguns oitavos.
Eu sorri. “Você não vai correr. ”
“Eu vou ficar enjoada. ”
“Mantenha seus olhos fechados, você vai ficar bem. ”
Ela mordeu seu lábio, aparentemente em pânico.
Eu queria que o gesto fosse de afeição e tranqüilidade. De qualquer forma, quando me inclinei para beijar o topo de sua cabeça, eu gemi alto. Seu cabelo estava saturado com seu cheiro, muito mais forte pela umidade.
Ela me deu um olhar confuso e eu expliquei, “Você cheira tão bem na chuva. ”
“De uma forma boa, ou forma ruim?”
Eu suspirei. “Os dois, sempre os dois. ”
Por mais que seu cheiro fosse surpreendentemente agradável, como se seu sangue tivesse sido feito somente para mim, isso só atiçava ainda mais minha verdadeira natureza. Embora eu houvesse começado a aprender a ter uma quantia justa de controle, havia horas em que estar perto dela me fazia sentir como se meu controle estivesse sendo tentado ao limite. E essa era uma das vezes.
Eu gostei muito da viagem e foi divertido ver Bella ser sacudida repetidas vezes pelo movimento do jeep. Eu sorri amplamente até alcançarmos nossa destinação. Bem, parte do caminho…
“Desculpe, Bella, ” me desculpei depois de estacionar. “nós temos que caminhar daqui pra frente. ”
“Quer saber?” ela disse nervosamente. “Eu vou esperar aqui. ”
“O que aconteceu com toda a sua coragem?” eu perguntei, surpreso pela sua mudança repentina de atitude. “Você estava extraordinária hoje de manhã. ”
“Eu ainda não esqueci a ultima vez, ” ela murmurou.
Sai do carro e fui para o seu lado na minha velocidade normal. Eu abri a porta e comecei a soltar o cinto.
“Eu cuido disso aqui, você vai, ” ela protestou.
“Hmmm… ” eu meditei enquanto rapidamente acabava de soltar o cinto dela. “Parece que eu vou ter que refrescar sua memória. ”
Antes que ela pudesse proferir outro protesto, eu a puxei do jeep e a coloquei gentilmente no chão.
“Resfrescar minha memória?” ela perguntou com a voz trêmula.
“Algo do tipo. ” Eu a estava assistindo intensamente, me sentindo entretido por sua relutância repentina. Bella era uma humana estranha, como eu geralmente descobria. Para alguém que podia ser tão confiável e brava, ela podia ficar nervosa pelas razões mais estranhas.
Eu coloquei minhas mãos contra o jeep, nos dois lados de sua cabeça, e me inclinei para frente. Ela pressionou suas costas contra a porta e seus olhos se arregalaram. Eu me inclinei para mais perto, meu rosto centímetros do dela.
Ela era minha prisoneira e esse era o jogo que eu podia garantir que ganharia. Havia apenas uma regra nesse jogo: a seduzir em submissão.
“Agora, ” eu respirei, “Com o que exatamente você está se preocupando?”
“Bem, hmm, atingir uma arvore –“ ela engoliu em seco “- e morrer. E então ficar enjoada. ”
Eu reprimi um sorriso. Então eu abaixei minha cabeça e acariciei a cavidade na base de sua garganta com meus lábios.
“Você ainda está preocupada agora?” eu murmurei contra sua pele.
“Sim, ” ela disse com sua confiança enfraquecendo. “Em atingir árvores e enjoar. ”
Eu desenhei uma linha com meu nariz pela pele de sua garganta até a ponta de seu queixo. O úmido ar passava por nós, diminuindo seu cheiro, e eu me senti ainda mais confiante de meu pequeno jogo.
“E agora?” eu sussurrei contra sua mandíbula.
“Árvores, ” ela balbuciou. “Enjoar pela movimentação. ”
Eu me levantei para beijar suas pálpebras. “Bella, você na verdade não pensa que eu atingiria uma arvore, pensa?”
“Não, mas eu posso, ” ela disse fracamente. A vitória era minha.
Eu beijei lentamente através de sua bochecha até chegar na borda de sua boca.
“Eu deixaria uma arvore te machucar?” gentilmente passei meus lábios por seu trêmulo lábio inferior.
“Não, ” ela disse com muita pequena resistência.
“Vê, ” eu disse, meus lábios se movendo contra os dela. “Não há nada para ter medo, não é?”
“Não, ” ela suspirou, derrotada.
O próximo momento foi completamente minha culpa. Eu estava tão envolvido no jogo de sedução que eu segurei seu rosto em minhas mãos e a beijei com vontade. A desejando, a necessitando, a sensação de sua pele contra a minha correu por mim e me aqueceu até a essência do meu ser.
Ela ficou imóvel no começo.
Ela deveria ter pensado melhor antes de se mover.
Ela reagiu.
Seus elegantes dedos repentinamente se uniram entre meu cabelo e ela pressionou seu corpo quente, frágil contra o meu. Ela suspirou e abriu seus lábios. Eu estava muito perto de acessar seu sangue, tão amedrontado de apertar meus dentes nela e beber com abandono. Ela se moveu surpreendentemente rápida para um humano.
Eu cambaleei para trás, quebrando seu abraço em um segundo. Minha cabeça girou com seu cheiro, sua proximidade, seu inacreditável calor. Eu percebi então que o ar aberto não era de ajuda nenhuma. Eu sempre seria um vampiro e ela sempre seria humana.
“Droga, Bella!” eu cessei, arfando. “Você será minha morte, juro que será. ”
“Você é indestrutível, ” ela murmurou, tentando normalizar sua respiração.
“Eu devo ter acreditado nisso antes de te conhecer. Agora vamos sair daqui antes que eu faça algo realmente estúpido, ” eu rosnei.
A atirei em minhas costas com cuidado, sempre lembrando de sua fragilidade humana. Ela travou suas pernas ao redor de minha cintura e segurou seus braços ao redor de meu pescoço. Eu apreciava o esforço, e embora eu soubesse que ela estava segurando com toda sua força, ela ainda parecia muito leve. Eu poderia facilmente virar muito rápido e ela voaria para o chão, caindo como uma folha de outono.
“Não esqueça de fechar os olhos, ” Eu avisei severamente. Eu precisava fazer tudo que pudesse para ter certeza que ela não ficaria mais fraca do que já era.
Eu a senti pressionar seu rosto em meu ombro, abaixo de seu braço. Seus cílios se agitaram brevemente contra minhas costas enquanto ela apertava seus olhos para que ficassem fechados.
Eu corri em direção à clareira, deleitado com a liberdade da velocidade. Poderia ser bem tedioso se mover em velocidade humana todo o tempo. Meu humor melhorou enquanto eu passava pelas árvores. Logo depois, tinhamos chegado. Eu parei mas Bella não reagiu. Ela estava na exata mesma posição. Eu estendi minha mão para trás e gentilmente toquei seu cabelo.
“Já acabou, Bella. ”
Levou um momento mas ela soltou seu aperto e começou a escorregar para a terra. Ela aterrissou de costas.
“Oh!” ela soltou enquanto eu virava e a assistia colidir com folhas molhadas.
Eu a encarei incrédulo. Não esperava que ela escorregasse dessa forma. Mas a expressão em seu rosto – uma expressão de aturdimento adorável – me empurrou dos meus limites e eu comecei a gargalhar.
Ela se levantou indignadamente e tirou a lama e a folhad das costas de sua jaqueta. Eu ri ainda mais, uma vez que eu percebi que suas costas inteiras se encharcaram em contato com o solo molhado. Irritação passou por seus olhos e ela começou a caminhar para dentro da floresta.
Eu imediatamente a parei botando meu braço ao redor de sua cintura. “Aonde você está indo, Bella?”
“Ver um jogo de baseball, ” ela disse em um tom arrogante. “Você não parece mais estar interessado em jogar, mas tenho certeza que os outros vão se divertir sem você. ”
“Você está indo para o lado errado. ” Eu consegui reganhar controle da risada mas fui incapaz de esconder o divertimento de minha voz.
Ela virou, evitando meu olhar e começou a caminhar na direção oposta. E foi ai que percebi que ela estava brava comigo por rir. Coloquei meu braço ao redor de sua cintura de novo.
“Não fique zangada, eu não pude me conter. Você devia ter visto seu rosto. ” Uma risada escapou antes que eu a pudesse parar.
“Ah, então você é o único que pode ficar bravo?” ela perguntou, levantando suas sobrancelhas.
“Eu não estava bravo com você, ” eu disse, confuso.
“ ‘Bella, você será a minha morte’?” ela falou amargamente.
“Isso foi simplesmente um confirmação dos fatos, ” eu expliquei.
Ela tentou virar de novo, mas eu a segurei rápido.
“Você estava zangado, ” ela insistiu.
“Sim. ”
“Mas você acabou de dizer –“
“Que eu não estava bravo com você. Não consegue ver, Bella?” Minha risada se foi e fiquei bem serio. “Você não entende?”
“Vejo o que?” ela demandou, parecendo confusa.
“Eu nunca estou zangado com você – como poderia ficar? Corajosa, confiável… quente como você é. ” Passar tempo com uma humana tão impensadamente quando eu poderia facilmente tê-la matado em milissegundos… isso fez a palavra ‘confiança’ soar inadequada. Eu me maravilhava com o milagre que ela era.
“Então por que?” ela sussurrou, seus olhos cheios com uma variedade de emoções profundas, mas a mais visível era frustração.
Coloquei minha mão cuidadosamente em ambos os lados de seu rosto. “Eu mesmo me deixo em fúria, ” eu disse gentilmente. “A forma que eu pareço não conseguir parar de te colocar em perigo. Minha própria existência te põe em risco. Ás vezes eu verdadeiramente me odeio. Eu deveria ser mais forte, eu deveria ser capaz de – “
Ela colocou sua mão em minha boca. “Não. ”
Tomei sua mão, a movendo longe de meus lábios e mais importante, de meus dentes. Eu movi sua mão e segurei em meu rosto.
“Eu te amo, ” eu disse. “É uma desculpa falha pelo que estou fazendo, mas ainda é verdadeira. ”
Suas expressões suavizaram consideravelmente e parecia existir somente uma emoção suave em seus olhos. Era quase tão intenso quanto o amor que eu sentia por ela. Eu queria – não, precisava – mostrar minhas próprias emoções.
“Agora, por favor tente se comportar, ” eu instrui. Enquanto eu inclinava meu rosto, ela ficou apropriadamente parada. Eu muito levemente deslizei meus lábios nos seus muito.
Então ela suspirou.
“Você prometeu ao Chefe Swan que você me levaria para casa cedo, lembra? É melhor irmos. ”
“Sim, madame. ” Eu disse baixinho.
Eu cuidadosamente observei seu rosto. Embora seu comportamento não tivesse dito nada, seus olhos demonstravam claramente seu contentamento.
Eu sorri melancolicamente, soltei sua cintura e segurei sua mão. Eu a levei pelos últimos metros de floresta e então clareira adentro.
E lá estava minha família, dispersa pelo enorme campo de futebol, nos esperando. Jasper e Alice eram os mais distantes, praticando e trocando bolas. Carlisle estava marcando as bases, que estavam em uma distancia decente, mas não o suficiente para fazer o jogo verdadeiramente desafiador. Esse era apenas um jogo amigável.
Esme, Emmett e Rosalie estavam se sentando em algumas pedras. Todos se levantaram assim que nós estávamos à vista. Esme começou a vir em nossa direção, um aconchegante sorriso de boas vindas em seu rosto. Emmett deu a Rosalie um longo e significativo olhar, e eu não precisava ouvir seus pensamentos para saber que ele estava conversando com ela. Obviamente, essa era Rosalie e ela costumava levar as coisas do modo errado. Depois de ver Emmett seguir Esme, ela se levantou e andou pelo campo, com pensamentos invejosos dominando sua mente. Eu podia ouvir claramente que ela acreditava que seu marido estava tomando lados. Mas eu estava consciente que ele era leal a família inteira assim como era com ela, e essa lealdade nunca oscilou.
Bella assistiu a cena inteira, então tremeu levemente. Eu apertei gentilmente sua mão.
“Foi você que nós ouvimos, Edward?” Esme perguntou enquanto se aproximava.
“Parecia um urso se engasgando, ” Emmett comentou.
Bella sorriu hesitante para Esme. “Foi ele. ”
“Bella estava sendo divertida sem querer, ” eu expliquei.
Alice, jovial como sempre, veio até nós e anunciou, “Está na hora. ”
Um segundo depois dela falar, um trovão ressoou na floresta e então caiu na cidade. Era absolutamente perfeito.
“Misterioso, não é?” Emmett disse para Bella, piscando como se fossem velhos amigos. Esse era meu irmão, inabalavelmente leal.
“Vamos. ” Alice pegou a mão de Emmett e eles correram pelo campo.
“Você está pronta para um pouco de bola?” eu perguntei, animado por ela me ver jogar.
Ela tentou soar apropriadamente entusiasmada. “Vamos time!”
Eu ri e baguncei seu cabelo brincando. Então corri atrás de meus irmãos. Eu corri livremente para que Bella pudesse ver a extensão de minhas habilidades. Eu supus que estivesse me achando, mas queria ganhar a admiração de Bella.
Nós jogamos um pouco, como geralmente fazemos, a versão vampira de aquecimento. Mas eu estava distraído. Eu não podia evitar ter preocupações com Bella e Esme. Eu pensava se ter ela do lado de Esme era equivalente a mim sentando na sala de estar de Charlie. A diferença é que Bella não tinha a vantagem de ouvir pensamentos.
Eu dei um olhar preocupado na direção delas. Esme falou comigo em sua mente, Tudo está bem. Aproveite o jogo. Eu sorri e me posicionei no campo.
Um intrépido de trovão podia ser ouvido e era hora de jogar.
“Certo, ” Esme disse. “Batedor em posição. ”
Nós sorrimos um ao outro e Carlisle nos deu um olhar de aviso. Seu rosto claramente dizia, sem roubar. Eu ri para mim mesmo e Alice revirou seus olhos. Era comigo e com ela que os outros tinham que se preocupar mais. Não era como se nós quiséssemos roubar, era simplesmente incrivelmente difícil resistir por causa de nossas habilidades.
Alice ficou reta, segurou a bola e a atirou pelo campo. Ela aterrissou na mão de Jasper com um baque satisfeito. Jasper atirou a bola de volta e Alice brevemente sorriu. Então sua mão virou de novo. Dessa vez Emmett conseguiu atingir a bola, com o mesmo volume alto que o trovão. Eu rapidamente olhei para Bella, havia um olhar de entendimento em seu rosto. Ela agora entendia a natureza do baseball de vampiros. Eu sorri e então acelerei pela floresta.
Eu me lancei pelas árvores até achar a bola. Eu corri de volta, fazendo meus passos o mais alto possíveis para Esme me ouvir. Eu estava sorrindo loucamente quando ouvi Esme gritar, “Fora!” eu sai correndo da floresta, segurando a bola como um troféu.
O jogo continuou, cada time tentando ultrapassar o outro. Ocasionalmente eu olhava para Bella, para ver seu rosto, para ouvir sua conversa. Ela parecia extasiada pela forma como jogávamos, sem um traço de medo. E eu estava orgulhoso, dela e de mim mesmo. Eu me sentia honrado por ter essa mulher em minha vida e sinceramente esperava ter ganho um lugar na dela.
Depois de ter pego minha terceira bola, eu corri até o lado de Bella, ansioso para aprender seus pensamentos.
“O que você acha?” Eu perguntei.
“Uma coisa é certa, ” ela respondeu, “Eu nunca vou ser capaz de sentar e ver a chata Liga Profissionam de Baseball de novo. ”
“E até parece que você fazia muito isso antes, ” eu ri.
“Estou um pouco desapontada, ” ela disse astuta.
“Por que?” eu perguntei, confuso. Eu não joguei bem o suficiente para ela?
“Bem, seria bom se eu achasse ao mínimo uma coisa que você não fizesse melhor do que todos no planeta. ”
Eu sorri, imensamente satisfeito por tê-la impressionado.
“Minha vez, ” anunciei, indo para a base.
E o jogo continuou. Eu exagerava meu show de arremesso um pouco, por Bella. Mas era apenas tão bom olhar para ela e ver o prazer e admiração em seu rosto. Nós jogamos, esbarramos um no outros, roubamos sem querer, nós nos divertimos muito.
Carlisle estava pronto para bater e era meu turno de pegar quando Alice repentinamente arfou. Eu virei minha cabeça em sua direção e imediatamente vi sua visão. Três vampiros, correndo pela floresta, seus olhos de um vermelho profundo. Pavor preencheu cada fibra de meu ser. Eu imediatamente corri para o lado de Bella enquanto minha família corria para Alice.
“Alice?” Esme perguntou tensamente.
“Eu não vi – eu não podia saber, ” ela sussurrou.
O resto da minha família circulava Alice e eu estoicamente fiquei do lado de Bella.
“O que é, Alice?” Carlisle perguntou com a voz calma de um pai e líder.
“Eles estavam viajando muito mais rápido do que eu pensava. Eu posso ver que tive a perspectiva errada antes, ” ela murmurou.
Jasper se inclinou sobre ela protetoramente. “O que mudou?” ele perguntou.
“Eles nos ouviram jogar, e isso mudou o caminho deles, ” ela disse, vergonha sangrando em sua voz. Ela se sentia como se fosse a culpada, porque o jogo de baseball foi sua idéia. Eu supus que era, mas eu botei a maior parte da culpa em mim mesmo. Estupidez e egoísmo, isso era, por acreditar que eu podia ter Bella participando em tais atividades. Ela nunca deveria ter estado aqui em primeiro lugar. Eu deveria tê-la levado embora muito antes disso.
Os olhos de minha família foram em nossa direção, mais especificamente, no rosto de Bella. Preocupação alta em suas mentes.
“Quanto tempo?” Carlisle disse, virando para mim.
Eu concentrei, tentando ouvir os vampiros detestáveis vindo em nossa direção. Eles pararam? Eu não os ouço jogar. Eles ainda estão lá, só mais uns minutos e vamos nos juntar ao seu jogo.
“Menos de cinco minutos, ” eu respondi. “Eles estão correndo – eles querem jogar. ” Eu bufei, incomodado que um inocente jogo de baseball poderia atrair tais criaturas monstruosas.
“Você consegue?” Carlisle me perguntou, seus olhos olhando para Bella.
“Não, não carregando –“ eu cortei. Não era a vagareza humana de Bella que era o problema, era sua humanidade. “Além disso, a ultima coisa que precisamos é que eles peguem o cheiro e comecem a caçar. ”
“Quantos?” Emmett pediu para Alice.
“Três, ”
“Três!” ele bufou. “Eles que venham. ” Ele flexionou os músculos de seus braços em uma demonstração de óbvia força.
Todos nós olhamos para meu pai ansiosamente, cada um de nós esperando que nosso bondoso líder tivesse a solução para essa bagunça. Ele deliberou, contemplando uma variedade de soluções. Nós poderíamos lutar, mas com Bella aqui seria muito perigoso… Nós poderíamos reivindicar, deixar claro que esse é nosso território… Sim, vampiros respeitam isso…
Eu sabia que ele estava falando comigo assim como com ele mesmo. Eu deveria estar parecendo intoleravelmente tenso por que eu certamente me sentia assim.
Em uma voz tranqüilizante, como se nada importasse, Carlisle disse, “Vamos apenas continuar o jogo. Alice disse que eles estavam simplesmente curiosos. ”
A curiosidade não matou o gato? Eu me inclinei para mais perto de Bella.
Esme agora me perguntou, em uma voz muito baixa para ouvidos humanos, “Eles estão com sede?”
Eu a dei uma leve sacudida de minha cabeça e ele pareceu imediatamente aliviada. Eu estava tudo menos aliviado. Eu sabia bem que o cheiro de Bella era uma tentação terrível para qualquer vampiro, com ou sem sede.
“Você pega, Esme, ” eu disse. “Eu saio agora. ” E fiquei firme na frente de Bella, a protegendo o melhor que eu podia.
Minha família retornou para o campo, escaneando a floresta com olhos alertos. Alice e Esme se orientaram ao redor de onde Bella humildemente estava.
Eu virei para ela e olhei para seus olhos arregalados.
“Solte seu cabelo, ” eu disse em uma voz baixa.
Obedientemente, ela tirou oa liga de seu cabelo e o sacudiu.
“Os outros estão vindo agora, ” ela disse, corajosa e assustada ao mesmo tempo.
“Sim, ” eu disse, “fique bem parada, em silêncio, e não se mova do meu lado, por favor. ” Eu esperava que eu havia mostrado a importância desse momento em minha voz. Nós certamente não precisamos que Bella fizesse movimentos súbitos, chamando atenção para ela.
Eu botei seu longo e sedoso cabelo para frente, ao redor de seu rosto. Era uma esperança vã que eu poderia dissipar seu cheiro de alguma forma e misturar isso com o ar fresco da noite.
“Isso não vai ajudar, ” Alice disse suavemente. “Eu posso sentir seu cheiro do outro lado do campo. ”
“Eu sei. ” Ah, como eu sabia o quão poderoso era o cheiro de Bella, e não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso.
Carlisle ficou na base, e os outros se uniram ao jogo.
“O que Esme te perguntou?” ela sussurrou.
Eu parei por um momento, mas decidi que o melhor era que ela soubesse. “Se eles estão com sede, ” eu murmurei relutante.
Eu ignorei o inocente jogo de baseball e levei todos os meus sentidos para a floresta. Bella estava certa, os outros estavam vindo muito rápido agora. Intuição estranha que ela tinha.
Eu tinha falado sério antes, cada uma delas. Ela era quente, corajosa e confiante. E eu era frio, bravo e egoísta.
“Desculpe, Bella, ” eu murmurei ferozmente. “Isso foi estúpido, irresponsável, te expor dessa forma. Sinto tanto. ”
Ela poderia alguma vez me perdoar por isso? Eu não tive o tempo de descobrir. Eu parei de respirar assim que soube exatamente onde os outros vampiros iriam emergir. Eu foquei no campo direito, a qualquer momento eles sairiam das arvores. Eu dei meio passo, me angulando entre Bella e os bebedores de sangue humano.
Todos pararam de jogar e viraram na mesma direção, ouvindo os pés de visitas indesejadas correndo se aproximarem.
Foi bom que eles pararam o jogo. Minha família era muito melhor que eu. Tolamente, imperdoavelmente, eu tinha jogado jogos com Bella o dia e noite inteiros. Aquela manhã, eu tinha saltado no ar e a capturado brincando, como se ela fosse a presa. Eu nunca quis que ela soubesse realmente como é ser capturado por um predador.
Eu apenas queria amá-la e ser amado em retorno. Mas o que eu acabei fazendo foi jogos.
Ela era humana. Eu era um vampiro. E tudo… era apenas um jogo mortal.
Capítulo 22: O Caçador
Um caçador não tem propósito sem algo que valha a pena caçar. E se um caçador se apaixonar por sua presa natural, que os céus ajudem aquele que deveria ter escapado há muito tempo.
Pode não haver um paraíso para mim ou minha espécie, mas com certeza o paraíso cuidaria gentilmente de Bella. Ela não deve ser condenada apenas porque eu era egoísta demais para ir embora.
Não há uma verdadeira resolução na existência de um vampiro, há apenas graus de dor. Minha família, assim como o Clã Denali, tem aprendido a sofrer a dor de negar nossa fonte de alimento natural — sangue humano. Enquanto que vampiros como os nômades, como os que estavam emergindo da floresta, conheciam apenas a dor temporária, pois eles nunca esperaram muito antes de saciar sua sede.
Eu temia que minha própria dor estivesse a uma batida de coração de elevar-se a um nível completamente novo.
A forma com que os nômades exibiam sua hierarquia era quase juvenil em minha mente. Pois eu podia ouvir claramente quem era o líder do grupo. Eu duvidei muito que qualquer membro da minha família foi enganado pelo showzinho deles. Foquei parcialmente no vampiro que era o verdadeiro líder e desconsiderei os outros. A outra parte do meu foco estava em Bella.
Doce Bella, uma garota humana que jamais deveria ter sido exposta ao meu mundo.
O outro vampiro macho deu um passo à frente de um jeito casual e sorriu. Carlisle assumiu a postura de não só líder de nosso clã, mas também como de um vampiro com anos de experiência. Emmett e Jasper pararam como fortes soldados em ambos os lados dele.
Atrás de mim, eu podia ouvir a respiração ofegante de Bella e fiquei preocupado. Embora fosse bom que ela estivesse se fazendo tão casual quanto possível, eu não queria que ela ficasse doente como resultado.
Em um mundo perfeito, humanos jamais teriam de se esconder de vampiros, nós somos aqueles que deveríam se esconder deles.
“Pensamos ter ouvido um jogo, ” o vampiro de cabelos pretos disse. Reconheci seu sotaque francês, e embora fosse vago, pude adivinhar facilmente de que parte daquele país ele era. “Sou Laurent, esses são Victoria e James. ” Ele fez um gesto em direção aos vampiros ao seu lado.
Ouvi bem seus pensamentos, mas eles não deram muita informação além do espanto de sempre que nômades sentiam depois de ver nossa família. Éramos mais civilizados e mais bem vestidos. Não podia evitar de me sentir superior à eles. Duvido que algum deles jamais tenha aprendido o prazer de manter companhia humana e os viam apenas como fonte de alimento.
Mas também, eu fui exatamente como eles por alguns anos no último século. . .
Enquanto Carlisle falava com o vampiro, mudei meu foco completamente para Bella. Seu ritmo cardíaco me dizia que ela ainda estava calma. Entretanto, isso era o mais próximo que ela já esteve de perigo imediato por causa de minha espécie. Sob melhores circunstâncias teria sido divertido ver como ela obviamente não possuía instintos naturais. Qualquer outro humano estaria gritando o mais alto possível enquanto corría pela floresta. Claro, tal reação seria sem propósito e apenas resultaria em uma morte ainda mais rápida.
Tantas outras vezes temi pela segurança de Bella e a protegi com minhas habilidades. Ainda assim, qualquer talento que eu possuísse jamais teria me preparado para essa precária situação. Senti como se Bella e eu estivéssemos sobre o gelo mais fino, encarando o risco de despedaçar momentâneamente.
Como meu amor por ela poderia de repente parecer tão frágil? Todo esse temo eu tenho acreditado que era tão forte, meus sentimentos eram bem mais fortes do que ela poderia possivelmente imaginar. E eu usei toda a força que tinha — não para amá-la, mas para impedir-me de atrair qualquer atenção para a presa deliciosa de pé no meio de vampiros sedentos de sangue.
O âmago do meu ser doía extremamente por ela.
Meus ouvidos ficaram atentos quando ouvi o vampiro chamado Laurent falar. “Estivemos caçando desde Ontário, e não tivemos a chance de nos limpar há algum tempo. “
“Por favor não se ofendam, mas seríamos gratos se restringissem sua caça nessa área imediata. Temos que nos manter imperceptíveis, vocês entendem, ” Carlisle explicou.
“É claro. ” Laurent acenou. “Certamente não invadiremos seu território. Acabamos de nos alimentar nos arredores de Seattle, de qualquer forma, ” ele riu.
Fiquei enojado por quão despreocupadamente ele tratava seus hábitos alimentares. Eu vi a memória da última vez que ‘comeram’ em todas as três mentes. Fiquei revoltado ao saber que consumiram o sangue de inocentes. Estava enojado ao extremo porque Laurent apenas concordou em não caçar em nosso território e não concordou em não caçar seres humanos. Eles claramente não possuíam qualquer moralidade. Mas era a minha arrogância falando e esse ainda não era um mundo perfeito.
“Mostraremos o caminho se quiserem correr conosco – Emmet e Alice, vocês podem ir com Edward e Bella pegar o Jeep, ” Carlisle adicionou casualmente.
Antes de meu pai terminar sua frase, o clima infeliz da península Olímpica nos amaldiçoou. Uma leve brisa balançou os cabelos de Bella, enviando seu aroma correndo por mim. Eu endureci, revoltado com o monstro em todos nós.
Então, o outro macho, James, se virou rapidamente, olhos na Bella, suas narinas dilatadas e sua mente correndo em modo estratégico. Nesse momento eu soube o que ele era. Ele era um rasterador. E ele planejava que sua próxima presa seria a humana que eu amava.
Não.
James deu um passo em direção e posicionou-se em ataque.
Não!
Rosnei alto, mostrando meus dentes e agachando em defesa. Senti Bella estremecer profundamente e odiei como esse James claramente a assustou. Eu o odiava. Desprezava-o pelo animal que ele era. . . Que eu era.
Eu o odiava. . . Porque odiava a mim mesmo.
Eu havia me tornado um animal exatamente como ele havia, aquela criatura temível da qual Bella certamente fugiria. Jamais eu quis que ela visse esse lado de mim mesmo. Ver o caçador que eu realmente era. .
“O que é isso?” Laurent exclamou em aberta surpresa.
Nem James ou eu relaxamos de nossas posições agressivas. James levemente foi para o lado e eu mudei em resposta. Sempre fui o vampiro mais rápido e não permitiria que isso mudasse.
“Ela está conosco. ” A forte resposta de Carlisle foi direcionada a James.
O vampiro Laurent ponderou brevemente sobre o que seu instinto o dizia, e então ele chegou à conclusão que eu considerava mais vil.
“Vocês trouxeram um lanchinho?” ele perguntou, sua expressão incrédula enquanto ele dava um passo involuntário para frente, impulsionado pelo aroma de Bella.
Ah como eu conhecia aquele sentimento bem demais. Mas, eu não o permitiria. Rosnei ainda mais alto, deixando severamente claro que ninguém a tocaria. Laurent foi para trás.
“Eu disse que ela está conosco, ” Carlisle corrigiu em uma voz dura.
“Mas ela é humana, ” Laurent protestou.
O choque em sua mente deixou-me verdadeiramente enojado. Esses nômades eram como vampiros recém-criados, consumir sangue humano era a única coisa em suas mentes. Era a vida inteira deles, viviam para a matança.
“Sim. ” Emmett estava muito em evidência ao lado de Carlisle, seus olhos em James. James lentamente endireitou-se de sua posição, mas seus olhos nunca deixaram Bella, suas narinas ainda abertas. Permaneci tenso, demarcando meu direito.
Quando Laurant falou, seu tom era tranquilizador – tentando desfazer a hostilidade repentina. “Parece que temos muito o que aprender uns com os outros. “
“De fato. ” A voz de Carlisle ainda estava impassível.
“Mas, gostaríamos de aceitar seu convite. ” Seus olhos voaram até Bella e de volta para Carlisle. “E, claro, não machucaremos a garota humana. Não caçaremos em seu território, como eu disse. ” Diplomacia é a melhor maneira de lidar com essa situação, estamos obviamente em desvantagem. . . Embora eu duvide que James concordará.
Certamente, James olhou descrente e irritado para Laurent. Idiota, ele pensava. Então ele trocou outro breve olhar com a fêmea, cujos olhos voaram afiados de rosto em rosto. Pelo menos ela sabe o que precisa ser feito. Seus pensamentos me enraiveceram. Ele não somente planejava caçar Bella, estava criando um jogo elaborado em sua cabeça e Bella era o prêmio.
Não.
Bella não era o prêmio de ninguém. Ela era meu amor e ninguém — vampiro ou humano — poderia tê-la além de mim.
Carlisle avaliou o rosto aparentemente desarmado de Laurent por um momento, então falou. “Mostraremos o caminho a vocês. Jasper, Rosalie, Esme?” Ele chamou. Eles se juntaram, bloqueando Bella de visão enquanto se moviam. Alice estava instantaneamente ao lado dela e Emmet foi para trás lentamente, seus olhos travados em James enquanto ele vinha em nossa direção.
Virei para Bella, precisando da visão de seu rosto e seus olhos castanhos profundos para manter-me são. Mas, seus olhos estavam arregalados e repletos de frio medo.
“Vamos, Bella, ” instruí, minha voz baixa e severa.
Bella não moveu um músculo. Ela estava claramente entrando em choque. Eu tinha que tirá-la dali, agora. Eu tive que puxar seu cotovelo com força para trazê-la de volta para a realidade. Sou boa em reprimir coisas desagradáveis, ela me disse uma vez. Ela não tinha idéia do que medo verdadeiro era e eu jamais queria que ela soubesse.
Eu a apressei enquanto nós quatro andamos em direção à floresta em ritmo humano. Eu estava ansioso demais para levá-la para longe do rastreador e do caçador rosnou em minha cabeça.
Assim que estávamos dentre as árvores, eu a joguei por sobre minhas costas sem pausar e corri. Alice e Emmet logo atrás de nós, me mandando pensamentos de calma. Mas, eu não estava calmo. Eu estava furioso. Depois de tudo que eu tinha conseguido, lutado com o monstro dentro de mim e ganhado, eu havia me apaixonado e era livremente amado de volta, e ainda assim. . . ainda assim. Tudo acabou virando um jogo doentio.
Assim que o Jeep foi avistado, diminui a velocidade para colocar Bella no banco de trás.
“Coloque o cinto nela, ” ordenei a Emmett, que sentou ao lado dela.
Alice já estava no banco da frente quando eu entrei e dei a partida. Dei ré e fiz a volta em direção à estrada. Todo o tempo eu estava amaldiçoando a mim mesmo sob minha respiração em cada idioma que eu conhecia.
Sabia que eu estava uma bagunça e longe de estar pensando claramente. Mas, a única coisa em minha mente era levar Bella para um lugar onde ela não seria caçada por um vampiro com mente de perseguição. Dirigi em silêncio e acelerei com força.
“Onde estamos indo?” Bella perguntou.
Nenhum de nós respondeu.
“Droga, Edward! Para onde você está me levando?”
“Temos que te levar pra longe daqui – bem longe – agora, ” respondi rapidamente, mantendo meus olhos na estrada. Eu não podia mais olhar para ela, ela tinha o poder de tornar fraco um vampiro forte. Eu temia que seu rosto iria simplesmente destruir meu plano.
“Dê a volta! Você tem que me levar para casa!” ela berrou.
No espelho retrovisor, puder ver sua tentativa de arrebentar o cinto com sua força humana.
“Emmett, ” eu disse friamente.
Meu irmão e soldado parceiro segurou suas mãos e ela não lutou mais.
“Não! Edward! Não, você não pode fazer isso. “
“Eu tenho que fazer, Bella, agora por favor fique quieta. “
“Eu não ficarei! Você tem que me levar de volta – Charlie vai chamar o FBI! Eles virão com tudo pem cima de sua família – Carlisle e Esme! Eles terão que partir, se esconder para sempre!”
“Acalme-se, Bella. ” Minha voz estava sem emoção. “Já fizemos isso antes. “
“Não por mim, você não vai! Você não vai arruinar tudo por minha causa!” Ela começou a se debater de novo e isso só me frustrou mais ainda.
Alice falou pela primeira vez. “Edward, encoste. ” Você sabe o que tem que fazer.
Lancei a ela um olhar severo e então acelerei.
“Edward, vamos conversar sobre isso. “
“Você não entende, ” urrei frustrado. “Ele é um rastreador, Alice, você viu isso? Ele é um rastreador!”
Um rastreador nunca desiste, foi o pensamento mórbido de Emmett.
“Encoste, Edward, ” Alice disse em um tom racional. Mas, eu sabia que era irracional deixar que suas visões do futuro regessem tudo. Eu estava bem ciente de onde a mente dela estava indo. Ela é forte, ela vai sobreviver à transformação. Acelerei ainda mais.
“Faça isso, Edward, ” ela tentou mais uma vez.
“Escute-me, Alice. Eu vi a mente dele. ” Tentei fazâ-la entender. “Perseguir é a paixão dele, sua obsessão – e ele a quer, Alice – ela, especificamente. Ele começa a caçada hoje a noite. “
“Ele não sabe onde nós –”
Eu a interrompi. “Quanto tempo você acha que ele vai demorar para cruzar com o cheiro dela na cidade? O plano dele já estava traçado antes das palavras saírem da boca de Laurent. “
Ouvi Bella ofegar. “Charlie! Você não pode deixá-lo lá! Não pode deixá-lo!” Ela se debatia contra o cinto.
“Ela está certa, ” Alice disse.
Eu não tinha pensado em Charlie. Eu não estava realmente pensando em ninguém além de Bella. Culposamente, comecei a desacelerar o Jeep.
“Vamos estudar nossas opções por um minuto, ” Alice persuadiu.
Eu diminui ainda mais e parei no acostamento da estrada. Esperei um momento enquanto Bella cambaleou para frente e encostou de volta no banco.
“Não há opções, ” sibilei. E não há esperanças.
“Eu não vou deixar Charlie!” Bella gritou.
Eu não disse nada e olhei pelo parabrisa.
“Temos que levá-la de volta, ” Emmett finalmente disse.
“Não. “
“Ele não é páreo para nós, Edward. Ele não vai encostar nela. “
“Ele vai esperar. “
Emmett sorriu em seus pensamentos. “Eu posso esperar, também. “
“Você não viu – você não entende. Uma vez que ele se compromete com uma caçada, ele é inabalável. Teríamos que matá-lo. ” meu pequeno discurso foi em vão. Obviamente deu a Emmet ainda mais incentivo para ficar ao lado de Alice e não do meu.
“É uma opção. ” Emmett já estava imaginado uma batalha gloriosa.
“E a mulher. Ela está com ele. Se virar uma luta, Laurent irá com eles também. “
“Há o suficiente de nós. “
“Temos outra opção, ” Alice disse silenciosamente. Transforme-a.
Vociferei para ela, minha fúria fora de controle. “Não – há – outra – opção!”
Nos encaramos, Alice e eu, nenhum de nós querendo dar para trás. Ela abriu sua mente e mostrou sua. . . opção, sua visão. Bella, contorcendo-se no banco de trás com meu veneno em suas veias. Por favor, Edward, ela pensou, isso sempre esteve destinado a acontecer. Olhei para ela mais severamente. Se você não o fizer, então ambos morrem. A visão mudou para uma cena horrível. Eu estava segurando o corpo sem vida de Bella enquanto gritava para o céu.
Resenti o dom de Alice então. Odiava quando ela o usava para me chocar até que eu cedesse. Mas eu não iria. Ela não poderia me forçar. Ela olhou de volta para mim, igualmente severa.
“Alguém quer ouvir o meu plano?” Bella perguntou.
“Não, ” rosnei. Alice fez uma careta para mim, finalmente provocada. Você não tem nenhum direito de falar com minha futura irmã desse jeito.
“Escute, ” Bella implorou. “Você me leva de volta. “
“Não, ” interrompi.
Ela continuou. “Você me leva de volta. Eu digo ao meu pai que quero ir para casa, para Phoenix. Faço as malas. Esperamos até que o rastreador esteja observando, e então fugimos. Ele nos seguirá e deixará Charlie em paz. Charlie não vai mandar o FBI atrás da sua família. Então você pode me levar para onde bem entender. “
Nós três a encaramos, abismados.
“Não é uma má idéia de verdade. ” Emmett pareceu tão surpreso quanto eu.
“Pode funcionar – e simplesmente não podemos deixar o pai dela desprotegido. Você sabe disso, ” Alice disse.
Ambos olharam para mim, esperando minha decisão.
“É perigoso demais, ” argumentei, “não o quero nem a cem quilômetros de distância dela. “
Emmett estava absurdamente confiante. “Edward, ele não vai passar por nós. “
Alice procurou pelo futuro imediato em sua mente. “Não o vejo atacando. Ele vai tentar esperar até que a deixemos sozinha. “
“Não vai demorar para ele perceber que isso não vai acontecer, ” contrariei.
“Eu exijo que você me leve para casa. ” Bella tentou soar firme e eu odiei não ser capaz de fazer de seu desejo uma ordem.
Pressionei meus dedos em minha têmpora e apertei meus olhos bem fechados.
“Por favor, ” ela disse bem mais baixo.
Ela era meu amor e apenas meu. Eu havia esperado noventa anos por ela e detestava o pensamento dela sendo tirada de mim. Sob qualquer outra circunstância, eu concederia felizmente qualquer coisa que ela desejasse. Mas isso. . . era demais. Então percebi que havia me enfiado em um buraco com minhas próprias palavras — não havia outra opção. E então, eu cedi ao seus apelos.
“Você vai partir essa noite, ” eu disse, cansado de suas exigências, “mesmo que o rastreador veja ou não. Você diga a Charlie que não aguenta mais um minuto em Forks. Diga qualquer história que funcione. Carregue as primeiras coisas que suas mãos tocarem e então entre em sua caminhonete. Eu não me importo com o que ele te disser. Você tem quinze minutos. Você me ouviu? Quinze minutos do momento em que você cruzar a porta. ” Se ela tinha exigências, era mais que justo que eu fizesse algumas eu mesmo.
Dei partida no jeep e fiz a volta, correndo pela estrada. Eu sabia que era de extrema importância deixar claro para Bella exatamente o que precisava acontecer. Não podíamos dispor de sua falta de auto-preservação, era perigoso demais arriscar qualquer coisa.
“É assim que vai acontecer, ” comecei com uma voz firme que não permitiria qualquer discussão, “Quando chegarmos na casa, se o rastreador não estiver lá, eu a acompanharei até a porta. Então ela terá quinze minutos. ” Olhei para ela pelo retrovisor, silenciosamente comunicando que ela não tinha escolha no assunto. “Emmet, você fica com o lado de fora da casa. Alice, você pega a caminhonete. Eu estarei lá dentro enquanto ela estiver. Depois que ela sair, vocês dois podem levar o Jeep para casa e avisar Carlisle. “
“Nem pensar, ” Emmett interrompeu. “Eu fico com você. “
Suspirei internamente. “Pense bem, Emmet. Eu não sei quanto tempo ficarei fora. “
“Até que saibamos quão longe isso vai, eu fico com você. “
Dessa vez, suspirei alto. “Se o rastreador estiver lá, ” continuei severamente, “continuaremos dirigindo. “
“Vamos chegar lá antes dele, ” Alice disse confiante.
Acenei levemente, aceitando aquilo contanto que ela não estivesse focando em condenar Bella ao nosso mundo.
“O que faremos com o Jeep?” Ela perguntou.
Pude ver outra visão formando em sua ente. Falei rápido e severamente, tentando manter o foco na decisão que eu havia feito. “Você vai dirigi-lo até em casa. “
“Não, eu não vou, ” ela disse calmamente.
Maldição, Alice já havia se decidido. Esse era o problema de lidar com um vampiro que vivia no futuro.
“Não cabemos todos na minha caminhonete, ” Bella sussurrou.
Eu não respondi, pois ela não tinha idéia do que Alice estava planejando.
“Acho que você devia apenas me deixar ir sozinha, ” Bella sussurrou ainda mais suavemente.
“Bella, por favor faça isso do meu jeito, apenas dessa vez, ” eu disse entre os dentes, implorando que ela cooperasse.
“Escuta, Charlie não é imbecil, ” ela protestou. “Se você não estiver na cidade amanhã. ele vai começar a suspeitar. “
“Isso é irrelevante. Teremos certeza de que ele estará salvo, e é tudo que importa. “
“Então e o rastreador? Ele viu a forma com que você agiu essa noite. Ele vai pensar que você está comigo, onde quer que você esteja. “
Uau, ela é esperta para uma humana, Emmett pensou com uma surpresa exagerada. “Edward, escute-a, ” ele insitiu. “Eu acho que ela está certa. “
“Sim, ela está, ” Alice concordou.
“Não posso fazer isso, ” eu disse friamente. Nenhum deles entendia o que estavam pedindo de mim. Eu havia estado ao lado dela, ela estando ciente da minha presença ou não, firmemente por meses. Eu não podia deixá-la agora, depois de tudo que compartilhamos.
“Emmett deveria ficar também, ” Bella continuou. “Ele definitivamente percebeu Emmet. “
“O que?” Emmett perguntou a ela.
“Você terá uma oportunidade maior de pegá-lo se você ficar, ” Alice concordou.
Encarei Alice, não acreditando no que eu estava ouvindo. Esse era o seu grande plano? “Você acha que eu devo deixá-la ir sozinha?”
“Claro que não, ” Alice disse. “Jasper e eu a levaremos. “
“Eu não posso fazer isso, ” repeti, um tom de desespero em minha voz.
Bella tentou me persuadir. “Fique aqui por uma semana –” lancei um olhar torturado pelo espelho retrovisor “– alguns dias, ” ela continuou. “Deixe Charlie ver que você não me sequestrou e então conduz James à uma caçada falsa. Tenha certeza de que ele está completamente fora da minha trilha. Então venha me encontrar. Faça outra rota, claro, e então Jasper e Alice podem ir para casa. “
Franzi enquanto considerava a idéia dela. “Te encontrar onde?”
“Phoenix. “
“Não. Ele vai ouvir que é pra onde você vai, ” eu disse impaciente.
“E você fará com que pareça ser um disfarce, obviamente. Ele saberá que sabemos que ele está ouvindo. Ele jamais acreditará que estou realmente indo para onde eu disser que vou. “
“Ela é diabólica, ” Emmett riu alto.
“E se não funcionar?” Assinalei.
“Existem milhões de pessoas em Phoenix, ” ela me informou.
“Não é tão difícil encontrar uma lista telefônica, ” eu disse amargamente.
“Eu não irei para casa. “
“Oh?” Indaguei, um tom de perigo em minha voz.
“Eu sou velha o suficiente para ter meu próprio canto. “
“Edward, nós estaremos com ela, ” Alice me lembrou.
Droga. Droga, droga, droga. Alice sabia de tudo o tempo todo. Esse era o plano dela.
“O que você vai fazer em Phoenix?” Perguntei sarcasticamente à ela.
“Ficar dentro de casa. “
“Eu meio que gosto disso. ” Emmett disse, imaginando um combate mano a mano com James.
“Cale a boca, Emmett, ” vociferei para ambas suas palavras e sua imaginação.
“Olha, se tentarmos pegá-lo enquanto ela está aqui, há uma chance muito maior de alguém se machucar – ela vai se machucar ou você vai, tentando protegê-la. Agora, se o pegarmos sozinho. . . ” Ele não terminou, sentindo muito prazer em seus pensamentos sobre destruir o rastreador.
Eu diminui a velocidade e dirigi pela cidade, meus olhos em todo lugar menos na estrada. Decidi negociar com Bella uma última vez, e sabia que Alice e Emmet me permitiriam esse momento.
“Bella, ” eu disse suavemente, meu amor por ela pulsando em minhas palavras. “Se você deixar que qualquer coisa aconteça com você mesma – qualquer coisa mesmo – Estou nomeando você pessoalmente como a responsável. Você entende isso?”
“Sim, ” ela engoliu.
Virei para Alice e perguntei, “Jasper pode lidar com isso?” Eu estava incerto se ele poderia manter controle de sua sede.
“Dê algum crédito para ele, Edward. Ele tem estado muito, muito bem, considerando tudo. “
“Você pode lidar com isso?”
E minha irmã fada vampira puxou seus lábios e soltou um rosnado profundo. Eu sorri para ela, admirando quão longe ela estava disposta a ir para proteger Bella.
“Mas mantenha suas opiniões para si mesma, ” murmurei.
Éramos todos vampiros, nossa real natureza era de ser um caçador. Qualquer que fosse a presa, lutávamos até a morte. Sentir que estávamos sendo caçados era contra tudo que éramos. Independente de como as coisas terminassem, não importa nossa razão —por glória ou por amor — ainda assim lutaríamos até a morte.
Capítulo 23: Hora de despedidas
Quinze minutos. Para um humano, isso pode ser uma eternidade. Para um vampiro, era um piscar de olhos. E era tudo o que que Bella tinha – quinze minutos. Eu tinha começado a contar no segundo em que seus pés cruzaram a porta para dentro de sua casa. Empoleirado no telhado, eu podia ouvir tudo o que estava acontecendo lá embaixo, ver tudo lá fora e “ouvir” um pouco mais do que eu queria. Emmett estava andando em círculos em volta do perímetro da casa dos Swan, e sua empolgação era quase palpável.
Você vai pegá-lo, Edward. Ele será reduzido a um irreconhecível carvão de carne queimada na hora tivermos terminado com ele. E nós vamos gostar, não vamos?
Eu inspirei com nojo enquanto ouvia o último ronco do motor do jipe desaparecer na distância, carregando Alice e suas visões perturbadoras com ela. Bella estava lá dentro, chorando e brigando com Charlie. Nos degraus agora. Antes que o eco da porta batendo acabasse, eu estava no seu quarto ao seu lado.
Dez minutos.
Os pensamentos de Charlie eram um redemoinho de quase pânico e confusão. Eu quase me senti mal enquanto eles reverberavam na minha mente. Os sacudi para fora e metodicamente empurrei qualquer coisa que Bella pudesse precisar levar à ela. Não tudo, todavia. Ela voltaria logo. Eu tinha que acreditar nisso. Logo.
Cinco minutos.
Cinco minutos para conseguirmos fazer isso. Eu podia ouvir seus gritos, seu choro de raiva passional e ressentimento. Ouvi o guaguejo chocado e a dor horrorizada ecoarem na mente de Charlie. Isso iria funcionar. Ele a deixaria ir. Isso iria mutilá-lo, dilacerá-lo, mas ele iria viver. Assim como minha Bella.
Tão saboroso… Aroma floral… . Então é aqui que eles a mantêm…
Eu fiquei tenso em rígida fúria. Então os pensamentos dele foram muito além de palavras em qualquer língua que eu pudesse pensar. Eles eram quase fotográficos em seus detalhes. Bella, lentamente sendo dilacerada em pedaços. Machucada e quebrada. Sua garganta arrancada rapidamente. Seu corpo lentamente sangrando enquanto ele saboreava…
Chega!
Eu podia ouvir o baixo rugir de prazer de Emmett quando ele alcançou o cheiro do perseguidor. Era comparável quase exatamente à alegria da mente doente de James.
Maldito. Por mim, você pode ficar para trás. Mas eu não deixarei você seguindo Bella naquela lata velha. Provavelmente é o melhor. Provavelmente é melhor ter uma defesa do lado de fora do velho carro de qualquer forma, enquanto o predador é perseguido. Sim, você pode ficar para trás, James. Enquanto meu irmão mais forte corre ao nosso lado.
Nós todos éramos mais fortes que o rastreador. Ele era fraco como uma formiga debaixo dos nossos sapatos. Ou assim eu ficava dizendo a mim mesmo.
Bella puxou com violência a porta aberta e seu aroma inundou a área. Era pungente. Salino, adrenalina, sangue, medo, histeria, dor, fragilidade. A essência perfeita de uma presa. Eu contorci meu rosto. Esses eram os pensamentos dele ou os meus?
Mas eu não tinha tempo para contemplar assuntos, ao checar meu relógio mental — zero minutos.
A hora chegou.
Alcancei uma de suas mãos no volante. “Encoste. ”
“Eu posso dirigir. “, ela disse entre lágrimas.
Já não havia tempo. Gentilmente segurei seu pulso e deslizei seu pé com o meu para tirá-lo do acelerador. Eu a puxei através de meu colo e firmemente me coloquei no banco do motorista.
“Você não seria capaz de encontrar a casa. “, eu expliquei.
Luzes brilharam do jipe atrás de nós, um sinal para anunciar sua presença. Bella se virou para olhar pela janela de trás, seu corpo visivelmente tremendo.
“É apenas Alice. “, eu a assegurei. O tremor não parou, então peguei sua mão.
“O rastreador?” ela perguntou.
“Ele ouviu o final da sua performance. “, eu disse com uma careta.
“Charlie?” ela perguntou com medo.
“O rastrador nos seguiu. ”, eu a informei. “Ele está correndo atrás de nós agora. ”
Sua voz se encolheu em tamanho. “Nós podemos correr mais que ele?”
“Não. ” É claro que não. Nenhuma criatura viva podia correr mais que um vampiro. Uma vez, há muito tempo, nós havíamos encontrados lobisomens que podiam. Mas aqueles cães eram uma exceção à toda regra e certamente não estariam do nosso lado.
Cinco minutos.
Cinco minutos tinham se passado desde que deixamos a casa dos Swan.
Os pensamentos de Emmett interromperam minha contagem mental de minutos. Estou aquiiiiiiii! Eu não tinha tempo de gritar um palavrão para ele e sua referência absurda a O Iluminado porque Bella tinha começado a gritar. Eu apressadamente pus uma mão sobre sua boca.
“É o Emmett!” disse a ela. Eu lentamente tirei minha mão e passei meu braço em volta de sua cintura. “Está tudo bem, Bella”, eu prometi, omitindo a última parte da sentença – por agora. “Você vai estar segura. ”
Ela tinha que estar segura, não importa como. Eu morreria mil vezes antes que qualquer coisa acontecesse à ela. E o tempo… estava andando rápido demais.
Dez minutos.
Conversei com ela, não para passar o tempo mas para tentar acalmá-la. Ela nunca parou de tremer, embora mantivesse um rosto corajoso. Ela nem sequer piscou quando eu disse que não tínhamos apenas que matar o rastreador, mas exatamente como um vampiro pode ser morto.
Quinze minutos.
Entramos na estrada da casa de minha família, Alice ainda seguindo atrás e Emmett do lado. Era uma desculpa pobre para um veículo blindado adequado para proteger Bella, mas pelo menos tínhamos chegado com segurança.
Meu irmão abriu a porta de Bella antes que eu parasse a caminhonete completamente e correu com ela para dentro da casa, escondida pelo colete dele. Alice e eu seguimos próximamente atrás.
“Ele está nos rastreando. “, eu anunciei, olhando em fúria para Laurent.
O rosto de Laurent estava infeliz. Imaginei. “Eu temia isso. ”
Pelo canto do meu olho, observei quando Alice e Jasper subiram para o andar de cima em preparação e Rosalie permaneceu ao lado de Emmett. Você devia tê-la comido naquele primeiro dia, Edward, ela disparou falsa para mim. Mas eu não tinha tempo para sua atitude egoísta.
Havia se passado vinte minutos desde que saímos da casa dos Swan.
“O que ele irá fazer?” Carlisle perguntou a Laurent em uma voz fria.
“Sinto muito. “, ele respondeu. “Temi, quando o seu garoto ali a defendeu, que isso iria despertá-lo.
Garoto, zombei para mim mesmo. Ele claramente não tinha ideia de com quem ele estava lidando.
“Você pode pará-lo?” Carlisle perguntou. Se houver alguma maneira de terminar isso em paz…
Laurent balançou sua cabeça. “Nada para James quando ele começa. ”
“Nós iremos pará-lo. “, Emmett prometeu. Você sabe que vamos, Edward.
“Vocês não podem derrotá-lo. ”, Laurent prosseguiu. “Eu nunca vi nada como ele em meus trezentos anos. Ele é absolutamente letal. É por isso que me juntei ao seu bando. ”
Previsível, eu pensei. Não surpreende que o pequeno show deles na clareira tenha parecido tão infantil.
Laurent estava balançando sua cabeça. Ele olhou rapidamente para Bella, confuso. Por que toda essa confusão por um lanche humano? Seu pensamento irritou meu último nervo.
Em seguida ele se virou novamente para Carlisle “Você tem certeza de que vale a pena?”
Meu último nervo rangeu e então explodiu. Eu rugi, enchendo a sala com minha angustiada raiva e toda a violência que eu sentia perante toda aquela situação. Era culpa de Laurent. Era culpa de James. Era culpa de Bella. Era culpa… minha.
Carlisle olhou gravemente para Laurent. “Temo que você terá que fazer uma escolha. ”
Laurent entendeu. Ele pensou por um momento. Seus olhos analisaram cada rosto, e finalmente eles percorreram a sala iluminada. Incrível. Seus pensamentos se maravilharam com o quanto éramos limpos e civilizados.
“Estou intrigado com a vida que vocês criaram aqui. Mas não vou me meter no meio disso. Eu não tenho nenhuma inimizade com nenhum de vocês, mas não irei contra James. Acho que vou para o norte – para aquele clã em Denali. ” Ele pausou. Eu deveria avisá-los. “Nãos subestimem James. Ele tem uma mente brilhante e sentidos sem paralelo. Ele é tão igualmente confortável no mundo dos humanos como vocês parecem ser, e ele não virá até vocês diretamente… Sinto muito pelo que foi liberado aqui. Muito mesmo.” Ele curvou sua cabeça, lançando um outro olhar confuso para Bella.
Ele achou que aquilo foi útil? Eu quase ri, me sentindo maníaco. Ele não nos disse nada sobre como e onde encontrar o rastreador, nenhuma informação útil.
“Vá em paz. ” foi a resposta formal de Carlisle.
Laurent lançou outro longo olhar em torno de si mesmo e em seguida saiu apressado pela porta.
O silêncio durou menos de um segundo.
“Quão perto?” Carlisle disse para mim.
Então eu quis rir muito, embora realmente não fosse um assunto para riso. Meu pai, meu ídolo, o epítome da diplomacia, tinha se transformado em um temido caçador em um milisegundo. Porque éramos todos caçadores por baixo de nossas peles, onde nosso sangue corria frio.
Todos nós falamos e agimos rápido. Eu rapidamente respondi meu pai e revelei nosso plano de levar Bella para Phoenix. Esme ativou as persianas de metal que selavam a parede de vidro. Em seguida, me virei para Rosalie, pensando que sua roupa seria o mais adequado para camuflar o aroma de Bella.
“Leve-a para cima e troque de roupa com ela. “, ordenei. Rosalie me encarou com idiotisse que consumia mais tempo ainda.
“Por que eu deveria?” ela sibilou. “O que ela é para mim? Exceto uma ameaça – um perigo que você escolheu inflingir a todos nós. ”
E então, era culpa de Rosalie. Todavia, eu não tinha tempo de colocá-la em seu lugar. Nós tínhamos que partir. Agora. A contagem regressiva tinha recomeçado e eu sabia que nós tínhamos menos de quinze minutos novamente. Outro piscar de olhos. Outra eternidade.
“Esme?” pedi calmamente.
“É claro. “, ela sussurrou.
Ela saiu rapidamente com Bella escada acima e o restante de nós começou a se mover na nossa velocidade normal. Foi rapidamente decidido quem iria pegar qual veículo e nosso plano estava mais firme do que jamais antes. Pegamos nosso mínimo essencial, identidades falsas, passaportes forjados, querosene e fósforos.
No momento que Esme e Alice trouxeram Bella para baixo, estávamos prontos, mais que prontos.
Carlisle entregou celulares para Esme e Alice.
Em seguida, ouvi-o dizer enquanto passava por Bella, “Esme e Rosalie irão pegar sua caminhonete, Bella. ” Ela acenou com a cabeça, olhando com cuidado para Rosalie. Ela estava olhando furiosa para Carlisle, ressentida.
“Alice, Jasper – peguem a Mercedes. Vocês vão precisar da cobertura escura no sul. ”
Eles acenaram com a cabçea também.
“Nós vamos pegar o jipe. ”
“Alice”, Carlisle perguntou, “eles vão morder a isca?”
Todos nós observamos Alice enquanto ela fechava seus olhos e se concentrava.
Em seguida seus olhos abriram. “Ele vai rastrear vocês. A mulher seguirá a caminhonete. Nós seremos capazes de sair depois disso. ”, ela disse com certeza. E eu podia confirmar sua visão, porque vi tudo na minha mente também.
“Vamos. ” Carlisle começou a andar em direção à cozinha.
Mas eu não o segui. Eu me dirigi rapidamente para Bella, ansiando dizer todas as palavras que estavam em minha mente. Sem tempo. Então eu permiti que meus lábios falassem por mim e os pressionei em sua boca, levantando seus pés do chão. Adeus, minha querida Bella, esperei que meus lábios dissessem isso à ela. Adeus.
Então eu a soltei, ainda segurando seu rosto. Derreti quando olhei em seus olhos. Contanto que ela vivesse sua vida completa, eu morreria por ela. Então eu parei de ser o amante e me tornei completamente o caçador. Eu não tinha nenhuma outra opção. Eu me virei.
Corri até o jipe e pulei para dentro. Sem uma palavra, Carlisle me entregou as chaves com um aceno. Eu sorri brevemente. Os pensamentos de Carlisle, assim como os de Emmett, deixavam claro que eles entendiam que isso era minha missão. Eu apreciei sua confiança e fé em mim.
Depois de telefonar para Esme e em seguida para Alice, dirigi o jipe rumo nossa vil presa. O mais distante que ficávamos de Bella, mais eu começava a me despedaçar. Inesperadamente, eu virei e encostei na lateral da estrada. Pressionei minha testa no volante, desesperadamente tentando me segurar.
“Qual o problema?” Carlisle sussurrou.
“Ela está quase fora de Forks agora. ”, eu disse em um suspiro doloroso.
“Pensei que você não podia ler a mente dela. ”, Emmett disse, confuso.
“Eu não posso. ”, eu quase chorei. “Mas eu posso ouvir a batida de seu coração. Eu conseguia ouvir por algumas milhas antes e agora… está desaparecendo. ”
O som da batida do seu coração ficava mais fraco… mais fraco… nada.
Zero minutos.
Era hora.
Ela se foi.
Capítulo 23: Hora de despedidas
Quinze minutos. Para um humano, isso pode ser uma eternidade. Para um vampiro, era um piscar de olhos. E era tudo o que que Bella tinha – quinze minutos. Eu tinha começado a contar no segundo em que seus pés cruzaram a porta para dentro de sua casa. Empoleirado no telhado, eu podia ouvir tudo o que estava acontecendo lá embaixo, ver tudo lá fora e “ouvir” um pouco mais do que eu queria. Emmett estava andando em círculos em volta do perímetro da casa dos Swan, e sua empolgação era quase palpável.
Você vai pegá-lo, Edward. Ele será reduzido a um irreconhecível carvão de carne queimada na hora tivermos terminado com ele. E nós vamos gostar, não vamos?
Eu inspirei com nojo enquanto ouvia o último ronco do motor do jipe desaparecer na distância, carregando Alice e suas visões perturbadoras com ela. Bella estava lá dentro, chorando e brigando com Charlie. Nos degraus agora. Antes que o eco da porta batendo acabasse, eu estava no seu quarto ao seu lado.
Dez minutos.
Os pensamentos de Charlie eram um redemoinho de quase pânico e confusão. Eu quase me senti mal enquanto eles reverberavam na minha mente. Os sacudi para fora e metodicamente empurrei qualquer coisa que Bella pudesse precisar levar à ela. Não tudo, todavia. Ela voltaria logo. Eu tinha que acreditar nisso. Logo.
Cinco minutos.
Cinco minutos para conseguirmos fazer isso. Eu podia ouvir seus gritos, seu choro de raiva passional e ressentimento. Ouvi o guaguejo chocado e a dor horrorizada ecoarem na mente de Charlie. Isso iria funcionar. Ele a deixaria ir. Isso iria mutilá-lo, dilacerá-lo, mas ele iria viver. Assim como minha Bella.
Tão saboroso… Aroma floral… . Então é aqui que eles a mantêm…
Eu fiquei tenso em rígida fúria. Então os pensamentos dele foram muito além de palavras em qualquer língua que eu pudesse pensar. Eles eram quase fotográficos em seus detalhes. Bella, lentamente sendo dilacerada em pedaços. Machucada e quebrada. Sua garganta arrancada rapidamente. Seu corpo lentamente sangrando enquanto ele saboreava…
Chega!
Eu podia ouvir o baixo rugir de prazer de Emmett quando ele alcançou o cheiro do perseguidor. Era comparável quase exatamente à alegria da mente doente de James.
Maldito. Por mim, você pode ficar para trás. Mas eu não deixarei você seguindo Bella naquela lata velha. Provavelmente é o melhor. Provavelmente é melhor ter uma defesa do lado de fora do velho carro de qualquer forma, enquanto o predador é perseguido. Sim, você pode ficar para trás, James. Enquanto meu irmão mais forte corre ao nosso lado.
Nós todos éramos mais fortes que o rastreador. Ele era fraco como uma formiga debaixo dos nossos sapatos. Ou assim eu ficava dizendo a mim mesmo.
Bella puxou com violência a porta aberta e seu aroma inundou a área. Era pungente. Salino, adrenalina, sangue, medo, histeria, dor, fragilidade. A essência perfeita de uma presa. Eu contorci meu rosto. Esses eram os pensamentos dele ou os meus?
Mas eu não tinha tempo para contemplar assuntos, ao checar meu relógio mental — zero minutos.
A hora chegou.
Alcancei uma de suas mãos no volante. “Encoste. ”
“Eu posso dirigir. “, ela disse entre lágrimas.
Já não havia tempo. Gentilmente segurei seu pulso e deslizei seu pé com o meu para tirá-lo do acelerador. Eu a puxei através de meu colo e firmemente me coloquei no banco do motorista.
“Você não seria capaz de encontrar a casa. “, eu expliquei.
Luzes brilharam do jipe atrás de nós, um sinal para anunciar sua presença. Bella se virou para olhar pela janela de trás, seu corpo visivelmente tremendo.
“É apenas Alice. “, eu a assegurei. O tremor não parou, então peguei sua mão.
“O rastreador?” ela perguntou.
“Ele ouviu o final da sua performance. “, eu disse com uma careta.
“Charlie?” ela perguntou com medo.
“O rastrador nos seguiu. ”, eu a informei. “Ele está correndo atrás de nós agora. ”
Sua voz se encolheu em tamanho. “Nós podemos correr mais que ele?”
“Não. ” É claro que não. Nenhuma criatura viva podia correr mais que um vampiro. Uma vez, há muito tempo, nós havíamos encontrados lobisomens que podiam. Mas aqueles cães eram uma exceção à toda regra e certamente não estariam do nosso lado.
Cinco minutos.
Cinco minutos tinham se passado desde que deixamos a casa dos Swan.
Os pensamentos de Emmett interromperam minha contagem mental de minutos. Estou aquiiiiiiii! Eu não tinha tempo de gritar um palavrão para ele e sua referência absurda a O Iluminado porque Bella tinha começado a gritar. Eu apressadamente pus uma mão sobre sua boca.
“É o Emmett!” disse a ela. Eu lentamente tirei minha mão e passei meu braço em volta de sua cintura. “Está tudo bem, Bella”, eu prometi, omitindo a última parte da sentença – por agora. “Você vai estar segura. ”
Ela tinha que estar segura, não importa como. Eu morreria mil vezes antes que qualquer coisa acontecesse à ela. E o tempo… estava andando rápido demais.
Dez minutos.
Conversei com ela, não para passar o tempo mas para tentar acalmá-la. Ela nunca parou de tremer, embora mantivesse um rosto corajoso. Ela nem sequer piscou quando eu disse que não tínhamos apenas que matar o rastreador, mas exatamente como um vampiro pode ser morto.
Quinze minutos.
Entramos na estrada da casa de minha família, Alice ainda seguindo atrás e Emmett do lado. Era uma desculpa pobre para um veículo blindado adequado para proteger Bella, mas pelo menos tínhamos chegado com segurança.
Meu irmão abriu a porta de Bella antes que eu parasse a caminhonete completamente e correu com ela para dentro da casa, escondida pelo colete dele. Alice e eu seguimos próximamente atrás.
“Ele está nos rastreando. “, eu anunciei, olhando em fúria para Laurent.
O rosto de Laurent estava infeliz. Imaginei. “Eu temia isso. ”
Pelo canto do meu olho, observei quando Alice e Jasper subiram para o andar de cima em preparação e Rosalie permaneceu ao lado de Emmett. Você devia tê-la comido naquele primeiro dia, Edward, ela disparou falsa para mim. Mas eu não tinha tempo para sua atitude egoísta.
Havia se passado vinte minutos desde que saímos da casa dos Swan.
“O que ele irá fazer?” Carlisle perguntou a Laurent em uma voz fria.
“Sinto muito. “, ele respondeu. “Temi, quando o seu garoto ali a defendeu, que isso iria despertá-lo.
Garoto, zombei para mim mesmo. Ele claramente não tinha ideia de com quem ele estava lidando.
“Você pode pará-lo?” Carlisle perguntou. Se houver alguma maneira de terminar isso em paz…
Laurent balançou sua cabeça. “Nada para James quando ele começa. ”
“Nós iremos pará-lo. “, Emmett prometeu. Você sabe que vamos, Edward.
“Vocês não podem derrotá-lo. ”, Laurent prosseguiu. “Eu nunca vi nada como ele em meus trezentos anos. Ele é absolutamente letal. É por isso que me juntei ao seu bando. ”
Previsível, eu pensei. Não surpreende que o pequeno show deles na clareira tenha parecido tão infantil.
Laurent estava balançando sua cabeça. Ele olhou rapidamente para Bella, confuso. Por que toda essa confusão por um lanche humano? Seu pensamento irritou meu último nervo.
Em seguida ele se virou novamente para Carlisle “Você tem certeza de que vale a pena?”
Meu último nervo rangeu e então explodiu. Eu rugi, enchendo a sala com minha angustiada raiva e toda a violência que eu sentia perante toda aquela situação. Era culpa de Laurent. Era culpa de James. Era culpa de Bella. Era culpa… minha.
Carlisle olhou gravemente para Laurent. “Temo que você terá que fazer uma escolha. ”
Laurent entendeu. Ele pensou por um momento. Seus olhos analisaram cada rosto, e finalmente eles percorreram a sala iluminada. Incrível. Seus pensamentos se maravilharam com o quanto éramos limpos e civilizados.
“Estou intrigado com a vida que vocês criaram aqui. Mas não vou me meter no meio disso. Eu não tenho nenhuma inimizade com nenhum de vocês, mas não irei contra James. Acho que vou para o norte – para aquele clã em Denali. ” Ele pausou. Eu deveria avisá-los. “Nãos subestimem James. Ele tem uma mente brilhante e sentidos sem paralelo. Ele é tão igualmente confortável no mundo dos humanos como vocês parecem ser, e ele não virá até vocês diretamente… Sinto muito pelo que foi liberado aqui. Muito mesmo.” Ele curvou sua cabeça, lançando um outro olhar confuso para Bella.
Ele achou que aquilo foi útil? Eu quase ri, me sentindo maníaco. Ele não nos disse nada sobre como e onde encontrar o rastreador, nenhuma informação útil.
“Vá em paz. ” foi a resposta formal de Carlisle.
Laurent lançou outro longo olhar em torno de si mesmo e em seguida saiu apressado pela porta.
O silêncio durou menos de um segundo.
“Quão perto?” Carlisle disse para mim.
Então eu quis rir muito, embora realmente não fosse um assunto para riso. Meu pai, meu ídolo, o epítome da diplomacia, tinha se transformado em um temido caçador em um milisegundo. Porque éramos todos caçadores por baixo de nossas peles, onde nosso sangue corria frio.
Todos nós falamos e agimos rápido. Eu rapidamente respondi meu pai e revelei nosso plano de levar Bella para Phoenix. Esme ativou as persianas de metal que selavam a parede de vidro. Em seguida, me virei para Rosalie, pensando que sua roupa seria o mais adequado para camuflar o aroma de Bella.
“Leve-a para cima e troque de roupa com ela. “, ordenei. Rosalie me encarou com idiotisse que consumia mais tempo ainda.
“Por que eu deveria?” ela sibilou. “O que ela é para mim? Exceto uma ameaça – um perigo que você escolheu inflingir a todos nós. ”
E então, era culpa de Rosalie. Todavia, eu não tinha tempo de colocá-la em seu lugar. Nós tínhamos que partir. Agora. A contagem regressiva tinha recomeçado e eu sabia que nós tínhamos menos de quinze minutos novamente. Outro piscar de olhos. Outra eternidade.
“Esme?” pedi calmamente.
“É claro. “, ela sussurrou.
Ela saiu rapidamente com Bella escada acima e o restante de nós começou a se mover na nossa velocidade normal. Foi rapidamente decidido quem iria pegar qual veículo e nosso plano estava mais firme do que jamais antes. Pegamos nosso mínimo essencial, identidades falsas, passaportes forjados, querosene e fósforos.
No momento que Esme e Alice trouxeram Bella para baixo, estávamos prontos, mais que prontos.
Carlisle entregou celulares para Esme e Alice.
Em seguida, ouvi-o dizer enquanto passava por Bella, “Esme e Rosalie irão pegar sua caminhonete, Bella. ” Ela acenou com a cabeça, olhando com cuidado para Rosalie. Ela estava olhando furiosa para Carlisle, ressentida.
“Alice, Jasper – peguem a Mercedes. Vocês vão precisar da cobertura escura no sul. ”
Eles acenaram com a cabçea também.
“Nós vamos pegar o jipe. ”
“Alice”, Carlisle perguntou, “eles vão morder a isca?”
Todos nós observamos Alice enquanto ela fechava seus olhos e se concentrava.
Em seguida seus olhos abriram. “Ele vai rastrear vocês. A mulher seguirá a caminhonete. Nós seremos capazes de sair depois disso. ”, ela disse com certeza. E eu podia confirmar sua visão, porque vi tudo na minha mente também.
“Vamos. ” Carlisle começou a andar em direção à cozinha.
Mas eu não o segui. Eu me dirigi rapidamente para Bella, ansiando dizer todas as palavras que estavam em minha mente. Sem tempo. Então eu permiti que meus lábios falassem por mim e os pressionei em sua boca, levantando seus pés do chão. Adeus, minha querida Bella, esperei que meus lábios dissessem isso à ela. Adeus.
Então eu a soltei, ainda segurando seu rosto. Derreti quando olhei em seus olhos. Contanto que ela vivesse sua vida completa, eu morreria por ela. Então eu parei de ser o amante e me tornei completamente o caçador. Eu não tinha nenhuma outra opção. Eu me virei.
Corri até o jipe e pulei para dentro. Sem uma palavra, Carlisle me entregou as chaves com um aceno. Eu sorri brevemente. Os pensamentos de Carlisle, assim como os de Emmett, deixavam claro que eles entendiam que isso era minha missão. Eu apreciei sua confiança e fé em mim.
Depois de telefonar para Esme e em seguida para Alice, dirigi o jipe rumo nossa vil presa. O mais distante que ficávamos de Bella, mais eu começava a me despedaçar. Inesperadamente, eu virei e encostei na lateral da estrada. Pressionei minha testa no volante, desesperadamente tentando me segurar.
“Qual o problema?” Carlisle sussurrou.
“Ela está quase fora de Forks agora. ”, eu disse em um suspiro doloroso.
“Pensei que você não podia ler a mente dela. ”, Emmett disse, confuso.
“Eu não posso. ”, eu quase chorei. “Mas eu posso ouvir a batida de seu coração. Eu conseguia ouvir por algumas milhas antes e agora… está desaparecendo. ”
O som da batida do seu coração ficava mais fraco… mais fraco… nada.
Zero minutos.
Era hora.
Ela se foi.
Capítulo 24 – Contingências
Perseguimos James por todas as partes da Península Olímpica. Perseguimos pelas montanhas ao norte de Washington. Continuamos rastreando até que tivéssemos chegado à mais outra pista falsa em Bellingham.
“Não posso suportar isso!” Rosnei com frustração.
Depois de estacionar apressadamente o Jipe em uma estrada deserta, pulei para fora e fechei a porta com barulho. Fervi enquanto olhava para cima no céu da meia-noite.
Ouvi Carlisle soltar um suspiro atrás de mim. “Você tem de manter o seu foco, Edward. ”
Girei e encarei. “Sei disso! Mas ele sempre está a 1, 5 km além dos limites da minha ‘audição’!”
“Você realmente não pode ouvi-lo de jeito nenhum?” Emmett perguntou enquanto andava em direção a nós.
“Claro que posso ouvi-lo,” – bufei. “Apenas não posso ouvi-lo claramente. Eu pego partes dos seus pensamentos, parece… estática. ”
“Exataente como quando você aprendeu a controlar o seu talento pela primeira vez,” observou Carlisle.” Você deve se sentir como quando se mudou…
Eu realmente me sentia daquele jeito, não porque era semelhante a ter de aprender a controlar meu poder de ouvir os pensamentos de todo mundo ao mesmo tempo, mas porque me sentia como um recém-criado selvagem sem qualquer controle real e sedento de sangue. Afundei no chão e pousei a cabeça em minhas mãos. Eu estava falhando… Bella ainda estava em perigo… todos os meus anos de experiência eram inúteis…
Senti uma mão em meu ombro e sabia que era Carlisle. Você sempre quis ser um herói…”
Deixei minhas mãos cairem em meu colo mas não pude olhá-lo nos olhos. “Desculpe, ” murmurei. “Sei que não somos heróis. ”
“Há tempo e lugar para tudo, Edward, ” ele disse.
Franzi em confusão. “O que você quer dizer?”
“Quero dizer… ser o herói. Por Bella, ” ele disse ferozmente.
Então finalmente encontrei seu olhar, meus próprios olhos bem abertos. Ele acenou com cabeça em entendimento. Olhei para Emmett e ele estava sorrindo orgulhosamente. Esse é o seu momento, ele pensava, vá atrás dele.
Por Bella. Por seu amor… por sua vida…
Firmei minha idéia e fiquei de pé. “Ele foi para o noroeste, ” eu disse com a confiança renovada. “Deixamos o Jipe aqui e o buscamos depois. Continuaremos rastreando até que tenhamos os seus restos queimados. ”
Carlisle e Emmett sorriram. Era um momento de pura camaradagem, como soldados em guerra. Acenamos com a cabeça um ao outro e então nos movemos.
Retomamos para a selvagem perseguição a pé, nos permitindo mover muito mais rápido do que o Jipe teria feito. Rastreamos o cheiro de James até um restaurante na margem de estrada logo nos limites de Vancouver. Dentro do pequeno edifício, o rasto ficou frio… novamente. Estranho o bastante, desta vez o fim da pista foi em um telefone público suspenso em uma parede em direção aos fundos do restaurante.
Emmett pegou o fone, cheirou, e então balançou a cabeça. “Tem pelo menos quinze minutos desde que ele esteve aqui. ”
Gemi. O que uma vez pareceu um piscar de olhos, de repente quinze minutos depois pareciam como uma eternidade. Um vampiro poderia ir longe naquela quantidade de tempo.
“Não entendo o jogo dele, ” murmurou Emmett. “Por que diabos é que ele usaria um telefone público?”
“Entrando em contato com a fêmea, sem dúvida. ” Carlisle sacou seu celular e logo falou com Esme. “Realmente? Vasculhando em todo lugar na cidade? Sim… bem, isto é bom… tudo bem, te ligarei novamente assim que puder… Eu te amo, também.” Ele fechou o telefone e me encarou. “Charlie Swan não foi tocado, ele está perfeitamente bem. A fêmea esteve por todas as partes de Forks, buscando em escolas, edifícios, tudo. Esme pensa que ela está ficando frustrada. ”
“Conheço a sensação, ” murmurei.
“Mas, ” ele continuou, “nem Esme nem Rosalie viram qualquer sinal do rastreador. ”
“Então… e agora?” Eu disse, exasperado.
Ele franziu para si mesmo. “Não tenho certeza, ” ele sussurrou.
Joguei os meus braços para o ar e virei para longe.
“Não faz nenhum sentido. Podemos seguir o seu cheiro, mas não conseguimos nem encontrar nenhuma evidência de uma alimentação. O que ele está fazendo, se deixando faminto?” Emmett perguntou incredulamente.
Endureci meu maxilar, odiei o que estava a ponto de dizer. “Talvez ele esteja esperando até que possa se alimentar de Bella. ”
E odiei ainda mais a resposta de Carlisle.
“Você provavelmente tem razão, ” ele disse com muita seriedade pro meu gosto.
“Ele deve estar voltando a Forks, é a única explicação, ” eu disse, rapidamente mudando meu foco.
“Concordo, ” disse Carlisle com um suspiro.
Suspirei também, me inclinando de volta em uma parede e olhando para o teto imundo. Os pensamentos de Emmett eram simples ainda que altos. Ele estava me assegurando repetidamente que encontraríamos o rastreador. Eu não tinha dúvidas que iríamos. A única pergunta naquele ponto era se o encontraríamos a tempo.
Então vi uma imagem da mente confusa que estive tentando acessar há muito tempo. Estava longe de ser clara como cristal. Lentamente olhei para baixo enquanto escutava. Tanto Carlisle como Emmett ficaram tensos.
“Ele está em um avião. Ele se foi, ” sussurrei.
“Você sabe para onde?” Carlisle exigiu.
Balancei a cabeça, sentindo-me desesperado. Então Emmett tirou as palavras bem da minha boca.
“Mas que diabos! ” ele rosnou. Eu estava quase seguro que se Emmett pudesse, ele teria jogado um chapéu de cowboy no chão e teria chutado uma nuvem de pó.
Carlisle rapidamente sacou o seu telefone novamente e discou. “Alice, ele está em um avião. Você tem qualquer idéia onde… ah, sei. ”
Ele olhou nos meus olhos e permitiu que eu visse a visão recente de Alice em sua mente. Vi duas salas, uma escura e uma com espelhos. Não tinha nenhuma idéia do que significava nem reconhecia essas salas. Acenei com cabeça. Enquanto eles falaram um pouco mais eu murmurei, deixe-me falar com Bella. Ele repassou a mensagem então me entregou o telefone.
Virei para longe enquanto mantinha o telefone à minha orelha, encarando a parede. Ele e Emmett entenderam a minha necessidade de privacidade. Eles bloquearam seus pensamentos e permitiram à minha mente um momento de silêncio.
“Alô?” Bella respirou no telefone.
“Bella, ” eu disse, apoiando uma mão contra a parede. O som de sua voz quase me fez cair de joelhos.
“Oh, Edward! Eu estava tão preocupada. ”
“Bella, ” suspirei em frustração, “eu lhe disse para não se preocupar com nada a não ser consigo mesma. ”
“Onde você está?”
“Estamos nos arredores de Vancouver, ” respondi. “Bella, eu sinto muito… Nós o perdemos. Ele parece desconfiar de nós… Ele tem tido o cuidado de ficar longe o suficiente para que eu não possa ouvir o que ele está pensando. Mas ele agora se foi… Parece que pegou um avião. Acreditamos que está voltando a Forks para recomeçar. ”
‘Eu sei. Alice viu que ele partiu. ‘
‘Mas você não precisa se preocupar. ”Já que eu sabia bem demais o quão assustada ela deveria estar. “Ele não vai encontrar nada que o leve até você. Você apenas precisa ficar aí e esperar até que o encontremos novamente. ‘
‘Eu vou ficar bem. Esme está com Charlie?’
‘Sim… A fêmea estava na cidade. Ela foi até sua casa, mas enquanto Charlie estava no trabalho. Não chegou perto dele, então não tema. Ele está seguro com Esme e Rosalie vigiando-o. ‘
‘O que ela está fazendo?’
‘Deve estar tentando pegar o rastro. Ela andou por toda a cidade durante a noite. Rosalie a seguiu até o aeroporto, por todas as estradas em volta da cidade, a escola… Ela está buscando, Bella, mas não há nada para ser encontrado. ‘
‘E você tem certeza de que Charlie está seguro?’
‘Sim, Esme não o perderá de vista. E chegaremos lá em breve. Se o rastreador conseguir chegar perto o que seja de Forks, nós o pegaremos. ‘
‘Sinto sua falta, ‘ ela sussurrou.
‘Eu sei, Bella. ”A dor de estar separado dela era imensa. “Acredite, eu sei. É como se você tivesse levado metade de mim com você. ‘
‘Venha pegar, então, ‘ ela desafiou.
‘Logo, logo que eu possivelmente possa. Primeiro vou te deixar segura. ‘
‘Eu te amo. ‘
Tive de cobrir o telefone durante meio segundo antes que ela pudesse ouvir a minha dor. Tomei um fôlego rápido e então disse calmamente, ‘você acreditaria que, apesar de tudo que fiz você passar, eu também te amo?’
‘Sim, eu posso, na verdade. ‘
Sorri, inacreditavelmente agradecido pela criatura maravilhosa que ela era.
‘Irei em breve te buscar, ‘ prometi.
‘Estarei esperando, ‘ ela prometeu em troca.
Fechei o telefone, temendo que eu realmente cairia de joelhos se eu escutasse sua voz por mais tempo. Coloquei ambas as mãos contra a parede e apertei minha testa contra o reboco frio. Carlisle suavemente retirou o celular da minha mão.
Agüente firme, Carlisle disse, você pode fazer isso. Por Bella.
Sim. Apenas Bella.
Virei-me e emiti as minhas ordens. “Pegamos o Jipe e voltamos para Forks. Se tivermos que fazer, capturaremos a fêmea e a interrogaremos até que descubramos o paradeiro do rastreador. ”
Emmett sorriu largamente. Outra luta…
Carlisle franziu o cenho. “Tem certeza de que isto é sábio? Afinal, não temos nenhum problema com a fêmea. ”
Suspirei aborrecido. Esta era uma guerra e não tínhamos tempo para sermos mensageiros da paz. “Faremos o que for necessário, ” determinei.
Era óbvio que Carlisle não gostava do plano mas ele estava disposto a segui-lo. “Muito bem”, ele finalmente disse, “vamos. ”
Estávamos no humor mais sombrio até o momento que corremos para Bellingham e tiramos o Jipe do armazém. Uma vez que um vampiro entra na mentalidade de caçador, é difícil sair até que a presa tenha sido capturada. Para Emmett e eu era ainda mais difícil estar em volta de seres humanos enquanto ainda estávamos no modo de caça. Afinal, humanos eram a nossa presa natural. Carlisle, sentindo isto, iria conduzir todos os negócios necessários com os humanos enquanto dirigimos de volta em direção a Forks.
Estávamos apenas nos arredores de Seattle quando Alice ligou.
“Ah não… , ” murmurou Carlisle no telefone.
Agarrei o volante enquanto escutava os pensamentos dele.
“Alguém se importa de me incluir?” Emmett rosnou.
“Alice teve uma visão do rastreador na casa de mãe de Bella, em Phoenix, ” rapidamente expliquei.
“Ele está em Phoenix?” Emmett exclamou.
“Sim, ” respondi. “Ou melhor, ele estará. ” Fiz uma rápida volta em U e dirigi diretamente em direção ao aeroporto de Seattle.
“Carlisle, estamos buscando Bella e a levando para algum lugar mais seguro. ”
Ele acenou com cabeça e imediatamente repassou a mensagem a Alice.
“Eu sabia que Phoenix era uma má idéia, ” murmurei por baixo da minha respiração, não me preocupando se alguém ouviu. “Ela é tão teimosa, ela não quis me ouvir. Se algo acontecer à ela, eu juro- ”
“Edward, ” Carlisle interrompeu o meu discurso furioso, “ela ficará bem. ”
“Você está sendo meio duro com ela, Edward, ” comentou Emmett.
Suspirei. “Não é ela. Nada disto teria acontecido se eu tivesse ficado longe dela. ”
“Verdade” Carlisle afirmou. “Mas por mais poderosos que possamos ser, nenhum de nós pode voltar no tempo. ”
“Você faz soar como se já fosse tarde demais, ” Me desesperei.
“Você é mais inteligente do que isso, Edward, ” rosnou Carlisle.
Eu tensionei meu maxilar, rangendo os dentes enquanto acelerava para o aeroporto. Estava claro que a paciência dele estava por um fio. Seus pensamentos me disseram que eu não era aquele com a culpa, era o rastreador e a sua perseguição selvagem que estava tentando sua sanidade mental bem como a minha.
Pegamos um vôo no último minuto para Phoenix. Olhei pela janela, pensando que provavelmente pudéssemos correr mais rápido do que este avião voava. Imaginei entrar na cabine e pilotar o maldito avião eu mesmo. Ou talvez fosse apenas a influência dos pensamentos impacientes de Emmett.
O alívio inundou-me quando finalmente aterrissamos duas horas depois. Desperdiçamos pouco tempo, deslizando pela multidão enquanto saíamos do avião.
Cara, eu sinto falta de Rosalie. Deve ser difícil para você, também. Hein, Edward?
Lancei a Emmett um olhar duro, deixando-o saber que os seus pensamentos não eram úteis.
Emergimos do portão de chegada e imediatamente localizamos Alice e Jasper. Olhei-os com desagrado, Bella não estava em nenhum lugar à vista. Enquanto andávamos na direção deles, ouvi os pensamentos de Alice. Ele vai me matar.
O quê?!
Apressei-me até ela, agarrando seus braços.
“Onde está Bella?” Exigi enquanto a encarava.
Jasper colocou uma mão calmante em meu ombro mas eu estava muito ansioso para sentir sua influência.
Há seres humanos em volta, Carlisle lembrou-me.
Me acalmei, soltando Alice e continuando a encarar seus grandes olhos de fada. Eu sabia que ela estava bloqueando algo muito importante de mim. Era enfurecedor e só aumentava meu pânico ainda mais.
“Onde. Ela. Está. ” sibilei por entre meus dentes.
“Nós a perdemos, ” ela murmurou.
Joguei minhas mãos no ar. “Vocês a perderam? Que, como uma luva ou um sapato? Como diabos vocês perdem uma garota humana?!”
Alice, ressentida da minha implicação de sua incompetência, estreitou os olhos e disse, “Ela tomou uma decisão no último minuto, nem vi até que ela tivesse ido. ”
Fervi, querendo muito torcer seu pequeno pescoço. Ainda assim isso obviamente não resolveria nada. “Onde ela foi?” Eu disse, meu maxilar ainda fechado firmemente.
“Ela foi ao banheiro feminino, ” Jasper falou. “Eu estava fora, esperando por ela. Ela nunca voltou. ”
Eu repliquei para ele, “Você não poderia ter cheirado a saída dela e saber onde ela foi?”
Ele rolou os seus olhos. “Todos eles tem o mesmo cheiro para mim, você sabe isso. Além disso, duvido que alguém gostasse de me ter cheirando profundamente por aqui. ” Ele lançou os olhos em volta nervosamente, para todos os seres humanos que estavam por perto.
Vi o breve relâmpago da visão de Alice antes que ela ofegasse. Jasper estava à beira de um ataque.
“Vamos, ” ela sussurrou rapidamente. “Vamos para o estacionamento subterrâneo e levar Jasper para longe de tantos humanos”.
Carlisle e Emmett acenaram com cabeça então cada um agarrou um dos meus braços, arrastando-me para longe. Mas mantive os meus olhos em Alice, encarando e tentando conseguir a visão que eu queria diretamente de sua mente.
O estacionamento estava destituído de qualquer testemunha no momento, mas naturalmente Alice já sabia disso. Quando Carlisle e Emmett me soltaram, virei-me para ela.
“O que você fez para Bella para fazê-la fugir assim?” Gritei.
“Não fiz nada!” ela gritou de volta, insultada pelas minhas acusações.
“Então o que diabos aconteceu?!”
“Não sei! Ainda estou esperando para Bella tomar outra decisão. Tudo que estou conseguindo são pedaços e partes dela sentada em um carro. Não saberei nada até que ela escolha um destino!”
“Isso é certamente útil!” Zombei.
“Pelo menos ela está tentando! Você não está ajudando em nada, ” Jasper replicou. “Ela está exausta. Ela esteve trabalhando tão duro na tentativa de localizar Bella depois que a perdemos. ”
Alice choramingou e enterrou seu rosto no peito dele. Jasper envolveu seus braços em volta dela e beijou o seu cabelo.
Emmett suspirou e começou a andar. Carlisle franziu, deslizando suas mãos para dentro dos bolsos.
“Ela é uma humana e somos cinco vampiros. Seguramente entre os cinco de nós poderemos encontrá-la rapidamente, ” ele disse.
“Alguém imaginaria que sim, ” eu disse amargamente.
Jasper está certo. Você NÃO está ajudando. Os pensamentos de meu pai eram ferozes.
Apertei meu maxilar ainda mais e cruzei os braços.
“Vamos pensar nisso logicamente, ” ele continuou em uma voz calma. “Aonde Bella iria?”
Alice levantou seu rosto do peito de Jasper, os olhos vidrados. “O estúdio de balé, ” ela disse distante. Então, os seus olhos encontraram os meus.
Sangue… muito sangue… ossos quebrados… pele branca. A visão de Alice era um pesadelo acordado.
“Não!” Rugi. “Por quê? Por que ela faria isso?!”
Entorpecidamente, ela alcançou dentro de sua bolsa e procurou um envelope. Com olhos tristes, ela o entregou para mim. “Ela disse que era para a mãe dela, ” ela sussurrou.
Agarrei o envelope de suas mãos e o rasguei para abrir. Li rapidamente, não acreditando em meus olhos. Tive de ler a carta várias vezes antes da realidade da situação penetrar. Esta menina humana, o amor da minha existência, tinha finalmente me feito cair de joelhos. Eles fizeram um som fraco enquanto batiam no chão de cimento do estacionamento.
Edward,
Eu te amo. Eu lamento muito. Ele pegou minha mãe, e eu preciso tentar. Sei que
pode não dar certo. Eu sinto muito, muito mesmo.
Não fique com raiva de Alice e Jasper. Se eu conseguir escapar deles será
um milagre. Agradeça a eles por mim. Especialmente a Alice, por favor.
E por favor, por favor, não venha atrás dele. É isso que ele quer. Eu acho.
Não vou suportar se alguém se ferir por minha causa, em especial você.
Por favor, esta é a única coisa que lhe peço. Por mim.
Eu te amo. Perdoe-me.
Bella
Rugi em angústia enquanto levantava meu rosto para o teto. Rasguei a carta em partes muito pequenas então joguei todas elas em minha volta. Eles tremularam no ar como flocos de neve se derretendo. Eles caíram no chão como eu, e com dificuldade fui para reunir cada pedaço. Mantive-os presos com força nos meus punhos e os pressionei ao meu nariz, inalando o cheiro dela nesses restos de papel.
Não poderia viver sem ela. Não iria. Não poderia… não iria…
“Se recomponha, ” Alice disparou para mim. Eu mal a ouvi, já que as palavras escritas de Bella dançavam em minha mente. “Ainda temos tempo! Não é tarde demais!”
Lentamente virei meu dormente rosto para ela. “Não é?” Sussurrei.
Ela agressivamente balançou a cabeça e mostrou-me a horrenda visão mais uma vez. Encolhi-me. Mas antes que eu olhasse para longe, notei que na visão, Bella ainda respirava. Nós mal tínhamos tempo suficiente.
Fiquei de pé sem firmeza, ainda apertando as sobras da carta de Bella. “Muito bem”, rosnei. A minha voz era irreconhecível até para meus próprios ouvidos. “Alice, vá achar o carro mais rápido no estacionamento. ” Ela imediatamente correu em direção ao outro lado do lugar. “Emmett e Jasper, se o rastreador ainda estiver lá, o queimaremos vivo se precisarmos. De qualquer forma, isso termina agora. Carlisle, tenha as suas provisões médicas prontas. ” Alice reapareceu em um carro esporte e cantou pneu em uma parada. “Vamos!” Ladrei.
Abri a porta no lado do motorista. Alice agarrou o volante e encarou o pára-brisa enquanto falava. “Eu estou dirigindo. ”
Bati com barulho a porta enquanto corria para o lado de passageiros. Eu não gostei, mas eu sabia que havia muito pouco tempo para discussões. Além disso, Alice tinha razão em ser a motorista. Ela sabia onde tínhamos de ir e eu não. Carlisle, Emmett e Jasper se espremeram no assento traseiro. Alice agudamente deu a volta no carro e acelerou em velocidade máxima para fora do estacionamento.
“Ele ainda estará lá quando chegarmos, ” ela nos informou.
Olhei para minha família pelo espelho retrovisor e eles acenaram com cabeça. Então virei para Alice, observado seu rosto determinado enquanto corríamos pela rodovia. Ela procurava no futuro freneticamente qualquer informação que nos ajudaria. Não a perderemos, ela pensava. Ela é minha irmã, não a perderemos.
Eu olhei para longe e encarei sombriamente para fora da janela.
Agüente firme, Edward, Carlisle pensou para mim, apenas agüente firme.
Não ceda à depressão, Edward, foram os pensamentos de Jasper.
Nós faremos um churrasco de vampiro dele ainda. Isso, é claro, veio de Emmett.
Então cruzei meus braços e bloqueei todos os seus pensamentos. Era cansativo ter os outros decidindo quais eram os meus sentimentos. Só com Bella eu podia realmente aproveitar paz em minha mente e expressar a minha própria personalidade. Ela não tomou nenhuma decisão por mim exceto me puxar para o calor de seu amor.
Eu queria fazer Alice a pergunta mais importante de todas: E se chegássemos tarde demais? Mas não ousei, temendo a resposta. E ainda assim… eu tinha de responder à pergunta para mim mesmo. E se Bella deixasse de existir? Então eu deixaria de existir, isso era óbvio, mas muito mais fácil de falar do que fazer. Quais eram as minhas escolhas então?
Carlisle tinha me ensinado que havia sempre uma escolha e acabei escolhendo o amor por cima da morte de Bella. Também não faria sentido escolher a morte se o amor tinha sido perdido? Sim, raciocinei comigo mesmo, faria perfeito sentido.
Eu sabia que tinha de ter cuidado com qualquer decisão que eu fizesse perto de Alice. Mas apenas ter discussões filosóficas comigo mesmo não provocariam suas visões.
Então, como um vampiro pode morrer? Eles não podem se afogar, balas eram inúteis, enforcamento seria uma piada patética. Um vampiro pode morrer pelas mãos de outro vampiro. Suponho que há vampiros que estariam dispostos a executar tal pedido. Quem?
E nesse momento eu soube minha resposta.
Eu sabia o plano reserva que funcionaria melhor.
Eu sabia como dar um fim à minha desculpa miserável de existência.
Os Volturi.
Capítulo 25: O anjo
Com meu plano de contingência firmemente enraizado em minha mente, eu fechei meus olhos e me concentrei no som precioso que eu ansiava ouvir enquanto nos aproximávamos do estúdio de ballet.
Naquele momento, eu me senti perfeitamente justificado por ter planos suicidas para o futuro. Bella tinha corrido descuidadamente para sua morte para salvar sua mãe. Isso fazia perfeitamente sentido sendo que eu faria o mesmo para salvar minha família de me ver sofrer pela tristeza esmagadora que eu teria que suportar se eu a perdesse.
Meu plano estava feito.
Minha mente estava estabelecida.
Eu me entreguei completamente para meus sentidos.
Eu era o caçador de novo.
Com minha força rejuvenescida em meus sentidos, e com meus olhos ainda fechados, eu respirei fundo. Estava ali. O sangue deliciosamente cheiroso de Bella e seu enfraquecido – mas ainda assim tamborilante – batimento cardíaco. Ela estava viva. Meus olhos se abriram.
“Dirija mais rápido, ” eu rugi para Alice.
Estou indo o mais rápido que posso! Então ela olhou para o espelho retrovisor e disse, “Bella está viva e estamos quase lá. ”
Carlisle suspirou de alivio enquanto eu sentia que isso era prematuro. Emmett flexionou seus músculos, inacreditavelmente ansioso para uma luta. E Jasper tinha seus pensamentos em minhas escuras emoções. Eu me compus mentalmente para não perder nenhum passo do meu plano de contigência e refoquei no nosso destino.
Assim que chegamos, todos nós pulamos do carro e corremos para o estúdio de ballet. Eu sempre fui o corredor mais rápido, então fui o primeiro a presenciar a visão mais horrível. James estava agachado sobre Bella, na posição que vampiros reservam para devorar cachorros vira-latas na rua. Eu rugi com toda a fúria e ódio que sentia. Minha visão estava em puro vermelho, ou talvez fosse simplesmente nublada pelo total de sangue de Bella que fora derramado por todo o cômodo.
O sangue estava em todo lugar, gotejando parede abaixo, manchando suas roupas e contrastando fortemente com sua pele de marfim. Isso parecia tão errado. Mas a visão não era nada comparado com o cheiro. Minha mente estava afundando pela sensação grossa de seu cheiro, saturando cada fibra de meu ser. Todos os meus instintos gritaram para mim ir para a matança e devorar minha presa.
E eu fui.
Eu redirecionei meu foco. Os próximos preciosos momentos aconteceram muito rápido, em menos de um segundo. Eu alavanquei James para uma parede cheia de espelhos do outro lado do cômodo – eles se despedaçaram silenciosamente como resultado de minha velocidade vampirica.
Ele riu desde o chão, soando um pouco maníaco. “Ah, a luta de verdade começa. ”
Eu bufei em desgosto. “Bella não era nada além de um passatempo, não?”
Ele virou para mim com um sorriso enfurecedor e vagarosamente assentiu com a cabeça. Entao ele se levantou, indo alguns pés para trás e se agachando. Ele rosnou seu desafio.
Meus processo de pensamento era nebuloso assim como minha visão. Eu era o caçador e tudo que eu me importava era em matar minha presa. Eu sorri em retorno e então movi na velocidade da luz e capturei James. Então o joguei pela parede para dentro de outro cômodo.
“Vão até ele pelo outro lado, ” Eu sussurrei para meus irmãos. Eles assentiram e rapidamente seguiram minha ordem.
Enquanto me aproximava de James, eu vi que ele estava atordoado e tinha dificuldades para ficar de pé. Eu devo ter quebrado um membro ou dois, mas isso não importava para mim. Então Jasper e Emmett apareceram e agarraram James no segundo que ele conseguiu ficar de pé. Meu sorriso cresceu, eu sabia que minha risada era insincera e assustadora pelo que eu via de medo em sua mente.
Ele lutou contra a força de meus irmãos que claramente adiantaria. Vagarosamente caminhei até ele, parei dramaticamente, então arranquei um pedaço de carne de seu pescoço. Eu tive uma grande satisfação de seu uivo de dor enquanto jogava sua própria carne em seu rosto.
“Hm, ” eu disse secamente. “não muito para um lutador, não é? É tudo sobre o jogo. ” Ele me olhou furioso e ressentido. “Bem, James, você perdeu. ” Com aquilo eu arranquei seu braço e atirei para o chão. Eu sorri quando ele deixou outro uivo de dor sair.
Edward, Bella precisa de você! Eu ouvi Alice gritar para mim.
O caçador que eu era escorregou de meu aperto e tenho certeza que eu empalideci visivelmente.
“Bella, ” eu sussurrei, meus olhos arregalados.
“Nós tomamos conta dele, ” Emmett prometeu.
“Precisamos ficar longe do cheiro de qualquer forma, ” Jasper disse nervosamente.
Eu acenei entorpecido, virei e corri para minha Bella.
Minha Bella…
Seus braços estavam abertos e ela estava deitada na piscina de seu sangue. O cheiro estava quase derrotando meus sentidos de novo, o cheiro de um anjo… de Bella… de meu amor… quebrada e pisoteada no chão. O sangue do anjo me chamava mas eu sabia que se eu seguisse, o anjo morreria.
Eu não era um caçador… eu era um tolo.
“Oh não, Bella, não!” eu chorei, caindo de joelhos perto de sua forma quebrada.
Atrás de mim, eu ouvia meus irmãos rasgando James membro por membro. Mas eu não podia me focar nisso. Eu tinha que trazer Bella de volta à vida, senão minha própria vida estaria perdida.
“Bella, por favor! Bella, me escute, por favor, por favor, Bella, por favor!” Eu implorei. “Carlisle!” eu chamei em agonia. “Bella, Bella, não, oh por favor, não, não!”
Ela não respondia. Ela não moveu ou feito nenhum som. Tudo o que eu podia ouvir era seu enfraquecido batimento cardíaco, lutando para continuar seguindo. Eu me despedacei em soluços, chorando lagrimas que eu não tinha, por nós dois termos sofrido o suficiente nas mãos de meu egoísmo.
Carlisle já estava ao lado de Bella, sentindo seu corpo fragil. Eu estava horrorizado enquanto eu o ouvia contar os machucados em sua mente. Tudo em seu corpo estava quebrado. Ela ainda está inconsciente, não é um bom sinal, ele estava pensando. Eu não pensava que conseguiria ouvir mais, estando meu ser tão despedaçado.
Enquanto Carlisle tocava em seu crânio, ela repentinamente se moveu. Era o menor movimento, mas o suficiente para eu chamar seu nome.
“Ela perdeu sangue, mas o machucado da cabeça não é tão profundo, ” Carlisle confirmou. “Cuidado com sua perna, está quebrada. ”
E então eu explodi, uivando em raiva contra James assim contra mim mesmo. Ela nunca teria estado assim. Ela só estava aqui pela minha estupidez. Seus machucados foram feitos pelas minhas próprias mãos.
“Algumas costelas também, eu acho, ” Carlisle continuou. Quatro, para ser exato. Esperemos que não tenha nada perfurado.
Eu estava em silêncio, em luto pela perca de sua inocência por ter sido exposta à minha espécie.
“Edward, ” ela repentinamente murmurou. Sua voz não era nada além de um sussurro mas eu a ouvi e nunca antes um som tão baixo me fez sentir tão vivo.
“Bella, você ira ficar bem, ” eu a disse, tentando me convencer disso. “Você consegue me ouvir Bella? Eu te amo. ”
“Edward, ” ela murmurou de novo.
“Sim, estou aqui, ” eu assegurei.
“Isso dói, ” ela choramingou.
“Eu sei, Bella, eu sei. ” Eu podia imaginar quanta dor ela estava sentindo por ser torturada por um vampiro. Mas eu estava desesperado para aliviar sua dor de qualquer forma. Eu virei para Carlisle e implorei. “Você não pode fazer nada?”
Morfina. “Minha mochila, por favor… Segure sua respiração, Alice, isso ajuda, ” Carlisle prometeu.
O quão cego eu estava para tudo além de Bella. Eu nem havia percebido que minha irmã estava lutando consigo mesma pelo cheiro do sangue de Bella. Estou bem, Edward, não se preocupe comigo, eu ouvi minha irmã tentar me assegurar.
“Alice?” Bella gemeu.
“Ela está aqui, ” eu disse, “ela sabia onde te enconrar. ”
“Minha mão dói, ” ela disse um pouco mais alto.
“Eu sei, Bella. Carlisle te dará algo, isso vai parar. ” Ela não precisava me lembrar de sua dor, eu entendia.
“Minha mão está queimando!” ela gritou, finalmente abrindo os olhos. Eles estavam opacos, aqueles lindos olhos castanhos escondidos por uma escuridão que eu nunca quis ver. Era suposto para ela ser humana, doce e pura.
“Bella?” Eu perguntei, assustado por qual seria a fonte de sua dor.
“O fogo! Alguém apague o fogo!” ela gritou de novo.
Eu olhei para sua mão, havia uma longa ferida através de sua pele pálida. “Carlisle! A mão dela!”
“Ele a mordeu. ” A voz de Carlisle não estava mais calma, estava horrorizada.
Minha respiração prendeu em minha garganta, terrificado que eu não cheguei rápido o suficiente para evitar que James a mordesse. Mortificado que ela tivesse sido tão exposta assim a vampiros… que ela pudesse virar… não… ela não podia… ela não iria…
“Edward, você tem que fazer isso, ” Alice disse enquanto limpava as lágrimas de Bella. Você tem que transformer ela.
“Não!”, eu berrei.
“Alice, ” Bella gemeu.
“Pode existir uma chance, ” Carlisle disse. Eu tenho fé que você pode fazer isso.
“O que?” eu implorei. Eu faria de tudo, considerar qualquer possibilidade além de amaldiçoar meu amor para uma eternidade de escuridão sem alma.
“Veja se você pode sugar o veneno. O machucado está limpo. ” Eu já ouvi sobre isso em teoria. Isso pode ser a única esperança dela se você quer que ela permaneça humana.
“Isso irá funcionar?” a voz de Alice estava esforçada por ela tentar falar e segurar a respiração ao mesmo tempo.
“Eu não sei, ” Carlisle disse. “Mas temos que nos apressar. ”
Eu estava chocado. Ele estava realmente sugerindo que eu provasse o sangue de Bella quando eu estive tentando ficar longe dele por tanto tempo. Mais do que isso, ele queria que eu sucumbisse ao monstro em minha cabeça.
“Carlisle, eu… ” Eu hesitei. “Eu não sei se posso fazer isso. ”
“É sua decisão, Edward, de qualquer forma. Eu não posso te ajudar. Eu tenho que estancar esse sangramento se você vai tirar sangue de sua mao. ”
Bella se contorcia de dor na frente de meus olhos. Se eu deixasse isso continuar, ela sentiria ainda mais dor nos próximos dias. Então, ela viraria uma de nós… como eu… um monstro…
“Edward!” ela gritou. Seus olhos se abriram e procuraram selvagemente ao redor até encontrar meu rosto.
Como eu poderia negar algo à ela? Meu amor, minha felicidade, minha única razão para existir…
“Alice, me dê algo para suportar sua perna!” Carlisle estava inclinado sobre Bella, cuidado de sua cabeça. “Edward, você deve fazer isso agora, ou será muito tarde. ”
Eu olhei em seus olhos enquanto conversava com o monstro em minha cabeça. Trégua? Ele rosnou e rangiu seus dentes, querendo devorar o sangue que ele desejou por tanto tempo. Por favor? Por ela? Edward de olhos vermelhos uivou em fúria. Você sabe que eu sempre irei te derrotar. Seu uivo se virou um choramingo e ele se recolheu lentamente.
Trégua, o monstro em minha cabeça sussurrou.
Eu não sabia por quanto nossa trégua duraria mas tinha que ser o suficiente. Eu estava determinado a fazer tudo que pudesse para salvar sua vida. Coloquei meus dedos ao redor de sua mão e segurei no lugar. Era agora ou nunca. Meu tempo tinha acabado. Então eu pressionei meus lábios em sua pele e os fechei ao redor do corte.
Eu bebi seu sangue.
Quando eu tomei, eu flutuei. Minha garganta absorveu cada molécula de seu luxurioso sangue. Era como nada que eu havia provado antes. A versão vampira da terra do leite e mel. Estava levemente diferente pelo veneno e morfina mas naquele momento, eu não me importei. Desde meu tempo caçando humanos eu não sentia tamanha satisfação e isso não era uma comparação justa.
Eu continuei flutuando enquanto me deleitava com o gosto de seu sangue…
Para minha mente, eu flutuei para o passado, em cada experiência envolvendo Bella. Não escute uma palavra do que eu disser hoje! Eu bebi um pouco mais. Eu te amo. Você é minha vida agora. E continuei tomando, mesmo que Bella estivesse se contorcendo mais violentamente entre minhas mãos. Eu não te assusto? Não mais do que o normal. Eu poderia ter continuado bebendo por um longo tempo, libertando o sabor e a queimação frequente que estava em minha garganta. O alivio era enorme.
Então eu flutuei para o exato ponto no tempo onde meu amor por ela verdadeiramente começou e a negação tinha chegado ao fim. A memória era em forma de palavras, de um poema que eu nunca mostrei para ela.
Ah, quando no coração do homem
Foste isso alguma vez menos que uma traição
Ir com a correnteza das coisas,
Ceder com a graça de racionar,
E se curvar e aceitar o fim
De um amor ou uma estação?
Eu parei de beber e vagarosamente levantei meu rosto, olhando para Bella em admiração. Ela nunca seria apenas uma estação. Ela era verdadeiramente meu amor, meu único amor.
Edward de olhos vermelhos saiu da trégua no momento que a ultima gota de sangue passou por minha garganta. Ele foi para frente. Eu me atirei para longe de Bella enquanto lutava com o monstro em minha cabeça. Era o momento mais difícil em minha existência, mas eu havia conseguido. Eu não me entreguei à tentação de seu sangue e mandei o monstro para seu devido lugar. Eu havia vencido.
Bella ainda estava no chão, seu corpo relaxado. Alice continuava acariciando seu rosto enquanto ela sorria para mim. Carlisle acenou, orgulho irradiando de cada centímetro de seu ser. Fatigado, eu sorri de volta fracamente.
“Edward, ” Bella murmurou.
“Ele está aqui, Bella, ” Carlisle respondeu.
“Fique, Edward, fique comigo… ”
“Eu vou, ” eu prometi facilmente, agora sabendo que o monstro em minha cabeça não era mais uma ameaça para sua vida.
Ela sussurrou contente e eu me encontrei inconscientemente imitando a ação.
“Saiu tudo?” Carlisle perguntou.
Embora eu ressenti lembrar do gosto de seu sangue, eu tinha que ser honesto. “Seu sangue parece limpo. Eu posso sentir a morfina. ”
“Bella?” Carlisle chamou.
“Mmmm?”
“O fogo terminou?”
“Sim, ” ela suspirou. “Obrigada, Edward. ”
“Eu te amo, ” eu respondi.
“Eu sei, ” ela sussurrou.
Eu ri quietamente, fraco mas com alivio.
Bella era verdadeiramente um anjo. Não porque ela era mística ou parecesse uma criatura mística, embora ela sempre era linda aos meus olhos – ela era um anjo porque ela me salvou de mim mesmo.
“Bella?” Carlisle perguntou de novo.
Ela franziu a sobrancelha. “O que?”
“Onde está sua mãe?”
“Flórida, ” ela suspirou. “Ele me enganou, Edward. Ele assistiu nossos vídeos. ” Embora eu pudesse dizer que ela estava tentando soar ofendida, sua voz estava muito fraca para suportar qualquer fúria que ela estivesse sentindo.
“Alice. ” Bella abriu seus olhos um centímetro. “Alice, o vídeo – ele te conhecia, Alice, ele sabia de onde você veio. ” Ela parou ao mesmo tempo que Alice completamente congelou em choque. Quando ela falou de novo, sua voz estava mais fraca. “Sinto cheiro de gasolina. ”
Emmett e Jasper estavam jogando gasolina ao redor do primeiro piso do estúdio, preparando para um churrasco de vampiro como Emmett disse. Eu havia percebido o cheiro mas não prestei atenção antes.
“É hora de movê-la, ” Carlisle disse.
“Não, eu quero dormir, ” Bella reclamou preguiçosamente.
Eu olhei para Alice. Sua cabeça se levantou e ela foi até o video cassete, arrancando a fita. Eu suspirei interiormente, sabendo que Alice agora tinha novas prioridades. Eu levantei de minha posição na parede, depois de finalmente me controlar, e caminhei até ela. Eu me agachei, preparando para levantar seu corpo frágil.
“Você pode dormir, amor, ” eu disse, “Eu te carrego. ”
Ela abriu seus olhos completamente enquanto eu a embalava perto de meu peito. Eu podia sentir cada machucado em minhas mãos e me enojava saber o quanto ela foi machucada. Mas pelo menos ela não sentia mais dor. Ela relaxou em meus braços, escorregando para um sono induzido por remédios.
“Durma agora, Bella, ” eu sussurrei em sua orelha, esperando para ela finalmente se render a morfina.
E então ela dormiu.
Minha Bella.
Meu anjo.
Capítulo 26: Resultado
Como Dante viajando pelos nove círculos do infernos, eu carreguei o leve corpo como uma pena de Bella para fora do estúdio de balé, com Carlisle ao meu lado, mantendo os olhos nos ferimentos de Bella. Nós andamos pela luz quente do sol do Arizona.
Eu ouvi um silvo baixo atrás de mim. Me virei e vi que os olhos de Jasper estavam negros como piche. Ferida aberta… sangue humano…Deus me ajude, ele estava pensando. Alice o estava mantendo afastado, com as duas mãos colocadas firmamente em seu peito. Eu segurei Bella mais forte ainda. Jasper obviamente precisava caçar. Logo.
Emmett saiu andando jovialmente, assoviando fora do tom. Um churrasco de vampiro saindo, ele pensou. Ele sorriu para nós enquanto tirava uma caixinha de seu bolso, acendia o fósforo e o jogava para trás. O pequeno estúdio explodiu em chamas.
Eu tive um breve desejo – um pensamento teimoso – de passar Bella para Carlisle e correr para dentro do prédio em chamas. Alice me deu um olhar obscuro e eu rapidamente voltei aos meus pensamentos. Afinal, eu não tive tempo para considerar uma punição apropriada para mim mesmo. Isso não havia terminado. Além disso, o cheiro de Bella era punição suficiente.
Alice empurrou seu marido para Emmett e pediu, “Leve ele para caçar. Nos encontraremos em Forks. ” Ele vai perder o controle em breve…
Emmett agarrou o braço de Jasper. “Não há muito o que comer por aqui, ” ele reclamou. Só um monte de gambás magrelos morrendo de sede…
Eu revirei meus olhos. “Continue caçando até chegar em Forks. Isso deverá ser o suficiente. ”
Ele piscou para mim e anunciou a todos, “Nós nos veremos em casa. ”
Então eles correram.
Alice apertou suas mãos e abaixou a cabeça. Eu podia ver em sua mente que ela estava procurando o futuro imediato de Jasper, imaginando se foi correto deixá-lo com Emmett Nós dois assistimos a visão de Esme recepcionando seus filhos em casa. Alice finalmente relaxou e nos olhou. Seus olhos cintilaram para Bella dormindo em meus braços.
“Nós vamos levá-la ao hotel”, Alice disse. Eu tenho um plano…
Eu fiz uma cara. “Ela precisa de cuidados médicos. ”
“Confie em mim, ” ela sorriu.
Vi o plano montado em sua mente. Eu assenti. “Carlisle, nós encenaremos um acidente. ”
Depois de decidir que tínhamos cometidos crimes o suficiente para um dia só, deixamos o carro em frente ao estúdio e corremos para o hotel. Os batimentos cardíacos dela estão fortes e estáveis, Carlisle pensou, Ela ficará bem.
O tempo que levei para deixar o estúdio e chegar ao hotel foi cerca de dois segundos. Nós fomos rápidos o bastante para que nenhum humano nos visse circulando em plena luz do dia. É claro, nós teríamos ido mais rápido se eu não estivesse carregando cuidadosamente uma humana em meus braços. Mas não me importava com isso. Bella estava viva e isso era tudo o que me importava.
Nós entramos pela saída dos fundos do hotel, como instruídos por Alice.
“Ela caiu dessas escadas e passou pela janela, ” Alice disse em um rápido sussurro, apontando para cada coisa.
“Sim… com Bella, isso é totalmente possível, ” eu concordei.
“A maioria de seus ferimentos poderiam ter sido causados por uma queda das escadas, ” Carlisle adicionou.
Alice ergueu um dedo enquanto pensava. Nós esperamos anciosamente. “Dois andares de escadas, ” ela anunciou.
Então ela subiu as escadas num piscar de olhos. Carlisle e eu assistimos com uma certa diversão Alice rolando nos degraus acarpetados, batendo na parede pelo caminho. Alice poderia facilmente ter uma carreira em comédia física. Então ela saltou do ultimo lance de escadas e se jogou através da janela. O movimento foi muito preciso. Ela se apressou em quebrar um pouco mais de vidro para que o buraco parecesse mais irregular. Ela sorriu largamente o tempo todo.
Levantei uma sobrancelha. “Está se divertindo?” eu falei ironicamente.
“Absolutamente, ” ela sorria.
Carlisle e eu trocamos olhares. Ele pegou sua maleta médica. “Coloque-a cuidadosamente sobre os restos lá fora. Eu ficarei com ela até que a ambulância chegue. Alice, se importa de fazer a ligação?”
“Com prazer, ” ela sorriu e desapareceu.
Eu me virei para Carlisle com os olhos arregalados. “Você não está sugerindo que eu deixe Bella, está?”
Ele colocou a mão em meu ombro. Para os humanos, você é um garoto de dezessete anos. Eles não vão deixá-lo ir na ambulância com ela. Eu sou médico. Eu lhe asseguro, Edward, vou me certificar que cuidarão bem dela. Além de que , ele olhou em meus olhos, Acredito que você também precisa caçar.
Minha garganta estava tragada em chamas. Mas eu dificilmente percebi a dor que o cheiro de Bella estava causando. O aroma dela significava que seu coração ainda estava batendo e isso me dava mais prazer do que dor. Cuidadosamente evitando os hematomas que estavam sobre seu lindo rosto, eu suavemente encostei meus lábios em sua testa. As chamas em minha garganta explodiram. Eu estremeci mas continuei não me importando.
Cinco segundos se passaram desde que chegamos ao hotel e encenamos o acidente. Eu segui Carlisle pela porta e deixei Bella deitada perto dos pedaços de vidro quebrados.
“Eu te amo, ” sussurei em seu ouvido. Ela não respondeu, mas senti que ela ouviu.
“Vá caçar, ” Carlisle murmurou, “Eu nunca vi seus olhos tão negros. ”
“Sangue não irá curar minhas feridas, ” eu murmurei. Eu pairei a mão sobre seu corpo machucado. “Não posso deixá-la. Eu não irei. ”
“Está certo, ” Carlisle assentiu, “fique até que a ambulância apareça. Mas então você terá que caçar antes de nos encontrar no hospital. Por favor. ”
Eu relutantemente concordei. Sabia que ele estava certo. Afinal, minha sede estava rapidamente ficando fora de controle.
Alice logo se juntou a nós. “Eu sou tão boa atriz, ” ela anunciou orgulhosa. “Eles estarão aqui o mais breve possível. ” Ela olhou para Bella. “Como ela está?”
“Ela ficará bem, ” Carlisle assegurou. Levará algum tempo para ela se curar, mas ela ficará bem.
Dez minutos depois nós finalmente ouvimos as sirenes da ambulância. Eu bufei quando ouvi o som à distância. Humanos tem um estranho conceito de emergência. Dez minutos inteiros! Continuei sussurando meu desprazer em meio minha respiração.
“Edward, ” Carlisle disse severamente, “eles são humanos. Tenho certeza que vieram o mais rápido que puderam. ”
Eu certamente não tinha a compaixão de Carlisle e estava perdendo a paciência. No entanto, parei de reclamar e me sentei ao lado de Bella, acariciando seu rosto. Bem, as partes do rosto que não foram machucadas.
“Eu ficarei atrás e me certificarei que todas as evidências estejam certas, ” Alice disse de repente. Eu tenho que assistir a fita…
“Sim, ” eu disse amargamente, “Vá cuidar de suas prioridades. ”
“Não é assim, Edward, ” ela disse tristemente. Ela puxou a fita do bolso. “Isso é tudo que eu tenho do meu passado humano. Eu preciso saber. ”
“Claro, ” Carlisle disse gentilmente. “Fique e assista a fita. Então talvez você possa ir caçar com Edward. ”
“Sim, Carlisle, ” ela disse obedientemente.
Assim que a ambulância chegou, os paramédicos fizeram profissionalmente seu trabalho, apesar de seus pensamentos estaram longe. Eles todos pensaram que Bella estava completamente arruinada. Eu tentei ser objetivo enquanto olhava para ela. É claro que eu podia ver claramente cada ferimento, mas tudo o que eu verdadeiramente podia ver era o rosto de um anjo adormecido.
“Olá, eu sou Dr. Carlisle Cullen, ” meu pai falou suavemente. “O nome desta jovem é Bella Swan. Receio que ela sofreu um acidente. ”
Eu que o diga… pensou um dos paramédicos.
“Ela tropeçou e caiu das escadas, ” eu expliquei.
“E atravessou a janela, ” Alice alegremente adicionou. Eu olhei feio para ela.
“Administrei morfina o suficiente para deixá-la confortável até que vocês pudessem chegar, ” Carlisle adicionou.
Os paramédicos assentiram silenciosamente, seduzidos pela linda família que viram nas sombras atrás do edifício.
“Vocês não acham que ela precisa ir ao hospital?” Carlisle gentilmente estimulou.
“Oh, é claro. Agora mesmo, Dr. Cullen, ” o paramédico disse. Ainda não consegui entender como ela atravessou a janela…
Felizmente a atenção humana foi bastante curta, então o paramédico não contemplou seus pensamentos por muito tempo. Sem mencionar que os paramédicos são treinados para se focar somente em seu trabalho e em nada mais.
Bella foi colocada em uma maca. Eu cruzei meus braços agressivamente, escondendo meus punhos fechados. Dei tudo de mim para tolerar a velocidade humana deles e a inépcia. Eu podia ouvir seus ossos quebrados deslizando livremente enquanto a moveram
Fique calmo, Edward, Carlisle pensou. Olhei para o outro lado e movi a cabeça, mostrando para ele que eu ia cooperar.
Alice entrou em seu papel de irmã e amiga preocupada. “Pai, ela vai ficar bem?”
“Tenho certeza que os médicos de Phoenix no hospital farão tudo que eles puderem, ” ele respondeu, e então encarou os paramédicos. “Se estiver tudo bem, gostaria de ir com vocês. ”
“Claro, Doctor, ” eles responderam.
Carlisle voltou-se para mim e para Alice. “Encontrarei com vocês no hospital, crianças. ”
“Com certeza, pai, ” Alice disse. Eu meramente concordei.
“Leve-o caçar, ” ele sussurrou, muito baixo para os ouvidos humanos.
Então ele subiu na ambulância e eles foram embora.
“Eu caçarei sozino, ” eu disse assim que eles saíram da minha visão.
“Edward… ”
“Você precisa ver a fita de qualquer forma, ” eu justifiquei. E eu precisava ficar sozinho. “Encontrarei com você no hospital. ”
Ela olhou para mim por um momento com seus olhos vidrados. Eu vi leões da montanha em sua mente. Eu sorri amplamente.
“Onde?” eu perguntei.
“A noroeste daqui, perto de um lugar chamado Black Mountain. Deve ser uma área afastada o bastante, mas tenha cuidado. ”
“Obrigada, Alice, ” eu disse grato. Então corri para noroeste, todos os meus sentidos eram treinados para o cheiro dos leões da montanha.
Depois de devorar vários leões, sentei sobre as pedras e olhei para o sol escaldante. Este era o lugar onde Bella passou sua infância, no quente e aberto deserto. Aqui era onde ela pertencia. Eu nunca a deveria ter trazido ao meu mundo escuro. Era tão tragicamente errado.
Embora eu odiasse a mim mesmo por ter me envolvido com Bella, eu era tão fraco. Eu não podia suportar ficar longe dela por muito tempo. Me controlei e corri para o hospital de Phoenix. Independentemente do que eu fosse decidir para o futuro, eu precisava vê-la, pelo menos, uma última vez.
Quando eu cheguei, me aproximei da enfermeira na porta de entrada.
“Com licença, ” eu disse educadamente.
“A enfermeira olhou pra cima e engasgou. Uau… ele é lindo… Sempre era desconfortável quando as mulheres humanas reagiam dessa forma comigo. Mas reprimi meu aborrecimento.
“Estou aqui para ver Bella Swan, ” Eu disse, mantendo meu tom educado.
“Sim, o seu pai mencionou que você estaria chegando. Eu tenho um recado aqui em algum lugar… ” Confusa, ela começou a vasculhar os papéis na mesa. Eu não tinha paciência.
“Você poderia me dizer em qual quarto ela está?” Eu realmente tentei continuar parecendo educado, ainda que a minha pergunta tenha saído mais como uma ordem.
“Quarto 311, ” ela disse automaticamente. “Você sabe onde é?”
Eu sorri. “Eu tenho certeza que vou encontrá-lo sem problemas. ”
“Oh… Ok, ” ela disse, encarando de boca aberta. “Siga a linha verde para o terceiro andar. ” Ela vagamente acenou em direção ao elevador.
“Obrigado, ” eu assenti. Enquanto ia andando para o elevador, eu podia ouvir seus pensamentos lutando para se organizarem. Suspirei internamente, me lembrando que humanos não estavam acostumados a ver alguém da minha espécie em um estado do sul.
Havia um número de cheiros assim que atingi o terceiro andar. O cheiro de doença humana e seus sangues. Eu podia até mesmo sentir o cheiro de Carlisle e de Alice no fim do corredor. Entretanto, eu não podia sentir o cheiro da Bella, e isso me preocupou.
E ainda assim, o que eu estava verdadeiramente despreparado era para ver Bella naquela cama branca engomada de hospital, parecendo muito frágil e pálida. As cortinas estavam fechadas e a luz foi mantida ao mínimo. A cena parecia muito mais um salão de funeral do que um quarto de hospital.
“Oh, Bella, ” eu sussurrei enquanto ia para o lado dela. Eu cuidadosamente segurei sua mão frágil e enfaixada, e a segurei gentilmente entre as minhas.
“Eu paguei por um quarto particular, ” Carlisle murmurou, sua voz melancólia. “Eu vi os médicos e enfermeiras que cuidaram de suas feridas. Eles cuidaram muito bem dela. ”
Eu inclinei minha cabeça para sua garganta e inspirei. Franzi. “Ela não está cheirando certo, o que eles fizeram com ela?”
“Ela precisava de muito sangue. Eles tiveram que fazer uma transfusão, Edward. ” Ele respondeu.
Ter Bella não cheirando como ela mesma, me fez perceber o quanto eu adorava seu cheiro, mesmo com a dor em minha garganta. A dor não era nada em comparação ao seu lindo cheiro. Eu beijei cada pálpebra sua gentilmente. Ela estava em um sono profundo.
“Alice, quando ela vai acordar?” Eu perguntei.
Ela pausou e disse, “Dois dias, no começo da tarde. ”
Eu assenti. “Ficarei com ela. ” Eu sabia que era errado e egoísta da minha parte, mas eu não poderia deixá-la nesse estado.
“Eu liguei para Charlie e Renée, ” Alice mencionou. “A mãe dela está pegando o próximo vôo. Charlie está… infeliz. ” Ele está meio que zangado com você nesse momento…
“Eu vou lidar com Charlie quando precisar, ” eu disse.
“Eu gostaria que você estivesse lá quando Renée chegasse, ” Carlisle disse. “Nós precisamos fazer o que pudermos para prevenir que ela suspeite de alguma coisa. ”
Eu me lembrei do que a Bella disse sobre a sua mãe. “Claro, ela deve ser tão perceptiva quanto Bella. ”
“Renée estará aqui em precisamente três horas e vinte e um minutos, ” Alice nos informou.
“Alice?” Eu hesitei. “Como Bella irá se sentir sobre mim quando ela recuperar a consciência?”
“Ela te ama, você sabe disso. ”
“Mas os sentimentos dela serão os mesmos?”
“Eu não posso ver isso Edward. Mas eu tenho certeza de que ela ainda te amará. ”
Eu não disse nada. Eu tinha certeza que Bella iria me odiar pelo o que eu a fiz passar. Eu senti que tinha dois dias para ficar perto dela e então ela iria me tirar de sua vida. Eu não iria argumentar. Eu iria me retirar da vida dela graciosamente. Além do mais, era o que eu deveria ter feito em primeiro lugar.
“Edward, você está sendo irracional, ” Alice bufou. “Isso não vai acontecer. ”
“E se ela quiser que eu vá embora? Você vai contestar a decisão dela?”
“Naturalmente, nós vamos fazer qualquer coisa que Bella sentir que é correto, ” Carlisle disse. “Mas eu concordo com Alice. Bella te ama profundamente. Nós todos vimos isso. ” Ela não vai te deixar, Edward.
Então eu tinha apenas uma opção restante. Eu teria que ser quem iria embora. Me mataria fazê-lo, mas seria a escolha certa.
“Então, é isso?” Alice exclamou. “Você tomou uma decisão?”
“Me deixe Alice, ” eu sibilei. “Me deixe ter um pouco de paz ao menos uma vez. ”
“Certo, ” Carlisle disse, ficando de pé, “Eu deveria falar com os médicos. ” Tome o tempo que precisar, filho.
Carlisle deixou o quarto mas Alice ficou. Havia algo mais que ela queria compartilhar comigo, mas ela não tinha certeza. Finalmente, ela decidiu e mentalmente me mostrou tudo que estava na fita de vídeo.
Eu estremeci. “Embora eu esteja feliz que você finalemente saiba sobre o seu passado humano, eu desejaria que você não tivesse me mostrado isso. ”
“Você é o único que pode ver o que eu vi, ” ela disse tristemente. “Eu a amo, também, você sabe. ” Então ela também saiu do quarto.
Eu afundei em meus joelhos, a mão da Bella ainda descansando entre minhas palmas. Eu fiquei de vigília ao lado dela pelas próximas três horas. Alice tinha feito um ótimo ponto. Pela maior parte da minha existência, minhas prioriadades sempre foram minha família. Uma vez que eu conheci Bella, tudo isso mudou. Mas eu também sabia o que Alice estava sugerindo. Fazer da Bella parte da família e reforçar minha lealdade à minha família.
Mas o pensamento de Bella se tornando um monstro como eu sou ia contra tudo. Não era natural e era errado. Eu não era natural e era errado. Era um pecado até mesmo pensar em amá-la em primeiro lugar. Bella era humana, com uma mente humana. Ainda que o pensamento me machucasse profundamente, eu sabia que ela eventualmente se esqueceria se eu lhe desse tempo. Ela não devia ser punida porque eu era fraco para me manter afastado. .
Eu acreditava que Deus existisse. Eu simplesmente não acreditava que Ele existia para mim. Eu não tinha alma e era um condenado. Eu sabia que se rezasse por ela, minhas preces iriam cair sobre ouvidos surdos.
Três horas e vinte e um minutos depois, meus pensamentos foram interrompidos por uma estranha voz familiar. Meus olhos se abriram e vi uma mulher ansiosamente entrar no quarto, Alice e Carlisle seguindo-a de perto. A semelhança era incrível.
A mãe de Bella, Alice pensou para mim. Eu assenti rapidamente e fiquei de pé.
“Oh meu Deus!” Renée exclamou. Ela foi correndo para o lado da cama, tentando encontrar uma parte não ferida de Bella. Ela finalmente escolheu o colchão.
Eu já expliquei à ela o acidente e a extensão das lesões da Bella, Edward, Carlisle pensou.
“Eu sinto muito mesmo, ” eu disse sinceramente.
Renée olhou para mim. “Quem é você?” O que esse garoto lindo está fazendo com a minha filha?
“Renée, esse é meu irmão, Edward, ” Alice me apresentou.
Essa garota Alice é tão doce… e agora o irmão dela… uma família tão bonita… “Oh, então você é o garoto que caçar Bella até aqui em Phoenix. ”
Eu mentalmente encolhi ppor sua escolha de palavras. “Eu apenas queria convencê-la de retornar à Forks. Eu sinto muito pelo que aconteceu. ”
“Porque ela iria querer voltar para lá?” ela zombou. Ainda mais agora que Phil assinou contrato… Ela pode viver comigo na Flórida…
Interessante acontecimento. Flórida definitivamente seria uma escolha bem mais saudável para Bella.
“Eu acreditava estar fazendo a coisa certa, ” expliquei. “Vejo agora que eu estava errado. ” Eu inclinei minha cabeça esperando duras palavras.
Mas Renée me surpreendeu. A forma como ele olha para ela… Como se ele a reverenciasse… “O que você sente pela minha filha?”
“Eu me importo muito mesmo com ela, ” eu murmurei.
“Renée, Bella deve provavelmente ficará no hospital pelas próximas duas semanas, talvez mais, ” Carlisle mudou a direção da conversa.
Ele parece muito jovem para ser médico… Mais como um modelo masculino… “Obrigada por me informar, Dr. Cullen. ”
Eu estava certo, Renée era tão perceptiva quanto sua filha. Eu senti que era hora de sairmos antes que levantássemos mais suspeitas.
“Nós vamos deixá-la com sua filha, ” Eu disse. “Novamente, sinto muito pelo que aconteceu. ” Eu olhei para Bella, então pressionei meus lábios suavemente em sua bochecha.
Uau… Bella se saiu bem… Eu ouvi Renée pensar. Esse garoto parece estar apaixonado por ela…
Eu olhei para Carlisle. “Pai, talvez devêssemos comer algo. ”
Ele assentiu. “É claro. ”
Silenciosamente deixamos o quarto. Eu podia claramente ouvir Renée chorando durante todo o caminho pelo corredor.
Dois dias. Dois longos dias eu passei o máximo de tempo que podia com a Bella. Era difícil, considerando que Renée começou a dormir no quarto do hospital. Por ter ouvido dos vizinhos sobre o incêndio e o roubo que aconteceram naquela área, ela não se sentiu segura em retornar à sua casa. Carlisle tentou convencê-la que ela estava perfeitamente em segurança, mas foi em vão. Era óbvio que Renée era uma mulher nervosa.
O que era ainda mais óbvio era o laço entre mãe e filha. Eu me senti miserável por alguma vez ter me colocado entre elas. Mas eu fui confortado pelos pensamentos de Renée, ela planejou que Bella mudasse para Flórida imediatamente. Eu concordei com os planos dela.
Na tarde da sexta seguinte, Renée pediu licença para ir jantar na cafeteria do hospital. Conhecendo as previsões de Alice, eu disse que eu ficaria e olharia Bella. Renée sorriu para mim e apenas balançou a cabeça enquanto saía.
Finalmente sozinho com Bella pela primeira vez em dois dias, eu corri para seu lado. O amora dela estava lentamente voltando, ela cheirava como si mesma novamente. Descansei meu queixo em seu travesseiro, inalando profundamente o cheiro que vinha de seu cabelo. Eu senti sua falta profundamente.
E esperei para que meu amor abrisse seus olhos.
Capítulo 27: Um impasse
E lá deitada estava o meu amor, dormindo profundamente sem nenhum sinal de acordar.
“Abra os olhos, Bella, ” sussurrei. “Me mostre que você ainda está viva. Me odeie se você quiser, não importa. Por favor, abra seus olhos. ”
Ela repentinamente suspirou em seu sono e seus olhos se moveram por trás das pálpebras. Segurei minha respiração, esperando por qualquer possibilidade. Ela poderia arregalar os olhos abertos e me olhar com raiva. Ela poderia gritar e berrar. Ela poderia me mandar embora para sempre. Qualquer coisa era possível.
Lentamente, suas pálpebras se abriram e ela olhou fixamente para o teto. Naquele momento tudo foi esquecido. Eu não vi os hematomas em seu rosto nem o pesado gesso em sua perna. Eu vi somente seus castanhos olhos. Eu vi Bella, a mulher por quem eu era loucamente apaixonado e queria proteger a todo custo.
Então ela fez a coisa mais estranha. Ela levantou sua mão para o tubo em seu nariz e tentou removê-lo.
Peguei sua mão e a repreendi. “Não, não faça isso. ”
“Edward?” ela disse fraca. Fiquei tenso novamente, esperando a sua reação. Ela virou a cabeça e olhou em meus olhos. “Oh, Edward, eu sinto muito!”
“Shhhh, ” eu tentei confortá-la. Interpretei sua reação como medo e pensei que ela estava com medo de James. “Está tudo bem agora. ”
“O que aconteceu?” ela perguntou grogue.
“Eu quase cheguei tarde demais. ” Sussurrei, torturado pela memória de vê-la no chão do estúdio de balé. “Eu poderia ter chegado tarde demais. ”
“Eu fui estúpida, Edward. ”, ela disse. “Eu achei que ele estava com a minha mãe. ”
Suspirei para dentro. “Ele enganou a todos nós. ”
“Eu preciso ligar para o Charlie e minha mãe. ”
Ela estava maravilhosamente calma, nenhum vestígio de medo. E típico de Bella, ela se preocupou com seus pais primeiro.
“Alice ligou para eles. ”, eu disse. “Renée está aqui – bem, aqui no hospital. Ela está pegando algo para comer agora. ”
“Ela está aqui?”
Ela tentou se sentar mas eu pude ver pela maneira como seus olhos viraram para cima que o movimento a deixou tonta. Eu gentilmente a empurrei para baixo nos travesseiros.
“Ela estará de volta logo. ” prometi. “E você precisa ficar quieta. ”
“Mas o que você contou a ela?” ela perguntou, soando em pânico. “Por que você disse a ela que eu estou aqui?”
“Você caiu de dois lances de escada e atravessou uma janela. ” eu pausei. “Você tem que admitir que isso poderia ter acontecido. ” Com a propensa-a-acidentes Bella, o céu era o limite.
Ela suspirou e em seguida se contraiu. Seus olhos se moveram para suas pernas.
“Quão mal eu estou?” ela perguntou.
“Você tem uma perna quebrada, quatro costelas quebradas, algumas fissuras no crânio, hematomas cobrindo cada polegada de sua pele, e você perdeu muito sangue. Eles fizeram algumas transfusões. Eu não gostei – deixou seu aroma todo errado por um tempo. ” Franzi a testa com o pensamento.
“Essa deve ter sido uma mudança boa para você. ”, ela comentou.
“Não, eu gosto do seu cheiro. ” Eu respondi. Seu aroma era incomparável a qualquer coisa no mundo. Eu tinha realmente sentido falta dele.
“Como você fez isso?” ela perguntou suavemente. Eu imediatamente sabia o que ela quis dizer – ela estava perguntando como eu consegui salvar sua vida.
“Não tenho certeza. “, eu respondi. Olhei para o lado e levantei sua mão enfaixada. O gosto do seu sangue ainda estava vívido na minha memória. Eu não precisava me concentrar muito para me lembrar da sensação dele descendo por minha garganta. Suspirei. “Era impossível… parar. ” eu sussurrei. “Impossível. Mas eu parei. ” Eu finalmente olhei em seus olhos e dei um meio sorriso. “Eu devo te amar. ”
“Eu não tenho o gosto tão bom quanto o meu cheiro?” ela sorriu em resposta. Ela se contraiu novamente.
“Até melhor, ” admiti, “melhor do que eu tinha imaginado. ”
“Sinto muito. ” ela se desculpou.
Levantei meus olhos para o teto. “De todas as coisas para se desculpar. ”
“Pelo que eu deveria me desculpar?”
“Por quase ter te tirado de mim para sempre. ”
“Sinto muito. ” Ela se desculpou novamente.
Suavizei meu tom. “Eu sei por que você fez isso. Ainda assim foi irracional, é claro. Você devia ter esperado por mim, você devia ter me contado. ”
“Você não teria me deixado ir. ” ela apontou.
“Não. “, eu concordei em um tom sombrio. “Eu não teria. ” Eu não tinha certeza do que eu estava concordando – que eu não a deixaria se encontrar com James ou que eu nunca seria capaz de deixá-la ir.
Ela tremeu de repente e se contraiu uma terceira vez. Eram três vezes demais para o meu gosto.
“Bella, qual o problema?” perguntei ansioso.
“O que aconteceu com James?”
“Depois que eu o tirei de você, Emmett e Jasper cuidaram dele. ” Na hora, eu não me arrependi de deixar meus irmãos cuidarem do rastreador. Mas olhando fixamente em seus olhos agora, eu percebi que a desonrei. Eu mesmo deveria ter matado James.
Ela franziu a testa, confusa. “Eu não vi Emmett e Jasper lá. ”
“Eles tiveram que deixar a sala, ” eu contei a ela, “havia muito sangue. ”
“Mas você ficou. ”
“Sim, eu fiquei. ”
“E Alice, e Carlisle…” ela disse surpresa.
“Eles te amam também, sabe. ”
“Alice viu a fita?” ela perguntou ansiosa.
“Sim. ” As imagens do videotape que eu vi na mente de Alice retornaram a mim então. Eu tinha estado tão preocupado com Bella que não tive tempo de reagir apropriadamente até agora. Eu odiei a forma como James tinha torturado meu amor, brincando com ela como um gato batendo em um pássaro ferido.
“Ela esteve sempre no escuro, ” Bella disse, “é por isso que ela não se lembrava. ”
“Eu sei. Ela entende agora. ” Felizmente, minha voz se manteve firme embora minha raiva pelo que James tinha feito a ela fosse forte.
Ela levantou uma mão, cutucando o soro. Ela olhou para baixo para o tubo atado em sua mão.
“Ugh. ” Ela se contorceu.
“O que é?” perguntei ansioso.
“Agulhas. ” Ela explicou, desviando o olhar da agulha em sua mão.
“Com medo de uma agulha. ” murmurei para mim mesmo por baixo da minha respiração, balançando a cabeça pela ironia. “Oh, um vampiro sádico, com a intenção de torturá-la até a morte, claro, sem problema, ela sai correndo para se encontrar com ele. Um tubo de soro, por outro lado…”
Ela revirou os olhos.
“Por que você está aqui?” ela perguntou.
Eu olhei fixamente para ela. Era esse o momento que eu temia, quando ela iria me mandar embora? “Você quer que eu saia?”
“Não!” ela protestou. “Não, eu quis dizer, por que minha mãe acha que você está aqui? Eu preciso saber história direito antes que ela volte. ”
“Oh. ” Eu relaxei e estava surpreso do quão aliviado eu estava de ouvir que ela não queria que eu saísse. Então recitei a história que tinha sido compartilhada com seus pais. “Eu vim para Phoenix para colocar um pouco de juízo na sua cabeça, te convencer a voltar para Forks. Você concordou em me ver, e foi até o hotel onde eu estava hospedado com Carlisle e Alice – é claro que eu estava aqui com supervisão paterna”, acrescentei vitorioso, “mas você tropeçou na escada no caminho para o meu quarto e… bem, você sabe o resto. Você não precisa se lembrar de nenhum detalhe, contudo; você tem uma boa desculpa para ser um pouco incoerente sobre alguns pontos mais delicados. ”
Ela pausou por um momento. “Existem algumas falhas nessa história. Como nenhuma janela quebrada. ”
“Na verdade não. “, eu disse. “Alice se divertiu um pouco demais forjando evidências. tudo foi muito convincentemente cuidado – você provavelmente poderia processar o hotel se você quisesse. Você não tem nada com o que se preocupar. ” eu prometi, acariciando sua bochecha levemente. “Seu único trabalho agora é se recuperar. ”
Assim que eu toquei sua bochecha, o monitor cardíaco começou a pular freneticamente. Era altamente interessante de fato ouvir sua reação ao meu toque.
“Isso vai ser constrangedor. “, ela murmurou consigo mesma.
Eu ri. Se era assim que seu coração reagia ao meu simples toque, como ele reagiria ao meu beijo? “Hmm, eu imagino…”
Me inclinei lentamente, o monitor cardíaco acelerou imediatamente. E quando eu pressionei meus lábios nos dela, o monitor cessou todo barulho. Eu me afastei abruptamente, incrivelmente preocupado se ela tinha sofrido um ataque cardíaco. Relaxei quando o monitor começou a bipar de novo.
“Parece que eu vou ter que ser ainda mais cuidadoso com você do que de costume. “, franzi a testa.
“Eu não tinha terminado de te beijar. “, ela reclamou. “Não me faça ir até aí. ”
Eu sorri largo, e me inclinei para pressionar meus lábios levemente nos dela mais uma vez. O monitor ficou eufórico.
Me enrijeci quando ouvi os passos de aproximação de Renée. Quão facilmente eu era distraído por Bella. Afastei-me.
“Acho que ouço sua mãe. “, eu disse.
“Não me deixe. “, ela pediu.
Li o terror em seus olhos por um curto segundo. “Eu não irei. ”, prometi solenemente, e então sorri. “Vou dar um cochilo. ”
Me movi da cadeira para a poltrona nos pés de sua cama. Me inclinei para trás, fechei os olhos e fingi dormir.
“Não se esqueça de respirar. “, ela cochichou sarcasticamente.
Respirei fundo, assegurando-a das minhas habilidades de atuação. Eu posso não me lembrar como é dormir de verdade, mas eu podia certamente fingir.
A porta se abriu com um rangido, e Renée espiou para dentro.
“Mãe!” Bella sussurrou, sua voz cheia de amor e alívio.
Embora eu não expressasse, gostei de passar o tempo com Renée nos últimos dois dias. Minha mente estava em sua maioria ocupada com Bella, é claro, mas ter Renée por perto me lembrava que Bella ainda estava viva. E muito humana.
Ouvindo a conversa das duas, fiquei maravilhado com o laço entre mãe e filha. Ou melhor, entre a maternal Bella e a infantil Renée. O amor entre elas era doce e carinhoso, uma relação da qual eu apenas vagamente me lembrava com minha mãe humana.
E eu não deveria jamais tirar aquilo de Bella. O vinculo maternal era forte aqui, assim como com seu pai. O amor deles era justificado, o meu por ela não era.
Então a conversa delas me lembrou da família que eu tinha agora. Renée havia sido calorosa com Carlisle e Alice, quase tão confiante quanto Bella. Parecia que a fé cega era hereditária com os humanos. Ainda assim, minha família se importava com esses humanos tanto quanto eu. Eu não merecia tal respeito de ninguém. Especialmente quando eu havia colocado Bella em um perigo tão grande e eu estava agora contemplando a melhor maneira de deixá-la.
Tudo o que eu precisava era uma brecha e então eu poderia partir. Renée ofereceu a oportunidade e tensamente esperei pela reação de Bella.
“Onde está o Phil?” Bella perguntou.
“Florida – oh, Bella! Você nunca vai adivinhar! Simplesmente quando estávamos prestes a partir, a melhor notícia!”
“Phil assinou contrato?” ela adivinhou.
“Sim! Como você adivinhou! The Suns, você pode acreditar nisso?”
“Isso é ótimo, mãe. “, ela disse com pobre entusiasmo. Bella nunca foi uma atriz muito boa.
“E você vai gostar tanto de Jacksonville. “, Renée tagarelou. O clima é perfeito… “Eu fiquei um pouco preocupada quando Pil começou a falar em Akron, com a neve e tudo mais, porque você sabe o quanto eu odeio frio, mas agora Jacksonville! Está sempre ensolarado, e a umidade realmente não é tão ruim”. Espero que ela não crie caso por causa da umidade… “Nós encontramos a casa mais bonitinha, amarela, com cerca branca, e uma varanda simplesmente como num filme antigo, é tão charmosa, e com este enorme carvalho, e fica a apenas alguns minutos do oceano, e você vai ter seu próprio quarto –”
“Espere, mãe!” Bella interrompeu. Fiquei mais tenso. “Sobre o que você está falando? Eu não vou para a Flórida. Eu moro em Forks. ”
Fiquei surpreso. Eu sabia que Bella não gostava de Forks, ela expressava isso muito em seu sono. Mesmo assim, aqui estava ela, uma oportunidade de ouro para deixar a pequena cidade e ela recusou. Por quê?
“Ma você não precisa mais, bobinha. “, Renée riu. “Phil será capaz de ficar por perto muito mais agora… nós conversamos muito sobre isso, e o que eu vou fazer é trocar nos jogos distantes, metade do tempo com você, metade do tempo com ele. ”
“Mãe. ” Bella hesitou. “Eu quero viver em Forks. Já estou estabelecida na escola, e eu tenho algumas amigas”, os pensamentos de Renée instantaneamente caíram sobre mim. “E Charlie precisa de mim. Eles é totalmente sozinho lá, e ele não sabe cozinhar de jeito nenhum. ” O foco de Renée mudou de direções.
“Você quer ficar em Forks?” ela perguntou, espantada. Ouvi seu grande desgosto pela cidade muitas vezes. “Por quê?” Obrigado, Renée, isso era exatamente o que eu queria saber.
“Eu te disse – escola, Charlie – ai!”
Eu brevemente abri um olho, para ter certeza de que Bella não tinha feito nada impossível como ter um acidente enquanto ela estava de cama e mal podia se mexer. Observei Renée acariciar a testa de Bella enquanto ela relaxava em sua cama. Fechei meus olhos novamente.
“Bella, querida, você odeia. “, Renée disse.
“Não é tão ruim. ” Bella respondeu.
“É por esse garoto?” ela cochichou.
“Ele é parte disso. ” Bella admitiu. “Então, você teve uma chance de conversar com Edward?” ela perguntou.
“Sim. ” Renée hesitou, visualizando a forma como eu tinha olhado para sua filha. “E eu quero conversar com você sobre isso. ”
“Sobre o quê?” ela perguntou.
“Acho que esse garoto está apaixonado por você. ” ela acusou, mantendo sua voz baixa.
“Eu também acho. ” Bella confidenciou.
“E como você se sente em relação a ele?” Em sua mente, Renée estava morrendo para saber.
Bella suspirou. “Eu sou bem louca por ele. ”
Foi difícil não franzir a testa. Bem louca por mim? O que diabos isso queria dizer?
“Bem, ele parece muito legal, e, minha nossa, ele é incrivelmente lindo, mas você é tão jovem, Bella…”
“Eu sei disso, mãe. Não se preocupe. É só uma paixonite, ” Bella suavizou.
“Está certo. ” Renée concordou, facilmente satisfeita.
Meu coração estava se despedaçando. Uma paixonite. Apenas uma paixonite. Ela não sentia o intenso amor que eu sentia por ela. É claro que não, eu repreendi a mim mesmo, ela era humana e eu era um monstro. Eu tinha sorte de passar tempo algum com ela. Que Bella sentisse tão fortemente por mim como eu sentia por ela era pedir demais. Claramente o destino nunca olhava generosamente para mim.
Eu tinha pegado tempo emprestado e isso era tudo. Isso ia acabar, de um jeito ou de outro. E não havia nada que eu pudesse fazer para evitar isso.
“Tente ser mais cuidadosa quando você anda, querida, ” ouvi Renée dizer, “eu não quero te perder. ”
Meus olhos ficaram fechados, mas eu não pude evitar de dar um grande sorriso. Não só da reputação de desastrada de Bella, mas também das várias memórias que eu tinha visto na mente de Renée. Era tudo muito engraçado.
Renée saiu no mesmo momento em que uma enfermeira entrou. Ela checou o equipamento médico, preocupada por um momento com a leitura do monitor cardíaco, mas Bella a assegurou que ela estava bem.
Assim que ela fechou a porta, eu estava ao lado de Bella.
“Você roubou um carro?” ela levantou suas sobrancelhas.
Sorri, sabendo que ela estava se referindo ao carro roubado que sua mãe tinha mencionado. “Era um bom carro, muito rápido. ”
“Como foi seu cochilo?” ela perguntou.
“Interessante. ” Meus olhos diminuíram. Só uma paixonite…
“Que foi?”
Olhei para baixo enquanto respondia. “Estou surpreso. Pensei que Flórida… e sua mãe… bem, pensei que era o que você iria querer. ”
Ela me encarou, confusa. “Mas você ficaria trancado dentro de casa o dia todo na Flórida. Você poderia sair apenas de noite, como um vampiro de verdade. ”
Eu quase sorri com a sua piada, mas não realmente. “Eu ficaria em Forks, Bella. Ou em algum lugar parecido. ”, expliquei. “Algum lugar onde eu não pudesse te ferir mais. ”
Ela continuou me encarando confusa enquanto eu observava seus olhos, preocupado. Eu podia ver que sua mente estava trabalhando furiosamente enquanto ela tentava entender o que eu estava dizendo. Me lembrei de uma conversa que tivemos, no início do nosso relacionamento. Às vezes é como se você estivesse me dizendo adeus quando você está dizendo outra coisa. Exatamente. Eu estava dizendo adeus.
O ritmo de seu coração e a sua respiração aceleraram dez vezes e eu sabia que ela tinha entendido. O olhar de espanto que eu já tinha visto em seu rosto tantas vezes me feria profundamente. Ela estava sofrendo e eu era a causa.
E então outra enfermeira entrou cheia de propósito no quarto. Me sentei enquanto ela verificou a expressão de Bella com um olhar experiente antes de se dirigir aos monitores.
“Hora de mais remédios para dor, querida?” ela perguntou gentilmente, tocando o tubo de soro. Senti uma pontada de ciúme sem sentido. Eu não gostava que outras pessoas se referissem a ela como ‘querida’.
“Não, não, ” Bella murmurou. “Eu não preciso de nada. ”
“Não precisa ser corajosa, querida. É melhor se você não se estressar, você precisa descansar”. Ela esperou, mas Bella balançou a cabeça.
“Tudo bem. ” Ela suspirou. “Aperte o botão de chamada quando você estiver pronta. ”
A enfermeira me lançou um olhar ríspido e mais um olhar ansioso ao equipamento antes de sair. É melhor aquele garoto não estar interferindo na recuperação…
Segurei o rosto de Bella tão gentilmente quando pude. Seus olhos estavam arregalados e cheios de pânico. Eu sabia que meu adeus tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde, mas não tinha que ser hoje. Agora, meu amor estava sofrendo.
“Shhh, Bella, se acalme. ” A tranquilizei.
“Não me deixe. ” Ela implorou em uma voz quebrada.
“Não irei. ” prometi. “Agora relaxe antes que eu chame a enfermeira para te sedar.
Mas seu coração não desacelerava.
“Bella. ” acariciei seu rosto ansiosamente. “Eu não vou a lugar nenhum. Eu vou ficar bem aqui enquanto você me quiser. ”
“Você jura que não vai me deixar?” ela sussurrou.
Coloquei minhas mãos nos dois lados do seu rosto e aproximei meu rosto do dela. “Eu juro. ” Jurei com tudo que eu tinha que não a deixaria enquanto ela precisasse de mim.
Finalmente, o ritmo do seu coração diminuiu. Continuei a prender seu olhar até que ela relaxasse.
“Melhor?” perguntei.
“Sim. ” ela disse com cautela.
“Por que você disse aquilo?” ela sussurrou desesperadamente. “Você está cansado de ter que me salvar o tempo todo? Você quer que eu vá embora?”
“Não, eu não quero ficar sem você, Bella, é claro que não. Seja racional. E eu também não tenho nenhum problema em te salvar – se não fosse pelo fato de que fui eu que te coloquei em perigo… que eu sou a razão de você estar aqui. . ”
“Sim, você é a razão. ” Ela franziu a testa. “A razão por estar aqui – viva. ”
“Vagamente. ” sussurrei. “Coberta em gaze e gesso e quase incapaz de se mover. ”
“Eu não estava me referindo à minha experiência mais recente de quase-morte. “, ela disse, soando irritada. “Eu estava pensando nas outras – você pode escolher. Se não fosse por você, eu estaria apodrecendo no cemitério de Forks. ”
Me contraí com a verdade de suas palavras.
“Essa não é a pior parte, todavia. ” continuei a sussurrar. “Não te ver no chão… deformada e quebrada. Não pensar que eu cheguei tarde demais. Nem mesmo ouvir você gritar de dor – todas essas memórias insuportáveis que eu carregarei comigo para o resto da eternidade. Não, o pior de tudo era sentir… saber que eu não poderia parar. Acreditar que eu mesmo iria te matar. ”
“Mas você não matou. ”
“Eu poderia ter matado. Tão facilmente. ”
“Me prometa. ” Ela sussurrou, o pânico retornando aos seus olhos.
“O quê?”
“Você sabe o quê. ” Ela disse com raiva, embora fosse fraca.
Meus olhos se apertaram. “Parece que eu não sou forte o suficiente para ficar longe de você, então eu suponho que farei do seu jeito… se isso te matar ou não. ”, acrescentei asperamente.
“Ótimo. ” Sua raiva se dissipou. “Você me contou como você parou… agora eu quero saber por quê. ”, ela exigiu.
“Por quê?” repeti cuidadoso. Ela queria que eu a tivesse matado? Ela se arrependia de eu ter salvado sua vida?
“Por que você fez isso? Por que você simplesmente não deixou o veneno se espalhar? Agora eu seria como você. ”
Raiva encheu todas as fibras do meu ser. Bella sabia. Ela conhecia os detalhes da transformação vampírica. Só havia uma pessoa que seria tão irresponsável, que tão sem cuidados lançaria a tentação no caminho de Bella. Uma pessoa que era egoísta o suficiente para fazer qualquer coisa para ter Bella como sua irmã.
Alice.
Eu ia torcer seu pequeno pescoço magricela.
“Serei a primeira a admitir que eu não tenho nenhuma experiência com relacionamentos. ” Bella continuou. “Mas parece simplesmente lógico… um homem e uma mulher têm que ser de alguma forma iguais… assim, um deles não pode estar sempre chegando e salvando o outro. Eles têm que salvar um ao outro igualmente. ”
Minha fúria diminuiu um pouco. Cruzei os braços no lado da sua cama e descansei meu queixo neles. Afinal, minha raiva não era direcionada a Bella, não havia necessidade de que ela visse minha fúria.
“Você me salvou. ” eu disse quieto.
“Eu não posso ser sempre a Lois Lane. “, ela insistiu. “Eu quero o Superman também. ”
“Você não sabe o que está pedindo. ” eu disse suavemente, encarando intensamente a borda da fronha.
“Acho que eu sei. ”
“Bella, você não sabe. Eu tive quase noventa anos para pensar sobre isso, e ainda não tenho certeza. ”
“Você queria que Carlisle não tivesse te salvado?”
“Não, eu não quero isso. ” pausei antes de continuar. “Mas minha vida estava acabada. Eu não estava desistindo de nada. ”
“Você é minha vida. Você é a única coisa que me machucaria se eu perdesse. ”
“Eu não posso fazer isso, Bella. Eu não vou fazer isso com você. ”
“Por que não? Não me diga que é difícil demais! Depois de hoje, ou acho que foi há alguns dias atrás…, depois daquilo, não deve ser nada. ”
Olhei fixamente para ela. Nada? Não seria nada matá-la e roubar sua alma? Claramente eu tinha que colocar isso em termos humanos para que ela entendesse.
“E a dor?” eu perguntei.
Ela embranqueceu, embora estivesse tentando muito não demonstrar o quanto a ideia a incomodava.
“Isso é problema meu. ” ela disse. “Eu posso aguentar. ”
“É possível levar a coragem ao ponto em que ela se torna insanidade. ”
“Isso não é importante. Três dias. Grande coisa. ”
Me contorci, percebendo que ela sabia mais do que eu jamais pretendi. Mas eu ainda não estava com raiva de Bella. Então, mais termos humanos.
“Charlie?” perguntei curtamente. “Renée?”
Bella se moveu com dificuldade enquanto se esforçava para conseguir uma resposta e eu sabia que ela não podia. Essa rodada eu havia ganhado.
“Olhe, isso também não é um problema. “, ela finalmente murmurou. Ela era uma péssima mentirosa. “Renée sempre fez as escolhas que funcionaram para ela – ela gostaria que eu fizesse o mesmo. E Charlie é capaz de se recuperar, ele está acostumado a estar sozinho. Eu não posso cuidar deles para sempre. Eu tenho minha própria vida para viver. ”
Sim! Era precisamente sobre isso que eu estava falando, sua vida. “Exatamente. ” disparei. “E eu não vou terminá-la para você. ”
“Se você está esperando que eu fique no meu leito de morte, tenho novidades para você! Eu estava lá!”
“Você vai se recuperar. ” eu a lembrei.
Ela respirou fundo e me olhou fixamente. A encarei de volta. Eu me recusava a me render nessa questão. Isso era uma coisa que eu não daria a ela.
“Não, ” ela disse lentamente, “eu não vou. ”
Franzi a testa. “É claro que você vai. Você pode ter uma cicatriz ou duas… ”
“Você está errado. “, ela insistiu. “Eu vou morrer. ”
“Sério, Bella. ” Eu estava ansioso agora. “Você vai sair daqui em poucos dias. Duas semanas no máximo. ”
Ela me olhou fixamente. “Eu posso não morrer agora… mas eu vou morrer uma hora. A cada minuto do dia eu chego mais perto. E eu vou ficar velha. ”
Franzi a testa quando entendi o que ela estava dizendo, pressionei meus dedos nas minhas têmporas e fechei meus olhos. “É assim que deve acontecer. Como deveria acontecer. Como aconteceria se eu não existisse – e eu não deveria existir. ”
Ela suspirou alto. Eu abri meus olhos, surpreso. “Isso é estúpido. É como chegar em alguém que acabou de ganhar na loteria, tirar seu dinheiro e dizer ‘Olhe, vamos simplesmente voltar a como as coisas deveriam ser. É melhor assim. ’ E eu não vu engolir isso. ”
“Eu dificilmente sou um prêmio de loteria. ” grunhi.
“É verdade. Você é muito melhor. ”
Revirei os olhos. “Bella, nós não vamos mais ter essa discussão. Eu me recuso a te amaldiçoar a uma eternidade de trevas e é o fim desse assunto. ”
“Se você acha que é o fim, você não me conhece bem. “, ela me avisou. “Você não é o único vampiro que eu conheço. ”
A fúria me encheu novamente. “Alice não ousaria. ”
“Alice já viu isso, não viu?” Bella adivinhou. “É por isso que as coisas que ela diz te chateiam. Ela sabe que eu vou ser como você… algum dia. ”
“Ela está errada. Ela também te viu morta, mas isso também não aconteceu. ”
“Você nunca vai me pegar apostando contra Alice. ”
Ficamos olhando fixamente um para o outro por um tempo muito longo. Estava quieto exceto pelo som dos aparelhos, o bipar, o pingar, o tique taque do grande relógio na parede. Finalmente, senti meu rosto suavizar. Era simplesmente difícil demais negar qualquer coisa a ela.
“Então onde isso nos deixa?” ela perguntou.
Ri bem humorado. “Acredito que isso se chama um impasse. ”
Ela suspirou. “Ai. ” ela murmurou.
“Como você está se sentindo?” perguntei, olhando o botão para chamar a enfermeira.
“Estou bem. ” ela mentiu.
“Eu não acredito em você. ” eu disse gentilmente.
“Eu não vou voltar a dormir. ”
“Você precisa descansar. Toda essa discussão não é boa para você. ”
“Então desista. ” ela sugeriu.
“Boa tentativa. ” fui em direção ao botão.
“Não!”
Eu a ignorei.
“Sim?” o auto-falante na parede resmungou.
“Acho que estamos prontos para mais medicação para dor.” eu disse calmamente, ignorando sua expressão furiosa.
“Mandarei a enfermeira.” a voz soou muito entediada.
“Eu não vou tomar.” ela prometeu.
Olhei em direção ao saco de fluidos pendurado ao lado de sua cama. “Eu não acho que eles vão te pedir para engolir nada. ”
Seu ritmo cardíaco começou a subir. Li medo em seus olhos, e suspirei de frustração.
“Bella, você está com dor. Você precisa relaxar para poder se recuperar. Por que você está sendo tão difícil? Eles não vão colocar mais nenhuma agulha em você agora. ”
“Eu não estou com medo das agulhas. ” Ela murmurou. “Estou com medo de fechar meus olhos. ”
Então eu sorri e peguei seu rosto entre minhas mãos. “Eu te disse que eu não vou a lugar nenhum. Não tenha medo. Enquanto você estiver feliz, eu estarei aqui. ” Enquanto ela não estivesse sofrendo… enquanto ela estivesse segura…
Ela sorriu de volta. “Você está falando de para sempre, você sabe. ”
Dificilmente para sempre para um humano. “Oh, você vai superar isso – é só uma paixonite. ”
Ela balançou a cabeça em descrédito. “Eu fiquei chocada quando Renée engoliu aquela. Eu sei que você sabe a verdade. ”
Eu era sempre o tolo. Suas palavras me confortaram, ainda que uma parte da minha mente tivesse problema para acreditar que era uma completa mentira.
“Essa é a beleza de ser humano. ” eu disse a ela. “As coisas mudam. ”
Seus olhos diminuíram. “Não prenda sua respiração esperando. ”
Eu estava rindo quando a enfermeira entrou, balançando uma seringa.
“Com licença. ” ela disse bruscamente para mim. Aquele garoto não deveria nem estar aqui…
Concordei com os pensamentos da enfermeira. Me levantei e atravessei para o fim do pequeno quarto, me apoiando na parede. Cruzei os braços e esperei. Bella manteve os olhos em mim, ainda parecendo apreensiva. Encontrei seu olhar calmamente.
“Aqui está, querida. ” A enfermeira sorriu enquanto injetava o remédio no tubo de soro de Bella. “Você vai se sentir melhor agora. ”
“Obrigada. ” Bella murmurou, sem entusiasmo.
Levou muitos segundos para a droga infiltrar na sua corrente sanguínea. Então eu pude ver que estava funcionando. Seu corpo relaxou e ela se afundou de volta no travesseiro.
“Isso deve dar. ” a enfermeira cochichou enquanto as pálpebras de Bella caíam.
Assim que estávamos a sós, corri para o lado da cama de Bella e acariciei seu rosto.
“Fique. ” ela disse, pronunciando a palavra com dificuldade.
“Eu ficarei. ” Prometi. “Como eu disse, enquanto isso te fizer feliz… enquanto for o melhor para você. ”
“‘N…ão é a mesma coisa. ” ela murmurou.
Eu ri. Ela era tão observadora, tão teimosa, mesmo em estupor induzido pelo medicamento. “Não se preocupe com isso agora, Bella. Você pode discutir comigo quando você acordar. ”
Seus lábios se moveu para cima, tentando sorrir. ‘”C…erto. ”
Pressionei meus lábios em seu ouvido. “Eu te amo. ” sussurrei.
“Eu também. ”
“Eu sei. ” ri silenciosamente.
Ela virou sua cabeça um pouco… procurando. Eu sabia o que ela estava buscando. Eu a beijei gentilmente.
“Obrigada. ” ela suspirou.
“Por nada. ”
“Edward?” ela disse incoerentemente.
“Sim?”
“Estou apostando em Alice. ” ela murmurou.
Então ela adormeceu, toda consciência se foi. Me afundei na cadeira de plástico, apertando minhas mãos em sua cama. Mantive vigília por ela, por sua vida e por sua alma.
E por todas as discussões e afirmações que havia feito, eu tinha que pensar se algo daquilo importava. Eu certamente não desejava a ela nenhuma dor, mas deixá-la era a única opção que me restava. Eu não podia matá-la; eu não podia roubar sua alma.
Nenhum de nós tinha progredido nem recuado. Nós atingimos um impasse. Quem era o verdadeiro ganhador aqui?
Bella, sempre Bella. Sua vida e alma completamente intactas.
Eu posso ter ganhado a pequena disputa que tivemos, mas na essência, eu havia perdido tudo. Eu estava destinado a ser eternamente sozinho depois que Bella tivesse vivido sua vida humana completa. Uma vida que eu não poderia compartilhar com ela.
Bella… havia ganhado.
Capítulo 28 – Uma Ocasião
Nota da Autora: Eu usei a parte editada do Baile do site da Stephenie Meyer como referência.
Fitei o rio atrás da casa, olhando as correntes fluírem em volta das rochas e abaixo pelo leito. As árvores apenas oscilavam ligeiramente na brisa branda e os pequenos pássaros voavam na distância. Tudo na vida mudava e crescia. Fosse uma árvore, um pássaro ou um ser humano, todos eles mudavam. Exceto eu. Eu não era parte da vida. Eu era imutável e eterno.
Carlisle estava de pé ao meu lado. “Alice está se divertindo demais. De novo, ” ele mencionou.
“Bom, ” eu disse. “Elas deveriam estar se divertindo. ” Atrás de mim, podia ouvir Alice paparicando Bella, tentando deixá-la pronta para o evento da noite.
“Embora eu acredite que o que você está fazendo por Bella esta noite é bastante admirável, ” murmurou Carlisle, “Não posso evitar de me perguntar quais são as suas intenções verdadeiras. ”
“Quero dar à Bella uma noite que é puramente humana, ” expliquei. “Uma sem nenhum dos aspectos assustadores do meu mundo. É o mínimo que posso fazer por ela. Não posso partir ainda. Ela ainda precisa de mim, ou melhor, ela pensa que precisa. ”
Eu tinha sido incapaz de ficar afastado por muito tempo. Eu a visitei todas as noites em seu quarto, depois que Charlie tivesse me mandado embora. A dor em seus olhos enquanto eu estava na entrada da frente a ponto de partir era insuportável. De alguma maneira consegui suportar este ritual terrível desde a nossa volta de Phoenix, há dois meses. Outro piscar de olhos, outra eternidade.
Ele não vai transformá-la em vampira...
“Não, ” respondi ao pensamento dele.
Ele olhou através do rio. Vai lhe causar uma dor terrível quando ela morrer.
Suspirei. “Eu sei. Mas sou um vampiro, sou mais forte do que ela e certamente capaz de suportar a dor. ”
Essa é a sua escolha.
Ficamos em silêncio por um momento e fui lembrado dos nossos primeiros dias, quando era apenas nós dois. Nenhum de nós esperava que Carlisle encontrasse uma companheira e naquele tempo, eu não tinha pensado muito nisso. Agora eu tinha encontrado a minha própria companheira, apenas para descobrir que ela era humana e tristemente mortal. Tão frágil e quebrável.
“Você deve ir com calma com ela, ” ele disse, sentindo o meu humor desesperado, “a perna dela não se curou totalmente ainda. ”
Sorri. “Estou bem ciente disso. Tenho um plano. Esteja certo, ela não se exercitará demais de jeito nenhum. ”
Carlisle arqueou uma sobrancelha. São momentos como esses que eu queria poder ler a sua mente.
O meu sorriso alargou. Então o telefone no meu bolso vibrou. Virei para Carlisle, meu pai. “Elas estão prontas. ”
Ele acenou com cabeça. “Aproveite a noite. ”
Apertei uma mão no seu ombro, precisando lembrar a mim mesmo que ele me apoiaria não importa as minhas escolhas. “Obrigado, ” murmurei. Então virei e corri de volta à casa.
Consegui dar um passo na porta antes que Alice sibilasse em seus pensamentos. Não se atreva, Edward! Você não vai arruinar a surpresa para mim!
Suspirei e fiquei onde estava. Esme sorriu de modo afetado para mim do sofá e virei meus olhos. Ela pensou que eu parecia arrasador em meu smoking. Eu estava grato que Emmett e Rosalie já tinham partido para o baile da escola. Eu não iria querer a presença ciumenta de Rosalie para arruinar este momento para mim.
“Vire de costas e fique fora da minha cabeça, ” sibilou Alice do segundo andar.
Ri por baixo da minha respiração, Alice estava se divertindo demais. Virei e encarei a porta. É melhor ele não espiar, ela pensou enquanto senti o cheiro de Bella descendo as escadas. Estava tomando tuda de minha paciência para não me virar. Então ouvi Alice colocar Bella suavemente no chão.
“Posso olhar agora?” Eu disse ansiosamente. Não podia suportar o suspense.
“Ok … agora, ” falou Alice.
Lentamente me virei. E lá estava ela, meu lindo anjo. O azul de seu vestido realçou a cremosidade de sua pele divina. O material sedoso seguia cada linha de cada curva e abraçava a sua figura deliciosamente. As maçãs de seu rosto estavam inundadas de vermelho, mas não senti nenhuma tentação sangüinária. O seu cabelo castanho caia em uma cascata de cachos.
Eu nem sequer percebi que tinha dado um passo até que eu estivesse na frente dela. Estendi a mão e prendi frésias em seu cabelo. “Redundante, percebo, por no que diz respeito de frangância, ” murmurei. Toquei as flores então acariciei seus cachos.
“Obrigada, ” ela murmurou.
Sorri. “Realmente por nada. ”
“Você está muito bonito, ” ela disse timidamente.
Deslizei minha mão abaixo e ligeiramente toquei seu rosto com as pontas dos meus dedos. Ela não está perfeita, Edward?, Alice pensou alegremente. Acenei com a cabeça minimamente. “E você está perfeita. ” Bella corou ainda mais.
Eu a levantei em meus braços e virei em direção à porta.
“Até logo!” Alice falou.
“Ninguém vai me dizer o que está acontecendo?” queixou-se Bella, obviamente agitada.
Sorri abertamente. “Ela não adivinhou ainda?”
“Não, ” Alice deu risadinhas.
Sorri mais largo enquanto Bella olhava furiosamente. Ajudei Bella a entrar no carro, atento ao seu vestido e ao gesso. Era difícil não deixar os meus olhos e pensamentos vagarem por sua figura. Ela estava tão linda. Entrei no assento do motorista, liguei o motor e sai pela entrada para carros.
“Em que ponto exatamente você irá me dizer o que está acontecendo?” ela murmurou.
“Estou surpreso que você não adivinhou ainda. ” Sorri para ela.
“Eu já mencionei que você está muito bonito, não é?” ela verificou.
“Sim. ” Sorri, gostando da atração dela por mim.
Bella começou a se inquietar.
“Não virei mais aqui se Alice for me tratar como uma Barbie quando venho, ” ela rosnou.
Sorri ainda mais largo. Podia imaginar bem o divertimento imenso que Alice teve com a minha Bella.
O meu celular de repente tocou no bolso interno do meu paletó. Eu o tirei e olhei no identificador de chamadas. Senti um momento de alarme. Esperava que o pai dela não rescindisse a sua bênção para sair com ela esta noite.
“Olá, Charlie, ” eu disse cautelosamente.
“Charlie?” ela franziu o cenho.
“Tyler Crowley acabou de aparecer, esperando levar Bella ao baile, ” disse Charlie. Podia ver na mente dele a imagem de Tyler usando um smoking azul claro.
“Você está brincando!” Ri e Charlie riu comigo.
“O que foi?” Bella exigiu.
Ignorei ela. “Por que você não me deixa falar com ele?” Sugeri, sentindo prazer na idéia de pôr Tyler em seu lugar. Bella nunca tinha falado o nome dele em seu sono, ela disse o meu.
“Oi, Tyler, aqui é Edward Cullen. ” Eu disse em um tom quase amistoso uma vez que ele atendeu ao telefone. Ouvi Bella ofegar quietamente. Presumi que ela acabava de perceber a razão que Tyler estivesse na sua casa.
“Desculpe se houve algum tipo de mal entendido, ” continuei, “Mas Bella está indisponível esta noite. ” Mudei o meu tom de voz para fazer coisas explicitamente claras para o garoto. “Para ser perfeitamente honesto, ela estará indisponível todas as noites, para qualquer um além de mim. Sem ofensa. E sinto muito sobre a sua noite. ” Não sentia nada em absoluto e disfrutei completamente desse momento. Sorri afetado enquanto fechava o telefone e o colocava de volta em meu bolso.
Olhei para Bella, surpreso com o que vi. Ela não estavam mais radiante, em vez disso ódio encheu seu rosto e os olhos brilharam com lágrimas.
“Aquela última parte foi um pouco demais? Não tive a intenção de ofendê-la, ” eu disse pedindo desculpas.
“Você está me levando ao baile!” ela gritou.
A sua reação foi completamente inesperada. Não deveria estar surpreso, ela sempre reagia de modos inesperados. Independentemente o baile era um rito da passagem dos humanos. Nas poucas semanas passadas, ouvi inúmeros pensamentos das meninas na escola, suspirando e desejando uma noite mágica. Como ela podia querer negar este simples momento humano? Por que ela queria negar tanto assim sua humanidade?
Apertei os meus lábios juntos, tentando muito não mostrar a minha mortificação, e estreitei os meus olhos. “Não seja difícil, Bella. “
“Por que você está fazendo isso comigo?” ela exigiu horrorizada.
Eu gesticulei para o meu smoking. “Honestamente, Bella, o que você pensou que estávamos fazendo?”
As lágrimas de raiva deslizaram por suas bochechas, ela as limpou. Ela estava fazendo beiço, aquilo era muito claro. Como ela poderia estar zangada que eu conseguisse preparar uma noite puramente humana?
“Isso é completamente ridículo. Por que você está chorando?” Exigi com frustração.
“Porque estou furiosa!” ela gritou.
“Bella. ” Virei para ela e a olhei nos olhos.
“Que?” ela murmurou, distraída.
“Me divirta, ” insisti. Por favor, por uma vez, permita que você seja humana.
“Tudo bem, ” ela fez beiço, se entregando graciosamente. “Eu vou quieta. Mas você verá. Sou ímã para mais má sorte. Provavelmente quebrarei a outra perna. Olhe para este sapato! Ele é uma armadilha mortal!” Ela levantou a sua perna como evidência.
“Hmmm. ” Olhei os contornos de sua perna, a curva suave dos músculos e demorei-me em seu alto salto, delicadamente atado em volta de seu tornozelo. “Me lembre de agradecer a Alice por isso mais tarde. ” Devia a minha irmã uma imensa dívida por isso.
“Alice vai estar lá?” Ela soou ligeiramente mais calma.
“Com Jasper, e Emmett… e Rosalie, ” admiti.
Olhei cuidadosamente para ele, podia praticamente ver as engrenagens girando naquela linda cabecinha.
“Charlie está no meio disso?” ela perguntou suspeita.
“É claro. ” Sorri. ” No entanto ao que parece Tyler não estava. “
Bella rangeu os dentes e não disse outra palavra. Bem, eu era o ser mais forte aqui. Se tiver de forçá-la a se divertir como uma humana, que assim seja.
Entrei no estacionamento da escola e estacionei ao lado do M3 chamativo de Rosalie. Emergi e andei em volta do carro para abrir a porta para ela. Estendi uma mão. Bella cruzou seus braços e recusou a se mover. Olhei em volta. Havia muitas testemunhas. Entretanto, era terrivelmente tentador simplesmente arrastá-la para fora do carro. Toda essa resistência era realmente porque Bella odiava tanto dançar assim?
Suspirei. “Quando alguém quer matá-la, você é valente como um leão – e aí quando alguém menciona dançar…” balancei a minha cabeça.
Ela ofegou e eu sabia que atingi o alvo.
“Bella, não deixarei nada te machucar – nem você mesma. Não a deixarei nem uma vez, prometo. ” Seguramente já nessas altura ela deveria saber que podia confiar em mim. Com a dança, pelo menos.
Nos seus olhos, as engrenagens giravam novamente. Ela visivelmente relaxou. Adivinhei que as minhas palavras tinham acalmado finalmente os seus medos sem razão sobre dançar… de todas as coisas que ela podia ter medo.
“Vamos, ” eu disse suavemente, “não vai ser tão ruim. ” Me inclinei e passei um braço em volta de sua cintura. Ela tomou minha outra mão e a levantei do carro.
Mantive o meu braço firmemente em volta dela, apoiando-a enquanto ela mancava em direção à escola. Ela olhou em volta enquanto entrávamos no ginásio, encarando desagradavelmente os arcos feitos de balão e grinaldas torcidas de papel crepon em tons pastéis.
“Isso parece um filme de horror esperando para acontecer, ” ela zombou.
“Bem, ” murmurei enquanto lentamente nos aproximamos da mesa de entrada, “há vampiros presentes o suficiente. “
Ela olhou para a pista de dança e então viu os meus irmãos. Suponho que a cena era engraçada de certa forma. Os predadores estavam dançando graciosamente enquanto as presas se pressionavam nos lados da sala, dando-os um largo espaço.
Alice, Emmett e Jasper mantiveram os seus pensamentos razoavelmente calmos e focados. Eles também tinham concordado em dar à Bella essa noite. Bem, a maior parte concordou. Rosalie somente via isso como uma oportunidade de ostentar a sua beleza. Bloqueei os pensamentos dela, me recusei a deixar a sua insignificância me afetar.
“Quer que eu tranque as portas para você massacrar o insuspeito povo da cidade?” Bella sussurrou conspiratoriamente.
“E onde você se encaixa nesse esquema?” Encarei. Pensar em matar seres humanos era um assunto de riso para ela, honestamente!
“Ah, estou com os vampiros, é claro, ” ela sussurrou de modo convencido.
Sorri com relutância, percebendo o porquê ela tentava me distrair. “Qualquer coisa para escapar da dança. “
“Qualquer coisa, ” ela concordou.
Comprei as nossas entradas então a conduzi em direção a pista de dança. Ela encolheu-se contra o meu braço e arrastou os seus pés.
“Tenho a noite toda, ” avisei.
Conseqüentemente eu consegui rebocá-la para onde a minha família dançava sem fazer muita cena. Embora eu pudesse ouvir algumas perguntas em algumas mentes humanas.
“Edward, ” ela sussurrou, o som foi rangente. “Honestamente não posso dançar!” Os seus olhos estavam absurdamente em pânico.
“Não se preocupe, bobinha, ” sussurrei em resposta. “Eu posso. ” Suavemente coloquei seus braços em volta do meu pescoço e a levantei para deslizar meus pés embaixo dos dela. Nos ajustamos perfeitamente. Me senti triunfante que o meu plano teve sucesso.
E então valsei o amor da minha existência, todos os medos flutuando para longe e desaparecendo na noite.
“Sinto como se tivesse cinco anos, ” ela riu depois de alguns minutos.
“Você não parece cinco, ” murmurei, puxando-a mais perto, deleitando-me com a sua presença.
“Ok, isto não é nada mal, ” ela admitiu.
Mas não prestei atenção nela. Olhei na porta dos fundos onde vi um Quileute jovem. Como ele se atreve, fervi em raiva. Em uma noite quando eu tentava oferecer a humanidade perfeita, este menino teve de aparecer e arruinar tudo com uma mensagem mental de um ancião.
“O que foi?” ela admirou-se em voz alta. Então ela seguiu o meu olhar e notou o menino, reconhecimento encheu os seus olhos. Também o reconheci como o filho do mais velho, Billy Black, que enviou os tais pensamentos vis ao meu caminho.
Há algum problema? Emmett pensou atrás de mim.
Estamos aqui na sua guarda , foi o pensamento de Jasper, sempre o estrategista.
Oh por favor, que drama humano, Rosalie zombou.
Não percebo um problema, você precisa de alguma ajuda? Alice perguntou.
Sacudi a minha cabeça ligeiramente mas mantive meus olhos no menino. Eu certamente não queria causar drama humano desnecessário, como Rosalie mesma disse.
Esse garoto, esse Jacob Black, correu nervosamente a mão por seu rabo de cavalo. Bom. Ele deveria estar nervoso. Então ele seguiu em frente, cruzando o salão em nossa direção e eu fiquei tenso. O menino poderia parecer estar se desculpando pelo modo que olhava para minha Bella, mas seus pensamentos certamente não eram puros. Uau, ela está gata… Eu realmente odeio isso… Espero que ela não fique brava comigo… ela está linda demais para ficar brava… ugh…
Eu rosnei por debaixo de minha respiração.
“Comporte-se!” ela sibilou.
Eu tentei controlar minha aversão a esse garoto, mas ela penetrou minha voz. “Ele quer falar com você. “
Jacob então nos alcançou, a vergonha e a as desculpas ainda mais evidentes em seu rosto. Mas seus pensamentos ainda não eram limpos. Com uma certa relutância, admiti a mim mesmo que ele não pretendia causar nenhum dano. Ele era somente o mensageiro, apenas o garoto dos recados.
“Ei, Bella, eu esperava que você estivesse aqui, ” ele cumprimentou com um sorriso caloroso. Eu gostaria de vê-la em melhores circunstâncias… isso é tão vergonhoso…
“Oi, Jacob. ” Ela sorriu de volta. “E aí?”
“Posso interromper?” ele perguntou em tentativa, olhando para mim pela primeira vez. Cara, parece que ele quer arrancar minha cabeça fora… Eu lutei contra um sorriso.
O menino era inofensivo, não havia motivo em negar o fato. Ainda assim, havia alguma coisa vaga sobre o seu cheiro que me fez pensar o contrário. Eu só concluí que estava ficando paranóico desde que Alice teria visto se algo estivesse mesmo para acontecer.
Espreitei dentro de sua mente, ela estava passando pelo futuro imediato. A única coisa que ela viu foi Bella comigo na luz do luar. A visão era quase dolorosa desde que estava fortemente cheia com a tristeza de Alice. Em sua visão, Bella e eu parecíamos amantes prestes a dizer adeus.
Mas ainda não. Ela ainda precisava de mim. Se era verdade ou mentira que eu estava tentando convencer a mim mesmo, eu não sabia. Nem me importava. Essa noite era dela.
Eu cuidadosamente a coloquei em seus próprios pés e dei um passo para trás. O movimento rasgou meu coração já morto.
“Obrigado, ” Jacob disse amavelmente.
Eu simplesmente assenti, olhando atentamente para os olhos de Bella. Eu esperava encontrar algum tipo de sinal que ela não quisesse ser deixada sozinha com o garoto. Não havia nada. Eu me virei e saí.
Encostei-me contra uma parede e ouvi a conversa deles, imaginando se Bella me conhecia o suficiente agora para saber que eu poderia ouvir cada palavra— fosse ela falada alta ou não. Minha família me olhava com cautela. Eu sacudi minha cabeça para suas ofertas de ajuda. Eles continuaram dançando, tentando permanecer imperceptíveis no meio da multidão humana.
Eu apreciei o fato de que Jacob Black parecia incapaz de dançar com Bella apropriadamente. Ele não tinha a elegância que eu possuia. Ela colocou suas mãos nos ombros dele e ele segurou sua cintura. Eles balançavam estranhamente de um lado para o outro sem mover seus pés. Eu me preocupei brevemente se ela poderia tropeçar e cair daquela posição.
Nada irá acontecer, Alice pensou, sentindo minha decisão de separá-los.
Eu assenti e cruzei meus braços.
“Bem, eu espero que você esteja se divertindo, pelo menos, ” Bella disse após conversar brevemente com o garoto. “Vê alguma coisa que goste?” ela provocou, assentindo na direção de um grupo de garotas.
“Sim, ” ele respondeu. “Mas ela tem dono. ” Que pena… Eu mostraria à ela o que é se divertir…
Eu tensionei com rígida fúria e ciúme insano.
Pare com isso, Edward, Jasper jogou para mim, Ela não o ama e você sabe disso.
Ele sentiu a minha momentânea fraqueza. Eu fiz uma careta para ele.
“A propósito, você está realmente bonita, ” Jacob disse timidamente. Tão bonita…
Meu queixo quase caiu no chão. Bonita?! Isso é praticamente um insulto! Ela estava encantadoramente maravilhosa, não meramente bonita. Eu quis arrancar seus membros por aquele insulto desprezível. Mas de repente senti uma forte letargia. Eu olhei para Jasper. Ele sorriu para mim enquanto dançava com Alice. Revirei meus olhos. Então recuperei meu foco e voltei para a conversa.
“Bem – isso é tão estúpido, me desculpe, Bella, ” Jacob estava dizendo, “ele quer que você termine com seu namorado. Ele me pediu para dizer ‘por favor. ‘” Ele balançou a cabeça de nojo. Eu juro, o velho está perdendo a cabeça…
Então a tristeza me preencheu. Era a coisa certa a se fazer. Ela devia terminar comigo. Ela deveria estar correndo para bem longe de mim. Será que ela daria atenção ao seu pedido ou pelo menos pensaria a respeito? Será que finalmente ela iria perceber o quão errado era nosso relacionamento? Mesmo com a leve ameaça de que os anciões Quiluete estariam nos observando, isso finalmente a convinceria?
“Sinto muito que você teve que fazer isso, Jake, ” Bella disse.
Claro que não, pensei amargamente. Ela não ouvia nenhum aviso, não importando o quanto óbvios eles eram. Um verdadeiro imã para o perigo ela era.
“Não, ” Bella suspirou. “Diga para ele que eu disse obrigada. Eu sei que ela tem boa intenção. “
E agora ela estava o agradecendo. Eu senti uma necessidade urgente de pegar Bella e meter algum juízo nela. Mas eu não podia. Eu me pensava ser o mais forte, mas na verdade, eu era mais fraco do que ela. Eu estava ligado à ela de formas que nem eu mesmo poderia descrever. Ela poderia ter pensado que precisava de mim, mas eu precisava mais dela.
A música acabou e Bella soltou seus braços. Essa era minha deixa.
As mãos de Jacob hesitaram na cintura dela e eu queria quebrar seus pulsos. Ele olhou para o gesso dela. “Você quer dançar de novo?” ele perguntou. “Ou posso ajudar você chegar a algum lugar?”
Eu respondi no segundo em que vi Bella abrir sua boca. “Tudo bem, Jacob. Eu assumo daqui. “
Jacob vacilou e ficou de olhos arregalados para mim. Compreensível considerando que eu estava agora ao lado deles e um segundo antes estava em outro lugar.
“Ei, eu não tinha te visto aí, ” ele murmurou. Ele é como um fantasma ou alguma coisa assim… assustador... “Acho que te vejo por aí, Bella. ” Ele deu um passo para trás, acenando desanimado.
Bella sorriu. “É, te vejo depois. “
“Desculpe, ” ele disse de novo antes de virar em direção à porta.
Eu envolvi meus braços em volta dela assim que a próxima música começou. Minha necessidade por ela era saciada por enquanto. Era doloroso ficar longe dela, mesmo por um momento. Eu me perguntava como eu em alguma circustância poderia deixar essa linda e confiante criatura que encostava sua cabeça em meu peito e suspirava de contentamento.
“Sentindo-se melhor?” ela provocou.
“Na verdade não, ” eu disse duramente, repassando todas as palavras da conversa em minha mente.
“Não fique bravo com o Billy, ” ela suspirou. “Ele só se preocupa comigo pelo bem de Charlie. Não é nada pessoal. “
“Eu não estou bravo com Billy, ” eu corrigi. Billy Black estava pelo menos tentando que Bella fizesse a coisa certa. A paixão de seu filho por minha amada, no entanto, eu não apreciava. “Mas seu filho está me irritando. “
Ela foi para trás para olhar para mim. “Por que?”
Muitas razões bombardeavam minha mente. Mas então eu forcei minha mente a lembrar que essa noite era dela e não a minha. Então a razão que dei a ela foi a de menor importância. “Primeiro de tudo, ele me fez quebrar minha promessa. “
Ela olhou para mim confusa.
Eu sorri fracamente. “Eu prometi que não ia lhe deixar essa noite, ” eu expliquei.
“Oh. Bem, eu te perdoo. “
“Obrigado. Mas há mais uma coisa. ” Eu franzi minha testa.
Ela esperou pacientemente.
“Ele falou que você estava bonita, ” eu finalmente continuei, franzindo mais profundamente. “Isso foi praticamente um insulto, como você está agora. Você está muito mais que linda. “
Ela riu. “Você é meio suspeito para falar. “
“Eu não acho que seja isso. Além disso, eu tenho excelente visão, ” eu argumentei.
Eu nos girava, os pés dela nos meus novamente, dando a ela oportunidade de aproveitar a dança.
“Então você vai me explicar a razão para tudo isso?” ela perguntou.
Eu a olhei, confuso, e ela olhou significativamente para o papel crepon.
Eu considerei por um momento, percebendo que não poderia explicar porque eu queria que ela aproveitasse sua humanidade com os ouvidos humanos por perto. Recordando a visão que Alice teve mais cedo, eu mudei de direção e nos levei para fora. Assim que não tínhamos mais testemunhas, eu a ergui nos braços e a carreguei pelo jardim. Sente-me em um banco, segurando-a contra meu peito.
“Qual é o motivo?” ela propôs suavemente.
Eu não poderia responder a ela. Olhei para a lua. Estávamos a poucos dias de chegar a lua cheia mas então as fases mudariam novamente. Tudo na vida mudava.
“Crepúsculo, novamente, ” eu murmurei. ” Outro dia terminando. Não importa o quão perfeito o dia foi, ele sempre tem que acabar. “
“Algumas coisas não tem que acabar, ” ela murmurou entre seus dentes, se contraindo em meus braços.
Eu suspirei.
“Eu te trouxe ao baile, ” eu disse suave, finalmente respondendo à questão dela, “porque não quero que você perca nada. Não quero que minha presença tire qualquer coisa de você, se eu puder evitar. Eu quero que sua vida continue como se eu tivesse morrido em 1918, como eu deveria. “
Ela estremeceu e balançou sua cabeça com raiva. “Em que estranha dimensão paralela eu alguma vez viria ao baile por minha livre e espontânea vontade? Se você não fosse mil vezes mais forte que eu, eu nunca deixaria que você fosse saísse livre dessa. “
Eu sorri brevemente. “Não foi tão ruim, você mesma disse. “
“Isso porque eu estava com você. “
Nós ficamos em silêncio por um minuto; eu olhava a lua e ela olhava para mim. Eu refleti sobre suas palavras, tentando descobrir a verdade por detrás de seus pensamentos misteriosos. O que ela pensou que o motivo desta noite era se não fosse o baile?
“Você me diz alguma coisa?” Eu perguntei, olhando para ela com um sorriso.
“Não digo sempre?”
“Só me prometa que você vai me falar, ” eu insisti, sorrindo. Eu sabia bem que ela sempre editava seus pensamentos, eu esperava que desta vez fosse uma exceção.
Ela pausou. “Tudo bem. “
“Você pareceu sinceramente surpresa quando percebeu que eu estava te trazendo aqui”, eu comecei.
“Eu fiquei, ” ela interrompeu.
“Exatamente, ” eu concordei. “Mas você deve ter tido alguma outra teoria… Estou curioso – você pensou que eu estava vestido assim para que?”
Ela apertou seus lábios, hesitante. “Eu não quero te dizer. “
“Você prometeu, ” eu rebati. Poderia ela somente me dizer a completa verdade pelo menos uma vez?
“Eu sei. “
“Qual é o problema?”
“Eu acho que vai fazer você ficar bravo – ou triste. “
Eu fiz uma careta pensando. “Ainda assim eu quero saber. Por favor?”
Ela suspirou. Eu esperei.
“Bem… Eu presumi que era algum tipo de… ocasião. Mas não pensei que seria esse tipo de coisa banal humana… baile!” ela zombou.
“Humana?” Eu perguntei secamente. É claro que era uma ocasião humana, ela era humana, esse era todo o ponto.
Ela olhou para seu vestido, mexendo com um pedaço de chiffon. Eu esperei em silêncio.
“Ok, ” ela confessou apressadamente. “Então, eu estava esperando que você tivesse mudado de ideia… que você iria me transformar afinal de contas. “
Ela pensou que eu iria matá-la esta noite? Fiquei horrorizado que ela alguma vez pensasse isso. Como ela poderia pensar que eu iria vestí-la elegantemente para roubar sua alma e amaldiçoá-la pela eternidade? Ela realmente pensava tão pouco de mim? Mas então, eu comecei a ver a ironia, o humor sobre isso tudo. Ela realmente pensou que eu a estivesse vestido para sua transformação em vampiro.
“Você pensou que seria uma ocasião de traje a rigor, não pensou?” Eu provoquei, tocando a lapela do meu smoking.
Embora ela franzisse a testa, suas bochechas estavam avermelhadas e então eu sabia que ela estava envergonhada. “Eu não sei como funcionam estas coisas. Para mim, pelo menos, parece mais racional do que ir ao baile”. Eu ainda estava sorrindo. “Isso não é engraçado”, disse ela.
“Não, você está certa, não é”, eu concordei, meu sorriso desaparecendo. “Porém eu prefiro tratar como uma brincadeira do que acreditar que você está falando sério. “
“Mas eu estou falando sério”.
Suspirei profundamente. “Eu sei. E você está realmente disposta?”
Eu olhava para ela, pensando na maneira como ela se contorceu em agonia no chão do estúdio de ballet. Ela mordeu o lábio e concordou.
“Tão pronta para que este seja o fim”, murmurei, principalmente para mim mesmo, “para que este seja o crepúsculo de sua vida, embora a sua vida mal tenha começado. Você está pronta para desistir de tudo. “
“Não é o fim, é o começo”, ela discordou sob sua respiração.
“Eu não mereço isso”, disse com tristeza. Eu era um monstro, nada meu valeria a perda de sua alma.
“Você se lembra quando você me disse que eu não me vejo muito claramente?” Ela perguntou, levantando as sobrancelhas. “É óbvio que você tem essa mesma cegueira. “
“Eu sei o que sou. ” Um sedendo de sangue, um assassino vicioso.
Ela suspirou e soou um pouco impaciênte coigo. Bem, então, pensei que com alguma ironia, vamos descobrir quão disposta ela realmente era. Eu franzi meus lábios e analisei seu rosto por um longo momento.
“Você está pronta agora, então?” Eu perguntei.
“Hm”. Ela engoliu em seco. “Sim?”
Sorri, sabendo que ela estava nervosa, e inclinados a minha cabeça lentamente até que meus lábios roçaram a pele exatamente sob o canto de sua mandíbula.
“Agora mesmo?” Sussurrei. Ela estremeceu e minha vitória estava ao alcance da vista.
“Sim”, ela sussurrou. Seu ritmo cardíaco acelerou, sua respiração era irregular e suas mãos estavam enroladas em punhos. Era fácil de ver que ela não estava nenhum pouco perto de estar pronta para ser uma vampira.
Eu ri obscuramente, e me afastei. Fiquei desapontado que ela parecia pensar que eu iria cair em sua mentira tão facilmente.
“Você realmente não pode acreditar que eu cederia tão facilmente”, eu disse em um tom zombeteiro.
Sua respiração desacelerou e seus ombros caira. “Uma garota pode sonhar”, ela murmurou.
Minhas sobrancelhas se levantaram. “É com isso o que você sonha? Em ser um monstro?”
“Não exatamente”, disse ela, franzindo a testa. “Na maioria eu sonho em estar com você para sempre. “
A dor em sua voz me feriu profundamente, me entristeceu mais do que eu podia acreditar. Eu lhe daria qualquer coisa que ela quisesse, tudo o que ela teria que fazer era dar o nome e seria dela. E, no entanto, uma existência sem alma e de maldição eterna era o que ela ansiava. Eu sabia que ela realmente não quer ser uma da minha espécie, a sua respiração de medo e freqüência cardíaca acelerando me disseram isso. Ela realmente não me quer. Era só uma questão de tempo antes que ela percebesse.
“Bella”. Eu tracei levemente seus lábios com meus dedos, tentando apagar sua tristeza. “Vou ficar com você”, enquanto ela ainda achar que precisa de mim , ” isso não é o suficiente?”
Ela sorriu sob meus dedos. “Suficiente por agora. “
Eu fiz uma careta. Ela era tão impossivelmente teimosa. O que era preciso para fazê-la feliz? Parecia que eu nunca poderia fazer o certo aos olhos dela. Deixá-la teria de acontecer, era inevitável. Era a única maneira deste ser humano frágil poder ser feliz. Eu respirei, frustrado com seu espírito forte e impenetrável, e frustrado com a minha fraqueza. Eu não conseguia ir embora.
Ela tocou meu rosto. “Olha”, disse ela. “Eu te amo mais que tudo no mundo junto. Isso não é suficiente?”
“Sim, é suficiente”, eu respondi, sorrindo. “Suficiente para sempre. ” Grato que ela tinha me dando esse precioso presente, a memória de seu amor, me inclinei e beijei sua garganta mais uma vez.
E o meu amor por ela iria durar para sempre, enquanto eu existisse, enquanto eu tivesse a memória desta frágil ser humana que alguma vez me amou em retorno. Meu amor por ela seria sempre tão puro coo o ouro, não importa o quanto ele pudesse perder seu brilho pelo monstro que eu era. Meu amor iria durar para além de sua vida humana, além de sua sepultura, além da eternidade.
Fonte: F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Voltarei tão rápido que você não terá tempo de sentir minha falta. Cuide de meu coração ele ficou com você!....